Diante da possibilidade de bater de frente com a famosa mafiosa Dakota, a garota não pensou duas vezes e entrou no buraco aonde estavam os dois pokémons. Rapidamente fechou a tampa e se certificou que aquelas pessoas não teriam como avistá-la.
Agora que estava salva, percebeu que estava dentro da tubulação da Mansão. O sistema era comprido e ela e Toto conseguiriam engatinhar dentro do mesmo sem dificuldades. Voltou seu olhar para o porco e morcego e, assustada e extremamente confusa, perguntou para aquelas criaturas exóticas quem eles eram. Ao ouvir a pergunta, o morcego abriu um sorriso e respondeu a garota:
– Eu me chamo Woobat e meu amigo se chama Spoink. Somos pokémons psíquicos que foram atraídos para essa mansão, mas, diferente dos demais, nós conseguimos escapar do feitiço de Mewtwo.
Como aquilo soava muito estranho para a garota, eles explicaram mais ou menos o que havia acontecido. A Equipe Rocket havia conseguido documentos importantes a respeito da criação de Mewtwo e o psíquico, revoltado, invadiu a Mansão e utilizou seus grandes poderes para combater os vilões. Só que a força do mesmo era tão grande que ele acabou atraindo pokémons psíquicos de vários locais, usando uma espécie de feitiço para transformá-los em máquinas de guerra.
– Lembra aquele Rocket que queria explodir a Mansão? Ele também foi pego pelo feitiço e a mente dele estava sendo manipulada por Mewtwo. – Disse Spoink, falando o mais pausadamente possível para que a criadora pudesse entender tudo que estava acontecendo.– Eu e Woobat vimos você batalhando com ele. Estávamos escondidos na tubulação!
Após algumas explicações, a dupla psíquica guiou Toto e Armonia através da tubulação para um lugar seguro. Juntos, pararam em uma sala que apesar de antiga, estava mais conservada do que o resto da casa. O local parecia uma espécie de escritório, com uma grande escrivaninha, uma grande cadeira almofadada e um enorme sofá vermelho, que estava um pouco empoeirado.
Assim que chegaram na sala, Spoink e Woobat pularam no sofá, relaxando um pouco. Agora que estavam mais tranquilos, poderiam conversar melhor com ela.
– Nós vimos você caminhando pela mansão e é por isso que queremos sua ajuda. Você parece ser uma pessoa de confiança. – Comentou Woobat, sorridente.– Acontece que nós dois somos os únicos que não foram enfeitiçados por Mewtwo. Os demais estão fora de si.
– Felizmente a grande maioria deles está voltando à consciência após ser capturado ou nocauteado.– O porquinho emendou a fala do voador.– Por isso queriamos lhe pedir um favor. Você poderia nos ajudar a resgatar um dos nossos irmãos? Podemos te levar até ele.
O porquinho olhava nos olhos de Armonia com uma carinha de cachorrinho sem dono. Parecia preocupado com aquele pokémon no qual chama de irmão. O que a criadora faria a respeito?