OFF: Oi lindinhos, esqueci disso no primeiro post!! Perdão pela falta de educação. Ótimo confronto pra vocês <3
A priori Iono gostou muito mais do confronto de gritos do que de pokémons, já que Henry era também um ótimo competidor de pulmões. Olhou-o de cima a baixo e admitiu para si mesma (e para mais ninguém) que gostara da pose confiante e explosiva daquele homem, ainda que também fosse extremamente simpática a Reese, que com sua humildade, era sem dúvidas uma imagem contrária ao mono-fire e seu elefante.
Quer dizer, tudo soava como negativo e positivo naquele campo. Qual é o negativo e qual era o positivo? Bem, isso deixarei para a plateia dizer.
Como não podemos perder nada nesse confronto, havia microfones espalhados pelos arredores do campo de batalha, tornando possível captar não só a voz dos treinadores (e seus golpes), mas também os suspiros e grunhidos dos pokémons. O tilintar de Heartlock era quase um ASMR se comparado aos urros de Copperajah, que davam trilha sonora a esquete de "seu" treinador.
Fora por isso que todos ali ouviram o "Não" duplo, muito bem dado, de Henry. Alguns ficaram horrorizados. Outros? Concordaram plenamente com a posição do rapaz. Burburinhos mostravam que um segundo confronto foi travado naquele cenário; um que ia muito além do principal confronto no campo. Este segundo (e bônus), era uma guerra de opiniões.
Um lado cochichava que Henry estava sendo pedante e metido, outro dizia que ele estava apenas sendo amistoso. Uns outros diziam que, se você é bom, você tem que falar assim mesmo e pronto acabou. Outros diziam que ele iam quebrar a cara.
A questão do positivo e negativo se destacou ai, pois com o "Não", Iono inevitavelmente emitiu um "Wooow" em resposta, se demonstrando tão chocada quanto a plateia. Para quebrar o climão, logo chamou os números:
- OK, VOCÊS PODEM VOTAR AGORA, QUEM VOCÊS ACHAM QUE VÃO GANHAR? - No telão, no topo do estádio, surgiu a foto de Henry e a de Reese, mostrando porcentagens que mudavam o tempo todo. Enquanto ela não se estabilizava, os dois jogadores davam suas ordens
- O confronto vai ser bem gelo & fogo mesmo, né galerinha? Acho que encontramos os dois seres humanos mais DIFERENTES de Sinnoh.Um risinho introduziu uma pausa necessária. A essa altura, as porcentagens se estabilizavam e indicavam que a plateia estava muito mais inclinada a torcer para Reese; provavelmente pela postura humilde do jogador do que por qualquer outra coisa. Iono? Não votou, ainda estava muito intrigada:
- E VAMOS COMEÇAR - Com um apito, o juiz balançou uma bandeira e deu início ao confronto.
E aqui, meus queridos, não preciso nem dizer que foi o primeiro, né?! Naturalmente Heartlock já seria mais veloz, mas para ter certeza, o molho de chaves decidiu pregar uma pequena peça no elefante lentíssimo, tendo a completa certeza que atacaria primeiro. O que ocorreu é que, na primeira oportunidade que teve, fez seu metal-polido refletir a luz do estádio e dar uma curta sensação de cegueira em Copperajah, lhe atrasando um pouco mais. Com esse pequeno atraso, por vislumbre de uma trapaça (prankster), pôde invocar o Reflect com bastante folga, criando uma pequena barreira elástica e móvel próxima de si.
Depois disso, Copperajah concentrou-se em mirar no alvo e jogar-se contra ele, usando todo o seu peso. Não era um golpe de difícil execução, sem dúvidas, mas ao passar pelo Reflect, teve parte da força do impacto absorvida pela malemolência da técnica. Claro que isso não impediu o gigante de fazer estrago! Uma chave de Klefki até chegou a entortar um pouquinho e se afundar no chão.
- É galera, é melhor prevenir do que remediar, não é?! Imagina se esse Reflect não tivesse ai... - Ponderou Iono, com seus dois miolos
- Reese parece que veio PREPARADO, mas será que Heartlock vai aguentar esse grandalhão por muito tempo? O Reflect costuma durar cinco golpes...Claro que o 'estrago' feito em Klefki não lhe impediu de levantar e preparar-se para um novo golpe. Agora, sem nenhum tipo de trapaça, a chave se posicionava bem na frente do elefante de Henry, que começou a pegar velocidade para dar um segundo - e tão forte quanto - Heavy Slam. Correu firme em direção a Heartlock, que lhe esperou com paciência. Quando já bem próximo, o chaveiro saiu da frente, fazendo um segundo jogo sujo (Foul Play). Copperajah, ao ver que iria sair dos limites do campo, preferiu se jogar no chão e sofrer com seu próprio impacto/força. Caiu no chão, seguiu arrastado por mais alguns metros e abriu uma cratera rasa no campo.
Com dignidade se ergueu, mirou mais uma vez em Klefki que repetiu o Heavy Slam, desta vez pulando e lhe pegando de cima, tendo certeza que o mesmo pleno ele não iria usar...
- E vamos ver como está o placar? - Chamou Iono, dando tempo aos competidores pensarem os próximos golpes e para que Klefki e Copperajah respirassem um pouco mais
- Oh, parece que Reese continua sendo o favorito, né? Mas depois do elefante ter levantado com essa DECÊNCIA, nosso amigo Henry ganhou uns pontinhos...Enquanto a conversaiada continuava, Klefki aproveitava esse tempo pra comer sua frutinha que carregava pendurada numa das chaves. Devorou tudo enquanto ouvia um ou outro grito da torcida defendendo sua aposta.
Nesta mesma arquibancada havia Mera, que já estava entendendo a situação e começando a ficar incomodada com ela. Como diabos não estão torcendo para Henry? Ela ficava injuriada com isso, mas felizmente não era da sua personalidade comprar briga... ainda...
Heartlock: Normal
| Hold Item:
Sitrus Berry | Trait: Prankster |
lv40 Heartlock ♂
70/96 | |
| lv40 Copperajah ♀
100/148 | Trait: Heavy Metal | Hold Item: Tera Shard Fire | Copperajah: Normal
|
Campo: Estádio local, feito para grandes e médias competições. O campo segue os padrões da liga pokémon, com chão de terra batida e dimensões normais. O limite do campo é sinalizado com uma tinta branca spray. Reflect lado de Reese 2/5
Log:
Rodada 01
Turno 01: Klefki (prankster) Reflect > Copperajah Heavy Slam (-25 Com Reflect | Klefki 71)
Turno 02: Klefki Foul Play (-48 | Copperajah 100) > Copperajah Heavy SLam (-25 com Reflect | 46) > Klefki come a Sitrus (+24 | 70)