Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Mia inicia sua jornada - Parte II

5 participantes

descriptionMia inicia sua jornada - Parte II - Página 3 EmptyRe: Mia inicia sua jornada - Parte II

more_horiz
Off: Você pode usar dois ataques por rodada, não sei se você sabia disso ou não, mas estou te avisando por que se não você irá perder. Outra coisa, você tem itens de cura na mochila, se quiser usar é só narra a utilização do mesmo.

A treinadora incentivava seu pokémon que agora retomava o ânimo e colocava a cabeça de pé. Logo Pidget alçava voo e começava a percorrer o caminho na direção de Charmander, que enche a boca e solta um poderoso rugido (Growl) abaixando o ataque da ave e impedindo que ela execute o primeiro golpe. Porém Pidgey faz um luping e acerta uma investida (Tackle) jogando o pokémon de fogo para trás, porém Charmander continuava de pé, mas agora estava bastante ofegante.

Hora da Batalha
Campo: Algumas árvores em volta, algumas áreas são de grama baixa e outras de chão batido.
Mia inicia sua jornada - Parte II - Página 3 4
Vs.
Mia inicia sua jornada - Parte II - Página 3 16
Charmander (M)
Trait: Blaze
Lv. 05
08%
Status: Pata muito machucada
Pidgey (M)
Trait: Big Pecks
Lv. 02
28%
Status: -2 de ataque

descriptionMia inicia sua jornada - Parte II - Página 3 EmptyA fúria de Charmander

more_horiz
Off: Ok, obrigada. Cheguei a pensar mesmo q não podia narrar 2 golpes. Tbm acho q narrar a execução de 2 golpes é + simples do q narrar o treinador ordenando 2 golpes, sei la, acho que fica extenso demais. Buscarei inspiração e aprendizagem em alguma rota de veterano do fórum. Quem sabe da sua tbm ^^

Notando o estado de Charmander, Mia corre em sua direção segurando em suas mãos o que parece ser um frasco (Potion). A garota aplica o 'remédio' em seu Pokémon, o mesmo revigorou sua energia. Atenta ao Pokémon, ela pergunta:
- Você se sente melhor Charmander? Se quiser não precisa continuar a batalhar.
Normalizando a respiração enquanto ela falava, Charmander olha para a treinadora com semblante agradecido e se põe em guarda:
- Charmander char! - Com os olhos raivosos na direção da ave e em guarda, era como se Charmander tivesse dito: "Estou pronto, dê - me suas instruções!"
E foi o que Mia fez. Ela sorriu orgulhosa e esticando o braço na direção de Pidgey, ela dá o comando para que Charmander execute o Scratch. Charmander corre, pára embaixo da ave e a fita com olhar furioso estendendo suas garras como que chamando a atenção dela para que volte para a briga. Ele está pronto e concentrado para executar seu ataque.

descriptionMia inicia sua jornada - Parte II - Página 3 EmptyRe: Mia inicia sua jornada - Parte II

more_horiz
OFF: Serei seu novo narrador, espero que se divirta!
OFF2: Desculpe não ter narrado antes, não tive tempo =(

A garota havia recuperado as energias de seu Pokémon com a ajuda de um Potion, assim, estava preparada para continuar a batalha contra o Pokémon mini pássaro. Entretanto, o tempo que a garota usou foi aproveitado por Pidgey, que usou seu Tackle em Charmander.

Após dizer as simples ordens de ataque, a garota observou seu Pokémon correr até ficar em baixo de Pidgey e dar um salto, usando suas garras para causar alguns danos no Pokémon, que não conseguiu revidar de início, mas, após uma rápida recuperação, o pequeno Pidgey usou seu Tackle, acertando Charmander, encerrando o round.

Hora da Batalha
Campo: Algumas árvores em volta, algumas áreas são de grama baixa e outras de chão batido.
Mia inicia sua jornada - Parte II - Página 3 4
Vs.
Mia inicia sua jornada - Parte II - Página 3 16
Charmander (M)
Trait: Blaze
Lv. 05
80%
Status: Normal
Pidgey (M)
Trait: Big Pecks
Lv. 02
17%
Status: -2 de ataque

more_horiz
OFF: Ok, eu entendo. Mandei uma PM pra vc.

Mia está satisfeita com a desenvoltura de seu Charmander, e por um momento ela pensa em lançar a pokéball, mas ao ver Charmander tão desejoso de lutar, ela prefere dar sequência à luta. Parece que seu pokémon só se sentirá realmente satisfeito quando vir o Pidgey ao chão.
- Ok, você foi ótimo saltando para o alcançá-lo Charmander! Continue fazendo isso tentando acertá-lo com o Scratch. Quando ele contra-atacar, tente impedi-lo dando-lhe uma cabeçada(HeadButt)! Talvez isso lhe machuque o bico.

more_horiz
Charmander assente mais uma vez e corre na direção do Pokémon mini pássaro, que voa na direção do Pokémon lagarto, assim, ambos colidem, com Pidgey usando seu Tackle ao mesmo tempo que Charmander usa seu Scratch. Aproveitando a deixa, Charmander usa seu Headbutt, vencendo a batalha.

