Nota da autora:
- Nana, querida.... - falou, com um tom de voz sério e sem expressão - Divulgue minha chegada nessa cidade, procure alunos, e somente aceite aqueles que você sabe que merecem.
- Sim, senhor. - dizia Nana, com um tom de voz de uma amante para o outro. Sua voz e seu modo de agir revelavam a profunda paixão que sentia pelo seu chefe. - Afinal, sabe que eu faço tudo - acrescentou um ênfase desnecessário na palavra - por você.
Com essas palavras, Nana pisca para Marshall e começa a caminhar na direção oposta dele.
"Coitada, nunca vai aprender." - pensou Marshall olhando-a com um pouco de desprezo, sem demonstrar piedade, virou-se então para a estrada de terra que levava a floresta e começou a caminhar calmamente.
Laura dirigiu sua atenção então para a base da estátua, além de desenhos e palavras grafitadas, havia algo escrito, em uma língua possivelmente antiga. A jovem passou os dedos sobre as escrituras, indiferente da sujeira que havia ali. Após alguns minutos, ela percebeu que nada de interessante ali encontraria, então levantou-se e começou a caminhar, olhando ao redor, atenta a um rosto conhecido, como o do pai ou dos vizinhos. Por estar distraída, não chegou a notar um rapaz e uma moça a frente, e trombou com os mesmos.
- Ah... D-Desculpe. - pediu Laura, desajeitada, erguendo os olhos e observando o casal.
- Não tem problema. - disse Pina, a Jolteon. Exibiu um sorrisinho forçado para a Laura e em seguida olhou para Gabriel, que não expressou e nem disse nada.
- Olha. - começou a falar Pina, tentando puxar papo e fazer o amigo entrar em uma conversa amigável. - Somos novos na cidade e não sabemos onde ir.. Pode nos mostrar algum lugar?
- Claro. - Laura exibiu um sorriso confiante, conhecia aquela cidade com a palma da mão, aquela tarefa seria simplesmente fácil demais. - Aliás, muito prazer, sou Laura, Laura Katsuki. - falou, erguendo a mão.
- Prazer, eu sou a Pina e este é o Gabriel. - a jovem apertou a mão da recém-conhecida, enquanto o rapaz resmungou alguma coisa inaudível, seus pensamentos estavam em Marshall, em o que ele iria ensina-ló...
- Então vamos? - Laura perguntou, interrompendo os pensamentos de Gabriel.
- Claro. - Pina foi rápida na resposta, começou a seguir Laura, enquanto puxava Gabriel, que exibia uma expressão de puro entendiamento e até de raiva, pois o que iria fazer agora estava fazendo com que seu precioso tempo que poderia ser gasto em aulas com o Professor Marshalll fosse usado para conhecer uma cidade idiota.
Estavam caminhando pela cidade, quando Gabriel ouviu algo interessante:
- Se desejam se tornar mais fortes - a voz era feminina e delicada - procurem o Professor Marshall, ele está na floresta.
Gabriel virou a cabeça rapidamente e viu uma senhora elegante conversando com dois adolescentes, que exibiram um rosto alegre e prometeram que iriam procurar o Professor. Com um sorriso largo, o rapaz se virou para Pina e Laura e falou:
- Vamos a Floresta, agora. Por favor. - completou com uma gentileza, para parecer que suas intenções era totalmente a favor de todos. As duas concordaram e se dirigiram a Floresta, em passos largos e rápidos.
-> Continua na Parte II!
LauraC escreveu:Bom, se ficou melhor que o primeiro capítulo.. Não sei. Eu procurei ler e reler ele antes de postar, e cheguei a encontrar vários erros, só não sei se eram todos. Tenho quase certeza que esse cap. ficou maior e talvez melhor. Como poderão notar, mudei em uma parte da narração. Agora mostro o que está acontecendo com cada personagem por partes. Então quero que deem sua opinião e digam se melhorou, se querem que continue assim ou se querem que seja como no capítulo anterior. Ah, e Lix, seu personagem aparecerá brevemente. Espero que gostem... *Cruza os dedos para gostarem*.
Capítulo 2 - Novas amizades e novos (re)começos! - Parte 1
Visão do Professor Marshall
Marshall levantou-se e se dirigiu ao caixa, retirou uma nota de cinco pokédoláres e entregou a mesma ao funcionário que cuidava dos pagamentos. O funcionário já iria entregar o troco, quando foi surpreendido por um: "Pode ficar, é uma gorjeta pelo bom trabalho". Marshall estava de bom humor, e não ligava para os 2,50 de troco. Era muito pouco comparado com que iria ganhar futuramente. Mas, havia um problema que perturbava os pensamentos "alegres" do professor, onde iria treinar seus alunos? Precisava ser um local afastado do centro da cidade, mas não tão longe que fosse cansativo chegar no mesmo. Talvez.. Uma clareira na floresta. Lá não haveria pertubações e os alunos teriam espaço suficiente para darem o máximo de si. - Nana, querida.... - falou, com um tom de voz sério e sem expressão - Divulgue minha chegada nessa cidade, procure alunos, e somente aceite aqueles que você sabe que merecem.
- Sim, senhor. - dizia Nana, com um tom de voz de uma amante para o outro. Sua voz e seu modo de agir revelavam a profunda paixão que sentia pelo seu chefe. - Afinal, sabe que eu faço tudo - acrescentou um ênfase desnecessário na palavra - por você.
Com essas palavras, Nana pisca para Marshall e começa a caminhar na direção oposta dele.
"Coitada, nunca vai aprender." - pensou Marshall olhando-a com um pouco de desprezo, sem demonstrar piedade, virou-se então para a estrada de terra que levava a floresta e começou a caminhar calmamente.
Visão da Laura + Pina e Gabriel
Correndo desesperadamente, Laura tinha suor pingando pelo rosto, estava correndo a muito tempo e necessitava descansar. Parou então próxima a estátua dos lendários e se apoiou na mesma. Sua mente estava a mil, pensando em seu pai, se ele já se dera conta de que ela havia sumido, se chamará a polícia... Com um suspiro e procurando afastar esses pensamentos negativos, Laura se virou para a estátua: Possuía uma base de cobre e diversos gijinkas espalhados pela mesma, cada um com uma posse. Havia dois de cada material: ouro, prata, bronze e etc. O que mais chamava a atenção era também o mais simples, feito de bronze, um homem adulto de aproximadamente 30 anos, um olhar sério e pensativo, cabelos bem arrumados, chamando a atenção por ser o maior de todos. Laura dirigiu sua atenção então para a base da estátua, além de desenhos e palavras grafitadas, havia algo escrito, em uma língua possivelmente antiga. A jovem passou os dedos sobre as escrituras, indiferente da sujeira que havia ali. Após alguns minutos, ela percebeu que nada de interessante ali encontraria, então levantou-se e começou a caminhar, olhando ao redor, atenta a um rosto conhecido, como o do pai ou dos vizinhos. Por estar distraída, não chegou a notar um rapaz e uma moça a frente, e trombou com os mesmos.
- Ah... D-Desculpe. - pediu Laura, desajeitada, erguendo os olhos e observando o casal.
- Não tem problema. - disse Pina, a Jolteon. Exibiu um sorrisinho forçado para a Laura e em seguida olhou para Gabriel, que não expressou e nem disse nada.
- Olha. - começou a falar Pina, tentando puxar papo e fazer o amigo entrar em uma conversa amigável. - Somos novos na cidade e não sabemos onde ir.. Pode nos mostrar algum lugar?
- Claro. - Laura exibiu um sorriso confiante, conhecia aquela cidade com a palma da mão, aquela tarefa seria simplesmente fácil demais. - Aliás, muito prazer, sou Laura, Laura Katsuki. - falou, erguendo a mão.
- Prazer, eu sou a Pina e este é o Gabriel. - a jovem apertou a mão da recém-conhecida, enquanto o rapaz resmungou alguma coisa inaudível, seus pensamentos estavam em Marshall, em o que ele iria ensina-ló...
- Então vamos? - Laura perguntou, interrompendo os pensamentos de Gabriel.
- Claro. - Pina foi rápida na resposta, começou a seguir Laura, enquanto puxava Gabriel, que exibia uma expressão de puro entendiamento e até de raiva, pois o que iria fazer agora estava fazendo com que seu precioso tempo que poderia ser gasto em aulas com o Professor Marshalll fosse usado para conhecer uma cidade idiota.
Estavam caminhando pela cidade, quando Gabriel ouviu algo interessante:
- Se desejam se tornar mais fortes - a voz era feminina e delicada - procurem o Professor Marshall, ele está na floresta.
Gabriel virou a cabeça rapidamente e viu uma senhora elegante conversando com dois adolescentes, que exibiram um rosto alegre e prometeram que iriam procurar o Professor. Com um sorriso largo, o rapaz se virou para Pina e Laura e falou:
- Vamos a Floresta, agora. Por favor. - completou com uma gentileza, para parecer que suas intenções era totalmente a favor de todos. As duas concordaram e se dirigiram a Floresta, em passos largos e rápidos.
-> Continua na Parte II!