Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gijinka *u*

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Gijinka *u*  - Página 3 Empty Re: Gijinka *u*

Mensagem por LauraC Sáb 12 Jan 2013 - 19:39


- Sem nota hoje -
Capítulo 3 - Pudim de banana! ^o^

O sol começara a dar seu primeiros sinais, apesar de cedo o céu já exibia um azul límpido que indicava que o dia seria ótimo. Mas pelo contrário, entre Laura, Gabriel e Pina havia tensão e tristeza no ar. Gabriel, que havia sido ferido por uma flecha, tinha uma parte da sua perna enfaixada.
O trio havia ido ao Hospital, onde o rapaz fora atendido, e por sorte não foi necessário explicação, ainda mais pelo fato de que depois que a perna havia sido enfaixada e as muletas entregues, os três saíram de fininho. Gabriel mancava e usava as muletas que tinha recebido, sua expressão era uma mistura de dor, raiva e tristeza.
Ignorava Laura e Pina, apesar de ainda lançar olhares para Pina, em seguida desviando-os. Já as duas, evitavam de conversar, mas olhavam-se com um ar de preocupação e de tristeza. Perambulavam pelas ruas, sem rumo, sem saber onde ir ou o que fazer, cada um seguindo o outro.
Por fim, Laura não suportou e se virou para os dois outros, dizendo:
- Olha, estou cansando disso. - jogou os cabelos para trás enquanto respirava profundamente. - Se é para resolvermos isso vamos resolver agora. Depois do que aconteceu - ela olhou com dureza para Gabriel - eu entendo que não queria falar sobre o assunto. Mas a hora vai chegar e precisaremos - ela indicou a si mesma e Pina - de uma explicação.
Gabriel abriu a boca para responder, mas Laura continuou ignorando-o:
- Precisamos fazer alguma coisa e acho que nenhum de nós três vai querer continuar nessa cidade. Eu nem se quer posso, por que... - Laura hesitou e então pensou: "Que se dane!" - por que eu fugi de casa e não vou voltar tão cedo.
Gabriel e Pina olharam-na, surpresos. Laura não aparentava ser rebelde, e sim uma menina comportada e educada. Ao notar os olhares dos dois a mesma suspirou e se virou.
- Pode vir com a gente. - Pina falou. De repente queria a companhia daquela garota, que tinha ajudado ela a levar Gabriel ao Hospital e ficará ao lado deles, ajudando-os. Olhou para Gabriel, que permanecia que cabeça baixa.
Laura se virou para os dois e olhou para Pina com um brilho no olhos, tinha encontrando uma amiga, uma verdadeira amiga em meio aquela confusão. Sem conseguir controlar o impulso, Laura abraçou a recente amiga fortemente, Pina, apesar de surpresa, retribui o abraço, feliz.
- Espero... não causar problemas para vocês. - Laura soltou Pina e deu um sorrisinho tímido, em seguida olhando para o céu negro e nublado enquanto falava. - Eu.. não mereço a companhia de pessoas como vocês.
Pina se sentiu sensibilizada com a menina, ela só queria amigos em que pudesse confiar. Sorrindo abertamente, Pina olhou para Gabriel, que continuava a olhar o chão. O rapaz mal ouvias duas conversando, estava concentrando em seus próprios pensamentos, entre eles um vingativo.
- Bom, então devemos ir para a próxima cidade: Pudim City.Ela é mais próxima daqui. - propôs Laura.
- Sim, acho que o certo, o que você acha Gabr...? - Pina se interrompeu ao notar que o amigo já ia andando em direção a estrada que levava a Pudim City. Pina olhou para Laura e com um aceno da cabeça as duas seguiram Gabriel.
. . .

Estavam caminhando a vários minutos até que notaram uma placa se estendendo em meio a grama alta que situava a beira da estrada:
Placa escreveu:
Pudim City
Onde existe pudim de tudo!
Laura riu da placa, porque achava impossível em um único lugar houvesse pudim de todos os sabores. Até mesmo dos mais estranhos, como de cogumelo, ou os mais nojentos, como de caracol (coisa que só um doido come). Pina a olhou e começou a rir também, logo as duas rolavam de rir, já tanto que haviam esquecido o porque.
Quando a graça já estava ao fim, as duas assumiram uma outra postura e foram até Gabriel que permanecia de cabeça baixa. Elas se entreolharam assustadas mas nada disseram, simplesmente continuaram a andar, agora começando a ver construções, algumas singelas, outras extravagantes com placas chamativas, cada uma anunciando algum sabor especial.
Sem saber em qual ir, debateram entre si para ver se chegavam em um acordo, Laura queria ir em um extravagante e Pina em um singelo, Gabriel somente murmurou um "Concordo com a Pina" e eles se dirigiram a uma construção de madeira, com cartazes de promoções e uma placa escrita "Pudim Universal" com o desenho de um universo com pudim's como planetas.
Entraram no mesmo e se surpreenderam com a aparência do local: cadeiras e mesas de todas as cores, as paredes pintadas de azul-escuro com desenhos de estrelas, o teto coberto por desenhos de pudim novamente em forma de planetas. Luzes de várias cores em forma de lasers eram lançadas em todas as direções e os funcionários usavam pistolas de brinquedo e roupas espaciais.
Sentaram na mesa mais próxima e após alguns minutos olhando o cardápio e um dos "astronautas" se aproximou e disse:
- Hoje estamos experimentando novos sabores. Vou trazer para vocês alguns e então provem! - ele soltou uma risadinha histérica e então foi buscar os pudim's. Depois de algum tempo esperando, o "astronauta" chegou com um bandeja com três pudim's e distribui um para cada.
Laura ficou com um vermelho-vivo, Pina com um verde com tom de vômito e Gabriel com um amarelo. Eles se entreolharam e então comeram. Laura abafou uma exclamação, o pudim era ótimo e tinha gosto de... Bacon! Pina fez um careta engraçada, e disse que o seu era de bambu e Gabriel ficou calado, sem dizer o sabor.
Depois de terminarem de comer o pudim (Pina fez uma cara feia, mas disse que o bambu era um pouco doce e até gostoso) eles foram pagar.
- Não precisa - disse a atendente vestida de E.T - Como estamos experimentando sabores um pouco "exóticos" decidimos dar uma certa folga.
O trio então agradeceu a hospitalidade e saíram, notaram então que ficaram muito tempo no local, foram consultar a hora e viram que já era mais de meio-dia, o que não aparentava, já que o céu continuava nublado e escuro.
- Então.. - Laura começou, sem saber direito o que falar - É apropriado procurarmos um lugar para dormir? Ou só para comer? Afinal aqui só deve ter pudim. Ao menos que a gente coma pudim de arroz ou algo assim.
- Dormir? Bom está cedo... demais. - argumentou Pina - E eu não iria comer um pudim de arroz, feijão, carne. - Pina fez um careta e então olhou para Gabriel, que fingia estar interessado com uma placa de pudim próxima, somente para evitar sua participação nas conversas.
- Eu também não, mas... - Laura parou por um minuto enquanto pensava se seria gostoso um pudim no almoço, mas então se deu conta do que estava pensando. - É. Seria ruim mesmo. Bom... - ela correu os olhos pelas diversas placa, então seu olhar caiu sobre uma que dizia: "Almoço grátis". A jovem então cutucou Pina e apontou para a placa, Pina mal começou a ler a palavra almoço e então saiu em disparada, a barriga roncando de fome.
Laura correu atrás de Pina e Gabriel as seguiu mancando. Ao se aproximarem notaram que o local era uma hospedaria, o que fez com que Pina e Laura e se animassem mais ainda. Com essa animação toda elas adentraram o estabelecimento.
Depararam-se com um recepcionista sorridente e corpulento, um Machoke para ser exato, por trás de um balcão de madeira, ele cumprimentou amigavelmente o trio e perguntou se queriam um, dois ou três quartos. Enquanto Laura ajeitava tudo com o homem Pina correu os olhos pelo local: Poltronas vermelhas e aparentemente confortáveis estavam espalhadas pelo Hall, tapetes de veludo antialérgico e mesas de vidro eram apenas algumas coisas que haviam.
As pinturas na parede eram de arte abstrata e era havia uma plaquinha escrita "Sorria você está sendo filmado!" com uma carinha amarela sorrindo abaixo da frase. Pina ao ler aquilo deu um sorriso e em seguida olhou para Laura que estava pegando as chaves dos quartos. A garota distribuiu as chaves e então olhou para o número da própria chave: 6. Pina havia ficado com o número 7 e Gabriel com o número 8.
Cada um se dirigiu ao quarto determinado e adentrou ao mesmo. Os três quartos assim como a grande parte do Hotel eram iguais: um local espaçoso e arejado, com uma cama, escrivaninha e cadeira, uma janela com vista para cidade e um banheiro pequeno e um pouco apertado.
Não era classe A. Mas dava para passar a noite, mas também o que interessava era o almoço grátis. Logo Laura estava descendo as escadas que levavam a "cantina" onde serviram o almoço. Ao chegar no local, a menina notou os dois amigos sentados em uma mesa coberta por um forro branco e com uma cadeira vaga.
Laura sentou na cadeira vazia e deu um sorriso para Pina, que assim como ela estava quase desmaiando de fome. Gabriel ignorava Laura, já que ainda não confiava nela e não a achava digna da amizade de Pina. Olhando disfarçadamente para Pina, o rapaz notou que Laura o olhava com curiosidade, como se estivesse lendo os pensamentos dele.
Sentindo um arrepio, Gabriel evitou de olhar novamente para Pina e principalmente Laura. Após alguns minutos que pareceram séculos, um homem também corpulento com o recepcionista se dirigiu a mesa deles, mas ao contrário do colega não era sorridente, sua cara era fechada e o mesmo tinha um ar de rabugento.
- Hoje temos um especial - sua voz saia rouca e grossa, e era possível notar que suas vestes eram finas e elegantes: um terno vermelho com gravata preto e uma calça jeans preta, assim como o recepcionista era um Machoke - Vamos fazer ao contrário - ele parecia odiar o próprio trabalho, sua era como se cada palavra dita doesse - primeira a sobremesa depois o almoço. Então aproveitem seu pu...
- Podemos escolher o pudim não é? - Laura o interrompeu, teria de comer mais pudim e sua barriga clamava um almoço decente. O homem a fuzilou com o olhar mas respondeu educadamente:
- Não, sinto muito senhorita. Temos um pudim especial para vocês, hospedes tão legais e simpáticos. - não era preciso elogiar tanto, mas mesmo assim ele disse aquilo, por mais que aparentasse querer se matar. - Já voltarei com o delicioso pudim.
O homem deus as costas a mesa e se dirigiu a uma porta dupla de ferro, empurrou a mesma com força e entrou na cozinha, ou pelo menos era isso que os hóspedes pensavam.
- Simpático não? - disse Laura sarcasticamente - Até o velho rabugento que mora perto da minha casa é mais legal que esse cara.
- Não sei... Vai ver ele só não gosta do trabalho. - respondeu Pina, enquanto brincava distraidamente com a colher.
- Se não gosta por que traba... - a voz de Laura morreu enquanto a mesma olhava para a porta de ferro, o homem vinha na direção da mesa segurando um bandeja prateada com vários pudins. Ao chegar na mesa colocou três pudins, um para cada dizendo antes de se dirigir a outra mesa:
- Bom apetite. - sua voz parecia mais raivosa que antes. Mas Laura não olhava mais para ele e sim para o pudim a sua frente, era amarelo e parecia bastante apetitoso. Mergulhando uma colherada Laura provou um pouco do pudim e então saboreou o gosto: Banana! Aquilo fez ela fazer uma cara engraçada e então a comer mais do pudim...
Mas enquanto comia se sentia sonolenta e cansada, não sabia o por que mas queria dormir. Olhou então para Pina e Gabriel que aparentavam também estarem cansados. Apesar do sono ela continuou a comer, olhando ao redor e observando os outros hóspedes, eles também comiam o pudim e aparentavam o mesmo padrão de sonolência que Pina, Gabriel e Laura estavam tendo.
Algumas colheradas depois, o pudim já havia acabado e Laura estava de bruços sobre a mesa, com um bocejo ela se levantou um pouco tonta por causa do sono e se dirigiu ao seu quarto, assim como todos os outros. O sono era tanto que ela não aguentaria o almoço, talvez depois... jantasse. Nesse estado ela abriu com dificuldade a porta do quarto e entrou, antes de mais nada ela caiu na cama, fechou os olhos e adormeceu instantaneamente.
A luz entrou pela fresta da janela e bateu diretamente nos olhos de Laura, a mesa acordou e com um bocejo, se dirigiu ao banheirinho que tinha no quarto. Ela não conseguia se lembrar de quase nada, só que tinha comido aquele pudim e então o sono veio. Ela lavou o rosto e penteou o cabelo, em seguida descendo para a cafeteria.
Ao chegar no local encontrou Pina e Gabriel, idênticos a ontem, sentados na mesma mesa. Laura sentou na cadeira "de ontem" e cochichou para os dois:
- Gente, vocês ontem... dormiram assim que chegaram no quarto? - ela olhou para os dois séria, e viu Pina concordar com a cabeça e Gabriel resmungar um sim. Laura ficou um pouco confusa mas teve de deixar isso para depois, pois nesse momento o homem que atendera eles ontem se aproximou:
- O pagamento senhorita, esqueceu que é diária? - a voz como a ontem, parecia que tudo estava igual... Laura pegou o dinheiro e entregou ao homem: 150 P$. Pina se surpreendeu e pediu a Laura que não pagasse, mas a mesma só riu.
Passou-se poucos minutos e o homem chegou com a bandeja de pudim amarelo, dizendo:
- A promoção vai durar a semana inteira. E não confundam com café da manhã, já está tarde.
Os amigos se entreolharam enquanto o homem ia servir as outras mesas, e então comeram o pudim de banana. E novamente, eles ficaram sonolentos assim como os outros hóspedes. Laura estranhou, como isso pode acontecer duas vezes por dia? Ela tentou parar de comer, mas não conseguia, era gostoso demais.
O pudim já havia acabado, ela se levantou e repetiu o que havia feito ontem: Ir para o quarto, cair na cama e dormir instantaneamente. Ao acordar, sentiu uma luz, como se Arceus estivesse clareando suas ideias: Havia algo no pudim que fazia todos dormirem e pagarem mais e mais! Laura nem se quer se arrumou, desceu as escadas rapidamente, a cabeça a mil.
Agitada, ela se sentou no mesmo lugar, e olhou para Pina e Gabriel, cochichando rapidamente o que achava.
- Eu concordo - sussurrou Pina - já estava estranhando, mas agora, tenho certeza. Precisamos sair daqui, e rápido.
Pina olhou para Gabriel, que com o rosto sério, estava decidido a sair dali com Pina a salvo. Nem ligava para Laura, por isso concordou silenciosamente, enquanto escutava pina e Laura bolando um plano.
O homem se aproximou, o que fez com que eles interrompessem a conversa, Laura pagou o necessário e esperou que trouxessem o pudim. Enfim, o pudim de banana chegou, e resistindo a tentação eles se levantaram e disse em alto e bom som:
- Não comam esse pudim! Ele está com drogas, fazendo a gente dormir para pagar mais! - eles chegavam a gritar, e chocados, os hóspedes ficaram com a colher suspensa no ar, sem saber se comiam ou não. Mas antes de fazerem alguma coisa o recepcionista e o "garçom" escancararam as portas de ferro e correram na direção do trio, que pegos de surpresa só tiveram tempo para desviar.
Atenta novamente, Laura usou Vine Whip, fazendo vinhas se irromperem do chão e agarrarem o garçom, que com força as arrancou. Laura se concentrou, uma aura verde se formava em torno dela, então folhas começaram a girar em torno dela, enfim acertando o Machoke que caiu inconsciente no chão.
Quando olhou para Pina e Gabriel, viu o amigo segurando suas Dual Swords apesar de o rosto está exibindo dor, afinal com uma perna enfaixada fica difícil lutar, o recepcionista tentava avançar para Pina, mas Gabriel o impedia, provocando vários cortes sobre a pele do outro.
- Ninguém machuca a Pina! - ele exclamou em voz baixa e acertou com menos força o peito do recepcionista, que com o impacto caiu no chão, ainda vivo mas ferido. Ouviram-se passos apressados e vozes, Gabriel guardou rapidamente suas Dual Swords ao mesmo tempo que policiais irromperam pelas portas do Hotel, armas apontavam para todos os lados, mas não havia ninguém para tirar.
Após muita conversa e explicações, o trio foi parabenizado pelo ato de heroísmo, o dinheiro foi devolvido de volta para todos, e o verdadeiro dono do Hotel foi encontrado fazendo pudins. Laura, Pina e Gabriel caminhavam para fora da cidade, em direção a ponte que cruzava o Rio Sty. Pina agradecia imensamente a Gabriel por te-lá protegido, e o mesmo parecia satisfeito consigo mesmo. Tudo estava em paz... por enquanto.

LauraC
LauraC
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Gijinka *u*  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gijinka *u*  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gijinka *u*  - Página 3 Empty Re: Gijinka *u*

Mensagem por Nerkon Ter 15 Jan 2013 - 1:22

Quanto ao tamanho, acho que ficou perfeito! Ficou grande comparado aos outros capítulos mas também não tanto ao ponto de enjoar a leitura.
Já a grafia... encontrei vários erros de português, ainda sugiro sempre fazer uma releitura, mesmo que isso possa atrasar um pouquinho o capítulo...


Ainda acho que você está melhorando com o passar do tempo, mesmo que o final desse capítulo tenha sido, na minha opnião, um pouco "corrido". Estou gostando da fic, tem o que melhorar sim, mas vamos por etapas ^^
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Gijinka *u*  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gijinka *u*  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gijinka *u*  - Página 3 Empty Re: Gijinka *u*

Mensagem por Kiire Dom 20 Jan 2013 - 9:53

Está ficando cada vez melhor Laura! O cap está bom e não está cansativo de se ler ( quem diria que Pudim é perigoso o.O). Como o Nerk disse, ainda tem alguns erros de português, mas nada que uma revisão não resolva xD

Espero pelo próximo episódio ansiosa xD, quero aparecer u.u
Ta não vou ficar pedindo, mas estou curiosa quanto ao próximo cap.


Última edição por Kiire em Dom 20 Jan 2013 - 12:52, editado 1 vez(es)
Kiire
Kiire
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Gijinka *u*  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gijinka *u*  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gijinka *u*  - Página 3 Empty Re: Gijinka *u*

Mensagem por Lix Dom 20 Jan 2013 - 12:08

Gostei, ficou grande o capitulo. Mas concordo com o Nerk sobre o final ter sido corrido, estou gostando bastante mal posso esperar pelos próximos capítulos.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Gijinka *u*  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gijinka *u*  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gijinka *u*  - Página 3 Empty Re: Gijinka *u*

Mensagem por Nerkon Dom 20 Jan 2013 - 12:17

Kiire por favor desative sua assinatura.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Gijinka *u*  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gijinka *u*  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gijinka *u*  - Página 3 Empty Re: Gijinka *u*

Mensagem por LauraC Sex 22 Nov 2013 - 17:53

Queridos leitores, eu a muito tempo deixei de postar em esta belíssima fic, agora neste tempo, buscando começar novos projetos, pensei nessa fic, queria desistir dela e começar uma outra que eu mesma imaginei. Decidi então dar uma última olhada aqui, como uma despedida e avisa-los da nova fic. Logo vejo-me sorrindo relendo capítulos e comentários! Sinto errado não continuar essa história, vendo que melhorei ainda mais meu português por causa das aulas na escola e pela leitura de determinados livros ao longo desse ano.
Estou, então, dividida entre continuar a escrever essa ou começar outra. Agora pergunto a vocês o que preferem? Ou, como um Plano C, quem sabe fazer as duas coisas? Duvido muito que conseguiria suportar tal coisa, mas quem sabe? Deixo a questão em aberto, e espero que vocês respondam a minha primeira pergunta: O que vocês preferem?

LauraC
LauraC
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Gijinka *u*  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gijinka *u*  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gijinka *u*  - Página 3 Empty Re: Gijinka *u*

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos