Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Rota Um

3 participantes

description#001 - Rota Um - Página 2 EmptyRe: #001 - Rota Um

more_horiz
Se eu voltar pra Pallet e ir no Centro de Descanso, posso voltar para esse mesmo tópico depois?

Os últimos acontecimentos me haviam deixado irritado, Bulbasaur havia conseguido usar o Growl para poder diminuir os danos, mas havia sofrido pelo ataque daquele maldito rato. A raiva fluía dentro do meu corpo, que me fazia gesticular como um rapper nervoso.

- Bulbasaur, vamos tomar a ponta, use Tackle com vontade nele, mas tome cuidado, não quero que você se machuque se ele desviar seu ataque.

A batalha se estava alargando mais tempo que eu queria, mas era algo para ser feito, aquele rato ia cair.

more_horiz
Não, terá que criar outro tópico. Outra coisa, você pode usar dois movimentos por turno.

Bulbasaur tinha sofrido alguns danos por conta da investida do adversário, porém não demorava muito para que ele retomasse a posição original de combate e partisse para o ataque, enquanto que Rattata recuava alguns metros por segurança. Bulbasaur corria usando o impulso de suas quatro patas para chegar próximo de seu inimigo e aplicar-lhe um Tackle. Rattata ainda pensava em atacar, mas sabia que seu ataque havia sido diminuído duas vezes por conta do movimento de Bulbasaur, o mais sábio a se fazer era balançar sua cauda e diminuir a defesa de Bulbasaur, para equiparar as chances do confronto. Enquanto perdia tempo com isso, Rattata não teve como se defender da investida corporal do inimigo, mais uma vez caindo sobre o solo e se sujando de terra. Parece que o momento não era mesmo do ratinho, que teria de ser mais cauteloso a partir de agora, já que as chances e possibilidades daquele combate iam se afunilando cada vez mais.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto com pouca vegetação, nulo em questão de árvores e pedras. O local do combate é formado apenas por uma planície sem grama na parte central e vegetação muito baixa aos arredores.  

#001 - Rota Um - Página 2 1
Vs.
#001 - Rota Um - Página 2 19

Bulbasaur (M)
Trait: Overgrow
Lv. 5
72%
Status: -1 Defense.

Rattata (M)
Trait: Guts
Lv. 4
31%
Status: -2 Attack.

more_horiz
Ótimo, havíamos diminuído ainda mais a energia daquele Rattata e agora eu estava seguro que a batalha era nossa, mas tinha que tomar cuidado e aguentar só um pouco mais.

- Ok Bulbasaur, vamos fazer com cuidado. Quero que você seja ofensivo e ataque-o com Tackle, mas dessa vez, corra em círculos ao redor dele e espere a chance para atacá-lo. Use Tackle uma segunda vez depois disso.

more_horiz
Travis já tinha se acalmado um pouco mais, agora era hora de colocar as ideias no lugar e partir pra cima do adversário. Bulbasaur era mais rápido e forte, nitidamente também estava mais inteiro para o combate, parecia que uma vitória fácil estava a caminho. Rattata ainda parecia um pouco desnorteado com a pancada recebida, e na sequencia ainda recebera outro duro golpe de Bulbasaur, que aliás, após atacar não parava de se mover, continuava correndo em círculos esperando uma nova brecha para liquidar seu oponente. Atordoado, o ratinho ficava no centro apenas olhando para os lados esperando uma ação de Bulbasaur, que velozmente corria ao seu redor. Sem muita dificuldade o tipo planta conseguia escapulir por trás e penetrar na defesa do dentuço... Acertando-lhe uma forte pancada nas costas.
Com isso o rato esgotava suas forças e caía nocauteado, sem sombra de duvidas exausto da batalha.

PARABÉNS :

more_horiz
Havíamos vencido nossa primeira batalha, Bulbasaur havia lutado muito bem e eu tinha ótimas expectativas para nós dois no futuro. Em quanto ao rato, mesmo que eu odeie Rattatas, odeio ver pokémons desmaiados. Agora a ideia era ir de volta a Pallet e ir para o Centro de Descanso, depois avançar para Viridian.

- Muito bem garoto, você foi ótimo. E vou te colocar um apelido, que tal Zale? - Falei enquanto agarrava o pokémon bulbo no colo e fazia um cafuné um sua cabeça. - Agora vamos descansar.

E então fomos de volta para Pallet, já planejando nosso seguinte passo na nossa jornada.

more_horiz
BOX atualizada com o apelido. Você ainda tem que realizar mais uma batalha para poder deixar a rota.

Assim a primeira vitória da dupla era escrita em mais uma página da vida de Travis... Só restava agora ao garoto seguir para o próximo desafio, já que era um treinador Pokémon isso era uma verdade constante em sua vida, ter que viver lutando e encarando desafios. Tinha ainda um longo caminho para percorre caso quisesse chegar em qualquer uma das cidades vizinhas, pois na perseguição ao Rattata, o garoto nem mesmo percebeu que havia andado tanto que chegara ao meio da rota 1. Para onde seguiria o rapaz?

more_horiz
-Ah não! Já estamos na metade da Rota 1. Para chegar á Pallet vamos ter que caminhar um bom tempo mais. Vamos voltar assim mesmo, não é mesmo, Zale? - Perguntei ao meu pokémon, enquanto eu divagava nos meus pensamentos.

Zale me olhou e concordou comigo. Naquele momento começamos a mexer nossas pernas, esperando chegar à Pallet para ir ao Centro de Descanso. E como eu também estava precisando de um descanso, paramos com Zale em uma árvore e nos sentamos para relaxar um pouco.

more_horiz
Treinador e Pokémon precisavam de descanso, sabiam que em Pallet havia um local especializado nesse tipo de assunto, por isso acharam mais vantajoso voltarem lá antes de seguir viajem direto á Veridian. No caminho o jovem Travis avistou uma boa árvore para se sentar sobre sua sombra, cansado como estava não poderia resistir simplesmente ao fato de poder dar um pouco de sossego para suas pernas, sentar ali e tirar um cochilo seria uma boa ideia. Assim que ia se preparando para se alojar sobre a sombra da arvore, um mal-humorado Pidgey jogava com seu bico uma pinha sobre a cabeça do treinador, querendo mostrar a todos que ali era seu lugar. O que faria o treinador?

PRINT :

more_horiz
Não era o pokémon que eu mais desejava capturar, tendo em mente o ginásio de Pewter. Eu tentei começar por procurar algum pokémon de água, mas nada útil ainda apareceu. E começando pela habilidade do pokémon pássaro que havia aparecido frente aos meus olhos, eu tampouco iria capturar-lo.

Preguiçoso, eu levantava do chão com cara de poucos amigos para o Pidgey e começava a dar ordens a Zale.

- Zale, vamos terminar com esse pássaro. Não vou deixar que ele marce seu território pra cima de mim, bro. - Disse, gesticulando. - Use Growl, e prepare-se para o contra-ataque, tente bloquear seus movimentos com Tackle!

more_horiz
Sem muita paciência com o pássaro, o Rapper com seu jeito todo próprio gesticulava para seu Pokémon enquanto dava alguns comandos de ataque, que rapidamente era recebidos e entendidos por Zale, que só esperava a melhor oportunidade para colocá-los em prática. Pidgey se sentia o dono do território, e iria reivindicá-lo a todo custo. Não demorou muito para que o voador se despreendesse do local onde estava para voar em direção à Bulbasaur. Zale, porém, já tinha todos seus movimentos planejados em sua cabeça, executando primeiro seu rosnado para diminuir o ataque do adversário e depois se lançando de cabeça contra o mesmo para interceptar o possível golpe. Visivelmente o pássaro saia mais prejudicado, já que após o impacto saia rolando pelo solo para longe.

Hora da Batalha
Campo: Campo verdejante, com algumas colinas ao fundo e arvores espalhadas por toda sua extensão.  

#001 - Rota Um - Página 2 1
Vs.
#001 - Rota Um - Página 2 16

Bulbasaur (M)
Trait: Overgrow
Lv. 5
72%
Status: Normal.

Pidgey (M)
Trait: Tangled Feet
Lv. 4
69%