Por meio segundo, a ideia de saltar para a morte e ao mesmo tempo para uma possível salvação da pequena ave correu pela mente do moreno. Porém, suas lembranças e praticamente ordens de seu Pai intercederam no caminho, o fazendo cerrar os punhos e respirar fundo. O que poderia fazer? Sua personalidade impedia-lhe de dar as costas e sair andando como se nada tivesse acontecido. Seria extrema crueldade fazer isso com o pobre pássaro que lutava por sua vida.
Mas o tempo voava e não estava querendo dar uma pausa agora, nem que fosse apenas para auxiliar a organizar os pensamentos do pobre rapaz. Ao ver o animal soltando-se em consequência da fraqueza, a razão deu lugar à emoção. Não mais sabia o que guiava-lhe ou o que estava fazendo. Mas sabia que o objeto esférico que há pouco escapara de suas mãos rasgava a atmosfera para possivelmente ir de encontro ao pokémon que caía.
De repente, o tempo parou. Todas as coisas pareciam congeladas, enquanto o coração do treinador retumbava fortemente em seu peito. Mesmo que a brisa abrasasse o calor, o suor escorria lentamente pela face cor chocolate de Wilhelm. Tudo que rodeava-lhe parecia reclamar por uma aparência enegrecida, e assim foi. As luzes sumiram, e o que restava agora era o garoto, a esfera que traçava o caminho e a ave que ia à crosta terrestre. Talvez fosse apenas jogo ilusório na mente do rapaz, mas quem se importava? O risco ainda era real. Ele podia ouvir seu coração proclamar por socorro, querendo libertar-se das amarras angustiantes que o envolviam.
Era o desespero.
Foi quando ele notou. A trajetória da esfera. Não, ainda que tentasse imaginar, não era algo preciso. Ela girava, bambeando de um lado para o outro enquanto cruzava o vácuo em direção a sabe Deus onde. Força demais? O que havia acontecido? Seus cálculos estavam errados?
Wilhelm engoliu a seco. Suas chances haviam se esvaído por um erro simples que poderia mostrar-se fatal? O animal corria os mesmos riscos de antes?
Seus pés retrocederam em dois passos, pois o pânico corria pelas veias do moreno, que tentava em vão relaxar na agourenta situação. SpitFire o fitava com preocupação, mas conhecia o moreno o suficiente para saber que nada conseguiria fazer para melhorar a expressão facial do garoto, que não fosse o auxílio de Spearow. Mas como poderia atirar-se à um rio? Seu corpo tremia com o mero pensamento.
Então, desviou o olhar para a trajetória. Tudo parecia correr em câmera lenta, mas não sabia se era melhor ou pior assim. A salamandra de fogo coçou a cabeça, perdida. Como poderia ajudar? Seria tolice tentar...
Enquanto isso, os pensamentos de Wilhelm resumiam-se em rogar para Deus em nome da ave que estava na beirada do Abismo da Morte. Será que um Guardião do Mundo faria um animal tão puro e inocente cair às garras do sofrimento por um acidente, talvez?
Ele não via, mas SpitFire agora corria. Corria pela margem do lago, aproximava-se constantemente do animal que ali chegava a parecer preparado para a dor fatal, para o último suspiro. Mas como poderia permitir? Não, não. Seu Mestre, seu companheiro o ensinara. E assim, seguiria seus sábios ensinamentos. O animal tinha a consciência de que não poderia errar e um único tiro seria sua única chance.
A salamandra passou a mão na terra úmida, com certo tremor, respirando fundo antes de encarar a lama fofa em sua patinha. Balançou a cabeça e, encarando a trajetória da esfera, lançou o tiro contra a mesma. Grãos melados embateram-se contra o corpo do objeto, que com uma sutil inclinação, agora caía.
As coisas passavam como um filme, e todo filme possui um final. Com um sutil golpe nas penas traseiras, a esfera bicolor chocou-se contra a ave que, resignada entre escolher uma possível e única chance de salvação ou o findamento de sua vida, permitiu-se ser absorvida pelo raio escarlate provindo objeto, no exato momento que este chocou-se contra as pontudas rochas e quicou para a água após o som de algo que parecia uma bela rachadura formando-se na pokéball.
Esta, agora sacudia lentamente de um lado para o outro, destacando-se na água e brilhando suavemente em um tom escarlate, antes de brilhar em uma tonalidade esbranquiçada e parar em meio ao lago.
Pokémon Capturado!Spearow
♀ Apelido
Lvl05 [000/100]
Trait: Keen Eye
Hold Item: ~x~
Happiness: 0
MoveSet
- Peck
- Growl
- Leer
- ~x~
SpitFire deu um pequeno sorriso, recuando ao secar o suor que escorria por seu rosto e se sentando na relva macia, relaxando um pouco, finalmente. Wilhelm ficaria bem agora, não?
E agora, o que o treinador faria?
_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?