Chapter Zero - Prolongue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chapter Zero - Prolongue

Mensagem por ideo em Qua Mar 23 2016, 01:24

Era um dia calmo e sereno, o som do vento a abanar as árvores eram o som perfeito para iniciar um jornada, Ideo havia acabado de chegar a Littleroot Town acompanhado do seu parceiro Pokémon, um cyndaquil. Sendo um dos Pokémon iniciais da região de Johto, ele era uma escolha bem comum para treinadores novatos, no entanto Johto era diferente de Hoenn e algo que era bem comum lá era algo raro cá. Ideo não tinham absolutamente exepto uma mochila vazia as costas, uma pokebola vazia no bolso esquerdo do seu casaco vermelho e um pequeno roedor a sua cabeça, a sua relação com o cyndaquil era recente e ainda meio constrangedora visto que aquele era o primeiro Pokémon que o jovem podia chamar de seu por isso Ideo havia o seu melhor para não incomodar a criatura atirador de fogo que tinha o hábito de se deitar sobre a sua cabeça e escondendo maior parte do corpo timidamente debaixo do seu chapéu. Olhando em redor Ideo buscava o laboratório do Professor Birch, a autoridade Pokémon na região, apesar de nunca o ter visto antes nem sequer ter ouvido falar dele, o jovem tinha recebido uma carta a casa convidando-o a visitar o seu laboratório, como a sua mãe era assistente de lider de ginásio de certeza que ela deve ter mencionado a sua intenção de ingressar numa jornada Pokémon e a palavra espalhou-se, ou pelo menos era esse a justificação que ele tinha.

– Chegaste mais cedo do que planeado. – pronunciou uma voz desconhecida vindo de trás de si.

– Hmm Uh ? – Questionou o jovem treinador virando-se de costas de modo a ver quem falava com ele

Era um homem, um adulto de certa idade porém não muito velho, ele usava uma gabardine branca semelhante a bata de um laboratório e uns  calções comuns, obviamente era a pessoa que procurava visto que foi ele quem o reconheceu e não ao contrário. Sem sequer ter tempo de se apresentar o homem de uma risada e acompanhou até ao seu laboratório, um prédio largo a cerca de cinco a dez metros do lugar onde estava, o interior era algo desarrumado porém sofisticado e cheio de livros e equipamentos que Ideo nunca tinha visto na vida, com o ritmo em que as coisas iam ele apenas teve tempo de tirar a pokebola do bolso e recolher o seu cyndaquil antes de entrar. O professor levou-o para uma mesa e ofereceu-lhe uma cadeira e afastou-se por breves instantes dando ao jovem a oportunidade de observar o laboratório com mais atenção, quando o professor regressou este portava uma pequena caixa e um dossiê de cor azulada e simplesmente sentou-se no lugar oposto a si.

– Bem vamos apresentar-nos em condições, o meu nome é Professor Birch e bem-vindo ao meu laboratório. Do pouco que ouvi tu e a tua familia mudaram-se para cá, vieram da região de Johto correcto? – perguntou o cientista abrindo o dossiê e apontando algumas informações.

–Sim, é isso mesmo – respondeu o aspirante a treinador de forma rápida e nervosa.

– Bem, eu costumo ter uma exibição de modo a mostrar os Pokémon iniciais desta região porém chegaste tão cedo que não teve tempo de preparar nada hahaha – comentou o professor tentando deixar o clima mais casual

–Pois... lamento, apenas não me queria atrasar

– Ora essa. Não tens que desculpar ate porque pelo que vi já tens o teu próprio companheiro. Queres falar-me sobre ele? – Questionou mais uma vez o professor colocando a caneta na boca

–Sim foi um presente. Eu não tive a oportunidade de começar a minha jornada em Johto e quando viemos para cá a minha deu a pokebola do Cyndaquil. É uma bela forma de me lembrar de casa...

– Sim compreendo. Bem nesse caso estas despachado. Espero que Hoenn seja a tua segunda casa. Devo assumir que planeia ir atrás dos emblemas de ginásio?

– Sim. É esse o meu objetivo

– Muito bem. Precisas de umas coisas. Nada complexo nem pesado porém objetos que devem permanecer contigo sempre –disse o professor fechando o dossiê e revelando o interior da caixa –  primeiro é o teu portador de crachás, é apenas uma caixa onde podes e deves colocar os emblemas de ginásio que consigas na tua jornada. Muitos exibem o emblema na roupa porém tem o risco de o perder por isso não recomendo.

–Certo

– Esse porta crachás tem um identificador magnético por isso mesmo que percas, se alguém o encontrar ser-te-a devolvido. De seguida temos um pokegear, alguma vez viste um destes?

– Sim porém não igual a esse.

– Deves ter visto o de Johto, os pokegears têm modelos diferentes de região para região. Nele podes fazer chamas, consultar o mapa ou mensagens e é nele que esta presente a tua identificação como treinadore Pokémon. O melhor de tudo é que é a prova de água hahaha. Mas enfim, o meu número esta registrado, é padrão em todos os treinadores. Liga quando quiseres, as vezes atendendo eu e outras o sistema de suporte. Mesmo que não atenda o sistema de suporte é bastante fiável e sempre podes escolher a opção de saltar o sistema caso aches que não esta a ser útil.

–Okay, prometo não ligar muitas vezes.

– Por fim vou atribui-te um pokedex ou enciclopédia Pokémon, nele será gravado todos os Pokémon que achares durante a tua viagem , ele é bastante falado e fácil de usar. Também vou dar-te algumas pokebolas para começares a preencher o teu pokedex. E pronto da minha parte é tudo. Qualquer coisas sabes onde estou e como contactar-me. Boa sorte na tua jornada, desejo-te o melhor.

Após mais uns minutos de conversa e esclarecimento de dúvidas, Ideo acabou por abandonar o laboratório, agora que tinha tudo o que precisa para iniciar a sua jornada, apenas restava-lhe ir para casa descansar, tendo em mente que o seu percurso estava prestes a começar, não só isso como a sua independência. Com algum sorte e ambição ele estaria no caminho certo para se tornar no próximo campeão pokemon.
avatar
ideo
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chapter Zero - Prolongue

Mensagem por Nerkon em Qui Mar 24 2016, 17:30

Perdão pelo atraso, inicial entregue!

Pode iniciar sua jornada em Littleroot, boa sorte. Antes de postar sua rota, recomendo incluir links para sua ficha, box e storage no seu perfil, pois são necessários.
avatar
Nerkon
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum