Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

3 participantes

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
Spoiler :



Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.




É, Ivyssaur havia chegado em seu limite, recolhi o mesmo para sua pokeball com muita destreza, meu pokémon inicial estava fora de combate, ter o meu melhor amigo desmaiado não é um bom fator de animação, embora mentalmente eu estivesse abalado, eu tinha que manter minha postura caso ao contrário meus pokémons iriam ter sua chama cessada, estufei meu peito e tentei passar confiança a meus pokémons, isso era mais essencial do que uma boa estratégia, ao menos neste instante! Apontando meu dedo falei para eles.

- Não vamos deixar por isso pessoal, Slowking salte e use seu Bubblebeam no Houndour, coloque pressão e força no seu ataque, assim ele ficará mais atolado naquela areia! Vib mostre toda sua energia, quando seu oponente partir para ofensiva desapareça com Faint Attack e cancele o movimento inimigo com esse golpe! Slowking quando eles se aproximarem ataque com seu Yawn! Vib, depois disso ataque com Sand Tomb no Zangoose, faça uma armadilha e ataque quando ele menos esperar, você é rápida e algoz, acredito em você Vib!

Depois de tantas palavras eu voltava a respirar, olhava ao redor do local, tentando encontrar algo para tirar vantagem, entre a normalidade dos ladrilhos e chão batido e a calmaria dos pokémons entre os caixotes de barras metalicas eu ficava profundamente desapontado, com tal balburdia nem um pokémon selvagem apareceu para eu usar minha Ranger Ball, dentre a imensidão da grandeza da flora que ali havia nem um sussurro de meu leal companheiro ate aquele instante, olhando para meu ranger gear percebi que nem sequer os reforços apareceram, eles sempre se atrasam! O jeito é ir enrolar de alguma forma meus oponentes, vai saber quantos pokémons eles tem ainda? Não quero nem imaginar... Se ao menos Murkrow acordasse eu teria alguém que de algum modo nos auxiliaría.

"Lamentar-me não vai ajudar em nada, bora focar algo decente!"

Indagava eu no subúrbios de minha mente, com isso eu acentava meu olhar e botava minha mente para funcionar, meus oponentes eram fortes, eu teria que dar 120% de mim!

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
- Houndour use dois Embers na Vibrava.

- Zangoose, continue atacando com seu Fury Cutter atacando a Vibrava ou qualquer oponente que aparecer em sua frente

E depois de escutar o que eles diziam o Ranger também dava os comandos, mas logo uma voz surgia em sua cabeça. "Eu, pular? Nem tanto né, sr. estrategista..." e então sem sair do lugar o Slowpoke usava seu Bubble Beam e então fazia a areia se transformar em algo mais parecido a lama, assim o Houndour parecia nem conseguir se mover direito, mas com sua cabeça de fora da areia ele conseguía usar seu Ember e então as labaredas acertaram em cheio a Vibrava, que recebia mais danos.

Logo em seguida o Zangoose avançava e usava mais um Fury Cutter, usando suas garras ele tentava acertar a Vibrava, porém mesmo sendo um Pokémon veloz ela simplesmente desaparecia e então por trás ela acertava o Zangoose com seu Faint Attack e em seguida o Slowking usava seu Yawn, soltando um bocejo dos grandes, mas nada acontecia.

O Houndour então usou seu Ember mais uma vez, conseguindo acertar a Vibrava mais uma vez, pois ela parecia estar mais concentrada em seu outro oponente que usava mais um Fury Cutter, mas ela conseguía desviar mais uma vez da garras dele e logo em seguida usava seu Sand Tomb, porém assim que o chão sob o Zangoose cedeu o ágil Pokémon saltou e conseguiu escapar do ataque.



Hora da Batalha
Campo:
Chão de terra batida, com algumas pedrinhas e gramas espalhadas e partes arenosas. Cercado por altas árvores e em uma noite escura. À direita, várias jaulas com pokemons.


Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 199
Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 329
Slowking (M)
Trait: Own Tempo
Lv. 17
81%
Status: Normal
Vibrava (F)
Trait: Levitate
Lv. 17
50%
Status: Normal
Vs
Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 228
Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 335
Houndour (M)
Trait: Early Bird
Lv. 15
48%
Status: +1 Attack
Zangoose (M)
Trait: Immunity
Lv. 16
88%
Status: Normal



Off: Tinha visto que era apenas podia diminuir, mas no Bulbapedia fala que é sempre mesmo.
Off²: Você ignorou seu Growlithe ç.ç

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
Spoiler :



Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.





Para variar, Slowking debochou mais uma vez de mim, eu estava aprendendo a ignorar ele a esse ponto, com seu orgulho era óbvio que ele iria se esforçar só para esfregar na minha cara que ele consegue fazer uma boa batalha só com sua força, metido! Houndour estava preso entre a pesada areia, isso tornaria ele um alvo facíl, observando deste ponto de vista, seria eficiente eu focar todos meus ataques neste momento de vulnerabilidade dele para poder tirar uma vantagem.

Passo a mão em meus cabelos lentamente e abaixo minha cabeça um pouco, neste momento vejo Growlithe cochilando em meus pés. Como ele apareceu ai??? Eu arregalava meus olhos.

- Ma-mas como?

"Ele tá ai faz meia hora, você se preocupa mais em assobiar do que prestar atenção no contexto."


Eu me entrunxava em posição fetal ligeiramente perto de uma árvore, fiquei deprimido, tanto que eu me envolvia por uma nuvem negra de depressão.

"Volta aqui para batalhar logo, seu deprimido ambulante."

Eu realmente estava desorientado nesse dia. Mas Slowking estava certo, eu tinha que completar minha missão. Chacoalho minha cabeça rapidamente e faço o mesmo com growlithe acordando-o.

- Certo Growlithe, você vai ajudar eles também! Quando Houndour usar algum ataque bloqueie ele defendendo seus companheiros, se precisar de velocidade para defender seus oponentes use Flame Charge e depois acertem em Zangoose. Caso ele esquive do seu ataque salte e use aquela árvore para usar como impulso para voltar com esse mesmo ataque...

Falava eu apontando para as árvores que haviam atrás de meus oponentes, quem sabe essa estratégia funcinaria... Mas é claro que eu não parava de ministrar.

- ...depois disso utilize Flame Charge em Zangoose! Slowking, utilize Bubblebeam duas vezes em Houndour, já você Vibrava, use Mud Slap nesse cachorro e complete com Sand Tomb!


O bom de eu ter percebido que growlithe estava ali era que seus golpes iluminariam melhor o local, obviamente não tão quão um flash.

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
- Houndour tente sair daí e use mais dois Embers no Vibrava

- Zangoose, use Leer e depois ataque com seu Night Slash o Vibrava.

John olhava para o lado e via seu Growlithe, nem percebendo que ele estava ali a algum tempo, o que quando foi comentado por seu Slowking o deixou um tanto depressivo, mas ele não podia ficar assim, então voltava a batalha e falaca os comandos a seus Pokémons.

O Zangoose começava usando seu Leer, encarando a todos com um olhar ameaçador que faziam temê-lo e assim suas defesas abaixavam e logo em seguida uma mancha de fogo cruzava o campo, era o Ember do Houndour, que conseguía acertar a Vibrava, mas logo os Pokémon de John entravam em ação também.

A Vibrava e o Slowking usaram seus ataques no Houndour, então uma mistura de bolhas em alta velocidade e lama atingiu o cachorro que tentava se libertar do meio do barro, mas não obtinha sucesso e era pego pela mistura de Bubble Beam e Mud-Slap, que ainda atrapalhava sua visão.

O Houndour então mais um Ember, mas o fogo que era direcionada à Vibrava acabou sendo interceptado pelo Growlithe, que era envolto pelas chamas, mas elas não o machucavam e então ele as usava para atacar e com o corpo encoberto por fogo ele correu até o Zangoose e o acertou com seu forte golpe.

Enquanto isso o Slowking e a Vibrava usavam mais uma vez seus golpes emparelhados, porém depois de muito custo o Houndour conseguiu escapar da lama que o prendia e com isso também saía, bem a tempo, da mira de seus oponente, conseguindo continuar de pé, apesar de cansado.

O Zangoose então avançava contra a Vibrava e usava seu Night Slash, então ele ia silenciosamente para frente dela e quando ela o percebia suas garras já emitiam um brilho roxo e então ele a acertou com um forte ataque e em seguida recuou. O homem parecia ficar nervoso com a situação de seu Pokémon, talvez com medo da mulher, mas os dois pareciam não gostar do rum oque esta batalha estava levando.


Hora da Batalha
Campo:
Chão de terra batida, com algumas pedrinhas e gramas espalhadas e partes arenosas. Cercado por altas árvores e em uma noite escura. À direita, várias jaulas com pokemons.


Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 199
Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 329
Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 58
Slowking (M)
Trait: Own Tempo
Lv. 17
81%
Status: -1 Defense
Vibrava (F)
Trait: Levitate
Lv. 17
20%
Status: -1 Defense
Growlithe (M)
Trait: Flash Fire
Lv. 18
100%
Status: -1 Defense
1,5x Fire At.
Vs
Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 228
Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 335
Houndour (M)
Trait: Early Bird
Lv. 15
12%
Status: +1 Attack
Zangoose (M)
Trait: Immunity
Lv. 16
70%
Status: Normal

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
Spoiler :




Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.




A troca de golpes havia sido violenta e VIb estava cansada, achei melhor recolhe-lá para sua pokeball e foi isso que eu fiz. Agora eu teria que apenas comandar dois de meus pokémons o que seria mais fácil.

Como meu oponente ainda estava preso na terra e por sinal ainda resistia embora cansado, decidi mudar de estratégia, agora eu comecaría a focar minha ofensiva em Zangoose.

- Growlithe, prepare seu Wild Charge e avance contra o Zangoose, depois salte girando para trás usando seu Flame Wheel, ao tocar no chão avance com esse ataque em direção ao zangoose. Slowking, concentre sua força em Bubblebeam, acerte em cheio nesse Houndour, caso ele sobreviva ataque novamente, se não utilize Ice Beam nos pés de Zangoose.

Se Zangoose ficasse sem se movimentar, era só eu atacar a distância, pois até agora ele só usou combate físico, embora simples essa dedução provavelmente estaria correta, porém falta ele utilizar seu quarto ataque, não posso baixar minha guarda.

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
John mudava um pouco seus planos e, após recolher sua Vibrava, que já estava um tanto casada deu os comandos a seus Pokémons juntamente com a mulher e o homem que estavam do outro lado do campo.

-Houndour, use mais dois Round No Slowking.


- Zangoose, ataque com dois Night Slash no Slowking, acabe com ele agora.

O Growlithe começou usando seu Wild Charge, então seus pelos rubros foram tomados pela eletricidade que envolvia seu corpo enquanto corria na direção do Zangoose, o acertando com seu forte golpe elétrico, porém o plano de John não deu tão certo quanto esperado, o golpe também machucava seu Growlithe e com isso ele não conseguia saltar como esperado e o máximo que pode fazer foi recuar um pouco e então usou seu Flame Wheel, assim com uma roda de fogo o cercando ele avançou mais uma vez contra o Zangoose, mas o Pokémon rapidamente saltou para o lado e conseguiu escapar do ataque do Growlithe.

Enquanto isso o Houndour usava seu Round, ele começou a latir e logo o barulho começou a emitir ondas sonoras que iam na direção do Slowking, o golpe acabou o machucando um pouco, mas não o impediu de atacar, porém quando ia usar seu Bubble Beam não viu o que vinha pelo lado, o Zangoose que acabara de escapar do Growlithe já foi correndo até o Slowking e o acertou com seu Night Slash, então as garras sombrias acabaram atrapalhando a execução do Bubble Beam do Pokémon aquático.

Sem demora o Houndou usou mais um Round, continuando a latir ainda mais alto, mas com os ouvidos já sensíveis por causa do último golpe, ao acertá-lo, dessa vez o barulho causou muito mais dano do que da primeira vez, mas o Pokémon psíquico se recusava a recuar e logo usava mais um Bubble Beam, dessa vez o Houndour não teve tanta sorte e foi pego pela rajada de bolhas super-efetiva, que logo o fizeram cair no chão fora de combate.

Quando o Pokémon sombrio caiu no chão, o homem logo o recolheu, mas não atreveu olhar para a mulher ao seu lado, Minerva, como ele esperava, estava o olhando com um profundo olhar de reprovação um tanto quanto aterrorizante, mas não deixava sua atenção ser tomada por muito tempo e logo em seguida voltava seu olhar para a batalha.

O Slowking havia derrubado um oponente, mas não teve tempo de se vangloriar, logo que via um oponente caindo a sua frente o Zangoose surgia pelo seu lado mais uma vez, as garras pegaram apenas de raspam, mais o Night Slash era super-efetivo e ainda causou um grande dano ao Slowpoke que mal se mantinha de pé. Assim como Barão não olhava para Minerva, ele também não se atrevia a olhar para John, sempre repreendia seu treinador, mas agora estava em uma situação de que não poderia se vangloriar.

Hora da Batalha
Campo:
Chão de terra batida, com algumas pedrinhas e gramas espalhadas e partes arenosas. Cercado por altas árvores e em uma noite escura. À direita, várias jaulas com pokemons.



Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 199

Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 58

Slowking (M)
Trait: Own Tempo
Lv. 17
02%
Status: -1 Defense

Growlithe (M)
Trait: Flash Fire
Lv. 18
94%
Status: -1 Def/ +1 Spd
1,5x Fire At.

Vs

Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 228

Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 335

Houndour (M)
Trait: Early Bird
Lv. 15
00%
Status: Fainted

Zangoose (M)
Trait: Immunity
Lv. 16
45%
Status: Normal



Off: Desculpe a minha demora também.

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.



Minha estratégia tinha falhado, eu não sabia sobre o efeito secundário do ataque Wild Charge, fiquei desapontado porém não fiquei a martirizar-me, não desta vez! Não existe como sermos sabedores de toda e qualquer informação, mas como diz a voz alheia: "É errando que se aprende!".

Slowking obviamente estava devastado com a sequência de golpes que sofrera agora a pouco, embora fosse orgulhoso e metido a ponto de querer continuar a batalhar para mostrar-se melhor que growlithe, não respeitei seu desejo e o recolhi imediatamente para sua pokeball. Eu engolia o pouco de saliva que ainda estava em minha boca e começava a falar:

- Certo Growlithe, seja rápido e ataque seu oponente com Fire Spin e no segundo que você liberar o golpe ataque com seu Flame Charge, se ele tentar escapar do seu primeiro golpe jogue-o com o choque de Flame Charge contra o redemoinho de fogo.

A estratégia era boa, meu pokémon estava com os ataques do tipo fogo mais fortes e junto a sua velocidade aumentada pela utilização de Flame Charge estavam a combinar como uma luva na mão. Caso Zangoose esquivasse do ataque a distência ele não conseguiria evitar tal velocidade de Growlithe que estaria mais rápido pelo uso de sua técnica especial, logo ele seria jogado em direção ao ataque que ele esquivar, isso é... Se ele conseguir!


Growlithe era meu ultimo pokémon com forças para lutar, a batalha estava em seu apíce pois ambos os lados já tinham pokémons nocauteados, além de que já passará cargas d'água desde que essa disputa começou e embora aquela mulher fosse durona e severa, eu não daria meu braço a torcer, eu não daria o ouro ao bandido!

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
O Slowking continuava de pé, mas o cansaço era evidente, mesmo ele não querendo que seu treinador o visse daquela maneira e com isso queria terminar aquela batalha, porém John o recolheu vendo que ele não estavam em boas condições, isso não o contentou, mas não resistiu, com isso a batalha continuou, agora como uma 1x1, mas o Zangoose de Minerva estava em um estado bem pior.

- Zangoose, ainda temos mais um para derrubar, use seu Night Slash, recue e rapidamente ataque novamente com o Night Slash.

O Growlithe logo usou seu Fire Spin, assim ele liberou suas chamas, mas não mirava para o Zangoose e sim para o lado, então o fogo se espalhava em espiral formando algo como um tornado em chamas que em seu centro ficava os dois Pokémons. O calor não incomodava o Growlithe, mas gradativamente machucava um pouco seu oponente.

Logo em seguida o Pokémon de fogo começou a correr na direção do Zangoose, mas o Pokémon alvo não recuava e usava seu Night Slash, as garras negras acertaram o Growlithe causando um dano crítico a ele, apesar de que ele não parou e usou seu Flame Charge, investindo contra o Zangoose com seu corpo coberto em chamas, machucando mais um pouco seu oponente e ainda aumentava a sua velocidade um pouco.

O plano de Minerva não foi executado com sucesso, então o Zangoose não se deu o trabalho de recuar e apenas avançou contra o Growlithe e mesmo estando cansado conseguiu o acertar com mais um Night Slash, o dano não foi tão forte como o primeiro, mas mesmo assim ele também começava a machucar o Growlithe.


Hora da Batalha
Campo:
Chão de terra batida, com algumas pedrinhas e gramas espalhadas e partes arenosas. Cercado por altas árvores e em uma noite escura. À direita, várias jaulas com pokemons.



Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 58

Growlithe (M)
Trait: Flash Fire
Lv. 18
42%
Status: -1 Def/ +1 Spd
1,5x Fire At.

Vs

Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 335

Zangoose (M)
Trait: Immunity
Lv. 16
16%
Status: Normal

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
off :
Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.



Dentre minha experiência está provavelmente venha sido a batalha mais desgastante de minha vida e uma missão de tirar o fôlego. Ambos os lados estavam chegando a um estado crítico, inclusive growlithe que mostrava sua língua de cansaço, porém ao observar o ritmo da respiração de Zangoose não me intimidei, ele estava tão exausto quanto meus pokémons que eu vinha a recolher anteriormente. 

Como minha missão era levar Lillipup em segurança para seu dono, perder esta batalha estava fora de questão, por isso eu tinha que ser incisivo para repassar confiança a growlithe, ele se espelha muito em mim, mostrar que eu acredito nele é um bom jeito de torna-lo mais forte e assim vencer a batalha.

Fora isso eu também vinha a me preocupar com a minha Ranger Ball que estava sobre posse de Minerva, havia um pokémon selvagem em suas mãos, como eu em sã consciência poderia deixar mais um pokémon ser alvo de mercantilização e mal tratos? Mesmo não sendo minha missão formal, minha missão ética era não deixar um pobre coitado sofrer por via de ganancia de um humano. Saquei a Poke Ball de Slowking e liberei ele novamente entre a sinergia de florescência, conversei com ele por meio daquilo que ele sempre me insulta.

"Hey!"


"Você se decida palhaço, ou me deixa lutar ou me deixa na Poke Ball."


"Tá, tá, tá, desculpa, mas preciso de um favor seu, preciso que tire aquela Ranger Ball  das mãos da mulher com seu Confusion, dentro dela tem um pokémon selvagem!"


"Ela comeu um pokémon????"


"Nãaaaao, dentro da Ranger Ball!"


"Ah... Hum... Eu já sabia, só estava testando você. Irei fazer isso só desta vez."


Após o dialogo mental com meu pokémon que ficava ao meu lado respirando num modo talhado, olhei para growlithe e comecei a gritar, isso mesmo, gritar, queria eu exaltar meus laços com ele, eu era sabedor que neste instante um laço bem feito tinha mais efeito que uma boa estratégia, neste momento obviamente. Minhas palavras gritantes eram:

- Estamos quase lá Grow! Você está indo muito bem! Use todas as suas forças e use Flame Wheel nele, depois ataque com Fire Charge!

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
John liberava seu Slowking mais uma vez, ele estava cansado, mas ainda podia ser útil fora da batalha, assim ele falava mentalmente com seu Pokémon o plano para recuperar a Ranger Ball que estava nas mãos de Minerva, porém percebeu que ela não estava mais lá. O ranger estava concentrado na batalha e não percebeu que Barão não tendo mais que se importar com ela resolvia outras coisas, como colocar a Ball dentro da jaula e ao ver o Pokémon rosa ele já tentava proteger todas as jaulas, pois se lembrava do que aconteceu da última vez. Com isso o Slowking voltava a encarar o Ranger, pois trazer tudo aquilo não dava, ainda mais com um homem em cima, mas John também tinha que pensar na batalha e logo dava os comandos a seu Growlithe junto com Minerva.

- Zangoose, use seu Quick Attack para desviar dos ataques e então vá para trás do Growlithe, onde você o atacará com um Night Slash.

O Growlithe foi envolto por um círculo de fogo e então começou a correr na direção do Zangoose, porém logo o Pokémon alvo começou a correr em semi-círculo acompanhando a espiral de fogo que ainda os cercava usando um Quick Attack, com isso ele conseguiu desviar do ataque do Growlithe, mas o Pokémon ígneo estava do outro lado do campo e não bem na frente do Zangoose como sua treinadora esperava.

O Growlithe então se preparou para o novo golpe, mas ao escutar os comandos de John não sabia o que fazer, afinal não sabia nenhum ataque ou combo com aquele nome, isso deu o tempo necessário para o Zangoose alcançar o Growlithe e então acertá-lo com um Night Slash, desferindo um forte ataque com suas garras envoltas por um brilho roxo.



Hora da Batalha
Campo:
Chão de terra batida, com algumas pedrinhas e gramas espalhadas e partes arenosas. Cercado por altas árvores e em uma noite escura. À direita, várias jaulas com pokemons.



Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 58

Growlithe (M)
Trait: Flash Fire
Lv. 18
26%
Status: -1 Def/ +1 Spd
1,5x Fire At.

Vs

Cap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 335

Zangoose (M)
Trait: Immunity
Lv. 16
10%
Status: Normal

descriptionCap 017 - O caso do Lillipup perdido. - Página 3 EmptyRe: Cap 017 - O caso do Lillipup perdido.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos