Ao se inclinar, Mia recolhe a bola vazia e, tendo as mãos da treinadora ao seu alcance, Charmander lhe dá uma lambida, como se fosse um cosolo. A treinadora olha para seu Pokémon com um leve sorriso no rosto, e com brilho nos olhos, lhe diz:
- Estou muito orgulhosa de você seu lagartinho danado! Você foi demais Charmander!
Mia faz o elogio tomando seu Pokémon pelos braços já com um largo sorriso, e cheia de afeto ao ver os olhinhos de seu parceiro espremidos de felicidade pelo elogio que recebeu. Ela o coloca sobre suas costas atrás da nuca, enquanto que Charmander se segura delicadamente com as patas na cabeça de sua treinadora.
- Seria legal se aquele Pidgey marrento entrasse pro nosso time, mas não tem problema... Vamos encontrar mais parceiros por aí! Ah, e cuidado com sua calda aí nas minhas costas heim? - Rindo ao proferir esta última frase, Mia caminha em silêncio por uns 30 segundos, e então prossegue:
- Sabe Charmander, eu estive pensando, seria legal se você tivesse um apelido não? O que acha da ideia?
O lagartinho inclinando sua cabeça para frente, ao lado direito do rosto de Mia, responde animado com a ideia:
- Charmander char!- Hehe, então vamos pensar num. Ahmm... que tal... Jack? (Charmander fica em silêncio) Hum, não né? É meio
badboy pra você... - Mia pensa por uns instantes e empolgada diz - Ah! Já sei, já sei! Sebastian!
O Pokémon ainda mantinha-se calado, mas Mia parecia não ter notado que Charmander não aprovara o nome, continuando empolgada com a ideia, dizendo:
- Perfeito esse Charmander, imagina, de vez em quando posso te chamar por "Tiãozinho", que tal? - A garota ria bastante, enquanto notava de perfil o semblante de preocupação em seu Pokémon, que emitiu lentamente e baixinho seu grunhido "chaaar..." olhando para baixo. Ela o observou e tornou a dar sua risada infantil:
- Hahaha! Você acreditou mesmo que eu estava falando sério Charmander? Era brincadeira! Hehehe ...
- Char...? Chamander, manderchar! (Isto é: "Sério? Você me assustou!") - emitia o Pokémon com os olhos surpresos.
- Ok, agora é sério Charmander, você prefere Kurt, ou Jimmy? Combinam com você, não acha? (Charmander dessa vez emite um grunhido em tom animado) Bom, faremos assim: eu direi o nome, e se você ficar calado, significa que prefere o outro, ok? Vamos lá: Quer se chamar Kurt? ... - Passada a pequena pausa no silêncio, Mia, desta vez em tom triste, mas com um leve sorriso no canto dos lábios diz - Então você gosta de Jimmy não é?
-
Char...- Respondeu Chamander olhando sério para Mia. Notava-se em seus olhos sua preocupação com a treinadora ao perceber que ela estava diferente. Ele dá uma lambida na bochecha de Mia, e grunhi em seguida, desta vez em tom meio tristonho e de indagação
- Chaaar...? - Não se preocupe Charmander, não é nada, eu gostei da sua escolha, eu gostei muito! - Mia prossegue a conversa com a cabeça inclinada para baixo - É que... Este é o nome do meu irmão... Eu não o vejo há seis anos. Minha família imagina que ele tenha morrido. Mas eu ainda vou encontrá-lo! Ele ficará muito orgulhoso com a homenagem que fiz dando o nome dele à você! - Termina a frase levantando a cabeça sorrindo e com os olhos cheios de lágrimas olhando para seu Pokémon próximo ao ombro direito. Ele lhe lambe novamente a face direita com muita ternura. Mia continua caminhando na companhia de seu parceiro por uns minutos, ela não dizia mais nada, pensava no irmão. Após, ela quebra o silêncio:
- Está ficando cada vez mais frio não acha Jimmy? - A garota diz isso esfregando as mãos nos braços. - Vamos encontrar alguns gravetos ou palha para você nos acender uma fogueira...