Nome: Melissa
Tipo de mudança desejada: Personalidade de alguns Pokémon
Ficha/Box/Storage:
Box e
StorageRotas desde a última mudança: Só querendo melhorar a descrição da personalidade de alguns Pokémon
Glaceon:
Texto anterior: A primeira impressão que se tem de Utau é de uma glaceon endiabrada, o que ela é de fato. Pode parecer vaidosa, mas não vai se importar de se sujar quando necessário, sendo vaidosa apenas quando há tempo para isso. Muito orgulhosa, não é do tipo que deixa alguém que apronta com ela, ou com a treinadora, sair impune, podendo ser levemente arrogante e travessa. Fica facilmente entediada, gostando de irritar e brigar com a treinadora para passar o tempo, mastigando o diário da mesma ou mordendo-a, mas apesar de tudo, tem grande carinho pela jovem, sendo melhores amigas, se consideram quase irmãs. Uma sabe o que se passa na cabeça da outra, conhecendo-se bem. Mantém uma postura de indiferença, mas é capaz de virar o mundo de cabeça pra baixo se algo de ruim acontece com a jovem, sabendo que Melissa faria a mesma coisa por ela.
É centrada, tendo os pés no chão, mantendo a criadora focada. Tem seu próprio jeito de ajudar, impedindo Melissa de entrar em pânico. É muito possessiva com a jovem, não gostando de dividi-la com qualquer um. Na ausência da treinadora, assume o papel de líder, mantendo o time junto e trabalhando, tentando fazer o que considera melhor. Se afeiçoa facilmente com pokémons pequenos, cuidando dos mesmos e algumas vezes os adotando.
Adora batalhas e desafios, mas nem por isso entra em uma batalha perdida, a não ser que não haja opções. Enquanto tiver chances de vencer, ela irá manter-se na luta, mas quando é óbvio que não há chances e que é possível escapar, irá, de seu próprio jeitinho, mostrar para a treinadora a possível fuga.
Mudança desejada:
A primeira impressão que se tem de Utau é de uma glaceon endiabrada, o que ela é de fato. Pode parecer vaidosa, mas não vai se importar de se sujar quando necessário, sendo vaidosa apenas quando há tempo para isso. Muito orgulhosa, não é do tipo que deixa alguém que apronta com ela, ou com a treinadora, ou com os trigêmeos, ou com qualquer membro da equipe que seja criança se sair impune, podendo ser arrogante e travessa. Fica facilmente entediada, gostando de irritar e brigar com a treinadora para passar o tempo, mastigando o diário da mesma ou mordendo-a, mostrando bem seu lado mais endiabrado, mas apesar de tudo, tem grande carinho pela jovem, sendo melhores amigas e se consideram praticamente irmãs. Uma sabe o que se passa na cabeça da outra, conhecendo-se bem e tendo grande confiança uma na outra. Mantém uma postura de indiferença, mas é capaz de virar o mundo de cabeça pra baixo se algo de ruim acontece com a jovem, sabendo que Melissa faria a mesma coisa por ela.
É centrada, tendo os pés no chão, mantendo a criadora focada. Tem seu próprio jeito de ajudar, impedindo Melissa de entrar em pânico. É muito possessiva com a jovem, não gostando de dividi-la com qualquer um, motivo que talvez explique a falta de outros monstrinhos do tipo gelo no time. Na ausência da treinadora, assume o papel de líder, mantendo o time junto e trabalhando, tentando fazer o que considera melhor. Afeiçoa-se facilmente com Pokémon pequenos, cuidando dos mesmos e algumas vezes os adotando, demonstrando um lado mais maternal.
Adora batalhas e desafios, mas nem por isso entra em uma batalha perdida, a não ser que não haja opções. Enquanto tiver chances de vencer, ela irá manter-se na luta, mas quando é óbvio que não há chances e que é possível escapar, irá, de seu próprio jeitinho, mostrar para a treinadora a possível fuga.
Sua personalidade forte é o que mais se destaca em Utau, sendo muitas vezes orgulhosa e não aceitando desaforos, querendo morder quem a irrita. Não irá permitir que qualquer um tente comandá-la, simplesmente o ignorando e fazendo o que der na telha. Muitas vezes escolhe o caminho por conta própria, não sendo incomum derrubar alguém num pedido “discreto” de silêncio, ou sair metendo a cara nas bolsas de quem está viajando com Melissa, dando assim sugestões e dicas. Pode ser incrivelmente folgada.
Joltik:
Texto anterior: Bipolar. Hora é fofa, hora irritada, sendo imprevisível. Adora se esconder no cabelo da criadora, algumas vezes formando “penteados” para se esconder melhor. Possui um lado um pouco psicótico, sendo um pouco cruel em algumas batalhas. Inteligente e boa companheira, sendo muito confiável e bem comportada na maioria das vezes
Mudança desejada:
Ariana sofre de transtorno Bipolar, ou de múltiplas personalidades, ninguém sabe dizer ao certo, o que a torna incrivelmente imprevisível, sendo difícil saber o que ela irá fazer. Na maior parte do tempo, demonstra seu lado mais fofo e meigo, sendo uma pequena aranha tímida, que gosta de ficar na cabeça de Melissa e arrumar o cabelo dela, formando alguns penteados e, dessa forma, “arrumando” seu esconderijo. Muitas vezes briga com Juan, por não gostar dos penteados que ele faz e tentando desfazê-los, parecendo que em breve entrará em guerra com o Pokémon Grass. Quando não briga com Juan, é muito doce e prestativa, sendo obediente e não gostando de ficar longe de Melissa. Uma boa companheira, sendo confiável e bem comportada.
Embora tenha seu lado doce, também tem um lado irritadiço. Fica furiosa com grande facilidade, soltando faíscas e tentando parecer assustadora. Não gosta de ficar como suporte num combate, sendo uma boa estrategista e preferindo agir sozinha, embora não tenha nada contra batalhas em dupla, tripla ou com mais integrantes. No entanto, da mesma forma que se mostra irritada, muda rapidamente para assustada, quando se depara com um oponente que leve muita desvantagem e não consiga enfrentar.
Para a infelicidade de Melissa, Ariana tem um lado muito cruel e perverso. Em combate, determinadas estratégias que, a principio deviam ser apenas para imobilizar, Joltik transforma numa tortura, se mostrando psicótica. Gosta de encurralar seu oponente e vê-lo entrando em pânico, enrolando seu alvo em suas teias, para sufocá-lo logo em seguida. Este seu lado sanguinário é muito difícil de ser controlado, deixando Melissa receosa em utilizar a pequena aranha num combate.
Ariana também é muito inteligente, dificilmente caindo no mesmo truque duas vezes. Gosta de quebra-cabeças, jogos de lógica e show de marionetes, embora tenha o gosto macabro de tentar usar oponentes derrotados para sua brincadeira de fantoches.
Venonat:
Texto anterior: Uma criaturinha muito calma e confiável. É leal e doce, compreensível e amistoso, gostando da calmaria e de apreciar a brisa, entretanto, isso tudo muda quando vê a bolsa de Melissa. Ao ver a bolsa da jovem, parece ser tomado por algum espírito maléfico, passando a atacar o objeto com a fúria de um Gyarados. Protege a bolsa de tudo e todos, para que apenas ele possa atacar. Possessivo, protetor e agressivo apenas com a bolsa, partindo para a batalha se qualquer um, além de Melissa, ousar tentar superar os 3 passos de distancia que ele permite que os outros cheguem perto do objeto. Quando não está com a bolsa por perto, volta ao normal, olhando todos que tentam conversar com ele com cara de paisagem, parecendo mais altista que Castiel. Parece ouvir apenas Melissa, sempre tentando ficar perto dela, o que rendeu o apelido.
Mudança desejada:
Um Pokémon muito calmo, sendo tranquilo e não se expressando facilmente. É muito doce, sendo amistoso e compreensível, um ótimo ouvinte para aqueles que querem desabafar e um ombro amigo. Infelizmente, em diversos momentos Vini parece ser mais altista que Castiel, olhando aqueles que tentam conversar com ele, mantendo uma cara de paisagem, sendo difícil definir até onde ele entendeu ou não. A única pessoa que conseguiu fazê-lo voltar a prestar atenção no que está acontecendo foi sua treinadora, parecendo ser a única que Vini realmente escuta.
Confiável e leal, sendo obediente e nunca se voltando contra Melissa, obedecendo-a cegamente. Sempre tenta ficar perto de sua treinadora, não gostando de se afastar. Quando se afasta, sempre a procura, usando seus olhos para isso, e desta forma, se tranquilizar. Sempre que desconhece a localização de Melissa, entra em pânico, não parando de procurá-la até ficar perto de novo da garota, se acalmando.
Venonat gosta da calmaria. Aprecia a brisa suave e paisagens tranquilas, ficando um pouco perdido quando se encontra no meio de alguma confusão, tentando sair da mesma, embora o mais comum seja ficar correndo em círculos por não saber o que fazer ou para aonde ir.
Embora seja um Pokémon adorável, meigo e carinhoso, Vini possui outro lado, mudando totalmente seu comportamento quando vê um objeto especifico: a bolsa de Melissa. Por uma razão que todos desconhecem, sempre que vê a bolsa de sua treinadora, Venonat parece ser tomado por algum espírito maléfico e raivoso, passando a atacar o objeto com a fúria de um Gyarados. Se mostra incrivelmente possessivo, ciumento, protetor e agressivo com a bolsa, a protegendo de tudo e todos para que apenas ele possa atacar o objeto. Parte para a batalha se qualquer um, que não for Melissa, ousar tentar tocar no objeto, ou ficar perto demais, ou se atrever a olhar o objeto. Não gosta quando qualquer um, que não seja Melissa, ultrapasse o limite de distancia mínima que Venonat estipulou, sendo três passos.
Quando a bolsa não está por perto, volta ao normal, voltando a ser o Pokémon adorável, meigo e carinhoso de sempre.
Vulpix:
Texto anterior: Brincalhão e extremamente hiperativo, sempre disposto e querendo brincar, constantemente mordendo e puxando as orelhas de Leafeon e pulando em cima de todos. Não consegue ficar quieto, sempre correndo e pulando. Muito alegre e inocente, não percebendo a real gravidade da situação. Muito curioso, sempre meche nas coisas, algumas vezes as quebrando e fugindo em seguida, mas não quebra nada por maldade. Tem medo da Pokébola, preferindo ficar fora da mesma, a não ser que esteja chovendo ou em rotas marítimas. É muito carinhoso e meigo, algumas vezes imitando os olhares de Pikachu para ter colo. Tenta deter toda a atenção da Glaceon para si, parecendo “competir” com o Leafeon.
Mudança desejada:
Vulpix sempre se mostra muito brincalhão, festeiro e, para desespero de todos, extremamente hiperativo. Parece estar “ligado na tomada”, estando sempre disposto e querendo brincar. Dificilmente para quieto, não por querer incomodar, mas por simplesmente não conseguir mesmo, tendo que ficar se movimentando, fica correndo e pulando o tempo todo, procurando algo novo para fazer ou uma brincadeira nova. Ficar parado é o pior castigo que pode ser dado a ele.
Kronk sempre se mostra alegre, nunca parecendo ficar triste. Os únicos momentos em que é possível ver um olhar de tristeza em seus olhos são quando está de castigo, ou com medo, momentos comuns em noites com tempestades, sempre invadindo a cama de sua treinadora durante a noite, a acordando atrás de consolo; e quando Melissa e Utau não estão por perto, choramingando cada vez mais alto quando isso acontece. É muito carinhoso e meigo, gostando de colo e de que Melissa cante músicas de ninar para ele antes de dormir. Para ter colo ou algum brinquedo/doce, não é incomum usar de olhares pidões para obter o que deseja.
Tem medo da Pokébola, simplesmente odiando ficar dentro da mesma e evitando isso ao máximo possível. Gosta de ver o mundo, não importa a situação, menos quando está tendo chuva ou estejam em rotas marítimas. Nestes casos, ele se recusa sair da pokébola.
Vulpix é muito inocente, não percebendo a real gravidade da situação, chamando todos para brincar quando nota que muitos estão sérios. Também se mostra curioso, não resistindo e querendo mexer nas coisas, podendo quebrá-las sem querer, fugindo em seguida e se escondendo atrás de alguém, fazendo um olhar pidão para ser perdoado. Apesar de ser comum casos de itens quebrados, Kronk não quebra por maldade, sendo apenas uma criança curiosa.
Está sempre pulando em cima de todos, chamando para brincar. Adora brincar com Chappy principalmente, olhando fascinado quando este se transforma. Implica com Leafeon, usando o fato de ser uma criança para poder irritá-lo ao limite, mordendo e puxando as orelhas do Pokémon o tempo todo. Parece competir com o Leafeon, tentando ter toda a atenção de Utau para si, sempre ficando entre os dois.
Ditto:
Texto anterior: Um Pokémon incrivelmente alegre, sendo um pouco lento e não sabendo a hora de ser sério. Para ele, a vida é festejar, brincar e se divertir. Adora abraçar e constantemente pula em cima dos outros, os escalando. Um pouco bruto algumas vezes, quando é ordenado conter alguém, acreditando que a melhor forma de impedir uma fuga é nocauteando quem quer fugir. Muitas vezes se transforma em alguém (principalmente na Melissa), começando a dançar e brincar, o que pode causar constrangimentos ou muita gargalhada. Adora desenhar e explicar tudo com desenhos, sendo um péssimo artista, mas sempre que alguém fala isso, trata de rabiscar na cara de quem disse.
Mudança desejada:
Ditto é um Pokémon incrivelmente alegre, espontâneo, cheio de vida e divertido. Pode ser um pouco lento no raciocínio, mas não por não ser inteligente, apenas por não saber o momento de ser sério. Para Chappy, este momento não existe. Para ele, a vida é festejar, brincar e se divertir, aproveitando cada o momento como se fosse único e nunca fosse se repetir. Leva muito ao pé da letra sua filosofia “brinque hoje! E amanhã em breve será hoje, então brinque amanhã também!”.
Chappy adora abraçar, sendo muito comum ele pular em cima dos outros, para logo em seguida parecer tentar escalá-los. Sempre está sorrindo e cumprimentando a todos de seu jeitinho. Adora também festas, colocando uma música para tocar a qualquer momento e começando a dançar, não importando se aquele é o melhor momento ou não. Não interessa, todo momento é ideal para brincar ao ver do Ditto. Tem o péssimo hábito de se transformar em alguém (embora tenha maior tendência para se transformar em Melissa), começando a dançar, brincar e se divertir com a aparência de alguma pessoa, causando muito constrangimento ou muita gargalhada.
Pode ser um pouco bruto em alguns momentos, principalmente quando é ordenado a conter alguém, já que Ditto acredita que a melhor forma de impedir uma fuga é nocautear quem estiver tentando escapar. Chappy ama desenhar, em especial pequenos coelhos, o fazendo na maior parte do tempo em que não está dançando ou brincando. Não se sabe o motivo, mas este Pokémon sempre tenta explicar através de seus desenhos, no entanto, seus desenhos são sempre ruins e Ditto não tem o menos talento para desenhista, mas sempre que alguém fala isso para o Pokémon, como resposta, Ditto fica rabiscando na cara de quem disse, desenhando o que vier na cabeça. Na maioria das vezes, as pessoas terminam com desenhos de bigodes, óculos e coelhos na face.
Motivo para a mudança: Apenas querendo melhorar a descrição mesmo... XD