First Battle: x Henry!
Comandos:
1° Zen Headbutt 2° Icicle Crash
O vigor da criaturinha kantoniana me impressionava. Wigglytuff era uma espécie originalmente fraca contra golpes físicos, mas aquela ali parecia muito bem treinada para resistir bem a qualquer tipo de golpe. Exatamente como eu gostava de planejar os atributos dos meus Pokémon. Somado a isso, ela trajava uma faixa vermelha que eu consegui reconhecer de longe: era um Focus Sash. Um dos itens que havia selecionado para usar durante a competição.
A combinação do item e de um certo movimento da Wigglytuff poderiam estender a batalha mais uma rodada... Isso se a paralisia não interceptasse a gracinha por parte da feérica rechonchuda. Mas, contar com a sorte mais uma vez, depois dela dar as caras no final dessa rodada, seria um ato de fé.
Iono até perdia o foco na batalha, provavelmente a achando mais arrastada do que deveria ser. Pra ser honesto, eu até que gostava disso. Deixava claro que nenhum dos dois havia sido massacrado, apesar da larga vantagem que eu havia conquistado com Heartlock. Ter dois Pokémon para usar, contra apenas um que estava à beira do nocaute deveria provar que as minhas estratégias deram certo, apesar do deslize de repetir os movimentos contra um Pokémon com Disable em seu leque de habilidades... Por isso eu estava cauteloso com a sorte... E igualmente ansioso para finalizar de vez aquela luta.
- Zen Headbutt, Alfajor! Seja lá qual for o truque, faremos nossa parte para tentar impedir. Depois revide com Icicle Crash! O Disable já vai ter passado... - Bem... eu acho que contei certo, mas não ia falar essa parte em voz alta.
Off :
O capricho com o glow no Tera ativo, que lindoo!
(C) soph