Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Artie Ter Nov 24 2015, 15:16

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 WYAdGUP
Vs. Roxanne

Após ser recepcionado por Roxanne, não demorou muito para que Damian fosse guiado até o campo de batalha do ginásio da cidade. Durante o trajeto percorrido, o rapaz percebeu que o ginásio possuía muito mais do que um campo de batalhas: os corredores da construção possuíam vários painéis, quadros, gráficos e amostras de fósseis. Estavam dentro de um museu arqueológico!

Como já estavam a caminho da arena, o rapaz não teve muito tempo para observar as exposições, mas percebeu que haviam algumas amostras similares as de alguns fósseis do museu de Pewter, como um Helix Fossil. Por fim, chegaram ao campo de batalha. O campo era grande e de relevo irregular. Seu solo possuía em sua grande parte terra batida, mas alguns pedregulhos de tamanhos diferentes também tomavam conta do campo.

Não demorou muito para que Roxanne se posicionasse do lado oposto do campo e dissesse suas últimas palavras antes do desafio:


- Espero que essa batalha traga grandes aprendizados para ambos os lados. Boa sorte e dê o seu melhor!

Após os dizeres de Roxanne, um juiz adentrou a arena e ditou as regras, além de oficializar o combate.

- Boa tarde para todos aqui presentes. Estamos começando mais um desafio oficial ao ginásio da cidade de Rutsboro. Estou aqui como jurado e representante da Liga Pokémon de Hoenn. Mesmo que todos já estejam familiarizados com as regras, vou reforçá-las como exige o regulamento padrão. Será uma luta de três contra três e sem nenhum limite de tempo para o fim do combate. Nenhum dos combates poderá usar qualquer item, exceto os que já estejam equipados em seus Pokémon! Além disso, apenas o desafiante terá o direito de trocar de Pokémon durante a batalha. - Anunciou o juiz, ficando em silêncio por alguns instantes, para esclarecer qualquer dúvida que pudesse surgir. - A primeira a convocar um pokémon para o combate é a líder de ginásio, Roxanne!

Esboçando um sorriso, Roxanne não perdeu tempo e logo retirou uma pokébola de cima de uma bancada localizada no lado oposto da bancada. Ela logo arremessou a esfera no centro da arena e um estranho pokémon com uma espécie de armadura rochosa se materializou. Damian logo associou o mesmo a uma estátua no qual havia passado minutos atrás. Estava prestes a enfrentar um pokémon pré-histórico!


[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Anorith
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Mask Ter Nov 24 2015, 23:19


“... where it should be fought...”

Analisava tudo ao meu redor enquanto Roxanne me guiava em direção ao campo de batalha que era uma arena bastante comum, o que eu não esperava, visto o glamour que se atribuía – especialmente em Hoenn – ao título de líder de ginásio; tudo o que encontrei no local onde batalharíamos foram alguns pedregulhos espalhados sobre a terra batida, definitivamente o luxo que atribuíam ao cargo estava equivocado.

Me encontra diante de minha oponente, ela já havia se posicionado e cumprimentava-me, o qu era adorável, de certa forma. Embora ela tenha me recebido de forma tão gentil não iria retribuir o cumprimento, deveria seguir meu ritmo de batalha e minimizar as interações para assim focar-me na batalha sem qualquer distração.

O juiz fez seu procedimento padrão e então Roxanne me surpreendeu e revelou que há sim algum esplendor em fazer parte da Liga Pokémon, afinal não é sempre que um treinador comum aparece com um Pokémon que até então era tido como extinto; estava à frente de um Anorith, uma espécie de caranguejo pré-histórico que curiosamente não compartilhava do tipo Water.

Essa contradição na verdade me favorecia, já que ainda estava empolgado sobre usar Moira em uma batalha, já que finalmente ela poderia obedecer-me como deveria, pois eu havia recebido sua confiança, graças a forma como lidei a situação da crianças escravizadas.

Não demorou muito até que eu lancei a esfera vermelha e branca que armazenava minha Hippopotas, de uma cor bastante escura e rajada com tons mais claros. Moira pela primeira vez não me desdenhou ao primeiro olhar, aquilo reiterava que havia entendido seu lugar.

- Muito bem Roxanne, seu desejo é recíproco. Como você quem liberou o Pokémon primeiro sou eu quem dá as primeiras ordens, correto?

Fiz uma breve pausa, sabia a resposta mesmo sem ela dizer, só precisava de um tempinho para organizar meus pensamentos e deixar minhas ordens bem claras para aquele início de luta. Sabia que Anorith era mais rápido por natureza e precisava principalmente usar isto a meu favor, o dilema seria apenas o como.

- Moira, quero que espere com paciência, quando Anorith for lhe atacar revide com o seu Toxic, em seguida aguarde o segundo movimento do oponente e o revide com seu Revenge.

O Toxic era por enquanto meu movimento de entrada para Moira, ainda mais quando Sandstorm não faria tanto prejuízo quanto é de praxe, então deixaria o Pokémon de Roxanne logo de início debilitado, com risco de piorar a cada turno. Então esperaria mais um pouco e revidaria qualquer coisa que ele usasse para atacar e assim causaria danos bem mais agressivos.
Esperava realmente que aquilo funcionasse, já que Revenge nem sempre surge de poder dobrado, ele poderia usar algum golpe de status ou um similar, mas de toda forma iria machucá-lo bastante, resta saber o que a líder fara e como isso irá me prejudicar.


Off: Oi Artie, espero que você goste de me narrar.

Mask
Mask
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Artie Qua Nov 25 2015, 17:20

off:


Apesar de Roxanne ter sido super educada, simpática e disciplinada, Damian deixava bem claro que estava ali pelo o desafio e não fazia tanta questão de se enturmar. A líder com vestes de colegial simplesmente deu de ombro e decidiu focar exclusivamente ao combate. O primeiro adversário seria um pokémon do tipo Ground, algo que já poderia ser esperado num desafio contra um ginásio Rock.

Sem perder tempo, a líder logo passou os comandos para seu Anorith, fazendo o melhor possível para contra-atacar a Hippopotas fêmea do jovem:


- Anorith, comece com seu Metal Claw! Logo em seguida, proteja-se com Harden!

O pokémon híbrido dos tipos Rock e Bug acabou sendo o primeiro a atacar, rapidamente revestindo sua garras com um brilho metálico e arranhando o focinho de Moíra. A Hippopotas não havia gostado nem um pouco daquela aproximação, mas o sino em seu pescoço emitia um som que a acalmava, fazendo com que obedecesse Damian sem problemas. Ela simplesmente abriu sua enorme boca e cuspiu uma gosma tóxica no Anorith, deixando-o envenenado.

Incomodado com o veneno, o inseto começou a se encolher e revestir seu exo-esqueleto, fato que aumentou sua defesa e fez com que o Revenge de Moíra não tivesse seus danos duplicados. Uma ótima jogada por parte da líder. Sem perder tempo, ela logo passou comandos novos:


- Use seu Fury Cutter duas vezes! Fortaleça esse golpe o máximo que conseguir!

Anorith:
Badly Poisoned (-3 HP)
Def. +1

Trait:
Battle Armor

Lv. 18 Anorith


32/45
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Anorith
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Hippopotas
Lv. 20 Moíra


49/58
Trait:
Sand Force
Hold Item:
Soothe Bell
Hippopotas:
Normal

Campo: Campo de batalha do ginásio de Rutsboro. O terreno, que possui as dimensões padrões da Liga Pokémon, em sua grande parte é feito de terra batida. Porém, devido a presença de diversos pedregulhos de tamanhos diversificados espalhados pelo campo, o revelo do mesmo é irregular.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Mask Qua Nov 25 2015, 17:47


“... where it should be fought...”

Havia notado uma diferença na postura de Roxanne, o que me passava a impressão de que ela estava desapontada após não ter sido recebida com a mesma amorosidade que demonstrou para comigo, algo que na realidade não poderia culpa-la, pois me esforçava para ser chato, especialmente em lutas importantes.

Já com Moira e Anorith a coisa havia sido diferente, minha hipopótamo não havia conseguido causar tantos danos quanto eu havia esperado, já que Roxanne como eu havia previsto anulara o meu efeito secundário ao pedir um golpe de status que não iria causar dano algum na minha Pokémon de Sinnoh.

Entretanto esta rodada já seria diferente, pelo menos em teoria, já que eu tinha conhecimento do que Roxanne e seu pequeno inseto fariam e eu adoraria usar aquilo contra eles. Desta vez eu estava certo de que o Revenge que eu ordenasse viria com o dobro de poder, tudo graças as ordens simples que a líder havia fornecido neste primeiro momento, iria usá-la contra si mesma.

- Muito bem Moira, quero que repita seu movimento anterior, revide o primeiro Fury Cutter com seu Revenge e em seguida tente evitar o segundo golpe e depois se esconda com o Dig, ataque quando sentir que é oportuno.

Iria receber os dois Fury Cutter, era bem provável, entretanto um deles seria revidado pelo Revenge e se isso não parasse o Pokémon eu conseguiria tempo com o Dig, já que por um momento Moira permaneceria escondida e impossibilitada de ser atacada.


Off: Acho que só me narra em batalhas, cadê a história?

Mask
Mask
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Artie Qua Nov 25 2015, 18:11

off:


Damian ficava claramente desanimado com o resultado do primeiro turno. Provavelmente havia subestimado a líder de ginásio, que claramente havia treinado as habilidades defensivas do pokémon pré histórico. Ainda assim, não desistia. Seu movimento Revenge seria mais eficiente agora que sabia qual seria a jogada de Roxanne e, por isso, usou um misto de ofensiva e defensiva.

Anorith continuava sendo o mais veloz e acertava um corte aparentemente fraco na hipopótamo, que rapidamente retribuiu com um Revenge. Dessa vez, o golpe havia sido fortalecido e o impacto acabou jogando o pokémon Bug contra uma pedra. Mas logo o Anorith se recuperou e prosseguiu com uma continuação do corte, dessa vez causando o dobro do dano!

Moíra, por sua vez, começou a cavar e escondeu-se num buraco no fundo da arena. Para Anorith não restou outra opção a não ser aguardar e sofrer os efeitos do envenenamento.

Anorith:
Badly Poisoned (-6 HP)
Def. +1

Trait:
Battle Armor

Lv. 18 Anorith


17/45
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Anorith
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Hippopotas
Lv. 20 Moíra


24/58
Trait:
Sand Force
Hold Item:
Soothe Bell
Hippopotas:
Dig (1/2)

Campo: Campo de batalha do ginásio de Rutsboro. O terreno, que possui as dimensões padrões da Liga Pokémon, em sua grande parte é feito de terra batida. Porém, devido a presença de diversos pedregulhos de tamanhos diversificados espalhados pelo campo, o revelo do mesmo é irregular.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Mask Qua Nov 25 2015, 18:31


“... where it should be fought...”

Desta vez minha estratégia foi certeira, mesmo com todo o boost que Roxanne havia dado ao seu pequeno Anorith minha Moira superava-o com tranquilidade. Minha estratégia de deixa-la segura havia funcionado, desta forma poderia ao menos evitar o primeiro dos golpes que iria receber, o que poderia por certo tempo reduzir o efeito secundário do Fury Cutter irritante.

Entretanto sabia que infelizmente o Dig não seria o bastante e que eu não podia perder mais tempo, ainda restavam dois Pokémon para derrubar e não poderia perder mais nenhum momento com aquele, que era com certeza o Pokémon de aquecimento da líder de Rustboro.

Lembrei então que por não poder me atacar no primeiro turno graças ao Dig Roxanne deveria o fazer no segundo turno, afim de prosseguir na batalha e se defender ofensivamente contra as investidas de Moira. Desta forma parecia lógico como também necessário usar Revenge no segundo turno, já que mesmo sem conhecer o movimento que Roxanne usará é bem provável que ela tente me causar dano, além disso caso ela tenha receio em causar dano por saber do meu golpe, também me darei bem, já que Moira ficaria mais preservada para a segunda batalha.

- Moira, demore o máximo que puder no subsolo e então ataque-o. Em seguida finalize tudo com o seu Revenge.

Esperava que aquilo encerasse a trajetória do primeiro Pokémon de minha oponente, apesar de não estar tão certo disto.


Off: A culpa é sua sim, poderia implorar pra me narrar, mas não... Tu tinha de ser tão orgulhoso. -n

Mask
Mask
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Artie Sáb Nov 28 2015, 04:15

off:


Com Moíra de baixo da terra, o Anorith de Roxanne ficava completamente desorientado e não sabia ao certo como deveria se portar. Roxanne logo percebia que o nocaute de seu primeiro pokémon estava por vir, então optou por uma ofensiva total que poderia deixar a hipopótama numa situação delicada.

- Anorith, proteja-se com mais um Harden e depois use seu Metal Claw!

Enquanto a pokémon ground de Damian perdia tempo no subsolo, o pré-histórico de Roxanne aproveitava para fortalecer suas defesas. Vendo que só teria problemas se esperasse para atacar, Moíra então seguiu para uma ofensiva total. O golpe causou bons danos em Anorith, mas não o suficiente para nocauteá-lo.

Como resposta, o parceiro de Roxanne usou sua ofensiva com as garras, deixando Moíra a beira de um nocaute. Por fim, a Hippopotas retribuiu o dano com um forte Revange, que jogou o Anorith contra uma das rochas do campo e fez a mesma se partir em pedaços. Quando a poeira do impacto baixo, o juiz confirmou o resultado:


- Anorith está fora de combate! A líder de ginásio deve convocar seu próximo pokémon!

Dito e feito. Roxanne foi rápida ao convocar Anorith de volta e então convocar seu adversário. Um grande peixe que parecia ser pré-histórico. Talvez fosse mais velho que Anorith. Tão rápida quanto a entrada do pokémon na arena, foi a ordem passada pela líder:
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Relicanth

- Comece com seu Mud Sport e então ataque com o Zen Headbutt!


Anorith:
Nocauteado
Trait:
Battle Armor

Lv. 18 Anorith


00/45
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Anorith
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Hippopotas
Lv. 20 Moíra


15/58
Trait:
Sand Force
Hold Item:
Soothe Bell
Hippopotas:
Dig (1/2)

Campo: Campo de batalha do ginásio de Rutsboro. O terreno, que possui as dimensões padrões da Liga Pokémon, em sua grande parte é feito de terra batida. Porém, devido a presença de diversos pedregulhos de tamanhos diversificados espalhados pelo campo, o revelo do mesmo é irregular.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Mask Sáb Nov 28 2015, 05:54


“... where it should be fought...”

Tudo ocorria de acordo com o que eu havia planejado, Moira derrubava Anorith, mesmo que em seu último movimento da rodada, ela havia conseguido sobreviver, entretanto foi por pouco; sabia também que ela não aguentaria uma segunda batalha.

Quando vi o segundo Pokémon enchi de sensações duplas, afinal havia acertado as previsões que tinha feito, mas também havia acertado as previsões que tinha feito, assim Moira não poderia mesmo batalhas, embora que quisesse muito deixa-la no campo, fui forçado pelas circunstâncias a retorná-la.

Ao pensar sobre o Pokémon que substituiria Moira havia decidido fazer algo bastante absurdo. Liberava então um ser complexo, um Pokémon branco com um corpo oval, pés pequenos quase juntos, três penas brancas curtas na sua cauda e asas largas e triangulares, apesar da sua cor, triângulos vermelhos e azuis se espalhavam na sua parte de baixo, próximo aos pés e no topo de sua cabeça haviam três penas pontiagudas, a do centro era a maior e branca com uma vermelha e um azul aos lados, era Maitea.

Poderia soar estranho enviar uma Pokémon com fraqueza ao tipo do ginásio, porém eu sabia que Togekiss não estava limitada a uma simples tabela de vantagens e resistência, ela possuía muito mais.

- Maitea, esta é uma batalha muito importante. Dê o seu melhor. Inicie essa batalha com dois Aura Sphere e tente manter-se longe dos ataques, use de seu voo se necessário.

Aquilo provaria o valor de minha Pokémon, dois Aura Sphere, mesmo sem o bônus do ataque de mesmo tipo do usuário ainda causaria um dano bastante elevado, afinal não era um golpe simples, havia um poder bastante peculiar em volt ade si e ainda mais, havia a fraqueza de Relicanth sobre o movimento.


Off: Meu ídolo. -q

Mask
Mask
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Artie Dom Nov 29 2015, 05:44

Aparentemente Damian já esperava pelo segundo pokémon de Roxanne e, por tal razão, optou por uma substituição imediata. Moíra repousaria em sua pokébola e agora quem assumiria a disputa era Maitea, a Togekiss. A pokémon era simpática e alegre e acabou chamando a atenção de Roxanne, que fez um comentário interessante:

- Um pokémon voador sendo utilizado contra uma líder de ginásio do tipo Rock é ousado, mas interessante. Estou curiosa para ver sua estratégia.

Mal sabia Roxanne que a estratégia de Damian era simplesmente brutalidade. A Togekiss usava seu Aura Sphere com sucesso, provocando danos altos em Relicanth. A princípio o híbrido dos tipos Rock e Water apenas distribuiu lama pelo campo, fato um tanto quanto bizarro. Mas, assim que recebeu o segundo golpe de Togekiss, ficou bem claro o verdadeiro motivo daquele golpe ter sido utilizado: o Relicanth agora deslizava pelo campo através da lama!

O movimento dele era rápido e a impressão que se tinha era que o mesmo estava nadando em terra firme! Logo ele deslizou na direção de uma pedra ingríme e conseguiu impulso para saltar bem alto, atingindo uma forte cabeçada em Togekiss no ar. Roxanne exibia um sorriso em seu rosto e aguardava a continuação da estratégia do jovem.

Relicanth:
Normal
Trait:
Rock Head

Lv. 22 Relicanth


16/76
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Relicanth
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Togekiss
Lv. 20 Maitea


50/64
Trait:
Serene Grace
Hold Item:
---
Togekiss:
Normal

Campo: Campo de batalha do ginásio de Rutsboro. O terreno, que possui as dimensões padrões da Liga Pokémon, em sua grande parte é feito de terra batida. Porém, devido a presença de diversos pedregulhos de tamanhos diversificados espalhados pelo campo, o revelo do mesmo é irregular. Há muita lama espalhada pelo campo, diminuindo a efetividade de golpes elétricos. (1/5)
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Mask Dom Nov 29 2015, 07:24


“... where it should be fought...”

Maitea havia feito jus a confiança que nela depositara, sem nem hesitar acertou dois poderosos Aura Sphere em Relicanth, fato que o deixou à beira de um nocaute, entretanto tinha visto a poderosa força das estratégias de Roxanne e então alegrei-me por ter praticamente finalizado o estranho Pokémon pré-histórico.

Não tinha muito o que fazer, então nem me dei o trabalho, precisava pensar já no próximo Pokémon e preservar Maitea para a próxima luta.

- Você está muito bem, continue com mais dois Aura Sphere.

Sabia, contudo, que um golpe era o necessário para derrubar Relicanth, sabia também que nem havia como o movimento errar, entretanto o nível de arrogância que eu transparecia na luta era o bastante para irritar Roxanne e não era necessário aumenta-lo por enquanto.


Off: Post apressado, mas nem tinha muito a ser feito.

Mask
Mask
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #06 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #06

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos