Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A Rota 1 - O começo de uma Aventura

3 participantes

descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
OFF: Meu querido, você deu sorte num sorteio de item que eu fiz aqui, que você verá no post abaixo. Se você ainda quiser que eu tranque a rota, me mande uma MP. :3




Esther estava muito feliz pelo treinador ter decidido ajudá-la e ainda mais, elogiá-la! Ela ficou com as bochechas vermelhas e teve que desviar o olhar. A caminhada estava sendo em silêncio, até a treinadora ter notado algo debaixo de uma árvore. Correu até lá e pegou o tal objeto. Em seguida se virou para Nion, estendendo o item:

A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 6
Oran Berry
Restaura quantidade pequena do HP do usuário.
Uma das berrys mais saborosas encontradas na natureza, apresentando uma deliciosa mistura de sabores.

- Aqui está, Nion. É a minha forma de pagamento por ter me ajudado! Pode ajudar a Sunny a se recuperar. - disse ela, colocando a berry nas mãos do treinador. Depois olhou para a trilha de terra. - Por ali, eu já posso ver a placa de Pallet, então eu vou na frente, eu preciso ligar correndo pra minha irmã, faz um dia que não dou notícias por causa dessa rota! - Esther começou a rir quando imaginou como seria a cara da irmã ao vê-la. Começou a correr pela trilha, mas se virou, acenando para Nion. - Até mais, Nion! Um dia, nós vamos nos encontrar de novo, e quando minha Kat tiver virado uma Granbull e sua Sunny virar uma Scolipede, vamos ter uma revanche!

Dizendo isso, a morena correu, voltando para o percurso da trilha que levava de volta à Pallet. Nion poderia usar a berry se quisesse e voltar a seguir o caminho, ou então ir ao Centro do Descanso de Pallet.





Print: https://i.imgur.com/geOz7TQ.png

descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
Olhei para a berry que estava em minha mão e para a Pokébola da Sunny, nós realmente merecíamos um descanso, mas se nós continuássemos nosso caminho para Viridian, chegaríamos lá mais cedo, e poderíamos descansar. Peguei a Pokébola da minha Pokémon e fiquei um tempo olhando e pensando o que seria melhor para ela, depois de um tempo fiquei cansado de tanto pensar e tive uma ideia melhor.

-Sunny venha para fora! - disse enquanto lançava a esfera bicolor para cima e via de dentro dela sair um feixe de luz seguido pela aparição de minha Venipede - Sunny, eu tenho essa berry e gostaria de saber se você prefere voltar para Pallet e descansar um pouco, ou comer se recuperar com a berry e voltar a seguir para Viridian? Ainda temos um longo caminho para percorrer.

O pequeno Pokémon inseto deu um pulo e com sua boca agarrou a berry que estava em minha mão e começou a come-la, quando acabou se virou para mim e deu um sorriso confiante, como se quisesse me dizer que não pararia por nada.

-Muito bem, se é isso que você quer vamos continuar a caminhar por essa rota, ainda temos um longo caminho pela frente.

Com isso me virei e comecei a caminhar de volta para o interior da Rota 1 com minha Sunny andando do meu lado e e com um rumo. A cidade de Viridian.

descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
O treinador havia decidido deixar a Pokémon escolher o que deveriam fazer, e no fim, a Venipede acabou comendo a berry, recuperando assim sua energia.

A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 6
-1 Oran Berry
Sunny HP: 36% > 98%


Decididos, os dois começaram a adentrar novamente a Rota 1, rumo à cidade de Veridiana, onde poderiam verdadeiramente descansar. Não demorou muito para chegarem no ponto onde tinham conhecido Esther, e passaram dele, seguindo a trilha. Porém, em uma das árvores próximas, Nion conseguiu ouvir um estranho ruído. Parecia uma espécie de choro semelhante ao de um pássaro. Quando olhou para cima, notou um pequeno Pokémon aéreo, meio desengonçado, tentando bater as pequenas asas, mas parecia um pouco novo demais para isso. Em um tropeção e outro no galho da árvore... O Pokémon escorreu e... Estava prestes a cair!

Nion precisava pensar rápido!





PRINT: https://i.imgur.com/9boa0rH.png

descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
Olhei o pássaro em cima da arvore que estava prestes a cair, foi quando sem nem precisar pensar meu corpo se moveu sozinho, e eu pulei colocando minhas mãos na frente do meu corpo e pulando para tentar agarra-lo antes que o pequeno Pokémon atingisse o chão e acabasse se chocando contra o duro solo de terra.

Senti meu corpo batendo fortemente contra o chão e vi muita terra voando, meus sentidos ainda estavam em choque, e eu não sabia se havia conseguido pegar ou não o Pokémon pássaro, foi só quando a poeira abaixou que finalmente consegui ver o que havia acontecido...

descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
A poeira envolta do corpo do treinador fora abaixando, e tanto ele quando a Venipede encaravam espantados para ver o que realmente tinha acontecido... E o Pokémon tinha sido salvo! Nion pôde vê-lo com mais clareza: sua anatomia era de um pássaro comum, tinha uma penugem clara coberta por uma mais escura e uma coloração escura envolta dos olhos.

A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 Spr_HGSS_016_2

Batendo as asas, ele saltou das mãos do treinador e ficou ao seu lado. Esperou que ele se levantasse e inclinou a cabeça para o lado. Depois, começou a saltitar, parecendo muito feliz por Nion tê-lo salvado!

- Phhhr!

O Pidgey aproximou-se do garoto e começou a bicar seu sapato, puxando um dos cadarços, como se quisesse sua atenção. Logo se virou para Venipede, encarando-a. Tudo indicava que o Pokémon queria agradecer com uma batalha.

descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
OFF: Eu já posso usar o combo que criei (link na assinatura) nessa luta ou terei de esperar até sair desta rota para poder usa-lo?


O pequeno Pokémon voador parecia estar querendo me agradecer com uma batalha Pokémon, e eu não poderia recusar tao oferta, me levantei do chão e bati em meu casaco para tirar a terra que estava em cima dele, andei até onde estava minha Sunny que estava olhando para o pequeno Pokémon pássaro, me abaixei e acariciei sua cabeça, então desviei meu olhar para o Pidgey, e me levantei.

-Se é uma batalha que você quer, é uma batalha que você terá - disse enquanto colocava devagar minha mão direita no bolso da minha calça e de dentro retirava a minha Pokédex, que fui logo apontando para o Pokémon com penas.

Minha Venipede andou até a minha frente e rapidamente se posicionou em posição de combate, dizendo que já estava pronta para o inicio da disputa.

-Sunny, use um Defense Curl para aguentar os golpes desse Pidgey, e aproveitando que já esta em posição esférica, use seu Rollout - gritei enquanto olhava para o Pidgey para ver qual seria a reação do Pokémon pássaro.

descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
OfF: Como já dito antes, serei seu novo narrador e espero que se divirta e peço desculpas pela demora ^^





Era fascinante o desejo de Pidgey em batalhar. Uma maneira um tanto que excêntrica de agradecer pela ajuda, porém parecia cabível para o Mono-Bug. O tal logo aceitara a forma de agradecimento da pequena ave, mas não antes de apontar o objeto vermelho que havia ganho no laboratório pelas mãos do famoso pesquisador Pokémon Professor Oak.

Assim que o objeto vermelho é apontado em direção a ave que ali se encontrava uma voz eletrônica começa a dizer as informações, com um tom um tanto masculino. A ave assim que percebeu que o objeto falava dela, parou e ouviu atentamente junto com o treinador o seguinte:

#016 Pidgey
__________
Poppo

A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 16

Tipo: A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 Normal | A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 Flying

Descrição: Não gosta muito de lutar. Em vez disso, prefere bater as asas próximo ao chão para levantar uma poeira de areia e com isso afastar o inimigo. Possui um ótimo senso de direção.


Após ouvir as informações. O jovem Mono-Bug logo fora surpreendido por sua Venipede que se colocava a sua frente. Parecia que a pequena inseta havia percebido que uma batalha estava a acontecer ali naquele momento e com certeza isso a deixava feliz o bastante. O Mono-Bug logo começara a passar os comandos de ataques para a sua Pokémon. Pidgey se preparava para o ataque também.

Pidgey fora o primeiro a atacar. Imediatamente a ave levantou voo e partiu em direção do Pokémon inseto. Venipede estava apenas a se enrolar em um formato de bola, enquanto um leve brilho podia ser visto. Parecia que o movimento Defense Curl havia sido efetuado com grande sucesso. Tal realização fez co que a forte investida (Tackle) de Pidgey tivesse menos força de impacto.

Assim que percebeu que seu ataque dera certo, porém não fizera tanto dano como imaginar. Pidgey voltara a levantar voo e logo em seguida vira sua oponente começar a rodar rapidamente e avançar, porém não conseguira alcançar a oponente que estava a voar. Entretanto a Pokémon não parara de rodar pelo campo, parecia que havia entrado no circulo vicioso que o golpe era portador.




Hora da Batalha
Campo: Campo aberto com grama alta. Presença de arvores e muitas moitas. Algumas pedras no cakinho e pedaços de troncos também.
A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 543
Vs.
A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 16
Sunny (Venipede ♀ )
Trait: Swarm
Lv. 06
84%
Status: +2 Defense
Rollout por +4 turnos
Pidgey ♂
Trait: Big Pecks
Lv. 04
100%
Status: Normal




descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
Eu olhava para o campo de batalha tenso, minha Sunny entrara em um ciclo vicioso graças ao Rollout, e seria difícil acertar o pequeno Pokémon pássaro, já que o mesmo podia voar.

Comecei a pensar um pouco, no que eu poderia fazer para poder me dar bem nesta situação, que até então estava favorecendo meu inimigo, encarei o campo por um tempo pensando se haveria alguma coisa nele que eu poderia usar para me favorecer, foi então que tive uma ideia enquanto olhava o bater de asas do Pidgey.


-Sunny, continue rodando e espere o Pidgey atacar, quando ele diminuir a altitude para te acertar em um golpe, acerte-o com seu Rollout - disse enquanto examinava o Pokémon pássaro para ver como e se ele reagiria.

Após dar as ordens fiquei esperando ansiosamente para ver se minha tática arriscada daria certo, e se eu conseguiria acertar aquele Pidgey.

descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz




O treinador logo se vira em uma situação um tanto que delicada, pois seu Pokémon não podia, nem se quisesse, realizar outro ataque que não fosse o Rollout por algum tempo e tal movimento não era tão fácil de acertar em um adversário que possui o dom de voar.

Entretanto o treinador mostrava-se sempre ter um plano em mente e assim passava o único comando daquele turno para seu Pokémon inseto, que tentou se concentrar ao máximo que pode, mas como não parava de girar em torno de si mesmo, ficava um tanto que difícil fazer isso, mas mesmo assim tentou e conseguiu. Pidgey percebendo que os comandos eram dados ao oponente pensou em agir primeiro e rapidamente desce em um mergulho.

Percebendo que seu oponente descia Venipede ficara rolando me círculos, para Pidgey pensar que aquilo fazia parte de sua estratégia. A inseta era esperta e sabia que a ave não aceitava seres mais espertos que ela. Pidgey aparentava ser do tipo calculista e preciso e assim avançou com cautela. Tal cautela fora o suficiente para Venipede acertar o seu golpe na ave que descera perto e lentamente demais.

A ave havia sido acertada, para a sorte do treinador, também havia sido derrubada no chão, mas estava logo a se levantar. O Mono-Bug, deveria ser rápido e utilizar de uma boa estratégia se quisesse aproveitar aquele momento realmente. Já que Rollout causava bastante dano no Pokémon voador.


Hora da Batalha
Campo: Campo aberto com grama alta. Presença de arvores e muitas moitas. Algumas pedras no cakinho e pedaços de troncos também.
A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 543
Vs.
A Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 16
Sunny (Venipede ♀ )
Trait: Swarm
Lv. 06
84%
Status: +2 Defense
Rollout por +4 turnos
Pidgey ♂
Trait: Big Pecks
Lv. 04
56%
Status: Normal




descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
Eu precisava pensar rápido em alguma coisa se quisesse aproveitar aquele momento, que poderia não voltar a acontecer, pensei rapidamente, se eu avançasse diretamente pela frente o Pidgey teria tempo para se recompor e voltar a voar, então eu precisaria de uma tática diferente e então tive uma ideia.

-Sunny continue a girar e avance até onde está o Pidgey e comece a girar em volta dele para levantar areia e terra, isso deve servir para atrapalha-lo ou impedi-lo de voar, se você conseguir, aproveite essa oportunidade para acerta-lo com seu Rollout.

Fiquei olhando para os dois Pokémons sem saber se minha tática arriscada daria ou não certo, caso eu erra-se, a luta poderia se difícil arrumar outra chance de acerta-lo, era tudo ou nada.

descriptionA Rota 1 - O começo de uma Aventura - Página 3 EmptyRe: A Rota 1 - O começo de uma Aventura

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos