Off :


Acho que nunca havia passado muito tempo em Cerulean. Para falar a verdade, é possível que eu nunca tivesse pisado na cidade. Por mais que os lugares em Kanto e Johto fossem incríveis para um garoto que cresceu numa pequena cidade como Mahogany (onde a melhor coisa que tem pra fazer é visitar um lago de Gyarados raivosos), depois de certo tempo as cidades começam a se misturar na sua cabeça.

Mas a cidade era sim belíssima, com lagos e rios incríveis e recheados de Pokémon aquáticos. Contudo, naquele momento eu não conseguia pensar em nada que não fosse a ligação que havia recebido de Emily.

– Eu encontrei eles, Thomas!

Fazia quanto tempo daquela enchente? Do momento em que chuvas torrenciais devastaram toda minha região natal? Não havia parado pra contar ou para pensar. Ainda existia sim uma Johto e uma Mahogany, mas não eram os lugares nos quais eu cresci. Quando visitei minha cidade, durante sua reconstrução, eu sequer conseguira ficar por muito tempo e também não tive vontade de voltar.

Uma coisa que pouca gente fala é das coisas que aquela tempestade deixou pra trás. O barulho da chuva era algo que eu - e a maioria das pessoas que haviam passado por aquilo - não conseguia mais ouvir sem pensar no pior.

E agora isso, Emily havia os encontrado. Não sabia se estavam bem, simplesmente porque minha irmã não respondera mais minhas mensagens. Só sabia que devia encontrar minha família ali onde estava, o Centro Pokémon de Cerulean.

Assim como a maioria das minhas "aventuras" começava em um Centro Pokémon, hoje algo muito importante aconteceria em um. Hero, meu Espeon, aguardava comigo fora de sua Pokébola. Não sei exatamente porque havia deixado o psíquico livre, mas acho que algo em suas habilidades me acalmava. Sua capacidade de precognição me deixava tranquilo quanto ao que poderia acontecer.

Sentei na poltrona do hall de entrada e aguardei. Enquanto tamborilava os dedos no encosto de mão, o gato de cauda bifurcada não tirava os olhos da porta. Se ele previa os próximos acontecimentos ou só sentia uma tempestade chegando eu já não era capaz de adivinhar.