O CHÃO É LAVA
PROVA
Os ânimos estavam quentes na arena quando a competição de "O Chão é Lava" começou. Podia ser só efeito do calor vindo da (literalmente) lava? Com toda certeza. Mas era bom ver todo mundo sentir na pele um pouco do que os Pokémon iam passar ali. Lembrando que seria um participante de cada vez, o que significa que o calor durou bastante tempo... TE HIDRATA!
Essa provavelmente foi uma das provas mais difíceis dessas Olimpíadas. Praticamente metade dos participantes nem conseguiu lidar com o principal obstáculo: a lava. Por isso mal chegaram na metade do trajeto. Rhyperior, Onix, galarian Farfetch'd, Honedge e até mesmo uma Salandit se renderam ao calor!
Menção honrosa ao Agron que acabou se atrapalhando quando tomou uma sapecada de energia Mega Evolutiva, que no fim mais atrapalhou do que ajudou já que ele tinha usado aquilo antes e estava cansado, tadinho. Dizem que em uma linha temporal alternativa, se aquilo funciona, esse Agron teria vencido! Como aqui não é Wanda Vision, voltemos...
Para Mawile, Eevee, Leafeon, Lapras e Magnezone, além do calor eles acabaram pegos de surpresa por um beijinho quente nada agradável quando a lava espirrou debaixo deles. Nada que uma pomadinha das Joy de plantão não resolva, mais tarde. Assim, toda essa galera citada caiu na lava. Fim.
Mas calma! Tá tudo bem, gente! Não vamos precisar devolver eles carbonizados com
recolor tons de cinza, ok?! Apesar de um pouco sádicos, os psíquicos da equipe de suporte conseguiram resgatar seus parceiros antes deles sofrerem danos graves ou derreterem.
Continuando. Foi com bravura e concentração, que uma outra parte dos competidores conseguiu passar da metade do trajeto com sucesso, como os Fraxure e Zweilous, além dos que contrariavam estatísticas, como era o caso de Skarmory, Mamoswine, Pawniard e Magnezone. Todos certamente tinham uma carta extra na manga para se resolver com o calor.
Infelizmente, para esse grupo, nenhum coringa de última hora os salvaria dos outros obstáculos em campo. Assim, um a um foram cedendo em seu trajeto. Uns tropeçando numa casca de Nanab, pois era bem difícil se concentrar tendo duas cabeças, ou por Nanab não ser bem algo para quebrar no soco. Outros foram derrubados por algo mais peculiar, tipo um tentador mil folhas com creme de Alcremie que levitou no ar... Pois é. É duro manter o
Thick Fat né?!
Por falar em dureza, nosso pódio fica para o desempenho especial do trio que veio para provar que, às vezes, a melhor estratégia é não ter uma estratégia! Pois basicamente, todos eles só trabalharam com foco e fé. Heh...!
No bronze, Durant foi duro mesmo, além de muitíssimo motivado, pois nem bem teve uma estratégia elaborada, a não ser a de querer sair logo dali. Cubone chorou na metade do caminho, com medo de cair ou torrar seu crânio - em vários sentidos -, mas às vezes o nosso melhor combustível são as lágrimas mesmo. Acontece. E ainda pegou o segundo lugar!
Conquistando o ouro, durante todo o percurso Swellow foi a própria imagem da TV de cachorro, aquela com o frango assado girando. Mas esse frango aqui terminou bem mal passado... Ou seria passado, já que ele venceu?! Acho que não importa, né. Além de foco e fé, Swellow também teve força! Afinal, nada que um bom
Guts com
Burn não resolva.
Oh, sim. Aqui também tivemos os retardatários. Quando chegaram a lava nem estava mais ali, mas acho que deu para pegar um pouco de vapor, tipo uma sauna. Agradável.
Resultado
1º Lugar: Berneduzi - Swellow
2º Lugar: Tyrant - Cubone
3º Lugar: Hayto - Durant