Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

2 participantes

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
Recém chegado a cidade de Olivine, Vindo direto da região de Sinnoh ainda me sinto um pouco desnorteado e perdido pela cidade, mas tranquilo pois estou com meu parceiro Houndour. Meu primeiro pensamento é me apresentar a um posto oficial da policia, Rangers ou qualquer entidade competente pela segurança como um recruta transferido da academia de polícia de Sinnoh. "Quem sabe eu não consigo alguma informação sobre a cidade, ou até mesmo algum trabalho pra ajudar em algo na cidade e tirar algum dinheiro extra ou pontos para subir de patente. Ainda tenho bastante tempo pra procurar pistas sobre o professor Schrodinger, então não deve haver problema" Enquanto ando pela cidade, me mantenho atento a toda arquitetura e conceitos que diferem entre a disposição das cidades entre as duas regiões. Enquanto o sol brilha sobre mim, ando disposto na cidade com um sorriso, e aberto a interagir com qualquer pessoa que precise de ajuda, ou até mesmo pareça suspeita.

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
Spoiler :



Olivine City - Ken, the explorer






Como uma demonstração de boas vindas, os primeiros raios da manhã afagavam a pele de nosso jovem - e mais recente treinador - Ken Asagiri! Vindo diretamente da região fria de Sinnoh agora jazia no centro movimentado da cidade morna e litorânea de Olivine! O que trazia o rapaz para começar sua aventura em parte tão longínqua de suas raízes? Bom, pelo menos seu objetivo era claro. O rapaz como um entusiasta das práticas de investigação policial agora procurava uma forma de introduzir-se nesse mundo. Em uma região totalmente diferente, apenas com seu companheiro Houndour como algo familiar ele poderia sentir-se um pouco perdido em como agiria dali, felizmente nada que pudesse abalar o seu otimismo.

Enfim. A manhã ensolarada fazia a cidade parecer exatamente como o cartão postal, grandiosa, clara, um pouco quente e… estranhamente vazia. Não me levem a mal ainda havia certa movimentação de trabalhadores e transeuntes mas todo o conhecedor da Região saberia que Olivine era uma cidade bem mais movimentada. Dado não só a zona portuária como também pelo turismo gerado pelas praias. Ainda sim se o Ken observasse ao seu redor não veria muitas lojas abertas, e os poucos que passavam pareciam meio tensos e sem muita conversa. O que era péssimo para o objetivo do nosso novato.

Felizmente como narradora onisciente que sou, posso listar algumas opções resultantes de qualquer observação mais atenta do local. Na frente de Ken havia uma placa indicando alguns locais interessantes. Se seguisse para a direita, o rapaz encontraria o centro Pokémon, o local perfeito para um treinador iniciante encontrar abrigo, itens e também informações. Para a esquerda havia a indicação da Delegacia de Olivine, o famoso DPO. Dessa mesma esquerda vinha uma uma jovem carregando vários folhetos em seus braços. Cada gato pingado que conseguia encontrar a mulher entregava um dos seus folhetos e gritava palavras de ordem. Se ficasse parado provavelmente Ken também seria abordado.

E como última opção, se nosso treinador olhasse para frente veria um parquinho de terra batida e vários brinquedos. Deveria ser um local bem frequentado dadas tantas atrações, no entanto apenas um garotinho jazia ali solitário. Solitário não! Ao seu lado havia um Rattata correndo em círculos ao redor de suas pernas como se pedindo atenção. De shorts e boné azul dava a entender ser um dono do Pokémon e o pequeno parecia bem decepcionado, para não dizer triste, ali suspirando e quase ignorando o pobre ratinho. Sim, um muleke e um Rattata porque aqui também apoiamos os clássicos.

Os locais, a jovem, o garotinho. São um bocado de opções certo? Qual delas poderia ser a que chamaria a atenção de Ken?





PROGRESSOS :


POKÉMON PARTY :

_________________
Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  CHltjda

DDC :

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
Spoiler :


