pokémon: porygon-z;
fórmula: 1d100 + 2d100 (135 de sp atk.) - 1d100 (90 de spe.) = 2d100 + bônus narrativo.
O desempenho de Honedge foi perfeito, independente de conseguir medalha ou não, e tudo isso graças à física; às vezes, indago-me como seria minha vida se seguisse como um engenheiro civil e não como um treinador. Claro que pensei nisso por ínfimos segundos, afinal, antes de ser chamado até meu respectivo lugar, a Mísy (
@Panda) parecia calcorrear um pouco mais cabisbaixa depois de chamar a todos para ir comer um lanche. Meu competidor seria Mithra, e como todo super computador, ele deveria saber as coisas bem melhor que eu. Taciturna, a hoenniana passava pelo meu lado e — pasmem — acabei sentindo um pouco daquela melancolia por osmose — sim, ainda tenho alguma empatia.
Antes que ela desvanecesse pela multidão de competidores, segurei-a pelo braço sem fazer força, puxando-a para próxima de mim. Não precisava de muita coisa para saber que a ausência da sensação de vitória traz-nos desconforto — eu que o diga. Puxei-a para perto, como se grudasse seu corpo com o meu através de meus braços que a enlaçavam pela cintura.
— Não fica assim, Misy, você foi ótima — e sem vergonha alguma, não me importei se estava sendo exibido em rede nacional ou não, lancei meu rosto à frente e permiti que meus lábios e os delas se encontrassem, em um delta terno, lento e não mais cheio de lascívia como o que fez eu rasgar a sua blusa outrora. Deve ter dado alguns minutos o tempo que ficamos ali, não havia cronometrado. Afastei-me de seu rosto morosamente, deixando um suspiro jubiloso e um sorriso tímido no canto dos lábios se desenhar.
— Pode escolher onde a gente vai comer alguma coisa. Já tô indo. E com um selinho, despedi-me dela. Calcorreei com Mithra até a plataforma onde o cibernético faria os seus disparos. Respirei fundo e coloquei as mãos no bolso, fitando o alvo.
— Você sabe melhor do que eu o que fazer, né? — inquiri e Porygon assentiu.
— Concentra um raio, ele é mais rápido. Deve dar pra pegar todos no timing certo — somente reforcei o que Mithra quiçá já sabia.
Afastei-me e deixei o monstrinho cibernético performar sem preocupações.