O grinch
Ah! Vinte e quatro de dezembro, véspera de natal. A noite na qual o bom velhinho sai entregando os presentes para as boas pessoas e deixando carvão embaixo da árvore das más. Tenho certeza que vocês estão na primeira lista, apesarem de por um breve momento estarem na segunda. Acho que o Noel foi meio rígido mesmo com sendo conivente, né? Será que ele também vai receber carvão por isso? Talvez.
A cidade dormia. As únicas luzes que brilhavam, que piscavam, que davam vida às ruas eram aquelas que vocês colocaram para ajudar com o enfeite que começou com Caterpie e Metapod. Um cenário fácil de ser visto e no qual todos poderiam caminhar até o dia seguinte graças ao apoio que vocês deram a Makuhita quando viu que precisaria limpar a neve. Os esforços não param por aí, sabiam? Ao entrar nas casas, Snorlax Noel comia um pouco de biscoitos acompanhados de leite, um presentinho que só foi possível com a entrega de caixas de doces feitas por Slurpuff e Swirlix junto da confeitaria das Alcremie.
Em certo momento, o trenó passou pela praça da cidade, foi nesse momento que olhando para baixo Noel pôde ver a árvore mais bonita da cidade em seu sono esperando para finalmente a data mais aguardada chegar. Ela brilhava como a estrela em seu topo.
Noel entrou em outra casa e viu alguns enfeites vindos da barraca da sorte de Eiscue. Mais uma vez, colocou um presente, um daqueles que você ajudou a fabricar, então saiu de lá e voou em seu trenó para outra cidade com a ajuda dos Stantler que tiveram um longo período de sono antes de trabalharem.
Aconteceu muita coisa nesses últimos vinte e quatro dias, coisa o bastante para trazer alegria à cidade, alegria esta que chegaria a incomodar a quem não quisesse ser feliz.
-Hmpf!
Nem todos estavam contentes com o natal. Após a saída do Noel, Grimmsnarl, o mesmo marrento de sempre, chega para começar a tentar estragar o natal. Seu primeiro passo era acabar bom os enfeites das ruas. Puxou as luzes, cortou a fiação e as enrolou deixando de lado. Arrancou guirlandas das portas, quebrou gnomos e pichou Arboliva(que sono pesado, hein?). Depois, derrubou a barraca de Eiscue e fez questão de encher as ruas de lixo. O interior das casas estavam seguros ao menos. Os presentes de lá não poderiam ser violados, mas não podemos dizer o mesmo das caixas que foram deixadas sob o pokémon de planta. Apesar de serem apenas decoração, foram abertos, os embrulhos rasgados e enchidos de carvão.
Grimmsnarl adorou o estrago que causou e mal poderia esperar para ver a cara dos moradores quando vissem! Esperou à distância da cidade até amanhecer quando viria pessoalmente para acompanhar de perto o que iria acontecer. Quando finalmente aconteceu...
Oh...
A decepção no olhar de Caterpie era notável arrancando um sorriso de canto de Grimmsnarl. O inseto ficou triste, quem não ficaria? Não houve palavras, apenas gestos. Sem mais nem menos rastejou até onde estavam algumas luzes esticadas e as agarrou com seus fios de seda. Rápido em seu raciocínio, Makuhita pagou outras e seguiu o pequeno Caterpie enquanto Metapod, em seu mais completo silêncio, ia atrás deles. Chegaram à praça central onde estava Arboliva e as decorações estragadas e tomaram a iniciativa de tentar decorar o local. Nem todas as luzes acendiam, mas ainda havia aquela que davam para serem aproveitadas. A vontade de querer deixar a cidade tematizada era mais forte que a tristeza de Caterpie pelo que aconteceu.
-Grrr...
Grimmsnarl odiou. Três de seus alvos estavam tentando fazer o possível para desfazer seu ato maldoso. Não seriam só eles. De repente, um outro pokémon, um Snorlax, mas sem roupas vermelhas, barba e uma bengala mágica a apareceu. Você não deve saber, mas ele é o líder da cidade aqui.
-Uou, uou, uou! Que infortúnio, não? Mas não se preocupem. Do mesmo jeito que montamos nesses últimos dias, podemos montar agora. Não vamos conseguir fazer tudo na cidade, mas que tal concentrarmos nosso esforço na praça principal?
A mesma onde as crianças estavam. Ótima ideia, Snorlax! Assim, todos foram para lá. Alguns ajudavam as crianças com a decoração, outros buscavam limpar o lixo, teve até quem restaurou os presentes dando novos embrulhos e tirando o carvão de lá. Os padeiros e confeiteiros garantiram a boa alimentação do pessoal. Isso aí! Ninguém iria passar fome no turno deles! Até Arboliva recebeu ume bela limpeza de Smoliv e Dolliv. Snorlax estava certo. Assim como montaram tudo nos últimos dias, puderam montar agora, mesmo que fosse em uma área específica. Mas por que logo na praça? É porque era lá que todos iriam se reunir para a famosa troca de presentes e outras celebrações.
-Uou, uou, uou. Parece que nós vamos começar um pouco mais tarde esse ano. Mas não se preocupem. O tempo sempre estará ao nosso favor.
Tudo deu certo no final. o natal estava salvo e o plano de Grimmsnarl de destruí-lo deu errado. Por falar nisso, para onde ele foi? Não podia ser mais visto desde depois que a cidade começou a trabalhar junta para consertar as coisas. Ah! Olha ele ali. Sumindo na trilha para a montanha em meio a neve. Ele nem se despediu. Bem, esperamos que ele aprenda com seu erro um dia. Por enquanto, nós vamos celebrar essa data. Um feliz natal a todos e um próspero ano novo!
Pensando bem, não era para ter o show de um grupo famoso hoje?
Interação do dia: Aproveite o natal.
▲