Após de me deparar com essa encruzilhada eu e Ace nos olhamos por alguns segundos como se lêssemos a mente um do outro "Tô muito curioso sobre a garota e os panfletos, e principalmente ansioso em poder ir ao DPO para me apresentar como recruta, mas meu instinto me fala que aquele garoto pode precisar de ajuda, então não da pra ignorar" Eu ajeito minha mochila, minhas roupas, e demonstrando amizade e solidariedade começo a andar em direção ao parquinho para falar com o garoto tristonho. Sei que Ratata's apesar de enérgicos não costumam agir dessa forma, então ele provavelmente está tentando chamar atenção do garoto ou distrai-lo do fato que o assola. Para o seu Pokémon estar correndo dessa forma ele deve estar em bom estado, portanto, a tristeza dele provavelmente não foi causada por uma batalha perdida, então deve haver mais nisso que ainda não consegui descobrir. Enquanto me aproximo, como um costume, algo que faço por impulso de forma inconsciente, analiso os arredores e oque o garoto pode estar portanto ou sua condição (se parece bem de saúde, desidratado, desnutrido ou com machucados). Quando finalmente em uma distancia aceitável eu me aproximo me abaixando -O-oi garotinho tudo bem!? Aconteceu alguma coisa?- falo com ele, fazendo um carinho na cabeça do Ace enquanto eu estendo a mão pro Ratata dele -Seu pokemon parece bem enérgico, porque não estão brincando?-

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
Spoiler :



Olivine City - Ken, the explorer







Mesmo que a curiosidade fosse forte, a empatia de Ken pelo garotinho parecia falar mais alto. Usava de alguns pensamentos dedutivos sobre o ratinho e o jeito do pequeno treinador para concluir que precisava de alguém para ouvir dos seus problemas mundanos. Mas não se preocupe a mulher dos folhetos acabou estacionando na frente de uma loja para distribuir os papeis, então ele poderia tentar abordá-la mais tarde se quisesse.

Um pouco desajeitado mas com as melhores intenções, Ken abaixava-se para perguntar ao menino se estava tudo bem. O pequeno, antes tão envolto em pensamentos tomava um pequeno susto antes de subir o olhar para o rapaz. Rattata por sua vez parava de correr para encarar Ken e Ace com um olhar curioso. Foram necessários alguns segundos, como se pergunta-se se deveria falar ou não, que o rapazinho finalmente se manifestou.

- A-ah! Nossa moço você me assustou! Hum... - Agora seu olhar voltava para o chão, antes dele pegar o ratinho no colo ao perceber que realmente tinha ignorado o pequeno. - Eu e o Tatá estávamos treinando a semana toda. Pois hoje ia eu... E meus amigos batalhar.... A gente quer ser treinador né e finalmente todos ganhamos o primeiro pokémon ... Então a gente combinou de ver qual era o mais forte do clube! - Ele parou um pouco para fazer um carinho em seu pokémon e suspirar. - Só que aconteceu alguma coisa na cidade e ninguém pode sair de casa, os pais não deixam nem vir aqui pro parquinho... E só sobrou eu... Mas eu queria muito muito mostrar o movimento maneiro que a gente aprendeu. - Realmente parecia uma grande quebra de expectativa para o menino. Com seus 6 ou 7  anos ele não deveria ter muita experiência com batalhas e sem permissão para sair da cidade ansiava para ter essa primeira experiência.

- Então moço qual seu nome? Você não parece daqui... Eu sou o Bento! E esse aqui é o Otávio! - Mostrou o ratinho novamente que olhava para Ken de maneira perdida. - Mas ele só responde se chamar de Tatá. - E ao ouvir o nome finalmente os olhos do Rattata focavam no treinador e este soltava um guinchado feliz de cumprimento. Bom o problema foi apresentado, e ainda com uma pequena menção que havia algum problema na cidade. Será que Ken iria tentar ajudar o rapazinho a realizar seu desejo? Ou apenas focaria na informação que recebeu e partiria?




PROGRESSOS :


POKÉMON PARTY :

_________________
Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  CHltjda

DDC :

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
Mantendo minha atenção sobre o garoto, escuto cada palavra dele cuidadosamente. Porém o fato dele não poder sair de casa é oque mais prende minha atenção "Por mais que eu simpatize com o garoto e sua vontade de batalhar, ele não deveria desobedecer seus pais, ainda mais com essa idade. Eu realmente entendo ele, mas meu dever é guia-lo pelo que é correto" -Desculpa pelo susto, não era a minha intenção. ha ha....- Digo com uma das mão na cabeça esboçando um sorriso envergonhado. Eu me levanto me apoiando nos meus dois joelhos e olho pro garoto agora com um sorriso simpático - O Meu nome é Ken Asagiri, e esse aqui do meu lado é o Ace. A gente acabou de chegar de outra região pra cuidar de alguns assuntos de família. É um prazer te conhecer Bento, e também o Otávio Tatá.- Olho para os lados e tento analisar e perceber se a cidade tem um volume substancial de pessoas ou do tipo de pessoas que estão nas ruas. Não que eu tenha muita experiência, já que só conheço as cidades da minha região natal. Provavelmente o número de crianças na rua é praticamente zero (sem contar o Bento), já que aparentemente nenhuma criança pode sair. Eu pego meu Rotom Phone, vejo as horas e pesquiso rapidamente as notícias da cidade para ver se tem algo relacionado com o que o garoto disse ou que me chame a atenção. Enquanto isso, eu continuo a falar com ele -Você disse que as crianças não tão podendo sair de casa porque aconteceu alguma coisa... Você tem ideia do que seja Bento?- O que ele falar vou fazer questão de anotar no meu bloco de notas do Rotom Phone. "Seja lá oque esteja acontecendo, Deixar ele aqui pode ser um problema, então acho que eu deveria acompanhar ele até em casa." Eu estendo a mão pra ele com um sorriso -Olha ficar aqui sozinho pode ser ruim. Vamos fazer assim, Eu te acompanho no caminho até sua casa e você oque sabe e também me conta sobre esse movimento novo incrível do Otávio, tudo bem? -

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
Olivine City - Ken, the explorer











- Oi Ken! Espera.. Outra região? Sério? Que região? É legal lá? Tem muitos pokémon diferente? Então você é treinador também. - Mesmo sendo bombardeado por perguntas. Ken ainda mantinha o foco. Tentando manter o seu código moral, ele pressentia que a parte em que "nenhuma outra criança pode sair de casa" poderia ser algo grave e logo objetivava levar o rapazinho para casa. Felizmente graças a tecnologia com apenas alguns toques em seu Rotom Phone, o rapaz conseguia alguns esclarecimentos ao ver a primeira página do jornal local "A Hora de Olivine"




URGENTE! GREVE DA POLICIA MILITAR DE OLIVINE!

Após recusa em ajuste de subsídios, familiares dos policiais de Olivine protestam na delegacia da cidade e impedem a saída dos mesmos


 

A matéria não possuía muitas informações e pela data havia acabado de ser publicada, logo com alguma dedução Ken perceberia que esse tal protesto deveria estar acontecendo nesse exato momento. E como confirmação conseguia escutar de longe a mesma mulher que distribuía os folhetos gritando para alguns transeuntes


- APOIEM A GREVE! PELO BEM DOS NOSSOS HERÓIS POLICIAIS! FORA PREFEITO! -
Dava para ver que toda essa situação era séria pois aqueles que escutavam arregalavam seus olhos e pareciam sair apressados. Enfim, agora Ken teria que lidar com o menino Bento que ainda estava cheio de curiosidade pelo treinador.

- Ir pra casa? Uhn... - O garotinho olhou para o chão bem desanimado com a sugestão, antes de seu rosto se iluminar com uma clara ideia. - Espera! Se você é treinador vamos assim. Batalha comigo! O Ace vs. o Tatá! Aí eu te falo onde é minha casa e sem reclamar! - Seu olhar determinado demonstrava que ele não voltaria atrás com sua condição. Agora restaria a Ken cumprir com a vontade do rapazinho, ou sei lá... Levar ele a força? Aí é contigo né...
[/color]


PROGRESSOS :


POKÉMON PARTY :

_________________
Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  CHltjda

DDC :

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
Vendo a determinação no rosto do garoto, eu não consigo me impedir de não atender as suas expectativas. -Bom... Tudo bem! Se é dessa forma que você prefere acho que não tem problema.- Digo ainda um pouco relutante. Após procurar um pouco a volta, me posiciono no lugar mais amplo que conseguir encontrar no parquinho junto com o garoto para nos preparamos para a batalha. Enquanto eu me preparo e preparo o Ace a minha cabeça como sempre vai a milhão em pensamentos paralelos "Parece que essa greve não vai acabar tão cedo. Pelo menos ainda existe o Policiamento Civil, mas não da pra saber qual o contingente deles, ou se também estão apoiando a greve. Porém o mais provável é que também estejam. Vou tentar acabar isso rápido pra poder deixar o garoto em segurança em casa logo. Se as ruas estão sem policiamento correto, só Arceus sabe oque pode estar acontecendo por aí." -Olha eu não tô muito acostumado com isso, mas prometo que eu e o Ace vamos dar nosso máximo. Espero que não se importe. - "Preciso que esta batalha acabe rapidinho." -Pronto? Vamos Lá!-

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
Olivine City - Ken, the explorer








Mesmo que sua cabeça estivesse já a mil com as possibilidades de acontecimentos em uma Olivine desprotegida, Ken sabia que não havia muito o que fazer além de acatar as condições do garotinho. Enquanto se perguntava sobre o policiamento civil da cidade, se daria ou não conta, o rapaz e seu houndour procuravam uma posição. Em uma parte vazia e ampla e terra batida parecia ser o local determinado pelas crianças que antes jaziam ali para fazerem suas batalhas amadoras. Tal possibilidade ainda se confirmava quando Bento e Tatá direcionavam-se para o lado oposto do campo. Era quase como uma batalha oficial certo?

- Isso! Vamos lá Tatá! Preparado? - Agora os olhos do rapazinho estavam cheios de determinação e animação prontos para sua estreia. - Vamos começar usando nosso movimento novo super secreto! Taunt e Quick Attack! - Dizia fazendo algumas poses dramáticas, quase como se quisesse imitar o personagem de algum desenho animado que via na televisão. Ele começava os comandos então só restava agora para Ken o contra-ataque.

Enquanto na rua a mulher havia acabado com seus cartazes e palavras e, percebendo que não teria muito mais o que fazer, direcionava-se no sentindo da delegacia onde supostamente haveria o tal protesto. Talvez esse fosse o próximo local a ir depois de deixar Bento em segurança. Pelo menos é que pareceria natural.



PROGRESSOS :


POKÉMON PARTY :
[/quote]

_________________
Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  CHltjda

DDC :

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
-Muito bem, já que é assim, Ace, Use com Ember e mantenha-se em movimento para ganhar distância! Assim que ele se aproximar, Avance com tudo e Mais uma vez use Ember Com Força Total a Queima Roupa!- Digo enquanto tento focar nos movimentos rápidos e ágeis do Pokémon adversário. Com o conhecimento de vivência, Tenho total confiança nos sentidos de Ace, para não perde-lo de vista.

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
Off :




Olivine City - Ken, the explorer







O ataque de Tatá era mais rápido, só que o poder destrutivo das chamas de Ace terminaram a batalha com sua vitória. Bento suspirou por alguns segundos com a derrota antes de ir acudir o seu ratinho pegando-o em seus braços.

- Você e o Ace foram incríveis. Acho que vou precisar treinar mais antes de começar uma jornada mesmo… Bom trato é trato né… Vou te falar onde é minha casa… -

No entanto, no momento que o rapazinho revelaria o seu endereço um carro que, não sabemos em que hora, havia estacionado na frente da pracinha começava a buzinar. Ao abrir o vidro revelava uma senhora com não muito mais que seus 30 anos e um olhar preocupado e ao mesmo tempo severo.

- Já acabou Sr. Bento?! - A mulher dizia do carro bem irritada fazendo o rapazinho estremecer e sussurrar “Mamãe?!” - A Mãe do Juninho me ligou desesperada dizendo que você está na rua com uma greve dos policiais! Quando você soube era para vir direto para casa! -

- E-eu já estava indo para casa! Eu só parei para batalhar com meu amigo… -

- Nada disso mocinho. Rapaz me desculpe pelo meu filho. Ele não tem muita noção do perigo. Olivine geralmente é uma cidade calma mas nunca se sabe… Entra no carro Bento você tem sorte que temos potion da loja para o Tatá. - A voz agora era um pouco mais calma ao ver que todos estavam bem, mas duvido que isso não renderia uma bela bronca para a criança depois.

- Ok mamãe… Obrigada pela batalha Ken. Você já sabe onde é o Pokémon center? É para lá. - O rapazinho apontou. - Ah espero que a gente possa se ver de novo. Mas pra te ajudar eu quero te contar uma coisa. Esse move legal que eu ensinei pro Tatá eu consegui numa lojinha na área comercial de Olivine. O cara de lá aluga algumas TMs para um uso único. Vai que você acha algo legal pro Ace também? - Ele virou para trás para ver o rosto impaciente de sua mãe e engoliu seco. - A gente se vê Ken! - Despediu-se entrando no carro.

- Tome cuidado rapaz! - Quem terminava a conversa era a mãe de Bento antes de sair com o menino e pokémon em seu carro e deixando Ken sozinho. Bom Ace tinha sofrido alguns danos da batalha e ainda tinha a dica de Bento, fora descobrir mais sobre a greve. O que o rapaz faria agora?


PROGRESSOS :


POKÉMON PARTY :

_________________
Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  CHltjda

DDC :

descriptionExplorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.  EmptyRe: Explorando a Cidade de Olivine! A Chegada de um Novo Recruta.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos