Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

2 participantes

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 7 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz
Off: Sem problemas ^^

"Hmmm....Interessante". Pensei comigo mesmo, enquanto ouvia sua explicação a respeito de sua profissão. Realmente eu nunca havia parado para pensar em quem eram os responsáveis pela fabricação daqueles tipos de pokébola. Talvez não fossem não importante a mim, mas era muito legal ver agora uma pessoa que trabalhava em tal ramo.

- Sim, você explicou bem! - Respondia com um sorriso. - Nunca tinha conhecido um Enginner. Mas agora fiquei animado por ter um a minha frente e saber que vocês que nos ajudam em nossa jornada mesmo indiretamente. Obrigado pela ajuda!

Eu respeitosamente me curvei diante dela e agradeci. Mesmo que ela não entendesse aquele gesto, seria desrespeitoso para mim se eu não fizesse aquilo. De qualquer forma, o que importava agora era a nossa batalha entre minha Sentret e Phanpy de Rochelle. Não poderia subestimar seu poder pela aparência, mas sabia que eu tinha claras oportunidades para ter minha primeira vitória contra outro treinador. Vendo isso, a criadora dissera as condições de batalha e propusera que eu começasse:

- Muito bem! Farei como você quiser! - Estava animado, assim como minha companheira. - Sentret, espere Phanpy avançar na sua direção e use sua cauda para pular e escapar do ataque. Do alto, tente acertá-lo com seu Ice Punch.

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 7 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz
A batalha iria começar e ambos estavam preparados com os Pokémon em suas posições. A esquerda estava Sentret e Renan, a direita Phanpy e Rochelle. esta poderia ser uma promissora batalha de força ou de estratégias, pois lutar contra treinadores era totalmente diferente que desafiar ou ser desafiado por um selvagem.

— Não acredito que te deixei atacar primeiro e resolveu esperar... pois bem, Phanpy, daquele jeito, Tackle.

Rochelle lançou seu comando depois de Renan, mas como o jovem pediu para que Sentret aguardasse um movimento inimigo, preparado para esquivar, perdeu a chance da primeira ofensiva ficando com este início de turno apenas na defensiva disfarçada.

Phanpy, ao receber o movimento que teria de realizar, avançou correndo devagar e num momento de piscar os olhos, ele virou uma espécie de bola que investiu com tamanha velocidade que nem alguém preparado poderia esquivar de um impacto como o que foi recebido por Sentret, que voou para trás(Tackle). Aquela investida devia ter sido bem trabalhada, pois forte tinha sido desferida.

Sentret se ergueu rápido porque não estava disposto a fazer seu mestre perder logo na primeira batalha contra um treinador, batalha esta que poderia ser importante na viajem que seguiam. O Normal usou a calda para saltar bem alto como espécie de mola e quando fez isso, lá do alto desceu com a mão para frente como se fosse um super-herói, e com o punho envolto por uma neblina, foi em direção ao Terrestre o atingindo na cabeça com um forte soco(Ice Punch). Phanpy fraquejou quando sentiu aquele gelo sobre sua cabeça, era um golpe efetivo contra ele.

Hora da Batalha
Campo: Terra seca com pouco gramado.

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 7 161
Vs.
 [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 7 231

Sentret
Trait: Run Away
Lv. 06
86%
Status: Normal

Phanpy
Trait: Pickup
Lv. 10
66%

Era incrível a demonstração de poder de ambos os Pokémon, mesmo sendo tão pequenos eles já tinham grandes forças e coisas que os faziam continuar firme em campo. Rochelle ficou admirada com o golpe desferido por Sentret, ela pensou o quanto devia ter sido difícil para treinar aquele movimento especial num tipo Normal.

— Muito bom Renan! Me surpreendeu, mas agora vou te mostrar poder e trabalho duro. Phanpy, Rollout e siga novamente com Rollout! - ela fez uma pausa e fixou os olhos no menino e depois continuou - O poder deste ataque dobra a cada vez que é desferido. Ele só pode ser retardado se algo de muito força ou urgência interferir, fora isso, é o movimento perfeito.

Off: Muito boa estratégia e sua narração melhora a cada dia ^^

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz
Off: Obrigado! É que eu estava mais "descansado" no dia xD Mas eu digo o mesmo para tu ^^
Off²: Phanpy não aprende Rollout só no level 15? o.O

A rodada não saíra totalmente como eu esperava, pois a velocidade de Phanpy fora tão alta que Sentret não tivera nenhuma chance para se esquivar, sendo acertado em cheio por uma forte investida. Porém, ao menos, nós conseguimos contra-atacar com um Ice Punch que causara um dano considerável no pokémon de Rochelle.

"Se continuarmos assim, temos grandes chances de vencer nossa primeira batalha." Eu pensava contente comigo mesmo, vendo o resultado atual da batalha. Mas mesmo estando em vantagem, eu sabia que a pior coisa que poderia fazer era subestimar o adversário ou deixar a confiança subir em minha cabeça.

Sabendo disso, eu me preparara para uma nova rodada que Rochelle tinha dado início. Ela e seu Phanpy viriam com tudo para cima de nós, usando o poderoso ataque Rollout, que combinado com a velocidade de seu pokémon, poderia trazer uma grande dor de cabeça a Sentret e eu.

- Rollout, hein? - Dizia comigo mesmo. - Sentret, a partir de agora fique muito concentrado com a movimentação de Phanpy e tome cuidado para não ser atingido por ele. Use sua cauda como impulso para ser lançado para o ar e tentar se esquivar de suas investidas. Quando ele se afastar um pouco de você, aproveite esta chance para usar seu Ice Punch no chão.

Se minha ideia desse certo, o Ice Punch de Sentret iria congelar boa parte do chão daquele local. O que poderia fazer com que Phanpy escorregasse e perdesse o equilíbrio do Rollout, que não era 100% perfeito.

- Se Phanpy cair, ataque-o com seu Ice Punch em seu corpo. - Ordenava a Sentret.

more_horiz
Admirando a forte batalha que ainda estava em seu início, Renan e Rochelle estavam confiantes que poderiam ganhar cada um com seu motivo e pensamento. Renan tinha desvantagem em experiência, mas vantagem num tipo de ataque. Já Rochelle tinha o contrário, vantagem em experiência e desvantagem com o último ataque recebido por Phanpy.

Vários outros fatores importavam quando a batalha estava acontecendo, mas eles só eram percebidos tarde demais. O combate entre os Pokémon tinha seguimento com o novo comando do jovem. Rochelle prestava bem atenção, empolgada assim como Renan.

Era a vez de Phanpy, e o pequeno Terrestre já começou a girar com seu corpo em formato de bola e rodeou o Normal como se aguardasse o momento certo para investir e quando decidiu fazer isso, com um forte impulso ele bateu de frente com Sentret, fazendo o Pokémon mais uma vez recuar(Rollout) e mais uma vez Sentret não teve chance de evadir.

Se recuperando do ataque sofrido, o Pokémon de Renan reage e usa o movimento como descrito por seu treinador, ele deu um soco de gelo no chão a frente onde Phapy poderia ou não passar(Ice Punch - Campo). A estratégia em si era boa, mas a aplicação não foi adequada. Phanpy tinha enormes orelhas e era sensível aos movimentos no solo, então pode sentir onde não deveria ir. O Pokémon não perdeu tempo e usou de sua agilidade para atacar com outro confronto direto(Rollout), desta vez tinha sido bem mais poderoso e veloz, pois esse era o efeito positivo do movimento. Sentret levou um dano considerável, mas não recuou e aproveitou que ainda estava perto e desferiu outro soco envolto com uma fria névoa no Phanpy-bola(Ice Punch).

Hora da Batalha
Campo: Terra seca com pouco gramado. Parte pequena de terra congelado.

Vs.

Sentret
Lv. 06
54%

Phanpy
Lv. 10
32%

Mesmo tendo sido apenas um golpe, Phanpy havia sentido tamanha dor que sua dona se arrepiou e gritou em silêncio por seu Pokémon, que continuava girando pelo campo como se nada tivesse ocorrido. Ela queria mudar de estratégia, porém a coisa que mais atrapalhava em Rollout era que o movimento é realizado até cinco vezes seguidas, então ela não tinha escolha.

— Phanpy, perdão por isso. Temos que continuar firmes! Sei que consegue, por nós.

Off²: Ai está a graça de batalhar contra um Treinador/NPC, você nunca sabe os movimentos dele e assim como Sentret, Phanpy tem ataques que não são de seu nível.

more_horiz
Off: Sim, eu entendo. Mas Sentret aprendeu via Tutor Move, o que é possível para ele. Mas no caso de Phanpy, ele só aprende Rollout subindo de nível. A não ser que tenha alguma jeito de até mesmo, nós treinadores, fazermos algum tipo de treinamento para "adiantar" o aprendizado de alguns ataques>< Não estou querendo ser chato, apenas queria saber o funcionamento daqui :/ Desculpa se estou sendo "grosso" ou chato demais.

A situação era difícil e complicada após esta última rodada. A alta velocidade e o poder de ataque daquele Rollout estavam atrapalhando um pouco minhas estratégias. Não importava o que eu pensava ali, pois Sentret não conseguia ser capaz de se esquivar de uma investida de Phanpy que continuava a rolar pelo campo ali próximo.

"Hmmmm...Ao menos alguma parte da terra fora congelada. Terei que tentar explorar estar parte, pois acho que não dará tempo para aumentar esta área." Pensava comigo, enquanto analisava a situação em que encontrávamos. De fato, era muito complicado estar limitado a apenas ataques de curta distância como era o caso de Sentret. Mas tinha que haver algum jeito.

- Sentret, quando Phanpy se aproximar com seu Rollout, tente ficar atrás da área que está congelada. Se ele cair, novamente use seu Ice Punch para feri-lo. - Dessa forma ele terá que passar por ela, pois Rollout não é um ataque que o usuário tem tanta facilidade para mudar de direção. - Mas se você ver que não será possível, use sua cauda como impulsor para saltar para o alto, e lá prepare seu Ice Punch. Quando tiver descendo, tente analisar do alto e mirar numa área em que Phanpy poderá passar.

more_horiz
Era estranho o desejo de Renan para congelar o campo, mas Rochelle estava atenta para qualquer coisa que o treinador dissesse e pudesse ser uma espécie de armadilha para seu Pokémon. Gelo era uma das fraquezas naturais do Terrestre, então ele sentia aquele arrepio quando chegava perto do frio e mesmo enrolado e girando ao redor do campo, ele não tinha a menor vontade de passar por cima daquela área congelada.

— Phanpy, continue com Rollout! - dizia a Criadora.

Renan não tinha pressa em terminar logo a batalha, ele queria experimentar novas estratégias e ver como seu Pokémon se saia contra todo tipo de adversário. Era cada emoção que se podia sentir quando se estava experimentando outras coisas, era assim também com a batalha contra o primeiro treinador de todo mundo.

A batalha tinha seguimento com mais uma vez, Phanpy indo com a velocidade dobrada para cima de Sentret. O Normal estava esperando, como ordenado por seu treinador, atrás do espaço congelado, e na emoção da batalha, Phanpy se esqueceu que ali estava assim e quando chegou perto, já era tarde demais. Aquele pequeno espaço, que coberto de uma fina camada de gelo estava, não foi possível ser percebido também pela velocidade que Rollout já se encontrava e Sentret se preparava para dar um soco, vendo que o movimento do oponente falharia, então já deixava seu punho coberto com uma névoa fria e quando chegou a hora, deu um forte soco em Phanpy(Ice Punch), ele só não contava em ser atingido pelo movimento de pedra, mesmo que descontrolado(Rollout) e Phanpy parou o movimento, que foi interrompido e ficou paralisado em cima do adversário.

Hora da Batalha
Campo: Terra seca com pouco gramado. Parte pequena de terra congelado.

Vs.

Sentret
Lv. 06
22%

Phanpy
Lv. 10
00%
Status: Nocauteado

Phanpy estava desmaiado em cima de Sentret, que se remexia desesperado, pois não conseguia respirar.  Rochelle correu até eles e com sua ball, retornou Phanpy e ficou poucos segundos olhando para a esfera com se dissesse algo em pensamento. Depois disso, abaixou onde Sentret estava e verificou se tinha algo de errado com o Pokémon. Felizmente, Sentret estava bem e saiu das mãos da Criadora e foi devagar para perto de seu dono. Rochelle se lavantou e com um sorriso fraco no rosto, disse a Renan, entregando uma singela quantia de PK$:

— Parabéns pela luta Renan, vejo que treinou muito bem seu Sentret e que os dois tem um ótimo futuro pela frente. Aceite isto - ela entregava PK$350 - para poder comprar algo de bom pra essa gracinha! Desculpe qualquer coisa... Boa sorte em sua jornada, tchau!

Ela agora corria de volta a Cherrygrove City, talvez ela ainda não estava pronta para a rota trinta e um, mas Renan estava e com seu parceiro Normal, mais forte que nunca. Restava agora uma escolha a se fazer, seguir a oeste, em direção a Violet City, ou ao sul, voltando novamente a Cherrygrove.

Parabéns :

more_horiz
Off: Não ligue para a falta de qualidade do texto. Estou com sono >< E quanto ao novo ataque, pode substituir pelo Foresight ^^

Aquele poderoso Rollout tinha que ter alguma fraqueza, independente do pokémon que a usava. E eu tinha que torcer para que minha estratégia conseguisse encontrar este ponto fraco deste poderoso ataque. Sentret e eu estávamos em vantagem nesta batalha, mas nós sabíamos que quanto mais Phanpy continuava daquele jeito, mais forte ele se tornaria e seria questão de tempo até ele virar este cenário a seu favor.

Mas felizmente, a sorte parecera ter sorrido para nós. Pois num momento em que Phanpy se preparava para avançar com tudo para cima de Sentret, ele não conseguira perceber a fina camada de gelo no chão que passara por cima, perdendo o equilíbrio. Aproveitando a guarda baixa, Sentret acertara um forte Ice Punch na "bola descontrolada". Mas em respostas não contava que Phanpy iria cair com tudo para cima dela.

- Sentret!!! - Gritava desesperado ao ver o choque entre eles.

Eu não podia me segurar, temendo pelo pior, ao ver que o corpo de Phanpy estava sobre o corpo marrom de minha companheira. Não sabia o resultado ainda da batalha, pois Sentret poderia estar nocauteada por baixo daquele peso. Mas como eu dissera, a sorte sorrira para nós e me fizera ficar aliviado ao notar um certo movimento de Sentret e o nocaute de Phanpy. Vendo a situação, Rochelle retornara seu pokémon de volta a sua pokébola, e dissera algumas baixas palavras a ele. Provavelmente agradecendo pelo bom trabalho. Em seguida, se abaixara para ver a situação de Sentret. E para minha alegria, ela parecia ter se recuperada e saltara dos braços da criadora vindo na minha direção.

- Haha! Muito bem, parceira! - Eu dizia animado, me agachando e com os braços abertos para recebê-la. - Você foi ótima! Bom trabalho! Sabia que podia contar com você! Você merece um grande descanso.

- Tret! Tret! - Ela também parecia muito animada e contente com o resultado final da batalha.

Então após a dura batalha contra um poderoso oponente, eu resolvera retorná-la de volta a sua pokébola para que ela pudesse descansar. Ainda não podia acreditar, tinha conseguido minha primeira vitória contra uma experiente treinadora. O que significava que eu estava mais forte neste pouco tempo desde que saíra de New Bark Town.

Rochelle parecia um pouco abatida pelo resultado, mas esboçara um fraco sorriso em seu rosto, me parabenizando pela vitória e me dando $350 como recompensa.

- Muito obrigado! Mas eu tenho que admitir, você e seu Phanpy são adversários formidáveis! Acho que apenas tive sorte nesta batalha. - Eu agradecera pela batalha. Era sincero em minhas palavras, pois acreditava que tivera sorte. - Espero ter uma chance em batalhar novamente com você.

Sem muito tempo a perder, ela se virara e se despedira, seguindo caminho em direção a Cherrygrove City. Infelizmente, não tivemos muito tempo mais para conversar e nos conhecer melhor. Afinal eu tinha me interessado pela sua profissão, e gostaria de ajudá-la também a se relacionar com os Ledybas. Mas parecia que seria impossível no momento. De qualquer forma, eu resolver então fazer o mesmo. Rota 31 não parecia estar muito longe, e com alguma sorte eu poderia chegar lá, antes mesmo de a noite chegar por completa. Assim, eu parti dali rumo ao meu próximo objetivo.

more_horiz
As coisas estavam acontecendo tão rápido e de maneira tão grandiosa que o treinador não sabia o que fazer em alguns momentos. Quando seu Sentret se chocou contra Phanpy, ele gritou de apreensão e ficou paralisado apenas esperando saber o que se passava com seu Pokémon, que estava abaixo do Terrestre.

Outro flash foi Rochelle que avançou tão rápido que conseguiu retornar seu Phanpy e checar a situação de Sentret. Depois de alguns contra tempos, viriam agora apenas momentos de descontração, quer dizer, se a Enginner não tivesse saído correndo as pressas de volta a cidade de origem. Renan queria conversar um pouco mais com ela, mas não foi possível, então ele apenas pensou em silêncio sobre aquela profissão que para ele era novidade.

Com todos os Pokémon descansando em suas respectivas balls, o jovem treinador rumara em direção a Violet, onde passaria primeiro pela Rota Trinta e Um. Que novos desafios o aguardavam nessa longa jornada para cumprir seu objetivo como treinador? Bastava a Arceus esta resposta e a ele a escolha.

Stunky(Macho) = 100%
Stunky(Fêmea) = 72%
Cyndaquil = 74%
Sentret = 22%
Off: Boa sorte na jornada e desculpe qualquer coisa >.<

~Tópico Trancado~

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos