Diante daquela situação, Armonia decidiu que utilizar sua recém capturada Artemis seria o melhor que poderia fazer. A criadora e os pokémons psíquicos se posicionaram e assim a pequena ursinha utilizou um poderoso golpe chamado Close Combat para abrir caminho.
Após um único soco, todos os escombros foram destruídos, liberando o caminho para que todos pudessem seguir adiante. Agora devidamente livre, a garota teve tempo para celebrar sua captura. Os psíquicos também pareciam contentes com a aquisição da garota e pareciam interessados em mostrar demonstrar sua gratidão pela garota.
– Humana, você salvou nosso irmão! Somos eternamente gratos!
– Queremos ajudar você de alguma forma! Podemos te acompanhar pela mansão enquanto pensamos em algo?
– Seremos seus guarda-costas!
Mais animados do que nunca com a idéia de ficar como guarda-costas da garota, eles começaram a seguir Armonia. Quem não parecia gostar muito dessa idéia era a travessa Artemis, que passou a fazer cara feia e de vez em quando tentava puxar as asas de Woobat ou o rabinho de Spoink.
Determinada a encontrar mais algum pokémon exótico naquele enorme casarão, a garota começou a caminhar. O cenário parecia sempre o mesmo, o que a deixava um pouco entediada. Não aguentava mais ver o mesmo piso de madeira aprodecido de sempre, assim como as longas teias de aranha espalhadas pelo local.
Tudo parecia calmo e não havia sinal de vida de outra presença além da “equipe de exploração”. Eis que o tédio é quebrado por um objeto um tanto quanto curioso. Após caminhar por vários corredores, a criadora acabou por encontrar uma sala simples com uma grandiosa estátua dourada em forma de Arcanine.
Diferente do resto da mobília, o objeto estava conservado. Seu brilho era intenso, não havia muita poeira acumulada sobre ele e o fato de não ter oxidado com o tempo indicava que era feito de ouro. Tal artefato fez com que os olhos de todos os presentes brilhassem, principalmente Woobat e Spoink.
Após alguns segundos admirando tal objeto, o porquinho começa a observar o item com uma cara estranha e resolve fazer uma observação para a garota:
– Essa estátua está emitindo uma espécie de poder psíquico. É fraco, mas acho que ela possui algum poder. Telepatia, teletransporte...