Limpando
a Neve
a Neve
Dizem que o tempo passa rápido quando estamos nos bons momentos, não é? Talvez você não tenha percebido, mas já é o quarto dia que você está aqui comemorando conosco. Mas assim como você, a neve veio forte e resolveu cair por mais tempo que o esperado e parece que formou uma nova camada na crosta terrestre com ela. Sim, nossa amiga neve quis dar seu alô, mas decidiu que iria ficar.
-Ai, ai... Será que hoje é só pro tipo gelo treinar aqui?
Perguntou o pequeno pupilo do Dojô, Makuhita. Seu pai e mestre ria da indagação de seu filho.
-Não, não. Inverno é inverno, mas chega a ser um inverno diferente na época de natal. A neve vem e não quer ir, por isso a gente tem que dar adeus a ela. Com adeus eu quero dizer...
Makuhita apontou para as pás encostadas na parede do saguão, um instrumento para abrir passagem no quintal de casa. Bem, vamos colocar as mãos na massa. Nosso pequeno aprendiz pegou a pá e abriu a porta avistando uma montanha de neve até a cintura.
-Vai dar trabalho.
Mas ele é um pokémon lutador que é aprendiz em um dojô. Com certeza pintar cercas por horas deve ser a coisa mais tranquila que ele faz ali. Sem pensar muito, foi tirando a tirando, tirando mais neve e continuando a tirar neve. Era trabalhoso, mas enfim conseguiu. O que fez em seguida? Obviamente foi para a cidade. Digo aqui que o dojô é afastado do resto dos moradores, fica ao sul numa área de árvores próximo a um lago - este que estava congelado por conta do clima - e levaria algum tempo até chegar onde os demais estavam, entretanto ao chegar lá viu que enfrentavam os mesmo problemas. Nem todos tinham como se livrar da neve de suas casas.
-Vai dar mais trabalho ainda, mas... eu confio que o pessoal vai aparecer pra ajudar se me virem.
Então Makuhita começou os trabalhos para libertar o povo de sua prisão para celebrarem aquele dia do mês de natal.
Interação do Dia: Os moradores da cidade estão com dificuldades em retirar a quantidade enorme de neve de suas casas. Que tal você escolher algumas casas e limpar a neve do quintal delas? Assim eles poderão sair e aproveitar o dia.
▲