Conclusão escreveu:
Charmander venceu a batalha e ganhou 44 Exp. O Status de Charmander é normal e seu HP é de 70%.

O que fazer?
>> Capturar Pokémon;
>> Não capturar Pokémon e permanecer na rota.

more_horiz
[OFF: Fiz uma narrativa em que capturo com sucesso o Pidgey, já que seu HP é 0. Mas dái apaguei acreditando ser contra as regras... Fiz certo?]

Ao ver a ave cair ao chão, a treinadora retira de sua bolsa uma pokéball, ao atirá-la na direção do Pidgey, este é puxado para dentro da mesma. Ela e seu Charmander fitam os olhos na pokéball aguardando ver o que acontece.

more_horiz
OFF: Exatamente, quem decide se o Pokémon é capturado ou não é a aleatoriedade. O Pokémon tem 75% de chance de ser capturado (com a Pokéball, e em um nível baixo), mas o número não é certo, depende muito...

A Pokéball girava de um lado para o outro, até que ela finalmente parou e se abriu, libertando o Pokémon que saia voando. Bem, nem todas as vezes a garota iria conseguir capturar os Pokémon, mas sua jornada havia se iniciado bem.

Ela recolhe a Pokéball caída e segue seu caminho andando pela rota, a procura de mais aventuras...

descriptionMia inicia sua jornada - Parte II - Página 3 EmptyUm apelido para Charmander! - A amizade se estreita

more_horiz
Ao se inclinar, Mia recolhe a bola vazia e, tendo as mãos da treinadora ao seu alcance, Charmander lhe dá uma lambida, como se fosse um cosolo. A treinadora olha para seu Pokémon com um leve sorriso no rosto, e com brilho nos olhos, lhe diz:
- Estou muito orgulhosa de você seu lagartinho danado! Você foi demais Charmander!
Mia faz o elogio tomando seu Pokémon pelos braços já com um largo sorriso, e cheia de afeto ao ver os olhinhos de seu parceiro espremidos de felicidade pelo elogio que recebeu. Ela o coloca sobre suas costas atrás da nuca, enquanto que Charmander se segura delicadamente com as patas na cabeça de sua treinadora.
- Seria legal se aquele Pidgey marrento entrasse pro nosso time, mas não tem problema... Vamos encontrar mais parceiros por aí! Ah, e cuidado com sua calda aí nas minhas costas heim? - Rindo ao proferir esta última frase, Mia caminha em silêncio por uns 30 segundos, e então prossegue:
- Sabe Charmander, eu estive pensando, seria legal se você tivesse um apelido não? O que acha da ideia?
O lagartinho inclinando sua cabeça para frente, ao lado direito do rosto de Mia, responde animado com a ideia:
- Charmander char!
- Hehe, então vamos pensar num. Ahmm... que tal... Jack? (Charmander fica em silêncio) Hum, não né? É meio badboy pra você... - Mia pensa por uns instantes e empolgada diz - Ah! Já sei, já sei! Sebastian!
O Pokémon ainda mantinha-se calado, mas Mia parecia não ter notado que Charmander não aprovara o nome, continuando empolgada com a ideia, dizendo:
- Perfeito esse Charmander, imagina, de vez em quando posso te chamar por "Tiãozinho", que tal? - A garota ria bastante, enquanto notava de perfil o semblante de preocupação em seu Pokémon, que emitiu lentamente e baixinho seu grunhido "chaaar..." olhando para baixo. Ela o observou e tornou a dar sua risada infantil:
- Hahaha! Você acreditou mesmo que eu estava falando sério Charmander? Era brincadeira! Hehehe ...
- Char...? Chamander, manderchar! (Isto é: "Sério? Você me assustou!") - emitia o Pokémon com os olhos surpresos.
- Ok, agora é sério Charmander, você prefere Kurt, ou Jimmy? Combinam com você, não acha? (Charmander dessa vez emite um grunhido em tom animado) Bom, faremos assim: eu direi o nome, e se você ficar calado, significa que prefere o outro, ok? Vamos lá: Quer se chamar Kurt? ... - Passada a pequena pausa no silêncio, Mia, desta vez em tom triste, mas com um leve sorriso no canto dos lábios diz - Então você gosta de Jimmy não é?
- Char...- Respondeu Chamander olhando sério para Mia. Notava-se em seus olhos sua preocupação com a treinadora ao perceber que ela estava diferente. Ele dá uma lambida na bochecha de Mia, e grunhi em seguida, desta vez em tom meio tristonho e de indagação - Chaaar...?
- Não se preocupe Charmander, não é nada, eu gostei da sua escolha, eu gostei muito! - Mia prossegue a conversa com a cabeça inclinada para baixo - É que... Este é o nome do meu irmão... Eu não o vejo há seis anos. Minha família imagina que ele tenha morrido. Mas eu ainda vou encontrá-lo! Ele ficará muito orgulhoso com a homenagem que fiz dando o nome dele à você! - Termina a frase levantando a cabeça sorrindo e com os olhos cheios de lágrimas olhando para seu Pokémon próximo ao ombro direito. Ele lhe lambe novamente a face direita com muita ternura. Mia continua caminhando na companhia de seu parceiro por uns minutos, ela não dizia mais nada, pensava no irmão. Após, ela quebra o silêncio:
- Está ficando cada vez mais frio não acha Jimmy? - A garota diz isso esfregando as mãos nos braços. - Vamos encontrar alguns gravetos ou palha para você nos acender uma fogueira...

OFF: Espero que não tenha se ofendido com a piadinha, pois não tive tal intenção. Quero que minha história tenha um pouco de comédia. ^^'

OFF: PS.: Não sei se deu tempo de ler o início da rota, mas o outro narrador colocou o clima frio.

more_horiz
OFF: Sem problemas, achei engraçadinho ^^
OFF: Não se preocupe com isso, mesmo assim, obrigado pelo aviso ^^
OFF3: Desculpe a demora na narração, fiquei algum tempo sem internet =(

A garota estava um pouco desapontada com o fato de não ter capturado Pidgey, mas logo se alegrou vendo que Charmander estava lá, lhe fazendo companhia, caminhado com o Pokémon, após algumas brincadeiras, eles finalmente escolheram um apelido para o Pokémon, Jimmy.

O tempo estava frio, e cada vez esfriava mais, então, a garota decidiu fazer uma fogueira, assim, ela e seu Pokémon começaram a buscar alguns gravetos, e, sem demora, encontraram alguns, perto deles havia algo diferente, eram algumas frutinhas azuladas e redondas, estavam caídas no chão, mas estavam em bom estado, provavelmente, algum Pokémon havia as deixado lá e não voltara para buscá-las.

Item: https://i.imgur.com/z9BIL1j.png

more_horiz
Recolhendo os gravetos que encontravam, Mia e seu Charmander Jimmy, perceberam algo mais entre eles: eram Oran Berries, frutinhas muito apreciadas por Pokémon. Jimmy ficou empolgado ao encontrá-las, recolheu uma delas e estendeu os braços mostrando à Mia.
- Olha só, que legal Jimmy! Você pode comer se quiser.
Jimmy comeu um fruto, pegou outro e entregou à sua treinadora, que estava abaixada limpando as folhas secas do chão aonde acenderiam a fogueira. Ao ser interrompida, ela sorri pela atitude carinhosa de seu companheiro, e lhe diz:
- Obrigada Jimmy, mas não precisa se preocupar comigo, são todas pra você.
Insistente, o Pokémon coloca o fruto na palma da mão da treinadora. Ela então vê que fizera a melhor escolha no laboratório do Doutor Oak, não imaginara tamanha lealdade e afeto por parte de um Pokémon. Segurando o fruto na mão, ela o agradece e arruma uma desculpa para não fazer desfeita:
- Obrigada Jimmy, guardarei para comê-la mais tarde, ok? Parece deliciosa. O que sobrar das outras, você pode trazer que guardarei pra você também, ok?
Ouvindo isso, Charmander come apenas mais um fruto e entrega o restante para a treinadora. Afastadas as folhas secas, Mia amontoa os gravetos recolhidos e pede para que seu Charmander encoste a chama de sua calda nos gravetos, acendendo assim a fogueira. Ela se senta próxima ao fogo e estende suas mãos para aquecê-las, enquanto Charmander se encolhe tentando se ajeitar deitado junto à treinadora.
Passado um tempo, Mia já se sente aquecida e percebe que seu Charmander adormeceu.
“Isto é bom, – pensa – pois a batalha com o Pidgey lhe gastou muita energia”. Apesar do sossego, ela se preocupa com as horas:
- Quanto mais tarde for ficando, mais frio também... Melhor não demorarmos muito.
Refletindo sobre isto, Mia aponta a pokéball na direção de Charmander para guardá-lo com segurança. Pega um pouco de terra e joga sobre a fogueira , para apagá-la e seguir em frente.

OFF: Nao teve problema, passei o final de semana fora, então nem teria visto seu post.
OFF 2: Nao te passei a personalidade do Charmander né?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos