Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Ranger por (mais) um dia!

3 participantes

descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRanger por (mais) um dia!

more_horiz

Off :


Moço, peço licença
Eu sou nova aqui
Não tenho trabalho, nem classe, eu sou nova aqui
Não tenho trabalho, nem passe, eu sou nova aqui
Sou nova aqui, sou nova...

Eis que enfim botei meus pés em Sinnoh de novo, depois de ter estado aqui pra participar de alguns bons eventos, um de visita ao passado no Centro de Conservação de Hisui e outro em experimentação ao futuro no festival de Paldea durante o Battlefield em Hearthome. Mesmo assim essa era como se fosse minha primeira vez na região, de fato, pois só agora iria explorar lugares, conhecer biomas e realmente me aventurar nesta terra estrangeira.

Diferente de outras situações, também, agora eu tinha por escrito o contexto da minha aventura e isso me permitiu ter um preparo melhor em vários aspectos, principalmente no mental... Digo, pra uma Aprendiz e Criadora eu vinha tendo aventuras criminais a um nível bem acima do convencional. Não nego que talvez até tenha sido essa tendência que me atraiu a aceitar esse contrato levemente desafiador.

Investigar e coletar informações das pessoas e do ambiente pareciam muito com as últimas coisas que eu vinha experimentando nas minhas próprias aventuras. Isso me saturava, não vou mentir, mas ao mesmo tempo acabava se tornando o único "terreno" familiar pra eu explorar e me desenvolver. Sendo assim eu mesma me perguntei "Por que não?", já que o Ranger oficial da Requiem é um Comandante agora e, por isso, não se encaixa mais nesse perfil de estagiário Ranger numa missão ocasional.

Pois muito bem, deixando um pouco as questões de lado, como disse eu pude me preparar minimamente pra essa aventura, trazendo comigo uma mochila robusta com o que eu julgava ser necessário, além de achar estar apropriadamente vestida. Ainda não sei quem eu devo encontrar aqui pra tratar da missão, mas por hora penso que o melhor a fazer é pelo menos começar a me dirigir até o lugar. Lake sim, igual o Rage que me instalou alguns traumas. Mas, o rumo aqui é ao Lake Verity! O que será que me aguarda?

_________________
Ranger por (mais) um dia! D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz
[Off] Hoooooi. Oh eu aqui.



8h30 min
24ºC | Manhã agradável  /b]



Kiki ajustava sua mochila e dá o primeiro passo na Rota 201, saindo da cidade de Twinleaf. O sol da manhã banha a longa campina à sua frente, trazendo vida às cores vibrantes da grama verde e flores silvestres que pontilham o caminho. O ar é fresco, com o aroma característico das pinhas que crescem nas árvores circundantes. A trilha pavimentada se estende pela campina, convidando Kiki a seguir adiante em direção ao Lake Verity.  A Rota 201 é serena, e o som dos pássaros cantando nas árvores e o murmúrio distante dos riachos criam uma sinfonia natural que a acompanha. A trilha é cercada por matas de pinheiros, onde troncos altos e esguios se erguem, suas agulhas farfalhando suavemente ao vento.  

O Pokémon mais comum na rota, o Bidoof, pode ser visto em pequenos grupos ao longe. Eles estão ocupados construindo diques ao longo dos riachos que serpenteiam pela campina, suas caudas achatadas batendo ritmicamente na água. Kiki sabe que esses diques são essenciais para prevenir alagamentos, e observa com fascinação a engenhosidade dessas criaturas. Em alguns pontos, a grama é mais alta e densamente entrelaçada, formando um ambiente perfeito para Pokémon menores se esconderem. Ao se aproximar, eles fogem, sumindo de vista.

Vamos dizer que é um dia calmo. Um outono gostoso. Apesar do céu azulzão, com poucas nuvens e o sol bem visto, o vento frio da rota tempera e deixa do jeito que eu gosto. Afinal, eu quem mando nessa joça! Apesar do contrato a ser cumprido, que o administrador contratado da Requiem disse que é mais sobre parecer técnico do que de ação, a menina já estava cismada, afinal, teve muito azar nos últimos meses, fazendo suas missões e estágios sempre evoluírem para algo perigoso.

RotomPhone ativa e chama. O celular sai de sua grande mochila cheia de quicarias e flutua no ar, abrindo a vídeochamada. - Senhora Laouali? - era Alan, ele era parte de uma terceirizada que a Requiem contratou para gerir a contabilidade e atividades administrativas, já que Ayzen teve que se afastar para formar em biologia Pokémon, salvar o mundo como ranger, fazer seu Togekiss virar sobrehumano, e fazer outras mil coisas que todos se perguntam como ele tinha tempo para tudo, fazendo bem tudo. - Mil desculpas, senhora. Eu tentei ligar mais cedo, mas não consegui. Estou te encaminhando um Email da Central de Inteligência Ranger de Jubilife. Eles na verdade, marcaram o encontro lá e não no Lake Verity. EU JURAVA QUE O PONTO É NO LAGO. Mas eles querem uma reunião com a senhora na Sede de Sinnoh.  -dizia envergonhado pela falta de comunicação adequada. Não sabemos quem errou, mas acho que os rangers de Sinnoh são mais organizados do que os de Hoenn, palavras do Ay.


Progresso da Rota - Kiki :



descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

Off escreveu:
Ranger por (mais) um dia! 1f60d Ranger por (mais) um dia! 1f60d Ranger por (mais) um dia! 1f60d


Observar a natureza me fazia reduzir a velocidade dos passos pra poder conseguir aproveitar cada detalhe antes de cair de cabeça em qualquer loucura que minha ansiedade antecipava sobre aquela missão. Por isso, não foi difícil meus ouvidos treinados capturarem o que mais me calhava: o cantar dos pássaros!

– Starly! – constatei pra Woobie que respondia com um ronco leve, pois a essa hora da manhã ela, como um típico morcego, ainda estava dormindo no canguru em meu peito.

Ah, é claro que eu não sou assim tão expert a ponto de reconhecer um Pokémon pelo canto ou pelo pio, mas sei que os Starly são os voadores típicos de Sinnoh e como já tô bastante familiarizada com Tohjo e Hoenn, meu palpite ganha forças pela exclusão das possibilidades, enfim...

– QUEEEE?! – não gritei tão alto, mas quis dar ênfase na minha expressão de indignação com o que Alan disse na chamada – Jubilife? Mas eu acabei de vir de lá... – meus ombros caíram e minha expressão murchou quando eu suspirei bem fundo – Pelo menos eu não cheguei a ir tão longe... Obrigada, Alan. – tinha educação suficiente pra agradecer pela informação, mesmo que depois de desligar o vídeo eu me desse o direito de revirar os olhos e respirar fundo mais uma vez – Woobie?! Desculpa, garota, mas vamos ter que voar... – e é só por isso que eu não reclamei mais: porque posso abrir as asas e ir até Jubilife sem demora.

_________________
Ranger por (mais) um dia! D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


8h30 min
24ºC | Manhã agradável  



 Kiki revira os olhos e solta um suspiro de frustração ao perceber que estava indo na direção errada. Reajustando a alça de sua mochila, ela rapidamente volta seus passos para Sandgem, situada na entrada da Rota 201. O clima matinal é perfeito, com uma brisa leve e refrescante acariciando seu rosto e o sol brilhando suavemente no horizonte, prometendo um dia claro e agradável. Determinada a economizar tempo, Kiki decide voar até Sandgem. Ela escolhe [insira uma das suas 101 galinhas aqui], um de seus Pokémon voadores de confiança.  Com um sorriso e um comando suave, elao libera sua Pokébola. A galinha estende suas asas largas e poderosas, deixando escapar um grito animado. Kiki monta com destreza usando um dos seus equipamentos, segurando-se firme e suave.

Kiki sente uma onda de liberdade e excitação enquanto a terra começa a se afastar abaixo dela. À medida que ganham altitude, a visão da Rota 201 se transforma. A campina se estende como um tapete verde vibrante, pontilhado pelos pequenos riachos e os diques meticulosamente construídos pelos Bidoof. As matas de pinheiros, que antes pareciam imponentes, agora são apenas um mar de verde-escuro. No ar, o som do vento é a única companhia de Kiki, um ruído suave e constante que envolve a jornada. O mundo parece mais tranquilo e sereno visto de cima. O voo é estável.

A cidade de Sandgem aparece à distância, suas casas e ruas organizadas formando um padrão acolhedor contra a paisagem natural.Enquanto sobrevoam a Rota 201, Kiki observa atentamente a vida abaixo. Ela vê um grupo de Starly voando em formação, seguindo para algum destino desconhecido. Alguns treinadores novatos, visíveis como pequenos pontos em meio à vasta campina, treinam seus Pokémon e exploram os arredores com curiosidade e entusiasmo.

Ao se aproximarem de Sandgem, Kiki pode ver a mudança no ambiente. A transição das áreas naturais para as construções da cidade é suave, com casas acolhedoras e a presença do laboratório do Professor Rowan, um ponto de referência importante para muitos treinadores da região. A cidade de Sandgem agora está à sua frente, pronta para ser explorada , mas não hoje, Faro. Ela vai continuar voando, já que seu destino está há algumas horas de distância ainda. Jubilife....


Progresso da Rota - Kiki :



descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

A bem da verdade a minha "montaria" de voo seria Woobie mesmo. Ela é tão perfeita pra mim que diferente de um Charizard ou Salamence, nos quais eu posso montar em suas costas e voar, Woobie é acoplada na minha jaqueta de voo e fica em minhas costas, literalmente me emprestando suas asas e me dando uma experiência de voo bastante imersiva! É claro que eu a ajudo com as membranas de planar que tem na jaqueta, pois acho que posso atestar que tenho algum conhecimento de aerodinâmica.

Enfim, observava a paisagem abaixo registrando mentalmente suas belezas e peculiaridades, além de comparar com aquilo que eu conhecia das regiões onde já morei. Ah, em algum lugar na minha memória eu também lembrava uma coisa ou outra do Centro de Conservação de Hisui, então acabava brincando, na minha cabeça, de tentar identificar que área da antiga Hisui correspondia à atual Sandgem lá embaixo...

_________________
Ranger por (mais) um dia! D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


11h30 min
24ºC | Manhã agradável  




Swoobat, com suas asas grandes e membranosas, se eleva no ar com um poderoso bater de asas, aproveitando os ventos favoráveis que sopram na direção de Jubilife. O ar fresco matinal envolve Kiki enquanto ela e Swoobat ganham altitude, deixando Sandgem para trás em um instante. A viagem aérea é suave, com as correntes de ar ajudando a impulsionar Swoobat para frente. Apesar do cansaço que poderia acometer o Pokémon noturno durante o dia, Swoobat parece mais vigoroso do que nunca, seu coração marcado por uma estrela brilhante irradiando energia e determinação. Kiki sente a adrenalina da velocidade e a liberdade do voo enquanto observa a paisagem abaixo passar rapidamente.

As horas passam rapidamente, e logo, no horizonte, começam a surgir os contornos distintos da cidade de Jubilife. À medida que se aproximam, Kiki observa a metrópole imponente tomar forma, com seus altos edifícios de arquitetura moderna reluzindo sob o sol. Jubilife é o coração corporativo de Sinnoh, um centro vibrante e pulsante de atividade econômica e cultural.

Ao entrar no espaço aéreo de Jubilife, a vista é impressionante. Os prédios se erguem majestosos, refletindo a luz em suas fachadas de vidro e aço. A cidade é um mosaico de ruas movimentadas, parques bem cuidados e uma infinidade de pessoas e Pokémon em constante movimento. Entre os edifícios mais proeminentes, Kiki reconhece a Pokétch Company e a imponente Jubilife TV, um conglomerado gigante de telecomunicações que domina o cenário midiático da região.

Para alegria de qualquer avuador, cheio de heliportos, onde o transporte aéreo com Pokémon era bem usado, sinalizado e seguro, apesar de às vezes lotar o tráfego, já que a cidade tinha milhões de pessoas. Para treinadores, o heliporto do Centro Pokémon era o mais indicado, alguns poderiam ser privados. Uma olhada do rotomphone poderia mostrar que a Base Ranger de Sinnoh ficava ao centro da cidade também, enquanto de Johto e Hoenn ficavam em locais mais rurais, afastados do movimento. Diferente também das outras regiões, em arquitetura horizontal, a de Jubilife é um prédio dantesco de muitos andares, largura de muitas quadras. Tem Heliporto, mas com certeza não é aberto pra civis.



Progresso da Rota - Kiki :



descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

A paisagem das cidades despertam um pouco do meu lado perua consumista, pois logo boto os olhos nas zonas comerciais e nos shopping já que um dos meus hobbies é a moda. Por outro lado, Jubilife também tinha seu chamariz com a parte das comunicações pra me chamar atenção, pois não vou negar já ter algum dia sonhado com uma carreira artística, principalmente depois dos meus desempenhos em eventos televisionados, principalmente a fita que venci num Contest.

Enfim, voltando ao foco! Esta rota a princípio não tem a proposta de explorar minha vaidade ou meus dotes artísticos, por isso vamos ao que interessa e, nesse caso, é me resolver de vez com os Ranger de Sinnoh. Diferente das bases em Tohjo, a dos Ranger daqui é uma completa novidade pra mim e muito provavelmente não tem nem risco de eu encontrar um rosto de Ranger familiar por aqui, né?! A não ser que estejam em alguma espécie de intercâmbio ou sei lá...

Bem, como o prédio dos oficiais não é aberto para o meu pouso, mesmo eu tendo praticamente um "convite" pra estar lá, então só me resta descer no Centro Pokémon e ir a pé se a distância permitir. Se não, quem sabe um Uber dê conta de me entregar no destino a tempo.

- Prontinho, querida, pode voltar a dormir, muito obrigada! - dava um beijinho em Woobie e também um petisco em agradecimento pelo voo, depois colocava nela uma discreta máscara de dormir e a deixava se aconchegar de novo.


_________________
Ranger por (mais) um dia! D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


11h30 min
24ºC | Manhã agradável  



Depois de um voo bem-sucedido, Kiki pousa graciosamente no Centro Pokémon de Jubilife. Swoobat, agora exausto, se acomoda confortavelmente na bolsa canguru frontal de Kiki, emitindo ronronados suaves enquanto dorme. Kiki se dirige para a calçada e, com um toque rápido no seu Rotom, chama um Uber para levá-la à base Ranger de Sinnoh.

O carro chega rapidamente e Kiki entra, cumprimentando o motorista antes de se acomodar no assento traseiro. À medida que o veículo se integra ao fluxo de tráfego da metrópole, Kiki observa a movimentação intensa ao seu redor. Jubilife é um caleidoscópio (vi esse termo em Dr Stranger) de atividades urbanas: carros e ônibus lotam as ruas, enquanto bicicletas e scooters ziguezagueiam entre eles. O som das buzinas e o murmúrio constante das conversas criam uma sinfonia urbana.

O motorista, um homem de meia-idade com um semblante levemente irritado, bufa e resmunga enquanto navega pelo trânsito. - Esses motoristas não sabem o que estão fazendo - ele reclama, apertando o volante com força. Ao longo do caminho, Kiki é distraída pelas apresentações vibrantes de artistas de rua e seus Pokémon. Um grupo de acrobatas faz piruetas impressionantes enquanto um Mr. Mime cria barreiras invisíveis para adicionar um toque de magia ao espetáculo. Mais adiante, um violinista toca uma melodia encantadora, acompanhado por um Kricketune cujas asas ressoam em harmonia perfeita. As ruas estão vivas com a criatividade e o talento dos artistas urbanos, oferecendo um contraste fascinante ao tráfego intenso.

Depois de um longo percurso, durante o qual Swoobat continua a dormir tranquilamente, o Uber finalmente se aproxima da sede da Base Ranger de Sinnoh. O prédio é uma estrutura imponente, dominando o horizonte com sua altura e design futurista. A fachada é composta de vidro escuro e metal, refletindo o céu e os edifícios circundantes. À medida que se aproximam, Kiki nota os vários níveis do prédio, cada um repleto de janelas que oferecem vislumbres da atividade interna. Se tivessem abertas ,claro :slow:

A segurança é visivelmente robusta. Portões automáticos cercam a entrada, e guardas bem equipados vigiam atentamente, acompanhados por seus Pokémon parceiros, como Growlithes e Lucarios. Câmeras de vigilância estão estrategicamente posicionadas, garantindo que cada canto do perímetro seja monitorado. À entrada, um grande emblema dos Rangers, com o símbolo de Sinnoh, brilha orgulhosamente.

Kiki desce do Uber, agradecendo ao motorista, e se aproxima da entrada principal. O lobby é espaçoso e moderno, com um piso de mármore polido e uma recepção iluminada por luzes suaves e acolhedoras. Grandes telas nas paredes exibem atualizações em tempo real sobre os eventos importantes da região.

No centro do lobby da sede da Base Ranger de Sinnoh, ergue-se uma impressionante escultura de cobre que domina o espaço com sua presença imponente. A escultura, com muitos metros de altura, retrata um Ranger em postura de continência, usando um boné com o emblema dos Rangers de Sinnoh. Atrás dele, um globo terrestre maior que ele. O Ranger (poderia ser o Ayzen perfeitamente ali, se a escultura tivesse uma cara específica) de cobre está de pé em uma base elevada, seu braço direito erguido em uma saudação solene e digna. Sua expressão é resoluta, simbolizando a dedicação e a coragem dos Rangers. Detalhes meticulosos, como os vincos do uniforme e a textura do boné, são esculpidos com precisão, dando uma sensação de realismo; Ayzen não é tão bom em arte, mas saberia dizer o que cada detalhe representa. Um balcão tem três atendentes: dois homens e uma mulher. Digitam freneticamente no computador, portando uniformes da base, só que mais pretos. O do Ayzen ficava entre laranja escuro e estampas camuflagem... Parece que o administrativo gosta do preto liso.




Progresso da Rota - Kiki :



descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz

Não tem como negar os nítidos contrastes entre Jubilife e as cidades que frequentei nos últimos meses, pois ora estive nos desertos gelados do Ice Path e Lake of Rage - se é que você me entende -, ora em cidades mais tranquilas e com toques rurais como Violet e Heathome, apesar de essa última ter mostrado praticamente a mesma densidade de gente circulando pelas ruas graças ao evento internacional que sediava.

Deixo um ponto positivo em nota mental sobre a arte de rua em Jubilife, pois é realmente encantadora e me faz sentir alguma saudade dos palcos de Contest. No fundo eu entendo que estas apresentações não são só uma expressão da arte pela arte, mas sim uma forma de ganha pão dos artistas que provavelmente vieram parar aqui atraídos pelos recursos de imprensa e mídia que Jubilife detém. Mas... Isso é um debate pra outra hora.

Um outro contraste que fica evidente é o da base Ranger que agora posso olhar bem de perto. É até inevitável que eu crie na minha mente a fanfic de que é pra cá que vem boa parte dos lucros da corporação e de onde provavelmente saem as mais relevantes atualizações tecnológicas deles também. Por algum motivo consigo até sentir que em alguns destes andares estão os nomes de mais alto escalão e os recursos mais valiosos. Como quando a gente tem aqueles pensamentos intrusivos do tipo "se uma bomba caísse aqui, coisas e pessoas muito importantes seriam perdidas".

Em todo caso, pra minha sorte eu não tenho a mínima intenção de ceder a um pensamento intrusivo. Tampouco vim aqui em busca de pessoas ou coisas naquele nível de importância. Não, meu caso aqui é bem mais simples e, espero, menos burocrático também. Por isso, depois de contemplar a estátua na entrada eu me dirigia até o balcão, falando principalmente com a moça que estava ali, mas conscientemente permitindo que os outros dois também pudessem ouvir.

– Oi, bom dia. Sou Nakeisha, representante da empresa Réquiem, Sociedade Ilimitada, e vim a pedido do Serviço de Inteligência Ranger desta unidade... Aqui. – fazia questão de enfatizar o "Serviço de Inteligência Ranger" julgando que aquilo poderia chamar mais atenção, bem como também colocava na tela do Rotom Phone o e-mail encaminhado por Alan.


_________________
Ranger por (mais) um dia! D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz


11h30 min
24ºC | Manhã agradável  



Após ser impactada pela imponência do edifício, Kiki se dirige à recepcionista Ranger, uma mulher de postura disciplinada que verifica o e-mail no Rotom Phone. A moça é a representante da prestação de serviços da Requiem. Com eficiência, ela pega o código do e-mail de Kiki, o insere em seu computador atrás do balcão e, após alguns momentos digitando, confirma que Nakeisha Lauoali é a última do grupo de apoio a chegar. Ela pede para Kiki aproximar seu Rotom Phone do sensor, transferindo os dados necessários. Em seguida, imprime um crachá com a foto de Kiki, retirada do ID da sua Pokédex. No crachá, está o nome completo de Kiki e a designação "PRESTADOR DE SERVIÇO (PJ - PESSOA JUDIADA)", para ser preso na altura do peito.

A recepcionista chama um Ranger de segurança, um jovem forte e calado, com o uniforme preto e cinza escuro, semelhante ao de Ayzen, mas sem estampa, tudo liso. Kiki segue o Ranger até a catraca, passando seu crachá para liberar a passagem. Eles entram no elevador e sobem até o 17º andar. Swoobat, ainda ronronando suavemente na bolsa canguru de Kiki, parece indiferente à altura. Nada de gelo nesta aventura!

Ao chegar ao 17º andar, Kiki é conduzida a uma sala média. A sala é dominada por uma longa mesa de conferências cercada por várias cadeiras, com uma enorme tela de televisão na parede oposta. As janelas oferecem uma vista panorâmica da cidade movimentada abaixo, um lembrete da altura vertiginosa em que se encontram. Dentro da sala, Kiki encontra duas pessoas. A primeira é uma mulher alta, de cerca de 30 anos, com pele negra e cabelos brancos prateados que contrastam de maneira elegante. Ela usa um colar sofisticado e brincos de argolas, complementando sua blusa rosa-salmão sem mangas. Seu jeito tranquilo e confiante transmite uma sensação de segurança imediata.

Ao lado dela, há um homem de mesma idade, forte e usando uma camisa polo de cor vinho ou vermelho escuro (sou péssimo com cores não padrão). Ele usa óculos e exala uma aura de confiança semelhante à da mulher. Ambos se voltam para Kiki com sorrisos acolhedores, prontos para recebê-la e integrar seus esforços na missão. Do ladinho tem café e rosquinhas. Nós gostamos de café :3

- Bom dia!- cumprimentavam quase em unissono. São PJs também.


Progresso da Rota - Kiki :



descriptionRanger por (mais) um dia! EmptyRe: Ranger por (mais) um dia!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos