Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

2 participantes

description#002 - Página 3 EmptyRe: #002

more_horiz
A aranha havia sido mais rápida, eu estava certo em não subestimá-la. Antes de atacar eu deveria tentar saber mais sobre ela, saquei a Pokédex para usá-la novamente e a apontei para o Spinarak esperando os dados dela para ver como eu poderia contra atacá-la. Após recolher os dados vi que ataques do tipo Grass de Taylor não seriam tão bons nela, já que além de seu tipo natural ser Bug ela ainda possuía consigo traços de Pokémons tipo Poison, ambos resistentes a Chikorita.

Porém, eu ainda podia contar com um ataque dos tipo Normal em Taylor, e levando o nível em conta acredito que deverá ser suficiente. Razor Leaf ainda me serviria caso eu quisesse evitar o Poison Sting dela.

_ Taylor, corra em direção dela evadindo-se de seu String Shot e usando Razor Leaf para rebater seu Poison Sting caso ela use, quando se aproximar o suficiente use um Tackle.

more_horiz
O coordenador não esperava que Spinarak fosse tão rápida. Talvez ele deveria ter coletado mais informações sobre ela antes de atacar. Pensando assim, Liam saca sua Pokedex e a aponta para Spinarak. Uma voz eletrônica é ouvida:

Spinarak
Itomaru

#002 - Página 3 167

Ele constrói uma forte teia de aranha que usa como armadilha para as suas presas. Pode ficar imóvel por dias, esperando sua comida chegar.

Depois de recolher os dados, Liam se dá conta de que ataques do tipo grass não funcionarão. Spinarak possuia tipo duplo e ambos eram resistentes ao tipo Grass. Razor Leaf não seria tão eficiente ofesivamente, mas ainda sim seria útil para combater os ataques da Pokémon aranha.

Taylor esperava por instruções, e Liam logo a instrui. Mais atenta, Taylor avança na direção de Spinarak, a Pokémon aranha tenta evitar a aproximação de Chikorita lançando espinhos venenosos(Poison Sting), mas Taylor contra ataca lançando folhas afiadas(Razor Leaf) contra os espinhos. Uma pequena explosão ocorre, levantando uma fumaça que impedia a visão de Spinarak. Taylor então, surge do meio da fumaça e acerta uma poderosa investida(Tackle) em Spinarak, que nada pôde fazer, sendo mais uma vez arremessada contra a árvore.

Hora da Batalha
Campo: Campo cercado de árvores, algumas pedras a direita.  

#002 - Página 3 152
Vs.
#002 - Página 3 167

Chikorita (Taylor) (♀)
Trait: Overgrow
Lv. 06
75%
Status: Normal

Spinarak (♀)
Trait: Insomnia
Lv. 03
50%

more_horiz
A estratégia havia dado certo. Taylor acertou a aranha em cheio. Essa teria que ser o nosso estilo de batalha contra ela, caso contrário iríamos estar ferrados por lutar em desvantagem. Aproveitaria então que ela está embaixo de uma árvore e usaria o mesmo movimento usado na captura da Katy, como ela usou o String Shot pra evadir-se pela árvore, se eu cortasse os galhos ela não teria como escapar e ainda levaria o dano de galhos em si.

_ Taylor, corra em sua direção com um Tackle, caso ela tente evadir-se usando o String Shot novamente, use Razor Leaf nos galhos da árvore para que saiam sobre ela, se ela conseguir escapar dos galhos prossiga com o Tackle.

more_horiz
A estratégia do jovem coordenador havia sido um sucesso. Agora, ele já pensava em como continuar atacando Spinarak de maneira efetiva. Liam então, se recorda da estratégia utilizada contra Growlithe, como Spinarak estava bem debaixo de uma árvore, o plano poderia funcionar mais uma vez.

Depois de prestar atenção no que Liam diz, Chikorita avança, Spinarak rapidamente lança sua teia até um galho. Com um sorrisso esboçado no rosto, Taylor lança suas folhas afiadas(Razor Leaf) na direção do galhos. Spinarak, que estava no ar, acaba por começar a cair sem o apoio do galho. Antes que pudesse cair, Taylor surge com um raio e atinge Spinarak com uma poderosa investida(Tackle), causando danos críticos e lançando a Pokémon para longe.

Hora da Batalha

#002 - Página 3 152
Vs.
#002 - Página 3 167

Chikorita (Taylor) (♀)
Lv. 06
75%

Spinarak (♀)
Lv. 03
25%

more_horiz
Era hora de finalizar, ela já estava cansada o suficiente, e era hora de finalizar.

_ Taylor, corra com Tackle, vamos acabar logo com isso, arremesse-a contra uma árvore e caso não seja suficiente, outro Tackle.

Se vencêssemos essa seria a nossa terceira vitória, primeiro um Rattata, depois um ninja com sua Hoothoot e agora um Spinarak. Estávamos cada vez melhores.

more_horiz
Depois de observar os sucessivos danos sofridos por Spinarak, o coordenador chega a conclusão de que era hora de acabar com a batalha. Liam estava um pouco ansioso, caso vencessem seria a terceira vitória de ambos. A cada desafio eles pareciam mais fortes.

Confiante, Taylor adiantou-se e acertou Spinarak com uma forte investida(Tackle), Spinarak porém se mantinha firme, como resposta ao ataque de Chikorita, ela lançava diversos espinhos venenosos em Taylor. Taylor, porém, estava determinada a acabar com aquilo, veloz, a pequena Pokémon avança mais uma vez e nocauteia Spinarak com mais um ataque investida(Tackle).

Hora da Batalha

#002 - Página 3 152
Vs.
#002 - Página 3 167

Chikorita (Taylor) (♀)
Lv. 06
65%

Spinarak (♀)
Lv. 03
Fainted

Chikorita ganhou 60 pontos de experiência

O que o coordenador fará?

- Capturar o Pokémon
- Não capturar o Pokémon

more_horiz
_ Yeeeeeeeeeeeah! Taylor, você foi incrível!

Corri em sua direção e assim como as outras vezes ela pulou em meu colo. Eu a rodei enquanto comemorávamos a nossa vitória. Então, peguei a pequena aranha e a levei de volta até o tronco de uma árvore onde deixei que ela descansasse e talvez, fosse embora mais tarde. Após isso continuei na rota a caminho da minha próxima aventura e a espera de coias emocionantes e diferentes para ver.

more_horiz
Depois de mais uma vitória, o coordenador soltava um grito de felicidade. Parecia que o grito estava se tornando uma espécie de assinatura, já que ele ocorria sempre após uma vitória. Taylor corre até o braço de Liam e os dois comemoram, estava bastantes felizes.

O coordenador é sensato, não poderia deixar Spinarak ali no meio da rota. Ele a pega e a coloca de volta na árvore, ela então poderia descansar e voltar a sua vida normal.

Feito isso, Liam voltava a caminhar pela rota, ele parecia ansioso por novos desafios. Após alguns minutos de caminhada, Liam chega até um local cercado de rochas, mais a sua frente era possível observar um homem parado em frente a uma árvore. Ele parecia se concentrar para fazer alguma coisa, Liam se aproximava mais um pouco. De repente, o homem desfere um poderoso golpe que parte a rocha ao meio. E com um olhar sério se vira para Liam, ele parecia ter instintos anormais, já que percebera a presença do coordenador. Ele logo questiona Liam.

- O que você faz aqui? Estava me espionando? - Neste momento, o homem observa a Chikorita de Liam e com um sorriso no rosto anuncia - Vejo que você procura por uma batalha! Que seja então! Machop saia!

#002 - Página 3 681#002 - Página 3 066

E com isso surgia diante de Liam um Machop. Parecia que a batalha era inevitável.

more_horiz
Rochedos por todas as partes, não estavam ali por acaso, não era típico do local e muito menos era normal. Ali estava um homem treinando, com rochas, algo bem estranho. Não tardou a me notar e a me convidar para uma batalha. Chamou seu Pokémon, ele era... Feio, jamais eu capturaria algum Pokémon assim, mas afinal, gosto é gosto. Tirei minha Pokédex e analisei o mesmo, após isso aceitei a batalha.

_ Muito bem, aceito. Taylor, rápido, use Razor Leaf nele, caso ele se evada esteja perto dele já usando Tackle!

more_horiz
O coordenador sabia que não era natural encontrar vários rochedos naquele local. Um estranho homem treinava algum tipo de luta marcial utilizando aquelas rochas. Ele era assustador, era capaz de quebrar rochas ao meio sem nenhuma dificuldade. A situação que já parecia excêntrica, se torna ainda mais estranha quando o homem desafia Liam para uma batalha. Um Machop já estava fora de sua Pokeball pronto para batalhar.

Para o coordenador, Machop era bastante feio, Liam jamais capturaria algum Pokémon assim. Machop, porém, era forte. Um Pokémon que não poderia ser subestimado. E a escolhida por Liam fora Taylor. Sua fiel companheira teria a difícil missão de vencer o Pokémon lutador. Ainda antes de começar a batalhar, Liam retira sua Pokedex de sua mochila, mesmo sendo um Pokémon feio, era necessário que ele recolhesse as informações.

Machop
Wanriky

#002 - Página 3 66

Embora seja baixinho, ele é forte o suficiente para levantar e arremessar uma série de Geodudes de uma só vez. Para ficar mais forte, ele ergue repetidamente um Graveler usando uma mão só.
A voz eletrônica é interrompida pelos comandos do homem que parecia agitado.

- Machop, mostre para eles todo o seu poder! Use uma pedra como apoio e em seguida ataque-a com o Rock Smash! Vamos lá!

A batalha inicia-se com Chikorita na ofensiva. Ágil, a pequena Pokémon lança suas folhas afiadas(Razor Leaf) na direção de Machop. Concentrado, o Pokémon lutador salta, desvia das folhas e utilizando uma rocha como impulso ele se aproxima de Chikorita. Agora bem próximo, ele levanta sua mão ao máximo e desfere um poderoso golpe na cabeça de Taylor(Rock Smash). O golpe era incrivel, certamente aquele Machop era capaz de partir uma rocha ao meio. Depois do ataque Taylor acabou ficando um pouco zonza o que a impediu de atacar.

Hora da Batalha
Campo: Campo cercado de rochas de diversos tamanhos.  

#002 - Página 3 152
Vs.
#002 - Página 3 066

Chikorita (Taylor) (♀)
Lv. 06
55%

Machop (♂)
Trait: Guts
Lv. 05
100%