Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

4 participantes

description#003 - Página 3 EmptyRe: #003

more_horiz
O Quick Attack do morcego era o maior problema que Liam via em seus oponentes, então buscou uma forma de tentar neutralizá-lo para conseguir uma boa vantagem.

Como previsto, Zubat voltou a utilizar seu golpe de velocidade. Kyte deveria se preparar e ficar esperta, principalmente porque o golpe estava vindo em sua direção. O problema era sua velocidade reduzida, tentou pular para o lado de última hora, e conseguiu. Aproveitando a chance, abocanhou o morcego com uma forte mordida(Bite), ele tentava atacar para se soltar, mas estava bem preso e imóvel(Flinch).

Spinarak atacou logo após Zubat ficar preso nos dentes de Growlithe, utilizando seu String Shot acetando ambos os Pokémon de Liam, reduzindo mais um pouco de suas velocidades. Preparando-se para atacar novamente, mirou o ferrão de sua cabeça na direção de Taylor, avançando contra ela em seguida.

Como dito para fazer, a cadela lançou Zubat na direção do aracnídeo. Foi muito lenta. A aranha já havia chegado e acertado Chikorita. A Pokémon de planta não se abalou e utilizou seu Razor Leaf em ambos os oponentes, acertando-os.

Hora da Batalha
Campo: Grama baixa, com algumas áreas nua, estando em terra batida, muita vegetação em volta, formando uma clareira com uma grande árvore ao centro e e a montanha fecha a clareira ao fundo.

#003 - Página 3 152

#003 - Página 3 58

Chikorita (F)
Trait: Overgrow
Lv. 7
33%
Status: -2 Speed

Growlithe (F)
Trait: Justified
Lv. 3
29%
Status: -3 Speed

Vs

#003 - Página 3 41

#003 - Página 3 167

Zubat (M)
Trait: Infiltrator
Lv. 5
40%
Status: -1 Speed

Spinarak(M)[/color][/b]
Trait: Insomnia
Lv. 4
32%

#003 - Página 3 NiYqrTg #003 - Página 3 4ymtz7k

abra :

more_horiz
Os meus movimentos haviam sido perfeitos, a sincronia entre elas também. Então porque elas não conseguiram seu combo?

Não havia uma explicação, neutralizar o oponente mais forte, Zubat, seria o melhor a se fazer. Eu ainda não tinha percebido o que estava REALMENTE me atrapalhando. Apesar de não ser tão forte, o ataque de Spinarak abaixava minha velocidade deixando uma brecha para que Zubat pudesse atacar livremente e ser mais efetivo.

Não é tarde demais, ainda temos chaces de vencer essa batalha. se focarmos todos os ataques de uma só vez na Spinarak e acabarmos com ela podemos facilmente deter esse Zubat.

- Meninas, mudança de planos. Foquem no Spinarak.

Como abatê-lo?... Quem sabe, Razor Leaf não vai contribuir por causa da dupla resistência dele, mas não tenho apenas esse movimento...

- Prestem bastante atenção, quero que usem seus movimentos alinhadamente. - Faço uma pausa para captarem o começo. - Taylor use um Tackle com toda sua força, Katy em seguida corra e use Bite com toda sua força de modo a imobilizá-la completamente, sem que ela possa revidar. - Faço mais uma curta pausa. -  Depois jogue-a de volta na direção da Taylor e você vai usar outro Tackle nela a jogando de volta para Katy. E para encerrar, na direção do Zubat.

Pareciam ter entendido o que eu tinha dito, se isso realmente der certo pode acabar com ele. A menos que o Zubat interfira. O Zubat!, penso.
- Sejam ágeis, de modo que se movimentem durante o "jogo" se esquivando dos movimentos do Zubat, mas caso sejam atingidas faça o máximo para prosseguirem.

Agora era esperar apreensivo para ver onde isso daria. Caso desse, já teria o nome adequado para esse combo. "Pinball".

more_horiz
Liam finalmente havia percebido que o problema não estava em Zubat, mas em Spinarak o qual reduzia a velocidade de seus Pokémon. Se acabasse com ele, talvez as coisas ficassem mais fáceis.

Spinarak tentava diminuir ainda mais a velocidade de seus oponentes, lançando assim mais um String Shot nos Pokémon. A velocidade caía mais uma vez.

Zubat via uma chance para atacar e utilizou seu Supersonic. As ondas iam em direção a Taylor. Elas passaram pelo Pokémon, mas sem fazer o efeito desejado para sua sorte. Spinarak preparou seu Poison Sting mais uma vez, avançando em direção a um dos Pokémon de Liam.

Eles não cairiam nesse velho truque. Juntos, avançaram contra o aracnídeo para atacar. Taylor foi a primeira, dando uma forte investida derrubando Spinarak perto de Kyte(Tackle), que completou com seu Bite, mas não a imobilizando completamente.

Mesmo assim jogou-o na direção de Chikorita, que o acertou com um Tackle. O golpe deu o nocaute ao aracnídeo. O morcego decidiu se mover, utilizando seu Leech Life em Taylor, sugando sua energia.

Hora da Batalha
Campo: Grama baixa, com algumas áreas nua, estando em terra batida, muita vegetação em volta, formando uma clareira com uma grande árvore ao centro e e a montanha fecha a clareira ao fundo.

#003 - Página 3 152

#003 - Página 3 58

Chikorita (F)
Lv. 7
23%

Growlithe (F)
Lv. 3
29%
Status: -4 Speed

Vs

#003 - Página 3 41

#003 - Página 3 167

Zubat (M)
Lv. 5
50%

Spinarak(M)[/color][/b]
Lv. 4
0%

abra :

more_horiz
- Isso!

Apertei Swinub em meus braços após ver os movimentos magníficos que Taylor e Katy haviam realizado pela primeira vez juntas. Ambas realmente estavam se esforçando para que tudo desse certo e eu estava realmente orgulhoso de ter duas Pokémons que fossem tão assíduas assim.

Um já foi, só falta o outro, Não seria fácil lidar com ele, com seu último ataque o Pokémon morcego havia restaurado muito HP e isso me pegou de surpresa. Preciso acabar logo com isso. Fora a desvantagem do cansaço, a velocidade ainda continua baixa desde que o Spinarak estava em campo.

Atacar separadamente não é uma boa ideia, já que isso só facilitaria as coisas pro Zubat. Então, por que não usar o movimento em dupla novamente? Talvez essa seja a melhor forma de usar um ataque em dupla no momento.

- Taylor, Katy, repitam o movimento que usaram agora a pouco contra o Spinarak.

more_horiz
Vendo que a estratégia havia funcionado, Liam pretendeu repeti-la para derrotar o Zubat. Mesmo sozinho, ele mostrava ser um tanto perigoso.

O morcego tinha uma bela vantagem de velocidade. Mesmo sendo rápido o bastante, ele preferiu reutilizar seu Quick Attack, acertando a cadela de fogo. Correndo juntas novamente, Taylor e Kyte voltaram a utilizar a última estratégia. A Chikorita avançou no morcego, atacando-o com seu Tackle. Growlithe então ia utilizar seu Bite, mas o morcego não cairia nesse mesmo truque, e mandou ondas supersônicas que a atingiram, deixando-a confusa(Supersonic).

Vendo que sua amiga não poderia fazer muito, decidiu atacar Zubat com outro Tackle, tendo esse sendo um sucesso.

Hora da Batalha

#003 - Página 3 152

#003 - Página 3 58

Chikorita (F)
Lv. 7
23%

Growlithe (F)
Lv. 3
29%
Status: -4 Speed, confused.

Vs

#003 - Página 3 41

#003 - Página 3 167

Zubat (M)
Lv. 5
18%

Spinarak(M)[/color][/b]
Lv. 4
0%

Hora da Experiência em Dupla owo

Chikorita e Growlithe derrotaram Spinarak e receberam 63 de experiência cada incluindo um bônus de 11%

Chikorita passou para o level 8, recebendo 3 pontos de felicidade

Growlithe passou para o level 4, recebendo 3 pontos de felicidade

more_horiz
Damn it, ele é duro na queda. Mais um round e tenho certeza que vou acabar com ele.

A batalha estava acabando, finalmente estava acabando. Certeza que iríamos ganhar isso. Certeza absoluta! Apesar do cansaço era visível que Taylor e Katy estavam contestes pelo fim. Pela vitória que teriam. Então sem delongas eu mandei novas orientações para elas.

- Vamos lá, Taylor use Razor Leaf e Katy corra em direção pra acertar um Bite nele. Repitam os movimentos caso ele não seja abatido assim.

more_horiz
Ele sabia que a batalha estava chegando ao fim, mas manter a guarda seria uma boa ideia. Aquele Zubat mostrou que não se dava por vencido, mesmo estando lutando sozinho. Além disso, deveria le lembrar da desvantagem de velocidade de seus Pokémon.

Zubat voltava a atacar, dando mais um de seus Quick Attack. Um feixe de luz fora deixado enquanto seguia em direção à cadela confusa, antes de acertá-la em cheio. Tentando revidar, Kyte começou a se mexer na tentativa de atacar com seu Bite, mas a confusão prevaleceu e Growlithe se estapeou, causando dano em si mesmo.

Taylor estava pronta para atacar, então lançou seu Razor Leaf, que foram na direção de Zubat. Para sua sorte, a chance aumentada de golpes críticos funcionou, causando o dano em dobro.

O morcego não pensava em deixar barato, e voou em direção a Taylor para atacar com um golpe que sugaria a energia da Pokémon de planta, mas Kyte conseguiu chegar antes e lhe atacou com um Bite, imobilizando-o. Com o finalizar do golpe o oponente voador estava nocauteado.

Hora da Batalha

#003 - Página 3 152

#003 - Página 3 58

Chikorita (F)
Lv. 8
23%

Growlithe (F)
Lv. 4
8%
Status: -4 Speed, confused.

Vs

#003 - Página 3 41

#003 - Página 3 167

Zubat (M)
Lv. 5
0%
Status: fainted.

Off: experiência no próximo post.

abra :

more_horiz
Corri em direção de Katy e Taylor abraçando ambas juntamente com Swinub no meio. A felicidade era tanta. Katy me lambia e Taylor se esfregava em mim, comemorando do jeito delas.

Olhei para Swinub, aquela coisinha tão fofa. Retirei uma Pokéball da minha mochila e apontei para ela, proferindo as palavras com um sorriso convidativo no rosto.

- Vem?

Ansioso por um sim esperei para ver a reação dela, após isso seguiríamos para a cidade de Violet, afina, já era possível vê-lo de onde estávamos, mesmo que pouco por causa da escuridão.

more_horiz
Off: Já pode ir pra Violet City se quiser =w=

Com o término da batalha, o treinador já poderia descansar um pouco ao lado de seus Pokémon enfraquecidos. A Swinub em seus braços também já estava a salva, recebendo a proposta do treinador de entrar para a equipe dele, vendo-o mostrar-lhe uma Pokébola com uma de suas mãos.

A porquinha ficou pensativa, mas ao final andou em direção a Liam a tocou na Pokébola e foi sugada por um raio escarlate. A esfera não se mexeu muito e logo parou, indicando a captura com sucesso. Era mais um Pokémon fêmea para a equipe do treinador.

A cidade não estava muito distante, era possível vê-la do local em que estava. Não demoraria muito até adentrar Violet City. Sem pensar muito, chegou ao local adentrando então a cidade.

Hora da Experiência em Dupla owo

Chikorita e Growlithe derrotaram Spinarak e receberam 83 de experiência cada incluindo um bônus de 10%

Growlithe passou para o level 5, recebendo 3 pontos de felicidade

Rota concluída.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos