Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Botando o pé na estrada...

2 participantes

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
Caminhamos por um tempo relativamente longo até encontrar o lago que restabeleceria Magikarp. Delicadamente coloquei-o na água, imediatamente ele afundou e permaneceu submerso.

Estávamos todos preocupados, e por um momento pensei que tudo tinha sido em vão. Tite estava abatida e quase aos prantos pela sorte do pokemon.

Houve um grande movimento na água e Magikarp saltou para fora num belo salto, que faria inveja a vários atletas.

Ficamos muito felizes por ele ter se recuperado e Tite enxugou as lágrimas com sua vine whip. Magikarp parecia extremamente grato pelo que fizemos. Ele queria que eu o seguisse a nado para me mostra algo.

Para isso precisaria deixar minha mochila em algum lugar por perto. Olhei para meus pokemon, sei que poderia confiar neles. Tomei minha decisão e informei:

- Vou seguir esse Magikarp a nado para ver o que ele quer me mostrar. Preciso que vocês tomem conta das minhas coisas até o meu retorno.

Eles não gostaram muito a principio, principalmente Tite de quem nunca me separei desde que a recebi do professor Carvalho. Expliquei que isso era necessário e que eu retornaria em breve. Tite fez cara feia e foi se juntar ao grupo que estava próximo a uma árvore onde deixei minha mochila.

Fui para onde magikarp estava e entrei na água para segui-lo. Parecia estupido sair assim só com um  pokemon que para outros poderia ser considerado fraco, mas eu sabia que no interior daquele magikarp, a força de um gerador atômico estava adormecida.

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
A criadora não tinha nada a perder por seguir Magikarp. Seus Pokémon não gostaram muito a princípio, principalmente Tite que nunca havia se separado dela. Ela deixou suas coisas com seus Pokémon em retorno.

Seguia Magikarp, que mostrava o caminho no ritmo de Lilian. Em pouco tempo, conseguiram chegar em uma caverna subterrânea. Adentrando-a, era possível seguir em linha reta, era um pouco apertado, mas nada que fosse impossível de passar.

Um pouco mais e era possível ver uma luz acima, e parecia se a única saída. Só podendo ir por ela,logo chegava em uma caverna, parecia ser algo secreto e não muito grande. Era também totalmente do que aquela que localizava-se próxima a Cerulean, um local desconhecido. Algumas plantas pareciam estar ainda trabalhando, garantindo a circulação do ar. Também não parecia haver Pokémon por lá.

Magikarp voltava para a água,provavelmente foi avisar aos Pokémon de Lilian sobre como ela estava. Enquanto isso, poderia investigar a caverna.

_________________
Botando o pé na estrada... - Página 3 NiYqrTg Botando o pé na estrada... - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
A sensação de entrar na água fria quase me fez desistir, mas aos poucos fui me acostumando com a temperatura da água e me senti confortável dentro dela.  

Magikarp nadava logo a frente em um ritmo que eu poderia acompanhar. Nadamos por um bom tempo até que ela me indicou uma caverna subterrânea.

Entramos por sua abertura seguindo em linha reta. Era um pouco apertado mas com espaço suficiente para eu passar. Ainda bem que eu não tinha problemas em ficar em locais fechados. A uma certa distancia eu consegui ver luz.

Botando o pé na estrada... - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTmhnTd3Wc1hNMAHbQxHC_W7hZQvax-rpCYWEfvLRD_ZO-QgjoCOQ

Esse era o único caminho, e ao chegar lá encontrei uma linda caverna subterrânea. Essa caverna não constava dos mapas e acredito que ninguém esteve no local ainda.

Era não parecia muito grande, tinha algumas plantas que tornavam o ar respirável, mas parecia não haver nenhum pokemon.    

Nesse ponto Magikarp retornou junto de meus pokemon para informa-los como eu estava. Senti-me um pouco desconfortável por estar em um local desconhecido e sem meus pokemon.  Resolvi aproveitar a oportunidade para conhecer melhor o local, a caverna não possuía bifurcações, então seria difícil me perder.

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
Decidida a explorar a caverna, veio até aqui e não poderia ter sido em vão. O mais estranho era que a caverna não parecia ter nenhuma entrada de luz, então como poderia enxergar algo? A resposta logo veio, haviam lâmpadas instaladas entre o chão e as paredes. Na parede logo acima do lago pelo qual veio, um aparelho apontado para a flores. Talvez estivesse auxiliando no trabalho da fotossíntese.

Mais à frente da caverna, outras lâmpadas e aparelhos do mesmo tipo estavam ali, assim como mais plantas. Provavelmente alguém estava ali. Poderia ser perigoso continuar, mas ainda assim seguiu em frente. Em alguns minutos, chegou em uma área onde dividia-se em dois caminhos.

O primeiro era escuro, pouco se dava para enxergar, até que, em uma certa área, a escuridão prevalecia. O segundo já era iluminado como antes, mostrando plantas e máquinas. Tinha uma alavanca e uma porta de ferro. Qual dos dois Lilian pegaria?

_________________
Botando o pé na estrada... - Página 3 NiYqrTg Botando o pé na estrada... - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
Observando bem a caverna notei que havia iluminação artificial, e um estranho aparelho voltado para as plantas ali presente. Tudo indicava que a caverna já havia visto pessoas e elas mantinham o local bem estruturado. Havia um  sistema de iluminação eficiente, sistema de manutenção do ar  e das plantas possibilitando que elas vivessem nesse ambiente em que todas as suas necessidades eram supridas.

Estar ali poderia ser bem perigoso. Poderia encontrar quem construiu esse sistema. Seriam eles amistosos?

Me passou pela cabeça que essa instalação poderia ser da equipe rocket e neste caso  eu estava em sérios apuros. Sozinha, sem pokemon e neste caso, o nome de meus pais não poderia me salvar. Era encrenca em dobro.

Não adiantava ficar ali parada pensando no que poderia ser. Continuei caminhando  naquele corredor e logo encontrei uma bifurcação.  

Era uma decisão difícil. Um corredor escuro sem nenhuma iluminação que terminava aparentemente em um lugar mais escuro ainda. E um corredor artificialmente iluminado, com mais algumas plantas e máquinas que terminava em uma porta de ferro e uma alavanca.

Essa situação me lembrou alguns filmes que assisti, normalmente o herói escolhe a rota iluminada e sofre com isso. O lógico seria pegar o túnel escuro, nele eu correria menos risco, aparentemente.

Seguindo uma lógica inversa, caminhei até a porta de ferro e puxei a alavanca.

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
Observou bem a caverna. Ficou pensativa sobre que caminho seguir. Lembrou-se dos filmes que havia visto, em que o caminho claro sempre levava o herói para um perigo enorme. Pensou em escolher o escuro, que poderia levá-la a um lugar seguro. Mas ela preferiu escolher o caminho da porta.

Puxando a alavanca, a porta foi aberta. Era uma sala do tamanho de um quarto comum. Lá haviam poucas coisas, mas pareciam importante. Uma pilha de livro, um armário, uma cama, um baú aberto e vazio e o mais importante, um computador. Este estava ligado, algum programa estava sendo usado, era difícil de saber o que era, estava em uma linguagem científica com alguma fotos de plantas, as mesmas que estavam no caminho para cá.

Não tinha tempo para ver descobrir do que se tratava. Passos eram ouvidos, alguém parecia estar vindo. A coberta da cama impedia qualquer visão abaixo dela, já o baú estava aberto e vazio, a fechadura quebrada. Se entrasse, poderia sair a qualquer momento. O que faria?

_________________
Botando o pé na estrada... - Página 3 NiYqrTg Botando o pé na estrada... - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
Assim que puxei a alavanca, a porta de ferro se abriu e ela deu passagem para um quarto pequeno e mobiliado de maneira simples mas eficiente. Havia uma cama, um armário, um baú aberto, mas sem conteúdo em seu interior. Uma pilha de livros chamou minha atenção e um computador.

O computador executava algum programa especifico,  era muito provável que ele controlasse o sistema que operava esse lugar. No momento em sua tela aparecia uma sequencia de fotos de plantas. As mesmas plantas que havia nesse local.

Não tive muito tempo para avaliar o que ocorria, quando ouvi passos em minha direção. Acredito que a pessoa que se aproximava não ia gostar nem um pouco em me encontrar aqui. Precisava me esconder em algum lugar até encontrar uma oportunidade de sair daqui.

Havia duas possibilidades, o baú e embaixo da cama. Os dois eram tentadores, mas no baú eu ficaria encurralada e existia a possibilidade de ficar presa nele. O que restou foi me esconder embaixo da cama. A coberta me esconderia e poderia sair dali com mais facilidade.

Correndo contra o tempo, me enfiei debaixo da cama e puxei a coberta para me esconder, esperando não fazer  algum barulho que me denunciasse.

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
Sem maneira de escapar, Lilian escolheu se esconder embaixo da cama. A coberta a cobria, sendo impossível ele ver ela, mas ela também não poderia vê-lo, apenar ouvir.

Os passos ficavam cada vez mais altos, era possível perceber que ele já estava dentro da sala. Parece que ele havia ignorado totalmente o fato de a porta estar aberta, já que uma voz masculina parecia estar se lamentando de algo.


-Droga, levaram ele, não pude achá-lo. Bem, a única coisa é seguir em frente. Você pode descansar agora, nos falamos mais tarde.

Parecia que tinha mais alguém junto, mas só era possível ouvir passos de uma só pessoa. Então quem era que estava com ele? Logo descobriria. Um imã aparecia abaixo da coberta, depois pôde ver um outro imã, entre eles uma esfera metálica. Um parafuso estava sobre sua cabeça. Assustou-se com lilian e fugiu, a porta logo foi trancada. Pouco depois, a coberta era retirada, Lilian podia ver um cientista e outro Pokémon próximo dele.

Botando o pé na estrada... - Página 3 051Botando o pé na estrada... - Página 3 81
A criadora logo foi questionada.


-Quem é você e como cheogu aqui?

_________________
Botando o pé na estrada... - Página 3 NiYqrTg Botando o pé na estrada... - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
Me senti uma criança novamente, escondida embaixo da cama porque fez algo que não devia. Não podia ver nada de onde estava, só podia usar minha audição.

Os passos foram se aproximando e por fim o dono deles estava naquela sala. Aparentemente não achou nada diferente, nem reparou na porta aberta. Parecia estar preocupado com outra coisa, ou achava bem improvável alguém chegar até ali.

Permaneci imóvel embaixo da cama ouvindo uma voz masculina conversar com algo ou alguém, pois não havia resposta, poderia mesmo estar falando sozinho.

E aconteceu o que sempre acontecia quando era criança. Fui descoberta.

Primeiro surgiu um imã sob a coberta e eu sabia que estava perdida. Um magnemite havia me encontrado, ele se assustou comigo e fugiu. Logo ouvi a porta sendo fechada e a coberta sendo retirada.

Um cientista e seu pokemon estavam a minha frente. Ele me indagava sobre o que estava fazendo aqui.

Fiquei mais vermelha que uma berry madura. Estava extremamente envergonhada e procurava uma maneira de me expressar sobre estar ali. Acredito que a verdade era melhor opção.

- Meu nome é Lilian sou aspirante de criação, estou realizando uma tarefa para o professor Barney na rota quatro. Isso contudo não explica o fato de eu estar aqui. Quando executava minha tarefa, ajudei um magikarp que me trouxe até aqui.

Sei que não deveria ter investigado o lugar, mas fiquei curiosa com a instalação e as plantas aqui existentes. Sinto muito por isso. Espero que me perdoe.

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
Lilian explicava sobre a criação, o Magikarp que a trouxe ao local e sua curiosidade pela porta em que estava. Ouvindo isso, o cientista a puxou. Parecia querer que falasse mais. Imediatamente ele fez mais perguntas.

-Magikarp? Você disse um Magikarp? O único que sabe o caminho até aqui é o meu. Hoje pela manhã, um Rocket o roubou quando estava com ele próximo ao lago. Eu tentei procurá-lo, mas não achei. Diga-me onde ele está e eu não te colocarei em nenhum problema.

O cientista parecia desesperado. Mas algo ainda despertava a curiosidade dele, então voltava a perguntar.

Que tipo de tarefa você recebeu para cumprir? Algo de busca ou está procurando por alguémm?

_________________
Botando o pé na estrada... - Página 3 NiYqrTg Botando o pé na estrada... - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionBotando o pé na estrada... - Página 3 EmptyRe: Botando o pé na estrada...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos