[Rota Especial] O arqueólogo

Ir em baixo

[Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Artie em Sab Fev 10 2018, 16:15



Granite Cave, quinta-feira, 3 horas da manhã.

Era noite de lua nova na região de Hoenn. Apesar do típico calor de clima tropical não dar trégua, o ambiente estava um pouco diferente do habitual. A escuridão tomava conta da grande maioria dos biomas, o que, combinado com o típico silêncio da noite, passava a impressão que não só as pessoas, mas também os pokémons e a própria terra estavam completamente adormecidos.

Porém, nas proximidades da Granite Cave, a situação era um pouco diferente. Uma garota de cabelos ruivos parecia tensa. Ao seu lado, um pequeno Togetic emitia um pouco de luz para que ela não ficasse completamente desorientada na escuridão. Era difícil saber o que ou quem ela estava esperando, mas, ao notar a jovem observando constantemente o relógio, era possível perceber que ela estava com pressa.

Foi então que, sem mais, nem menos, uma garota com a mesma faixa etária que ela se materializou em sua frente. Ela havia sido trazida para aquele ambiente através das habilidades de seu Alakazam, que logo levantou suas colheres e começou a analisar os arredores. Ao ter certeza de que ninguém os observava, a postura ofensiva da criatura mudou.

- Sabrina, sei que na região de Kanto nós nunca tivemos muito contato. Mas ao receber sua mensagem fiquei intrigada. Por que você quer conversar logo comigo?

- A ideia é justamente não trazer suspeitas, Misty. Tenho sido observada constantemente e eles desconfiariam de mim caso eu contatasse meus aliados em Kanto.

- Eles quem? E o que você precisa, Sabrina?

A líder de ginásio do tipo psíquico suspirou. Apesar de ser conhecida por ser uma pessoa inexpressiva, era visível que ela estava tensa. O pequeno Togetic de Misty conseguia sentir as sensações de Sabrina e logo abraçou sua perna, tentando acalma-la. Ela sorriu para a pequena criaturinha e então respondeu as perguntas de Misty.

- Os Magmas não são quem pensamos que eles são, Misty. Precisamos de aliados.

avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Tails Henrique em Sab Fev 10 2018, 18:55




Misty não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Sabrina lhe contou o mais breve possível sobre tudo que havia acontecido em Rustboro – aliás, quase tudo, já que ela omitiu o fato de que ela, Surge, Koga e Blaine já terem cooperado com os Rocket.

- Você sabe que essa acusação é grave, Sabrina?!? - Misty permanecia chocada com a revelação. A líder de Cerulean já havia cooperado com os Magma e em momento algum suspeitou das ações deles. – Você sabe que eles estão fazendo o possível para reverter a situação de Kanto e Johto, certo?

- Sim, eles estão se esforçando para reverter os planos do Team Aqua. - Alertou Sabrina. - Mas isso faz parte dos planos deles. Estão nos usando como aliados para tirar o maior inimigo deles da jogada, você não entende? Sem o Team Aqua interferindo, os Magma poderão seguir com seus planos livremente!

Misty refletia as palavras de Sabrina. Por mais que tudo aquilo parecesse teoria da conspiração, tinha fundamento. Como é que uma equipe tão grande e organizada surgiu do dia para a noite com a intensão de salvar o mundo? E se eles queriam tanto o bem dos outros, por que se aliariam à Equipe Rocket? Isso era no mínimo contraditório.

- Eles estão nos usando para conseguir coletar todas as informações que precisam. Você me disse mais cedo que estava auxiliando eles em uma busca nas proximidades de Dewford. Você sabe exatamente o que está procurando?

- Eles me disseram que há uma caverna próxima daqui que ter a solução para deter Kyogre. Acredito que seja verdade, pois recentemente eu e uma treinadora iniciante fomos atacados pela Equipe Aqua em frente a uma caverna que surgiu e sumiu misteriosamente.

- Entendo. Então talvez seja aqui que esteja a orbe capaz de despertar o outro pokémon lendário da história de Hoenn.

- Outro lendário?!? Você está querendo dizer que eles querem despertar...

- Groudon. E sim, isso é uma loucura. Se com toda a força tarefa que organizamos ainda não conseguimos deter Kyogre, imagina como seria a nossa situação com os dois lendários acordados? Se eles se encontrarem e entrar em confronto, não sei se nosso planeta vai resistir.

A líder de Cerulean havia assimilado toda a informação e logo compreendeu que o que Sabrina dizia era verdade. Em momento algum eles procuravam uma forma de deter Kyogre. Os Magma haviam usado Misty em suas missões para encontrar um meio de despertar Groudon. O diálogo de ambas finalmente estava em um ponto produtivo, mas o Alakazam de Sabrina fez um sinal e ela teve que se retirar.

- Peço desculpas por esse encontro na madrugada. O único horário em que eles não me monitoram é durante a madrugada, porque acreditam que estamos dormindo. Fugi usando o transporte do Alakazam, mas temo me ausentar por muito tempo e eles descobrirem que eu saí do quarto. Preciso ir embora. Peço que não conte essas informações para ninguém ainda. Não sei ao certo em quem podemos confiar.

Sabrina e Alakazam se desmaterializaram em milésimos de segundo. Não deram nem oportunidade para que Misty se despedisse. Mas a líder de Saffron havia cumprido seu objetivo: conseguiu uma aliança que não levantasse suspeitas. Sabrina tinha suas ações monitoradas, mas Misty possuía total liberdade para agir.




Rotas mencionadas indiretamente neste post:

- Rota especial - A Reunião = Encontro de Sabrina com os Rockets e Magmas.
- Em busca do Slowpoke escondido = Rota em que Luna (personagem da jogadora lua_water) se encontrou com Misty.
avatar
Tails Henrique
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Gaulvists em Sab Fev 10 2018, 19:28




Misty logo retornou para Dewford, onde tentou dormir o resto da noite. Porém, as palavras de Sabrina ecoavam em sua mente e a deixaram ansiosa demais para conseguir dormir. Logo que amanheceu, a jovem decidiu retornar para a Rota Marítma Alfa. Precisava prosseguir com sua investigação.

- Se o que Sabrina falou é verdade, nós precisamos ficar um passo à frente deles e impedir que consigam a ferramenta capaz de despertar Groudon! - Dizia Misty, numa tentativa de diálogo frustrada com seu Gyarados. Apesar de obediente, ele parecia não se importar muito com os acontecimentos. Seu único foco era batalhar.

Após quase uma hora de exploração, a jovem de Cerulean finalmente chegou no lugar aonde ficava a caverna que ela havia encontrado dias atrás. O problema é que, conforme ela suspeitava, a caverna não estava mais ali.

- Por que será que essa caverna desapareceu? Nós havíamos conseguido decifrar o enigma e analisar parte dela, mas ainda estou intrigada por aquela estátua enorme de um pokémon de gelo. Será que isso tem alguma relação com o Kyogre?

Como já era de se esperar, Gyarados ignorou completamente as palavras de Misty. Ela mais uma vez suspirou, desanimada. Talvez devesse ter deixado para explorar o local com um aquático mais dinâmico. Mas logo ela foi surpreendida por uma risada. Alguém a observava de longe. Aquilo deixou Gyarados em estado de alerta, mas Misty ainda tinha esperança de que não fosse algum inimigo.

avatar
Gaulvists
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Artie em Dom Fev 11 2018, 19:32




- Quem é você? - Questionou Misty. - Não consigo entender do que você está rindo.

O homem que a observava de longe logo se aproximou. Ele parecia ter aproximadamente 50 anos de idade e seu cabelo era negro e o traço mais marcante de seu rosto eram suas sobrancelhas grossas em conjunto de seus olhos amendoados. A montaria dele era um pouco diferente do usual: o rapaz estava montado em cima de um Solrock que era capaz de levitar a pouco mais de um metro acima da água do mar.

- Peço desculpas se pareci arrogante com minha aproximação. - Disse o homem, logo fazendo uma breve reverência para Misty. - Me chamo Brandon e sou um arqueólogo. Assim como você, estou explorando essa caverna há um bom tempo.

- Você já explorou essa caverna? Sabe qual é a ligação dela com Kyogre?

O homem pareceu intrigado com a colocação da ruiva. Ele exibiu um meio sorriso em seu rosto e logo explicou para a jovem um pouco a história daquele local.

- Pelo que ouvi em sua tentativa de diálogo com Gyarados, você também conseguiu entrar na caverna. Acontece que ela guarda um enigma em uma linguagem específica. Se você chegou a ver o segredo que ela guarda, sabe qual língua é essa.

- Braile?

- Correto. Acontece que o pokémon que está adormecido dentro desta caverna é um guardião de uma criatura ainda mais poderosa. Ele e seus parceiros, assim como a criatura que eles protegem possuem uma peculiaridade: todos eles são cegos. Infelizmente, nenhum deles possuí relação com o que você está procurando, mas posso garantir que eles são incrivelmente poderosos.

- Como você sabe disso tudo? - Questionava Misty. Apesar do homem revelar tudo sem se preocupar, ela ainda desconfiava dele. Mas logo ela se deu conta de uma afirmação dele. – Você disse que há um pokémon adormecido lá dentro?

- Como eu disse, sou arqueólogo. Eu tenho estudado essas ruínas há muitos anos. Existem outras três cavernas como essas espalhadas por Hoenn. E sim, posso afirmar que há um pokémon adormecido lá dentro.

Misty ficou reflexiva após ouvir Brandon reafirmando sobre o pokémon adormecido. A ruiva logo se lembrou daquela estátua de gelo gigante que havia visto e, com isso, não restaram dúvidas: aquele era o pokémon misterioso.

avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Artie em Dom Fev 11 2018, 23:06





Conforme o diálogo entre Brandon e Misty prosseguia, Gyarados ficava mais calmo. Ainda assim, ele olhava com muita desconfiança para o arqueólogo. A líder de Cerulean ficou intrigada com todas as curiosidades que o rapaz lhe dizia a respeito daquelas ruínas e logo começou a ver um aliado em potencial nele. Com seus conhecimentos sobre arqueologia, talvez ele pudesse ajudá-la a encontrar uma forma de deter Kyogre. Mas logo as palavras de Sabrina começaram a ecoar em sua mente: “Não sei ao certo em quem podemos confiar”.

- Temos três guardiões habitando a região de Hoenn. Juntos, eles protegem um grande titã que possuí um poder incrível. Dizem que este pokémon é capaz de mover continentes!

- Mover continentes? Para fazer isso, este pokémon deve ser incrivelmente poderoso! Você acha que ele seria capaz de resolver os problemas de Kanto e Johto? Muitos dizem por aí que as chuvas torrenciais que tomaram conta da região são de responsabilidade de Kyogre, um pokémon lendário.

- Provavelmente ele seria capaz de deter Kyogre em uma batalha, mas não sei ao certo se ele conseguiria fazer com que as chuvas parassem. Infelizmente nunca vi um pokémon lendário em ação, então não sei ao certo até que ponto eles são capaz de manipular o clima e a natureza.

Brandon parecia contente com o fato de Misty prestar atenção em suas histórias e observações. Muitos de seus colegas de profissão não o levavam a sério por acreditar tanto no misticismo das civilizações antigas. Para muitos, as lendas dos tempos ancestrais não passavam apenas de lendas.

- Assim como você, retornei aqui para procurar a caverna do guardião de gelo. Infelizmente não sei o que deve ser feito para despertá-lo, mas talvez tenha alguma ligação com alguma das outras cavernas.

- E onde ficam essas cavernas?

- Não sei localizações exatas, mas em livros antigos que eu li, soube que existe uma escondida em um deserto, uma no fundo do mar, uma perto de um ambiente hostil e, por fim, esta que estamos procurando.

Diante de tantas revelações vindas de Brandon, Misty começava a desconfiar que talvez ele estivesse querendo usar a ruiva não só para conseguir informações, mas também para conseguir um aliado para despertar os lendários. A pergunta que ela fez escapou de sua boca involuntariamente e logo deixou Brandon com uma expressão enigmática.

- E o que você pretende ao explorar essas cavernas? Está querendo despertar o titã que você falou? Um pokémon com poder tão grande pode ser perigoso! Veja o que aconteceu com Kanto e Johto!

O arqueólogo claramente não gostava das declarações de Misty. Seriam as intenções do homem genuínas? Ou haveria alguma espécie de plano maligno por trás de sua ideia?

avatar
Artie
Administrador Chefe
Administrador Chefe

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Tyrant em Dom Fev 11 2018, 23:15





- Veja bem, meu maior combustível é a busca pelo conhecimento! Muitos duvidam da existência dessas criaturas e desmerecem os conhecimentos dos povos ancestrais! Se conseguirmos comprovar que eles são reais, a cultura de nossos ancestrais será valorizada e muitos de seus ideais poderão beneficiar a ciência dos tempos atuais!

- Eu repito o que disse anteriormente! Você afirmou que o grande titã é capaz de mover continentes. Seja lá o que acordou Kyogre acabou provocando caos para uma região inteira! O que será que aconteceria se outra criatura dessas despertasse?

A jovem Misty logo recordou-se da provável meta do Team Magma: despertar Groudon. De certa forma, Brandon demonstrava interesse de fazer a mesma coisa. Ao despertar o titã, ele facilmente poderia perder o controle e, com isso, causar a destruição total não só de Hoenn, mas do mundo.

- Sinto muito, Brandon. Suas intenções podem parecer boas, mas eu temo que você acabe provocando ainda mais problemas para a humanidade. Você não imagina o tão doloroso que foi para mim deixar tudo para trás. Ver família e amigos tendo que abandonar seus lares, crianças verem seus pais perderem o rumo, pessoas perdendo seu emprego e sofrendo com instabilidade financeira...

As palavras de Misty eram tocantes, mas Brandon permanecia com certa indiferença em seu olhar. O homem logo sacou uma pokébola de seu bolso e fez uma proposta para a líder de ginásio.

- Vejo que temos um impasse aqui. Muitos treinadores costumam se entender melhor após uma batalha. O que acha de tentarmos nos entender dessa forma?

avatar
Tyrant
Administrador
Administrador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Ryousuke em Ter Fev 13 2018, 21:06




Assim que Brandon impos a batalha, não havia muito o que Misty pudesse fazer. A ruiva pegou uma de suas pokébolas e logo os dois treinadores chamaram seus pokémons de forma simultânea. De um lado, Ninjask. Do outro, um Togetic.

- Estou desapontado. Estava com grandes esperanças de enfrentar uma de suas criaturas aquáticas...

Naquele momento Misty se deu conta de que Brandon realmente sabia quem ela era. O arqueólogo havia se apresentado para a líder de ginásio mas em momento algum ela havia dito seu nome para ele. Por mais que ela ainda fosse conhecida por treinadores da região de Hoenn, sua intuição dizia que aquilo não era nada bom. Ainda assim, ela fez o possível para ocultar seu nervosismo, fazendo um comentário para disfarçar a situação.

- Os aquáticos podem ser minha especialidade, mas isso não significa que todos os meus parceiros devem ser exclusivamente desse tipo! A versatilidade é uma característica útil para um treinador se adaptar em combate.

A jovem ruiva se sentia segura com sua escolha de batalha. Mesmo não sendo um pokémon ofensivo, Togetic tinha um tipo ideal para enfrentar Ninjask. Sua tipagem fada e voador era capaz de resistir duplamente a golpes do tipo Bug que viessem da cigarra veloz. A líder então passou os primeiros comandos do embate:

- Togetic, use Safeguard e em seguida Thunder Wave!



Ninjask:
Normal
Hold Item:
Leftovers
Trait:
Speed Boost

Lv. 45 Ninjask


109/109
Lv. 46 Togetic


106/106
Trait:
Serene Gracel
Hold Item:
---
Togetic:
Normal

Campo: Trecho da rota marítima alfa próximo da Granite Cave. O oceano está calmo, praticamente sem ondas. Há algumas pedras pelas redondezas aonde alguns pokémons não-aquáticos podem se ficar.

avatar
Ryousuke
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Haruki em Ter Fev 13 2018, 21:53




Misty havia tomado a iniciativa na hora de passar os comandos, o que de certa forma deu certa segurança para Brandon. Ele parecia animado com as jogadas escolhidas pela jovem treinadora e logo bolou um contra-ataque perfeito:

- Vejo que você ainda não está habituada com espécimes da região de Hoenn. Prepare-se para encarar o maior de seus problemas. - Alertou o treinador, exibindo um largo sorriso em seu rosto. - Ninjask, use seu Substitute! Em seguida, Swords Dance!

A expressão de nervosismo de Misty deixou bem claro o quanto ela sabia que estava encrencada. O veloz Ninjask foi o primeiro a atacar, drenando parte de suas energias para criar um curioso sósia. Era uma espécie de boneco que flutuava em torno de Ninjask e servia unicamente para receber o impacto de todos os seus golpes. Enquanto isso, o pokémon voador de Misty se concentrava e criava uma aura de luz, protegendo-o de stats negativos.

Logo após a primeira leva de movimentos, Togetic acumulou energia estática em suas asas e as lançou contra o Ninjask. Acontece que o substituto já estava preparado e recebeu o impacto do golpe completamente. Como ele não era exatamente um pokémon, ele simplesmente neutralizou completamente o movimento. Ninjask, por sua vez, aproveitava a oportunidade para fazer uma dança nos céus que fortalecia seu poder ofensivo. A situação de Misty ficou ainda pior ao se dar conta de que Ninjask recuperou parte dos danos do Substitute graças ao Leftovers e mais: os movimentos do inseto estavam mais rápidos que antes! Era a habilidade Speed Boost em ação!

Brandon parecia confiante em sua vitória, pois logo em seguida ordenou que seu Ninjask continuasse repetindo o movimento anterior:

- Maximize sua ofensiva! Use Swords Dance duas vezes!




Ninjask:
Atk. +2
Spd. +1

Hold Item:
Leftovers
Trait:
Speed Boost

Lv. 00 Substitute


27/27
Lv. 45 Ninjask


88/109

Lv. 46 Togetic


106/106
Trait:
Serene Gracel
Hold Item:
---
Togetic:
Safeguard (2/6)

Campo: Trecho da rota marítima alfa próximo da Granite Cave. O oceano está calmo, praticamente sem ondas. Há algumas pedras pelas redondezas aonde alguns pokémons não-aquáticos podem se ficar.

avatar
Haruki
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Die Hard Guy em Ter Fev 13 2018, 22:09




Misty ficava cada vez mais insegura de seu desempenho em batalha graças a estratégia adotada por Ninjask. Infelizmente o pequeno Togetic não tinha nenhuma ferramenta que pudesse impedir a estratégia desenvolvida por Brandon. A situação piorou ainda mais quando Misty chegou à conclusão de que deveria derrubar o Substitute o mais breve possível:  o único golpe ofensivo de Togetic era Magical Leaf, um golpe no qual o inseto e voador resistia duplamente.

Sem escolhas, esses foram os comandos que ela passou. O movimento ao menos tinha uma vantagem: ele jamais erra. Com isso, a velocidade elevada de Ninjask deixava de ser um empecilho tão grande.

- Togetic, use seu Magical Leaf até derrubar o Substitute!

Ninjask fazia juz ao seu nome e se movia tão rápido quanto um ninja. Em determinados momentos, ele até desaparecia diante dos olhos de Misty. Aquilo deixou a treinadora ruiva um pouco nervosa, mas felizmente as folhas criadas por Togetic perseguiam seu alvo até que fosse derrubado.

Infelizmente os golpes não foram suficientes e o Substitute continuou de pé após dois golpes usados pela criaturinha do tipo fada. E o pior: Ninjask havia atingido o potencial máximo ofensivo. Sem muitas ferramentas para lidar com seu poderoso oponente, não restou outra jogada para Misty a não ser contar com a sorte:

- Togetic, use seu Magical Leaf por uma última vez para eliminar o Substitute e então use seu Metronome!

- Então vai contar com a sorte para me derrotar? - Questionava Brandon, se segurando para não rir da cara de Misty. - Esperava mais de você.

- Não duvide do potencial de meu Togetic! – Alertou a líder de ginásio. Apesar de ter que contar com um golpe tão imprevisível, Misty acreditava em sua vitória.





Ninjask:
Atk. +6
Spd. +2

Hold Item:
Leftovers
Trait:
Speed Boost

Lv. 00 Substitute


09/27
Lv. 45 Ninjask


94/109

Lv. 46 Togetic


106/106
Trait:
Serene Gracel
Hold Item:
---
Togetic:
Safeguard (4/6)

Campo: Trecho da rota marítima alfa próximo da Granite Cave. O oceano está calmo, praticamente sem ondas. Há algumas pedras pelas redondezas aonde alguns pokémons não-aquáticos podem se ficar.

avatar
Die Hard Guy
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Moon_fire em Ter Fev 13 2018, 22:35




Brandon achava realmente hilário o fato de Misty contar com um fator como sorte para conseguir a vitória. Com isso, a arrogância do homem cresceu ainda mais, optando por uma ofensiva direta para levar a luta ao fim o mais rápido possível:

- Use seu X-Scissor, Ninjask! Em seguida, repita o movimento!

A cigarra logo sobrevoou o pequeno Togetic e o atingiu em cheio com um golpe certeiro, causando danos ainda maiores que o usual. Era um critical hit! Mesmo que Togetic tivesse resistência dupla ao movimento, os danos haviam sido altos e bastariam pouquíssimos daqueles para que ele fosse nocauteado. Mas logo o pequeno pokémon se recuperou do impacto e usou suas Magical Leafs, destruindo definitivamente o Substitute de Ninjask.

O inseto então repetiu seu golpe e com isso o pequeno voador ficou ofegante. Misty começou a ficar preocupada, mas o pequenino agitava suas asas ainda mais e ampliava sua altitude numa tentativa de mostrar que estava bem. Ele logo agitou seus bracinhos, os mesmos brilharam e então um novo golpe surgiu: Togetic criou uma imensa labareda que possuía a forma do lendário Ho-Oh! As chamas percorreram até Ninjask, causaram danos altíssimos e, de sobra, o deixou com sérias queimaduras.

- Sacred Fire?!? - Disse Misty, contente com seu sucesso. - Muito bem, Togetic! Sabia que você seria capaz!

- Você pode ter dado sorte por enquanto, Misty. Mas duvido que ela se repetirá. – Anunciou Brandon, logo passando seus comandos. - Substitute! Depois, use seu X-Scissor!

Com a jogada de sorte de Misty, o jogo estava equilibrado. Mas Ninjask ainda estava com seu ataque elevadíssimo e Togetic tinha apenas o Magical Leaf para causar danos no inseto. Será que Misty arriscaria sua sorte em outro Metronome?


Ninjask:
Atk. +6
Spd. +3
Burn

Hold Item:
Leftovers
Trait:
Speed Boost

Lv. 45 Ninjask


48/109
Lv. 46 Togetic


46/106
Trait:
Serene Gracel
Hold Item:
---
Togetic:
Safeguard (6/6)

Campo: Trecho da rota marítima alfa próximo da Granite Cave. O oceano está calmo, praticamente sem ondas. Há algumas pedras pelas redondezas aonde alguns pokémons não-aquáticos podem se ficar.

avatar
Moon_fire
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Wolfe em Ter Fev 13 2018, 23:00




Mesmo com seu Togetic visivelmente enfraquecido, Misty parecia não desistir de seu pokémon. Brandon poderia ter maiores chances de vitória matematicamente falando, mas a líder de ginásio ainda acreditava nas poucas chances que tinha.

- Você soube como treinar seu Ninjask, Brandon. Lhe parabenizo por isso. Mas sinto que você se apega muito as chances matemáticas e se esquece de demonstrar confiança em seus parceiros. - Alegou a treinadora, confiante de si. - Togetic, vamos repetir a nossa sorte anterior! Repita seu Metronome mais duas vezes!

- Veremos se sua estratégia funcionará, Misty. Boa sorte!

Após o breve diálogo, o combate retornou. Ninjask mais uma vez era o mais rápido em campo e usou sua energia para criar outra cópia de si. Enquanto isso, Togetic balançava seus braços e criava a energia para usar outro movimento. Quando o Metronome se materializou, o pequeno voador foi até o mar e simplesmente começou a jogar água em Ninjask, não conseguindo causar dano algum.

- Isso foi um Splash? – Questionou Brandon, caindo na gargalhada.

- Não ria antes da hora, o combate não terminou. – Disse Misty, ainda confiante em seu pokémon.

Ninjask agora atacava com seu X-Scissor, mas graças as queimaduras que ele havia recebido, os danos foram consideravelmente menores. Togetic então conseguiu se concentrar para usar seu Metronome mais uma vez. Dessa vez, o golpe foi diferente: ele abriu a boca o máximo que conseguiu e liberou um som estridente, deixando todos ali presentes atordoados. Com aquele movimento, Ninjask foi atingido em cheio e foi a nocaute, levando o substituto consigo.

- Mas... como?!?

- Este golpe foi um Hyper Voice. Golpes sonoros são capazes de ultrapassar o substituto e atingir o alvo original. Conveniente, não? Com isso consegui provar de uma vez por todas que você me subestimou.

Misty mais do que nunca estava confiante e radiante. Agora que Brandon havia sido derrotado, qual seria a sua reação?





Ninjask:
Nocauteado
Hold Item:
Leftovers
Trait:
Speed Boost

Lv. 45 Ninjask


00/109
Lv. 46 Togetic


34/106
Trait:
Serene Gracel
Hold Item:
---
Togetic:
Safeguard (6/6)

Campo: Trecho da rota marítima alfa próximo da Granite Cave. O oceano está calmo, praticamente sem ondas. Há algumas pedras pelas redondezas aonde alguns pokémons não-aquáticos podem se ficar.



- Pela vitória, Togetic ganhou 9379 pontos de experiência!
avatar
Wolfe
Treinador
Treinador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Hayto em Ter Fev 13 2018, 23:14




Apesar da derrota, Brandon permanecia calmo. Ele logo retornou seu Ninjask para sua pokébola e permaneceu com a mesma postura. Antes de falar com a Misty novamente, porém, ele respirou fundo, talvez uma terapia para se acalmar.

- Vejo que me precipitei ao julgar sua jogadas, Misty. Você comprovou ter muita confiança em seus pokémons e isso é algo muito bom. Talvez eu tenha me precipitado em relação a essas cavernas também. Você foi realista ao falar sobre o perigo de despertar o grande titã, mas minha ambição falou mais alto naquele momento.

- Não precisa se desculpar. Ao ver você batalhar, consegui ver que você é um ótimo treinador. Sinto que suas intenções não foram ruins, talvez apenas um pouco inconsequentes. Você na verdade iria tentar a sorte, da mesma forma como eu e Togetic fizemos com o Metronome. Talvez seja uma ideia que funcione, mas sempre corremos o risco de falhar.

A dupla trocou sorrisos e logo perceberam que tinham muito mais em comum do que pensavam. O arqueólogo então se aproximou de Misty e lhe entregou uma curiosa esfera.


- Quero que você fique com isso. Encontrei este artefato em uma exploração recente e acredito que poderá ser muito útil para você. Desejo boa sorte em sua jornada. Espero que nos encontremos novamente.

- Mas isso aqui é uma...

Sim, era uma mega stone. Misty ficou em choque com o presente, mas não conseguiu agradecer a Brandon. Quando ela se deu conta, ele já havia desaparecido de vista junto com seu Solrock.

- Sinto que nos encontraremos de novo, Brandon. Espero agradece-lo pelo presente da próxima vez. Para você ter um artefato desses, claramente não é um arqueólogo comum.

avatar
Hayto
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Sajin em Ter Fev 13 2018, 23:31




Local misterioso, sábado, 10 horas da manhã.

Brandon finalmente conseguia chegar na base secreta da equipe Magma. Assim como o logo da equipe, toda a estrutura do local possuía detalhes vermelhos e alaranjados. A temperatura do local também era alta, indicando que a base em um local de clima quente.

O arqueólogo foi recepcionado por um funcionário de menor patente na equipe, que logo o encaminhou até um grande escritório. A sala em que Brandon foi levado era enorme e possuía uma grande mesa em seu centro. Sentado em uma cadeira do outro lado do escritório, estava um homem que usava óculos de grau com uma curiosa esfera colorida ao lado da lente esquerda.

- Seja bem-vindo, Brandon. Peço para que se sente.

O homem logo obedeceu as ordens e se sentou na cadeira ao seu lado. Brandon e Maxie, o líder dos Magma agora estavam de frente um para o outro, separados apenas pela grande mesa. Aparentemente já se conheciam, pois Brandon começou a fazer um relato sobre os acontecimentos recentes sem cerimonias.

- Misty é uma treinadora com grande potencial, mas temo que ela não será de grande valor para cumprir seu objetivo principal. Senti insegurança ao questioná-la sobre os golems. Mas acredito que eu consigo conquistar a confiança dela com o tempo. Segui sua sugestão e dei um presente valioso para ela.

- Ótimo. – Respondeu Maxie. Era possível perceber certa alegria em sua voz, mas sua expressão continuava neutra. - E quanto a Pike Queen? Ela está pronta? Precisamos continuar distraindo os treinadores. Quanto maior a insatisfação deles com a situação de Kanto e Johto, mais problemas teremos em nossas investigações.

- Ela está indo bem. Conseguimos completar a construção da estrutura do Battle Pike. Dentro de poucos dias Lucy deverá anunciar a fase de testes.

- Falando em testes... Como Noland está indo com o simulador?

- Ainda está longe de ficar perfeito. Ele pretende adicionar novos pokémons e movimentos ao sistema. Mas acredito que um dia a Battle Factory poderá se tornar uma atração permanente.

- Ótimo. Noland e Lucy serão perfeitos para que eu possa fazer a seleção de nosso recrutamento.


FIM DA ROTA ESPECIAL


avatar
Sajin
Estagiário
Estagiário

Alertas :
0 / 100 / 10


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Rota Especial] O arqueólogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum