Assim como ordenado, Fuwa descia num acelerado rasante perto do fogo, pois, tal pássaro iria começar na sequência a contornar aquele incêndio em sentido anti-horário; E enquanto isso, a batalha acontecia, Mera preenchia sua perna esquerda com brasas e então dava uma voadora com a sola do pé no meio da cara da borboleta cujo quase ia nocaute instantaneamente; Bari, por sua vez, relinchava alto consequentemente fazendo as nuvens abrirem e o Sol aparecer mais destacável que nunca
-Muito bom time!- Eu estava orgulhoso do trabalho dos meus parceiros, olhava para cada um cumprindo minhas ordens habilmente e isso fazia aparecer um semblante alegre.
Todavia, como previsto, minha equipe era uma faca de dois gumes, afinal, o ataque era formidável, contudo, a defesa pagava seu preço e os adversários aproveitavam de tal fato quando revidavam com umas laminas de ar consequentemente ferindo bastante Monferno e Ponyta
-Calma Garota..- Não estava preocupado, filhões de campeões, campeão são..ou seja..eles iram vencer a batalha de qualquer jeito, no entanto, o que realmente destacava era Mera ficando com seus olhos vermelhos, uma camada de fogo espalhava pelo corpo, ela estava irritada, um efeito colateral da sua habilidade Blaze.
Enquanto isso, com Tallonflame, ele acelerava com Tailwind e como era apenas uma pequena fogueira terminaria tendo muito mais facilidade para o apagar
-Mera, termine a batalha, use Thunderpunch!- Tudo somava para um ataque de fogo mais poderoso, porém, eu não queria pulverizar meu inimigo
-Bari, fique de olho, se sobreviver ao golpe, use Solar Blade!- Apesar de ainda estar irritado com o fato de entrarem em meu caminho, eles estavam apenas assustados tentando sobreviver, algo que lembrava do passando quando vivia nas ruas comendo do lixo.
Talvez a batalha acabasse
-Vocês foram incríveis!- e se estivesse certo, iria me aproximar de Monferno para a abraçar
-Moon!- ela rosnava enquanto rangia seus dentes, mas, ao receber tal afeto logo acalmava novamente bem como mostrava sua expressão alegre de todo dia; Bari era o próximo a receber aquele mesmo carinho já que envolvia meus braços sobre seu pescoço. Por fim, retiraria duas super poções para usar em ambos pokemons
-Bom trabalho, retorne!- e então colocaria o cavalo de volta a pokebola.
Mera situava cansada do combate e por isso deitava no chão após recuperar dos ferimentos
-Está tudo bem agora!- então aproximava daquela dupla de oponentes para curar dos machucados e apontava na direção da floresta caso recuperassem a consciência para reparar que Fuwa salvou a floresta
-Humm?!- mas, ele continuava no céu, grunhindo como se estivesse tentando avisar de alguma coisa
-Saia Houdoom!- sabendo como incríveis eram todos meus amigos, ele com certeza deve ter achado algo importante e a biologia canina poderia auxiliar no rastreamento de seja lá o que for.
-Fer..- Monferno respirava ofegante, lentamente subia em minhas costas até ficar sentada atrás do pescoço
-Então garoto, preciso que obedeça o Tallonflame..- fazia um afago em sua cabeça consequentemente recebendo uma linguado na bochecha direita; Bom, eu não falava pokemonês, no entanto, eles entenderiam um ao outro. Junto com os dois, a gente se aproximava de Fuwa, o voador pousava onde visualizou a garota anteriormente, grunhia algo para o cachorro que respondia latindo, eles estavam conversando algo que não entendia.
Então, o quadrúpede colocava as narinas no chão para cheirar alguma coisa; Tudo que compreedia era provavelmente alguém ou algo estar nas proximidades e a chance alta de ser o responsável pelo incêndio
-Hmm..- observava tudo quieto, era a vez dos meus pokemons brilharem e por isso seguiria atrás acompanhando Houdoom que iniciava uma caminhada.