Disparo ao Alvo
PROVA
No cenário digno de filme futurista os Pokémon competidores se espalharam, procurando a melhor posição para se prepararem para a matança. Calma! É só modo de dizer, ninguém realmente se matou. Na verdade, se movendo com tanta dificuldade o acidente mais provável era alguém não conseguir desviar de um objeto vindo na sua direção, como aconteceu com a primeira turma de eliminados:
Charmander e seu parente starter hisuian Typhlosion, Porygon-Z, Misdreavus, Vikavolt e uma dupla de Sylveon foram os primeiros desafortunados a deixarem a arena Trick Room. Se atrapalharam todos! Uns miraram para atirar num alvo, mas foi o alvo que os acertou; outros tropeçaram no próprio rabo, ou levitaram demais e ficaram no fogo cruzado... Uma pena.
Um segundo grupo conseguiu resistir um pouco mais de tempo naquela bagunça. Houndoom, Cutiefly, Exeggutor e Hatterene se mantiveram firmes por bons minutos, acertando alguns alvos no começo, mas talvez o cansaço de provas anteriores tenha começado a cobrar o preço para alguns deles, então acabaram se rendendo.
Camerupt, Yamask, Vikavolt, Yanmega, galarian Farfetch'd e Chandelure não se demoraram muito mais que os outros coleguinhas. Os de fogo tentaram, mas logo perderam o fôlego para suas chamas. Os insetos zuniram para lá e para cá, mas voar não era seguro quando tinham Pokémon atirando loucamente na sua volta, mirando alvos no ar. O pobre Farfetch'd até que teve uma boa estratégia, acertando vários discos de uma vez com uma galhada só, mas perdeu muito tempo indo recuperar seu alho poró no meio da arena depois.
Mais para o fim do tempo, Eelektross, Vaporeon e outro Vikavolt teriam sido bons cosplays da cena dos tiros em câmera lenta do clássico Matrix! Acertaram o tom e encontraram o ritmo certo para desviar, mirar e atirar. O uso de estratégias como o golpe em área de Vaporeon certamente tinham sido um trunfo aqui! Mas, infelizmente nenhum dos três acertou mais alvos do que nosso pódio.
No bronze, Espeon aplicou uma estratégia ousada usando telecinese para flutuar pela arena, pegando não só vantagem de posicionamento como de alcance, saindo do meio da muvuca. Venceu a prata, também com truques psíquicos, Hatterene que, com ajuda do "filtro" emocional do seu treinador, conseguiu de algum modo se blindar do caos de emoções da volta e então focar nos alvos - além de ser naturalmente lenta, nem sentiu a velocidade.
O primeiro lugar ficava para Zweilous, a princípio já experiente com os efeitos de Trick Room. Muitos até disseram "
que injusto, são duas cabeças em um!", mas então lembramos que um Exeggutor perdeu mais cedo. Em todo caso, é certo que a competição entre as duas cabeças do dragão rendeu, porque foi baforada para todos os lados e, bem, venceram!
Resultado
1°: Sleepy - Zweilous
2°: RafaelLuck - Hatterene
3°: Karinna - Espeon