Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fazendeiro e a galinha

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty Re: O fazendeiro e a galinha

Mensagem por Andros Sex Mar 20 2020, 15:12



Tentando chamar a atenção do outro garoto, Rafael se aproximava e começava a puxar assunto. O outro nem chegava a olhar para ver quem falava com ele, mas respondia assim mesmo. - Olá! – ele respondia com um aceno com a mão desocupada. - Isso aqui não é um livro. É meu caderno de anotações. Onde eu anoto todas as informações importantes sobre os pokémon que eu encontro. Faço isso todos os dias antes de dormir.

Depois de ouvir Rafael dizer sobre praticar um pouco, ele finalmente levantou a cabeça. Tocha já estava do lado de seu treinador, e ciscava para se preparar para o combate.

- Hunm! Interessante. Talvez seja uma boa ideia. – Ele dizia guardando o caderno e se levantando. - Quais serão as regras da batalha? Vamos no um contra um mesmo, ou batalha em dupla? – Ele perguntou olhando para Daiene.

- Eu vou ficar de fora dessa. – Tratou logo de dizer.

- Ok, ok. Um pokémon, ou vamos ter mais rounds? Como desafiante, você é quem escolhe.

Ele pegava uma de suas próprias esferas e aguardava a confirmação, assim saberia como seguir em sua estratégia.

- E quanto você quer apostar? Acho que PK$ 200 é uma quantia razoavelmente justa.

PROGRESSOS DA ROTA - Rafael:

PROGRESSOS DA ROTA - Daiene:



Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty A disputa

Mensagem por RafaelLuck Sex Mar 20 2020, 15:21

Eu tenho 4 pokemons no momento. O que acha de fazermos uma batalha usando 1x1 com o limite de 4 pokémons sem uso de itens?

- Quero aproveitar para aprender o máximo que eu pude sobre eles. Eu me Chamo Rafael e esse é o Tocha! Qual é o seu nome? Depois da disputa posso dar uma olhada no seu caderno?

Eu precisava adquirir experiência prática e também aprender mais sobre as diferentes estratégias que existiam.

- 200 pks parece muito bom também, vamos fazer uma boa luta!

Tocha já estava posicionado, só faltava a aprovação para iniciarmos o combate.

Quais pokémons será que ele vai ter?
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty Re: O fazendeiro e a galinha

Mensagem por Andros Sex Mar 20 2020, 17:01


Off::

- Prazer Rafael, me chamo Midoryu. Então vamos poder usar até quatro pokémon. Por mim está ótimo, mas vou usar apenas três, já que são os únicos que eu tenho no momento. – O outro jovem dizia. - Só não poderei te mostrar minhas anotações, pois são apenas para o meu crescimento. Quem sabe quando eu for o campeão da liga, eu possa publicar e vender meus ensinamentos!? – Ao terminar de falar, ele fazia uma expressão de quem estava tento um flashback e depois retornava a vida real. - Oh, desculpe. Então vamos à batalha. Como você foi o primeiro a revelar seu pokémon, serei o primeiro a dar os comandos.

Daiene se afastava e se sentava na arquibancada para poder assistir, e torcer por seu amigo. Enquanto isso, cada um dos treinadores ocupava um lado da arena e seus pokémon eram escolhidos. Rafael usaria seu Torchic, e o pokémon de Midoryu era escolhido em seguida. O coelho dava uns saltinhos batendo seus pés chão, em seguida sacudia as orelhas mostrando que estava pronto para o combate.

- Esse é Deku, meu Bunnelby. – Midoryu estalava os dedos e se preparava. - Então vamos começar. Primeiro comece com Laser Focus, em seguida ataque com Quick Attack.

Após os comandos de seu oponente, o que Rafael faria? Daiene que assistia aquilo, fazia até uma expressão de quem espera um desastre, já que o oponente se mostrava ser alguém com bastante experiência.




Deku:
Normal
Hold Item:
XXX
Trait:
Pickup

lv13 Deku


32/32
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Bunnelby
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Torchic
lv14 Tocha


36/36
Trait:
Blaze
Hold Item:
XXX
Tocha:
Normal

Campo: Campo de batalha atrás do Centro Pokémon. Terra batida com demarcações em tinta branca de acordo com as regras da Liga Pokémon de Hoenn.

PROGRESSOS DA ROTA - Rafael:

PROGRESSOS DA ROTA - Daiene:

Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty É hora! Do duelo!!!!!!!

Mensagem por RafaelLuck Sex Mar 20 2020, 17:09

Primeiro o movimento mais clássico de um treinador novato. Puxo a pokédex antes que qualquer comando fosse dado para descobrir que pokémon era aquele.

- Tocha! Use o Ember para atrapalhar a concentração dele!

Primeiro iria testar o quanto a defesa dele era forte. Ember havia nos ajudado muito até aquele momento e talvez fosse o melhor movimento que tínhamos para tentar combater rapidamente o inimigo.

- Aproveite quando ele chegar perto e o use o Scratch para cansá-ló.

Lutar sozinho é totalmente diferente de tudo que eu estava habituado, e eu estava gostando da sensação.
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty Re: O fazendeiro e a galinha

Mensagem por Andros Sex Mar 20 2020, 17:56



Apesar de inexperiente, Rafael estava pronto para o embate. Ele sacava sua Pokédex, e tentava aprender um pouco sobre o oponente antes de agir. Não seria tão fácil quanto ele esperava, mas ele ainda tinha uma chance.

Torchic era mais lento que Bunnelby, então o coelho se movia mais depressa e por isso seus movimentos funcionavam primeiro. Fixando o olhar no galinho, Bunnelby o lia perfeitamente, vendo seus pontos fracos como se usasse um scanner. Mas ficando ali parado, ele era um alvo fácil, e Torchic logo se aproveitava disso, lançando uma rajada de brasas bem no peito do coelho. O ataque acabou causando um dano bem alto, mas ainda não era muito do que se comemorar.

No turno seguinte, era a vez de Bunnelby mostrar do que era capaz, e sem tirar os olhos do ponto fraco escolhido, ele partia em um ataque rápido, lançando um forte golpe com sua orelha contra as costas do pintinho. Aproveitando-se da proximidade, Torchic saltava com uma cambalhota para trás e desferia seu arranhão contra o coelho, fazendo-o se afastar.

Midoryu olhava aquilo atentamente e balançava a cabeça positivamente. - É a primeira vez que batalhamos contra um Torchic. Gostei de ver. Ele é forte, e bastante resistente. – Ele comentava enquanto aguardava os novos comandos de Rafael. Deku já começava a ficar cansado.

- Uhuuu! – Daiene gritava torcendo por seu amigo. - Continue assim que você ganha!




Deku:
Normal
Hold Item:
XXX
Trait:
Pickup

lv13 Deku


15/32
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Bunnelby
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Torchic
lv14 Tocha


31/36
Trait:
Blaze
Hold Item:
XXX
Tocha:
Normal

Campo: Campo de batalha atrás do Centro Pokémon. Terra batida com demarcações em tinta branca de acordo com as regras da Liga Pokémon de Hoenn.

PROGRESSOS DA ROTA - Rafael:

PROGRESSOS DA ROTA - Daiene:

Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty Duelo!

Mensagem por RafaelLuck Sex Mar 20 2020, 18:14

-Obrigado pelo apoio Dai!

Levantava o braço alto enquanto fazia o sinal da paz e amor. Olhava com um grande sorriso para o Jovem Midoryu.

- É a primeira vez que enfrentamos um Buneary também! Seu pokémon é realmente rápido, mas enfrentamos 5 carinhas bem mais rápidos antes de virmos aqui! O foco do seu pokémon é realmente impressionante!

A pokédex não me trouxe nada que fosse decisivo para a luta, dessa forma bastava eu analisar o que via e sabia sobre o meu adversário até aquele momento.

- Tocha! Se distancia dele e use o Ember novamente! Ele precisa chegar perto para poder te acertar!

Pelo que tudo demonstrava, nós teríamos a vantagem em uma batalha a distância e o Buneary poderia cair na armadilha para se aproximar mais. Nós ainda tínhamos mais 2 pokés para nos prepararmos depois então era importante proteger tocha de danos.

- Um segundo Ember deve ser o suficiente para finalizar ele, Mire bem no meio dele!
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty Re: O fazendeiro e a galinha

Mensagem por Andros Sex Mar 20 2020, 19:05



Depois de ouvir os comandos de Rafael, seu oponente deu um sorriso. - Full ataque então. Ok, também podemos fazer isso. – Ele apontou para o Torchic e deu seus comandos. - Ataque com um duplo Mud-Slap!

Com a velocidade mais alta, novamente Bunnelby avançava, mas dessa vez Torchic tentava se afastar para evitar uma aproximação. Porém, aquilo acabou não fazendo muita diferença, e o coelho apenas correu até juntar um bocado de terra do solo e a transformou em lama arremessando-a direto contra os olhos do galinho. O ataque não causou muito dano, mas acabou prejudicando um pouco a visão do pokémon de fogo.

Mesmo com a visão afetada, Torchic não deixava de contra atacar, lançando novamente suas brasas contra o coelho e o deixando bastante enfraquecido.

Com outro movimento rápido, Bunnelby repetiu o mesmo movimento, juntando a terra e lançando outro tiro de lama contra o rosto de seu oponente. Dessa vez o ataque acabou causando um pouco mais de dano, e deixou a visão de Torchic ainda pior. Em seguida, ao tentar contra atacar, o galinho não conseguia enxergar com perfeição e acabou mirando no lugar errado.

- Isso! Conseguimos colocar o plano em prática. Agora retorne e dê espaço para seu companheiro! – Com o fim do turno, Midoryu retornava seu primeiro pokémon e lançava outro em campo. Era uma Ponyta, um pokémon de fogo da região de Kanto. - Todoroki, desculpe te colocar assim em campo. Depois use Growl.



lv13 Deku


05/32



Todoroki:
Normal
Hold Item:
XXX
Trait:
Flash Fire

lv09 Todoroki


28/28
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Ponyta
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Torchic
lv14 Tocha


26/36
Trait:
Blaze
Hold Item:
XXX
Tocha:
-2 Acc

Campo: Campo de batalha atrás do Centro Pokémon. Terra batida com demarcações em tinta branca de acordo com as regras da Liga Pokémon de Hoenn.

PROGRESSOS DA ROTA - Rafael:

PROGRESSOS DA ROTA - Daiene:

Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty Duelo!

Mensagem por RafaelLuck Sex Mar 20 2020, 19:24

A situação era diferente e eu havia captado a intenção do Midoryu. A retirada estratégica do Deku logo após acertar o Tocha foi uma estratégia muito bem pensada. Acertou a fraqueza do meu parceiro e ainda prejudicou a sua mira. Diferente da luta contra selvagens, eu estava pensando que não poderia contar com a força individual do meu camarada para vencer 3 adversários. Era hora de usar estratégias também. Usando a pokédex e meu bom senso, eu consegui entender que usar o ataques de fogo contra o novo pokémon não seriam muito eficientes. Logo se ele pode trocar de parceiro, era chegada a minha vez também.

- Tocha venha aqui perto, eu vou limpar os seus olhos enquanto Plus fica no seu lugar! Vai Plus!!!!

A esfera era lançada e o camaradinha diferente entrava em campo.

- Plus! Vamos usar o seu novo ataque! Use uma sequência de Spark no Todoroki!

Deveria causar dano o suficiente nele para repensar a sua estratégia enquanto eu limpava os olhos de tocha.
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty Re: O fazendeiro e a galinha

Mensagem por Andros Sex Mar 20 2020, 20:05



Vendo que Midoryu decidia mudar um pouco as coisas, Rafael fazia o mesmo. Era hora de trocar os pokémon para poder se livrar dos efeitos negativos. Trazendo Plusle para o campo de batalha, ele dava seu comando para aquele turno único.

As trocas tomavam o tempo do primeiro turno daquela rodada, assim os pokémon recém chegados tinham tempo para se localizarem antes de continuar. Sendo um pouco mais rápido que seu oponente, Plusle avançava com o corpo coberto por raios. Ele estava bastante empolgado por poder batalhar novamente, e assim seguia com tudo contra o cavalinho. Além de causar dano, o ataque ainda deixou Ponyta com o corpo eletrificado, deixando sua velocidade bastante reduzida. Além disso, com o corpo eletrificado, o cavalinho acabou ficando paralisado sem conseguir se mover.

Midoryu chegou a soltar um xingo baixinho.

- Parece que está com bastante sorte hein.

Daiene já não tinha mais aquela expressão de preocupação. Assim ela ficava mais relaxada para torcer.


lv13 Deku


05/32


Todoroki:
Paralisado (Speed/2)
Hold Item:
XXX
Trait:
Flash Fire
lv09 Todoroki


23/28
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Ponyta
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Plusle
lv07 Plus


25/25
Trait:
Plus
Hold Item:
XXX
Plus:
Normal

Campo: Campo de batalha atrás do Centro Pokémon. Terra batida com demarcações em tinta branca de acordo com as regras da Liga Pokémon de Hoenn.

lv14 Tocha


26/36

PROGRESSOS DA ROTA - Rafael:

PROGRESSOS DA ROTA - Daiene:



Andros
Andros
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty Duelo!

Mensagem por RafaelLuck Sex Mar 20 2020, 20:22

Com Todoroki paralisado, parecia a hora certa de tocha voltar ao campo após limpar os olhos de meu camaradinha.

- Plus volte! Tocha e a sua vez amigão! Use o scratch!

Se minha dedução estivesse correta, independete de qual dos dois pokemons anteriores viessem usar o Scratch seria muito bom para acabar com a energia deles. E se Todoroki tentasse usar um ataque de fogo ele seria ineficiente ainda por cima.

-  Você tem ótimos Pokémons Midoryu, não se esqueça que sorte também é uma habilidade! Está sendo um prazer lutar com alguém tão estrategista como você!
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
O fazendeiro e a galinha - Página 10 Left_bar_bleue0 / 100 / 10O fazendeiro e a galinha - Página 10 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

O fazendeiro e a galinha - Página 10 Empty Re: O fazendeiro e a galinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos