Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Rota Um

3 participantes

description#001 - Rota Um Empty#001 - Rota Um

more_horiz
Eu acabava de sair do Laboratório de Pallet e voltava à mesma rota em que eu estava com o meu pai quando eu estava no caminho de conseguir o meu primeiro pokémon. Esse pokémon acabou sendo o quadrúpede de tipo grama, Bulbasaur. Eu dei uma rápida olhada em sua pokébola e o liberei.

Um feixe de luz da cor vermelha sangue foi liberado pela esfera. Aquela luz foi pouco a pouco materializando aquela simpática criatura, que ao tomar consciência da situação, me olhou e emitiu um ruído que era de acordo ao nome dele.

- Olá amiguinho. Não acho que você vai me ajudar a fazer rimas de rap, né?

Bulbasaur me lançou um olhar que parecia querer provar que ele podia fazer qualquer coisa, só que ele sabia que isso ele não podia fazer.

- Tranquilo. Nós vamos ser grandes amigos e parceiros de rimas, estou seguro. Agora, que tal se nós encontramos algum pokémon ou alguém para ver o quão em forma você está. Nossa primeira batalha tem que ter um resultado positivo, pra poder começar com o pé direito. Que tal se conseguimos pescar algum pokémon de água e conseguir algo de variedade no nosso time? - Disse eu, tentando animar e despertar o espírito lutador do Bulbasaur.

Nesse momento eu saquei a Old Rod e saímos em busca de algum lago ou algum corpo d'água.

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
Estou assumindo sua rota.

No primeiro momento em que liberara seu novo parceiro da Pokébola, o rapaz já se introduzia para seu pequeno com um artista de Rap. Embora Bulbassaur já também houvesse se apresentado com um ruído este colocava sua cabeça inclinada para o lado e fixando seus olhos em seu treinador, como quem não estivesse entendendo nada do que o garoto dissesse.
Sem duvidas aquele rapaz era o centro das atenções, deixando até mesmo seu Pokémon em segundo plano enquanto falava gesticulando como um verdadeiro Rapper.
O primeiro passo do garoto era sacar sua vara de pescar para procurar algum lago ou rio, um serelepe Rattata saltava do mato e abocanhava a vara. O danado ainda parava um pouco mais à frente, olhava para a cara do treinador, como se estivesse-o desafiando e corria. O que poderia fazer o menino nessa situação? Ir atrás de sua vara de pescar ou largar de mão?





Spoiler :

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
Eu ainda não podia acreditar que aquela praga tinha roubado a minha vara de pesca. Meu pai sempre que os Rattatas eram uma praga nessa Região, principalmente nas rotas principais, agora eu acabava de comprovar o que ele sempre defendeu.

- Allright! Let's bust some rhymes! -Exclamei, fazendo gestos de rap. - Bulbasaur, vamos atrás dele. Use Growl para intimida-lo e assim que uma chance estiver aberta, use Tackle. Cuidado com seus ataques, eles vão te pegar de surpresa se você não prestar atenção, concentre-se.

Enquanto eu dava ordens para meu pokémon, esperava a chance certa para poder pegar a minha Old Rod, que eu esperava que ele soltara para poder batalhar.

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
Esqueci de perguntar se gostaria de criar a Personalidade de seu Pokémon ou quer que eu a crie? Lembrando que esta será a unica vez que terá chance de escolher a personalidade de um Pokémon seu.
Rattata apenas corria em direção à Viridian City, não querendo nem saber se Bulbasaur ou seu treinador estavam atrás dele. Naquele momento o mais importante era recuperar a vara de pescar e eliminar aquela dita praga. O Pokémon bulbo vinha correndo atrás e emitia um rugido que fazia seu ataque fisico aumentar em um estágio. Rattata ainda não queria nem saber o que estava acontecendo, continuou correndo para longe. Bulbasaur era mais rápido e se aproximava do rato roxo muito velozmente, acabaria logo acertando-o com o Tackle. E assim acontecera, Bulbasaur acertava a retaguarda de Rattata, derrubando-o no solo, era a chance de Leo recuperar sua vara de pescar enquanto que Rattata havia deixado-a escapar quando fora jogado para longe pelo Pokémon de planta.

Hora da Batalha
Campo: ???  


#001 - Rota Um 1
Vs.
#001 - Rota Um 19

Bulbasaur (M)
Trait: Overgrow
Lv. 5
100%
Status: Normal.

Rattata (M)
Trait: Guts
Lv. 4
79%
Status: Normal.

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
Como assim personalidade; as Natures? Se é assim, eu quero que ele seja Adamant. Obrigado por assumir o tópico! Vamos passar um bom tempo. Outra coisa, qual é o campo de batalha?
Finalmente era a minha chance! Aquele pequeno ladrão havia soltado a minha Old Rod e ela estava vunerável; mas não posso deixar meu Bulbasaur sem nenhuma ordem. Visualizei aonde estava a vara e tentei traçar uma rota para poder alcança-la e fui resgatar o pobre objeto.

Enquanto corria pelo campo de batalha, observei a situação do Bulbasaur e examinei o campo.

- Bulbasaur, aproveite que você tem o seu ataque aumento e tome vantagem disso. Cuidado com os ataques rápidos que o Rattata executar, não fique parado. Quando você enxergue uma chance, não a gaste. - Ordenei.

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
"Quando você enxergue uma chance, não a gaste." - Talvez você queria ter dito, "Não a desperdice", certo?! Contudo vou interpretar como um comando ofensivo.
A personalidade de seu Pokémon é como ele age, quais seus traços mais marcantes... A personalidade propriamente dita.
Leo via que num movimento de sorte seu Bulbasaur conseguia acertar Rattata por trás e fazê-lo perder o equilibrio e se esborrachar no solo terroso, soltando a vara que estava acoplada entre seus avantajados dentes. Leo percebia neste movimento uma boa chance para recuperar a vara de pesca que havia sido roubada, porém não poderia simplesmente jogar tudo para o alto e correr atrás de seu pertence, teria que amparar seu Pokémon primeiro.
Já recuperado do golpe, Rattata se levantava do solo e partia em direção ao ataque tentando acertar Bulbasaur com o Quick Attack, por sua vez Bulbasaur também vinha rapidamente em direção ao rato para lhe aplicar um Tackle. Os dois acabavam se colidindo no meio do caminho, cabeça com cabeça... Sendo jogados levemente para trás, sem nem mesmo se descolarem do solo. Enquanto isso Leo ainda buscava sua vara de pesca caída um pouco mais à frente.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto com pouca vegetação, nulo em questão de árvores e pedras. O local do combate é formado apenas por uma planície sem grama na parte central e vegetação muito baixa aos arredores.  


#001 - Rota Um 1
Vs.
#001 - Rota Um 19

Bulbasaur (M)
Trait: Overgrow
Lv. 5
86%
Status: Normal.

Rattata (M)
Trait: Guts
Lv. 4
62%
Status: Normal.

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
Ah, entendi, se quiser eu mando uma MP com a personalidade. Enquanto ao vocabulário, eu moro na Argentina às vezes eu me confundo com as duas línguas, mals. Outra coisa, o nome do personagem é Travis, mas tudo bem.

Tendo a Old Rod nas minhas mãos, eu já podia concentrar-me inteiramente na batalha. Meus olhos se centravam naquela arena limpa de qualquer obstáculo, não a mais perfeita, mas aquilo tinha que funcionar.

Vendo como eu podia tirar vantagem daquela arena, eu pensei em algo. Cavei uma pequena quantidade de terra e tentei jogar na frente do pequeno rato, mas antes eu tinha que avisar o meu pokémon sobre o meu plano.


- Bulbasaur, afaste-se um pouco do Rattata e espere meu sinal; se o Rattata tentar te atacar, confronte-o com outro Tackle.

Esperei pelo momento em que meu pokémon estivesse longe daquele pokémon praga e joguei a terra, esperando acertar.

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
Certo, me mande por MP. Quanto a seu nome, eu tentei olhar em sua ficha, mas parece que o link está errado.
Já com sua vara de pesca em mãos, Travis poderia novamente voltar toda sua atenção para a batalha e novamente comandar as investidas de seu Bulbasaur. Travis parecia ser muito inteligente em questão de se aproveitar do campo de batalha. Vendo que o chão era terroso o garoto logo começou a cavar para tirar vantagem disso, e enquanto recolhia um punhado de terra mandava que seu parceiro recuasse a ponto de que não sofresse com o ataque que faria em Rattata. Rattata continuava parado sobre as quatro patas em posição de combate, com as patas traseiras flexionadas e as dianteiras prontas para o bote, mas curiosamente via que seu oponente apenas tentava ganhar alguma distância do lugar sem nem mesmo parecer combativo, porém o rato apenas continuou encarando. Nessa fração de segundos uma grande nuvem de terra era lançada contra a fronte do rato das pradarias, Rattata chacoalhava a cabeça para tentar se livrar da terra que o cobria, porém quando voltou a ter ampla visão do campo de batalha só viu a aproximação rapidíssima de seu oponente, que vinha pretendo acertá-lo com o Tackle. Mais uma vez o rato roxo era mandado para longe, criando uma vala no local por onde era arrastado para trás.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto com pouca vegetação, nulo em questão de árvores e pedras. O local do combate é formado apenas por uma planície sem grama na parte central e vegetação muito baixa aos arredores.  


#001 - Rota Um 1
Vs.
#001 - Rota Um 19

Bulbasaur (M)
Trait: Overgrow
Lv. 5
86%
Status: Normal.

Rattata (M)
Trait: Guts
Lv. 4
48%
Status: -1 Attack.

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
Fixed

Certo! Havia conseguido acertar o Rattata com aquele punhado de terra, mas assim como funcionou da primeira vez, não ia funcionar uma segunda vez, pelo menos por um tempinho. Tinha que focalizar nas investidas de Bulbasaur.

- Bulbasaur, vamos, estamos quase lá. Preste atenção na vala que o Rattata criou. Use Growl uma vez mais e quando o Rattata estiver atacando, tente dar pulos para o lado esquerdo para desviar seus movimentos. Não se mova até que ele comece a atacar; se você ver que ele está vunerável, use Tackle.

Eu podia usar a vala em minha vantagem, se o Rattata ficasse irritado o bastante para não notar a vala em quanto ele ataca o Bulbasaur, fazendo-o tropeçar e ser um alvo fácil.

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
Rattata levantava-se do solo visivelmente irritado com sua situação de batalha, mostrando suas presas super-afiadas para Bulbasaur. Rattata então não perdia mais tempo tentando intimidar o inimigo partia para cima do Pokémon de Travis com muita fúria, porém este contornava o caminho por fora da vala que havia criado quando fora lançado para trás por Bulbasaur. Usando Growl o Pokémon de planta ainda conseguia reduzir o ataque de Rattata em mais um estágio, porém falhava na hora de se esquivar do golpe de Rattata, tropeçando em uma das extremidades de terra que haviam se levantado dos lados da vala. Assim Bulbasaur ficava suscetível ao iminente ataque que o rato vinha lhe aplicar, levando alguns danos.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto com pouca vegetação, nulo em questão de árvores e pedras. O local do combate é formado apenas por uma planície sem grama na parte central e vegetação muito baixa aos arredores.  


#001 - Rota Um 1
Vs.
#001 - Rota Um 19

Bulbasaur (M)
Trait: Overgrow
Lv. 5
72%
Status: Normal.

Rattata (M)
Trait: Guts
Lv. 4
48%
Status: -2 Attack.

description#001 - Rota Um EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos