OFF: Yo! Essa é uma rota rapidinha pra treinar status antes do swarm. Agradeço desde já pela narração! Se tudo der certo, eu só vou querer fazer um ciclo de treino mesmo. Espero que seja divertido para nós dois. =)
Ah! Eu realmente faço uma introdução meio longa na rota, então vou avisar quando o treino efetivamente começa qqq pode ignorar metade desse post.
Eu nunca parei para realmente visitar Rinshin. Apesar de meus pais morarem em Petalburg e tudo o mais, por mais estranho que pareça, é nessa cidade rural e estranhamente verticalizada que me habituei a chamar um lugar de lar. Me sinto meio hipócrita por isso, na verdade. Não fiz grandes contribuições para a Virtuum, apenas uma missão se me lembro bem, e quando tínhamos as propriedades eu sequer me lembro de visitar uma. Penso que antigamente, Tyrant e os outros pegariam no meu pé por isso mas... não sei. Ultimamente, o clima é bem mais amistoso e competitivo.
Eu acredito que ainda temos uma forma estranha de manter esse lugar, me disseram que Shion ganha muito mais dinheiro do que parece, e que manter toda essa estrutura espalhafatosa cabe no orçamento dele, mas não sei dizer até quando isso vai ser verdade. Também, não sei o quanto me importo com isso... claro, se ele passar por problemas, não mediria esforços para ajudá-lo, e acho que todos pensam assim na verdade. Talvez por isso, estejamos tão tranquilos atualmente.
Meu ritual ao acordar se manteve o mesmo. Levantei, coloquei Sunshine para fora da esfera e dei uma volta na cidade, tentando me ambiente ao perímetro que estaríamos ocupando pelo dia. A Minccino, inclusive, notou que era uma cidade que nunca havia visitado... ao menos, ela acha que não. Apenas a acariciei e sorri, meio melancólico. Ela sequer sabe que a área de preservação que costuma habitar fica nessa cidade e isso me soou meio cruel. Vou tentar tratar melhor dessa questão com meus Pokémon mais tarde.
Após subir pro meu quarto, agora solo finalmente, Sunshine esperava por sua vez de ser devidamente limpa e assim o fiz. Dando o tratamento de spa que a chinchila tanto gostava. Ao terminar, apenas a retornei para o depósito e ela pareceu animada para a próxima caminhada. Em seguida, liberei Kenma de sua esfera e desci para um café.
O cozinheiro era um cara astuto e atento, confesso. Ele havia notado que tinha dado entrada na mansão e separou meu café da manhã preferido: uma xícara encorpada de café, um sanduíche natural de frango, uma maçã e uma banana. Bom, o cara não sabe que passei malhando e nem posso culpá-lo por isso, bati as frutas com leite junto do whey que carregava para cima e para baixo e terminei de comer enquanto dava algumas berries para Kenma junto de sua ração. O pequeno Combusken parecia amar passar as manhãs tranquilas comigo, acabei por tomar nota de fazer isso mais vezes. Talvez, meus outros pequenos gostem disso também.
Ah, e Elfman tem se comportado bem. Tanto que meus pais, Mirajane e meus pequenos não pareceram se importar quando disse que queria respirar mais um ar. Também tive boas indicações de que tipo de profissional procurar e isso pareceu animar a todos... menos meu irmão, que continua insistindo que não tem nada de errado com ele com uma cara bem impaciente. Felizmente, ele nem tenta teimar com Mira.
OFF: Começa aqui.
Vikavolt > SpA
Inteleon > SpA
Combusken > Sp Defense
Magnezone > Sp Defense
Mimikyu > Atk
Swablu > Def
Equipando itens agora.
Vikavolt > Power Lens
Combusken > Power Band
Swablu > Power Belt
Mimikyu > Power Bracer
Inteleon > Power Lens
Magnezone > Power Band
Após me aprontar, eu vestia uma blusa sem mangas alaranjada e uma calça escura, além de um tênis combinando com a blusa. Desci até o campo de batalha do lado de fora da Mansão, que ficava entre a rua e a habitação propriamente falando, e liberava meu time. Dessa vez, tinha comigo Hope, Temperance, Gauss, Pandora, Azuki e Kenma. Pandora estranhou toda aquela trupe diferente inicialmente, esperava a mesma de antes, mas logo pareceu não ligar. Temperance, mais reservada, ficava camuflada no campo até que chamei a atenção de todos.
- Pessoal. Vamos lá, isso não é novidade para nenhum de vocês, certo? - Reforçava mentalmente, e todo mundo na minha equipe atual já havia treinado comigo. Isso é bom. Mesmo aqueles que não costumo puxar sempre para uma aventura, estava minimamente familiarizado com o que eu estava para fazer agora. - Vamos começar no básico. Hope e Kenma vocês serão a dupla 1, Temperance e Gauss a dupla 2 e Pandora e Azuki a dupla 3. - Também os organizava assim por ordem de quem eu achava que seria mais problemático, e claro que o artista doido com o pinto chorão seriam a encrenca número um, mas eu não precisava dizer isso para eles. Mesmo que a possibilidade de atrito fosse alta, também eram dois dos meus parceiros de quem mais confiava. Após organizar as duplas, equipava os respectivos Power Itens em cada um e começava a dissertar sobre o que seria feito.
- Vamos começar com as instruções então. Kenma, vamos começar treinando a mente. Um guerreiro forte precisa da mente sadia, correto? - Dizia, começando a coagir o galo de que o treino era necessário, e ele, como uma boa criança, o fazia balançando a cabeça fortemente. - Muito bem! Certo, então primeiro, quero que sente cruzando as pernas. - E demonstrava a clássica posição de meditação. - Comece leve. Ta bom? Respira e espira, vamos começar sentindo o calor das coisas a sua volta, tudo bem? Tente dizer a posição exata de Hope só pela sua temperatura. Sinta o sol na sua pele, o calor que cada um aqui emana, e tente achá-lo. - Dizia, fechando os olhos do Pokémon e o girando de leve algumas vezes para perder a localização do besouro. - Você, Hope, vai fazer o mesmo. Mas quero que sinta a energia que cada um emana. Tente sentir a energia produzida pelo batimento cardíaco de cada um. - Talvez eu estivesse indo longe demais nessa, mas ouvi dizer que o coração humano batendo gera energia ao bater, isso deve ser BEM mais fácil de perceber para os Pokémon.
Continuando, segui até Temperance e Gauss, que se estudavam por um tempo. Se por um lado, Gauss adora contato, Temperance prefere não tê-lo com tanta frequência, então até agora, basicamente eles... bom, estavam brincando de pique pega. E eu nem disse nada. Num dado momento, Temperance se ocultou mas isso não impediu o Magnezone de encontrá-la e lhe dar um... abraço? Eu não como chamar isso, acho que é uma intenção de abraço, que no caso do Gauss é meio que ele forçar seu corpo contra você, o que fez a Inteleon ficar um tanto frustrada. Acabei sorrindo daquela cena, mas pedi para que se aproximassem. - Olha, sei que vocês dois são bem diferentes, mas preciso que se entendam, tudo bem? - Perguntei, e ambos assentiram. - Gauss, deixa a Temperance sem abraços, belê? Ela não gosta. - Falei, e o metálico pareceu ficar triste, mas a aquática, ainda que revirasse os olhos, tratou de acariciar sua cabeça para que ele se sentisse melhor. - Certo... Vamos lá. Gauss, quando você era um Magnemite, aprendeu a criar um campo magnético adaptável, se lembra? Quero que tente recriar e testar o alcance disso. Temperance, use uma versão enfraquecida do Snipe Shot na direção do Gauss, você, meu amigo, tem que tentar parar os disparos de água. Reduza a velocidade deles com seu campo magnético até que se tornem só uma poça d'água no chão. - Ambos pareceram concordar, não era muito difícil, eu acho, mas queria saber o quanto Temperance conseguia se conter e quão sólido estavam os fundamentos que ensinei para o Magnezone.
Em seguida, Pandora e Azuki pareciam se entender. Eles pareciam conversar e Pandora até tentava ajudar o pequeno a voar, mas sem sucesso... acho que ainda demoraria um pouco. Enfim! Fui até os dois e dava os próximo comandos. - Certo, da última vez, vocês dois fizeram um treino bem parecido. Pandora, teste os reflexos de Azuki. Evite acertá-lo, mas vá com tudo para cima dele, ataque pelas sombras, finte um ataque de garras eu quero você no auge do seu frenesi, assim como fez com Hard em Lilycove. - Em seguida, me virava para o Swablu. - Sua parceira de treino anterior era bem mais forte que Pandora, e todos nós sabemos disso. Mas não se esqueça: Maru estava se contendo. Você treinou o melhor da sua reação com ela, quero ver em que pé está. Os movimentos de Pandora são imprevisíveis, então, tente desviar as garras dela com suas patas como aprendemos antes. Use do corpo dela para se lançar no céu e fugir do alcance, o que preferir: vale tudo. - Falei, determinado com ambos, que assentiram confiantes. Em seguida, coloquei minha mão sobre a cabeça de Azuki. - Não se preocupe, sei que está demorando, mas vamos conseguir te fazer voar de novo, beleza? - Falava, e o Pokémon, com os olhos marejados, assentia, confiante.
A essa altura, todas as fraturas na asa de Azuki haviam cicatrizado, e o parecer da Joy era que as penas e os enchimentos de algodão que fiz já haviam se misturado perfeitamente a ele. Tudo que ele precisava, era de força nas asas, então, eu tinha que incentivá-lo a planar... acredito que com Pandora atacando-o por todos os lados, deva dar o incentivo final para que o Swarange consiga voar de novo.
...ao menos, eu acreditava que sim.