O evento havia começado, era o clube da batalha, fora o dia de inscrição eu nunca havia posto meus pés em tal lugar, isso fazia com que meus olhos mostrassem para minha consciência que o lugar era mais incrível do quão eu imaginava ser. Meu oponente estava no outro lado do gramado me desejando boa sorte. Eu mostrei-me recíproco respondendo.
- Igualmente... Qual o seu nome mesmo?
"Nunca vi este magrão.. Como ele sabe meu nome? É algum tipo de Stalker? Ele está me perseguindo? É isso? Ele é um pedófilo?"
Fiquei um pouco aflito por um instante, mas logo pude ver o placar onde mostrava os nomes dos competidores e pude ler lá meu nome assim como o do garoto. Ao voltar com meu foco aos perímetros do campo, percebi que havia algo a mais, uma tartaruga azul, essa eu conhecia de longe, era um Squirtle, provavelmente seu inicial, ao observar o casco do pokémon eu refletia.
"Este deve de ser o pokémon inicial dele, muito provável o mais forte... Ele não irá ponderar sua força, não vou poder brincar hoje, muito menos com growlithe."
Eis que eu sacava minha pokeball e apresentava minha visionaria alada, Vib a Vibrava. Na beleza única de efeitos luminosos da Pokeball ela mostrava-se atrevida hoje, voando num retrocesso circular mantendo-se no ar com suas asas frenéticas.
- Que vença o melhor Lucas, eu e Vib não vamos pegar leve também.
"Não vamos mesmo, graças a combinação de tipos Vibrava acaba cobrindo suas fraquezas, o único perigo para ela tem o nome de Ice Beam e tenho este medo, Squirtle pode ter este golpe."
Tudo estava pronto, eu estava curioso sobre o desenrolar da batalha que iria por vir, fazia tempo desde o campeonato pela TM Incinerate que eu não batalhava ao lado de Vibrava e Squirtle era um oponente intrigante. Eu respirava profundamente num bafo sereno que transbordava plenitude aguardando o inicio do combate.