Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap 004- Paldea!Eu cheguei!!

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

descriptionCap 004- Paldea!Eu cheguei!! - Página 4 EmptyRe: Cap 004- Paldea!Eu cheguei!!

more_horiz
- Os Z-Move são incríveis, ficaria ainda mais impressionada se lhe contasse a história de como os consegui. Eu quero um dia conseguir a mega evolução também, acho uma mecânica ainda tão incrível quanto.

Akemi corre até mim agitando as mãos enquanto sorri em um hig-five, ao nosso redor o restante da equipe salta se alegrando com a vitória. Amontoando-se ao redor de Draco, nossos olhares se voltam para Dendra quando ela faz a sua pergunta, um sorriso de formando lentamente em meu rosto e de Vibrava. A única coisa que pedi foi um tempo para curar minha equipe e poder voltar com tudo, corri o mais rápido que pude até o centro Pokémon, mas essa não foi a única coisa que fiz, ensinei a alguns companheiros uns truques novos e quando finalmente eu me senti preparado retornei ao mesmo local.

- Dendra, estou pronto, dessa vez eu vou começar com esse carinha aqui. - enquanto a luta não iniciava eu me lembrava do nosso assunto de antes. - Mas Paldea também possui suas exclusividades, não é?

E dando alguns passos a minha frente Gible começa a saltar em círculos empolgado para nossa primeira batalha juntos.

Ensinar Draco Meteor para Gible  e equipar Dragon Fang
Ensinar Thunderbolt para Dratini e equipar Power Brace
Equipar Dragonium Z para Vibrava
Equipar Power Belt para Duraludon
UsarHidden Capsule em Gible

descriptionCap 004- Paldea!Eu cheguei!! - Página 4 EmptyRe: Cap 004- Paldea!Eu cheguei!!

more_horiz

Off escreveu:
Só algumas coisinhas aqui:
- Dratini já tem 6 moves aprendidos, precisa escolher um pra ser substituído por Thunderbolt;
- Conforme o guia que enviei no post anterior, o Z Move está impossibilitado de ser usado durante um intervalo de 2 páginas. Então, se quiser equipar outra coisa fique à vontade.

Exp escreveu:
> Vibrava recebeu 2377 de Exp, subiu para > Lv. 32 [506/3834], +3 happ;
- Pode aprender Sandstorm se quiser trocar por outro move.

> Dratini recebeu 1189 de Exp, subiu para > Lv. 26 [771/2286], +3 happ;

Dendra aceitou gentilmente a pausa pedida pelo jovem adversário, dizendo que estaria ali na arena de batalha quando ele voltasse pronto para a revanche. Assim, Sota partiu para o Centro Pokémon na entrada da cidade deixando a Instrutora para trás por alguns minutos.

Quando Sota e Akemi voltassem encontrariam a arena sem a plateia de antes, pois os outros treinadores haviam dispersado. Ficou para trás apenas o curioso mendigo e seu Mabostiff, sentados sob uma árvore próxima esperando a batalha que começaria em breve. Dendra, é claro, estaria por lá também, tomando alguma bebida gelada que transpirava num copo alto com canudo. Mantinha a mesma animação de antes.

– Uhm-hum! Aqui em Paldea temos nossos "truques" também. Chamamos de Terastalização. Quando puder, dê uma passada na Academia de Mesagoza, quem sabe eles aceitem um intercambista durante sua estadia por aqui e, com isso, consiga aprender um pouco mais sobre o Terastal. – falava empolgada e chegava a mostrar à dupla uma estranha pokébola negra, nunca vista antes, mas que ela chamou de Tera Orb – Mas, não se preocupe. Não vou pegar tão pesado e... Bem, quem sabe deixe a surpresa da Terastalização com minha amiga Tulip. – dava uma piscadinha e apontava o polegar na direção do Ginásio, não muito longe de onde estavam – Enfim, se estiver pronto, vamos nessa! Acho que posso mostrar ao menos uma outra peculiaridade da minha Terra... Vai, Tauros! – mas aquele não era um Tauros comum de Kanto...
Cap 004- Paldea!Eu cheguei!! - Página 4 HOME0128PC

Alfornada – Manhã | 26ºC – Sota & Akemi
Progresso de rota :

more_horiz
OFF: Pode colocar o Z-Move assim mesmo , é pra eu não esquecer novamente sksksksk. Não esquece o Dragon Fang no Gible e os demais itens, se der tudo certo quero usar eles nessa batalha e nas demais da rota se tiver, obrigado e perdão pelo trabalho todo ^^
Vou substituir Sandstorm por Screech
em Dratini substituir Thunderbolt por Wrap

- Perfeito, já tenho um próximo destino, e não vou sair daqui sem uma dessas

Então no campo Dendra nos mostra nosso próximo oponente , um Tauro de Paldea a qual analiso com a Pokedex. Um outro oponente difícil de lidar, mas tudo bem , se for com calma sei que é possível vencer assim como foi na batalha anterior. Como sempre Akemi me olha com seu olhar sereno e um sorriso capaz de acalmar qualquer tempestade aqui dentro, com isto suspiro levemente deixando toda preocupação ir embora. Agora já não há mais uma plateia, não que importe tanto assim afinal quem eu quero está diante de mim.

- Zephyr não vamos dar brechas , iremos com tudo desde o começo, duplo Draco Meteor 

more_horiz

– Aah! Temos um novo adversário então?! Ao menos Gible é um Pokémon que já conhecemos aqui em Paldea, não é Tauros?! Vá adiante e use Double Kick em sequência, Tauros! – comandava Dendra, empolgada.

Zephyr era metade do tamanho de Tauros, e se isso não fosse o bastante, o grande Lutador ainda emanava uma aura intimidadora de dar arrepios no pequeno dragão. Sem hesitar e praticamente também sem piedade Tauros avançou numa velocidade surpreendente contra o adversário, acertando sem dó uma sucessão de patadas no pequeno de Sota... Mas algo incomum acontecia e Tauros parecia ter as patas machucadas só de encostar no dragão. Dendra estranhou aquela reação e franziu o cenho de leve, mantendo a atenção na batalha para observar.

Gible então urrava, invocando energias dracônicas que se acumulavam ao redor dele e feito meteoros eram lançados violentamente contra Tauros. Um golpe poderoso sim, mas não o suficiente para parar a investida do touro bravo que seguia com suas patadas, sofrendo uma vez mais o efeito misterioso e passivo que, somado à próxima rajada de meteoros dracônicos, podiam deixar Dendra um tanto preocupada. Mas Sota também deveria estar em situação parecida com seu Zephyr.

– Engenhoso! Seu Gible é daqueles com a pele rígida se eu deduzi certo. Faria uma combinação perigosa com um capacete de pedra (Rocky Helmet), com certeza. Ainda mais contra os acertos múltiplos do meu ataque! – sorria após a observação e prosseguia – Tauros, vamos ter que contornar isso e evitar o máximo de danos, ok?! Use Work Up pra fortalecer seu próximo ataque, que será Headbutt!

Log de Batalha :

Tauros:
-
Hold Item:
-
Trait:
Intimidate

lv24 Tauros

30/70
Cap 004- Paldea!Eu cheguei!! - Página 4 1039
Cap 004- Paldea!Eu cheguei!! - Página 4 Gible
lv22 Zephyr

6/58
Trait:
Rough Skin
Hold Item:
Dragon Fang
Zephyr:
-1 Atk; -4 SpAtk

Campo: Arena padrão da Liga, com chão de cimento, em área aberta.

Progresso de rota :

more_horiz
- Na verdade eu alterei agorinha a pouco , é a melhor habilidade pra o Gible e veio bem a calhar contra um oponente como você, agora, sobre o item…. Vou pesquisar mais sobre, muito obrigado Dendra!!!

Foi uma excelente decisão em mudar a habilidade do pequeno Gible , mas ainda assim o raio vermelho encobriu o Pokémon e deu lugar ao Pokémon metálico Duraludon, um oponente cujo Dendra ainda não viu o que de certa forma nos dá uma vantagem em nosso combate. Batalhar contra ela tem sido não só um ganho de experiência para cada membro do time como um ao gado de dicas úteis, junto da emoção de batalhar contra quem realmente entende do assunto. 

- Dendra, muito obrigado por essa batalha!!! Essa aqui você também não conhece ainda, é a Selene, amigona use Mirror Cot e devolva o dano para eles, vão provar do próprio veneno!!

more_horiz

A professora assistia a troca de Pokémon e recebia Duraludon com um aceno de positivo, levantando o polegar. Aquele também era uma espécie de Pokémon que vivia em Paldea, talvez por isso ela já conhecesse um pouco a respeito deles.

Enfim, a batalha se seguiu com Tauros urrando e cavando o chão com a pata dianteira, feito o touro bravo que era preparando o próximo ataque. Com Selene sendo seu novo alvo, avançou sem demora contra ela, atingindo-a com um impacto de seus chifres, mas encontrado a defesa à altura de sua adversária que sequer parecia sentir o dano daquilo. Foi sorte Selene ser assim resistente ao golpe, pois ela própria ficaria sem ação ali, virando a cabeça para encarar Sota e chamar atenção do rapaz para lhe comandar.

– O-oh... Foi uma troca bem feita. Sabendo que Headbutt vinha aí, colocar um adversário de alta defesa e resistência à golpes Tipo Normal! Só acho que Mirror Coat não foi uma boa escolha... Que eu me lembre é um movimento útil contra ataques Especiais, mas os de Tauros são essencialmente Físicos, como Headbutt. – explicava, cruzando os braços e com uma mão coçando o queixo, reflexiva – De qualquer forma ainda assim está com alguma vantagem. Vamos lá!

Log de Batalha :

Tauros:
+1 Atk/SpAtk
Hold Item:
-
Trait:
Intimidate

lv24 Tauros

30/70
Cap 004- Paldea!Eu cheguei!! - Página 4 Duraludon
lv26 Selene

66/72
Trait:
Heavy Metal
Hold Item:
Power Belt
Selene:
-

Progresso de rota :

more_horiz
- Hehehe

Eu esfrego a mão na cabeça rindo totalmente sem graça , consigo ouvir Akemi dizer algo como: Nem conheço. E pior ainda foi a reação de Selene, depois de uns minutos sem saber o que fazer eu me lembrei que estava em uma batalha e agradeço pela alta defesa de Duraludon.

- Ok ok, vamos voltar então, use Metal Claw e depois Rock Smash!! 

more_horiz

– Nosso oponente continuou em campo, então vamos pegar onde dói, Tauros. Duplo Double Kick! – Dendra comandou com determinação.

Tauros respondeu com igual força de vontade, avançando para cima de Selene e se atirando sobre ela com coices das patas dianteiras. Selene imediatamente ergueu suas garras metálicas e revidou, arranhando o lombo de Tauros que se afastou. Mas o touro era bravo e não se intimidava, corria ao redor da adversária como se quisesse encontrar seu ponto fraco, ate que ergueu suas patas traseiras para dar fortes coices que atingiram a Duraludon pelas costas.

Selene era, contudo, peso mais do que pesado e sequer arredava o pé. Determinada a vencer, girou o corpo com habilidade na direção do adversário; dessa vez ela tinha o punho cerrado quando acertou Tauros com um punho capaz de quebrar rochas! Tauros teve que recuar uns metros para recuperar o fôlego que, depois de tanto, já começava a dar sinais da fadiga daquele Lutador.

– Tauros...! Acho que chegamos no clímax. Agora é tudo ou nada... Vamos aproveitar a vantagem da velocidade e investir mais uma vez, Tauros: duplo Double Kick!

Log de Batalha :

Tauros:
+1 Atk/SpAtk
-1 Def

Hold Item:
-
Trait:
Intimidate

lv24 Tauros

17/70
lv26 Selene

34/72
Trait:
Heavy Metal
Hold Item:
Power Belt
Selene:
-

Progresso de rota :

more_horiz
- Dendra, vamos decidir isso agora, Selene use duplo Metal Claw

O último foi o suficiente para diminuir um pouco a defesa do touro de paldea, que não é algo a ser subestimado de forma alguma. Se tudo correr como eu planejei teremos um bom resultado, se não… não sei como essa batalha vai terminar….

Eu olho ao redor apenas para ver a reação daqueles que ainda estão a observar a batalha, se não tivesse cometido o erro outrora o rumo da batalha estaria em nossas mãos, mas tudo bem, se conseguir transformar isso em aprendizado não terá sido tudo em vão.

- Selene sinto muito pelo meu erro, mas aguente firme e vá com tudo!!

more_horiz

Selene ainda ativava as garras metálicas quando Tauros, mais veloz, se lançava para lhe atingir com coices mais uma vez. O touro era então afastado pelo arranhão da Duraludon, mas bastou alguns segundos para que o Lutador, correndo pelo campo, ganhasse novo impulso para avançar contra a adversária.

O coice colidiu com as garras metálicas, causando um impacto impressionante e uma cena dramática! Tauros rolou para um lado. Selene rolou para o outro. Terra levantou do chão como poeira e o silêncio da tensão pairou no ar, deixando-o denso. Todos os olhos se voltavam para os Pokémon em campo, procurando aquele que daria o sinal de ainda estar apto a continuar a batalha e...

– Uh! – Dendra exclamou, soltando o fôlego preso pela expectativa.

– A vitória é do garoto! – a afirmativa inesperada vinha do mendigo, única plateia que havia ficado por ali; ele também aplaudia e sorria, dando um joinha para Sota.

Selene se erguia com dificuldade, seu corpo bastante machucado e sua expressão revelando grande cansaço, mas ela estava de pé. Tauros, por outro lado, seguiu deitado no chão, nitidamente nocauteado e incapaz de batalhar.

– Uhm-hm! Parece que você levou a melhor de novo. Foi acirrado e intenso, mas ganhou, e usou bem a estratégia com redução de defesas. Foi inteligente. Parabéns! – a professora de Mesagoza se aproximava, retomando o sorriso natural e simpático que tinha. Se aproximava de Tauros para lhe parabenizar também e recolhê-lo em seguida.

Log de Batalha :

Tauros:
nocaute
Hold Item:
-
Trait:
Intimidate

lv24 Tauros

0/70
lv26 Selene

2/72
Trait:
Heavy Metal
Hold Item:
Power Belt
Selene:
-

Progresso de rota :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder