Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A caverna dos sonhos e desilusões

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por Lix Qua Ago 05 2020, 18:04

Após alguns minutos de desespero, dedo no cu e gritaria, Quagsire era enfim encontrada pelos esforços conjuntos dos Pokémon. Claramente não era um mérito de seus treinadores, que ou brigavam ou faziam burradas como desmoronar uma caverna inteira, mas aquilo não importava na verdade né? Com a salamandra aquática encontrada bastou uma ajudinha da coruja para mover as pedras psiquicamente, a Pokémon havia perdido um pouco de suas energias, mas no geral parecia estar tudo bem com ela.

- Graças a deus você está bem. Por favor me perdoe, eu não sabia que tudo isso ia acontecer.

Como Pokémon são seres puros e não parecem guardar mágoas Néftis desculpou seu parceiro e se sentiu satisfeita apenas com um abraço. Quem parecia bem incomodada com a situação entretanto era Paula, que batia seu pé nervosamente aguardando que pudesse continuar a falar. Quando não aguentou mais a jovem por fim continuou.

- Você tem noção da cagada que fez? Agora a gente tá perdido nessa droga de caverna.

- Primeiro a gente não tá perdido, estamos exatamente onde a gente devia estar. E segundo: eu não disse que ia lidar com a situação? Bom, eu lidei.

- Certo, destruindo metade de uma caverna ancestral, bom jeito de lidar com isso Thomas. Eu podia muito bem ter te ajudado e a gente teria dado conta sem precisar fazer tanto dano ao local.

- Bom, ao menos foi um ótimo treinamento - falou o treinador enquanto sorria, ainda ao lado da aquática.

- ÓTIMO TREINAMENTO? Você colocou a vida da sua Pokémon em risco.

A face do moreno se fechou. No momento em que havia tomado o controle total da batalha o treinador tinha feito aquilo com o intuito de vencer os Geodude e fazer com que seus Pokémon ganhassem mais experiência com aquilo, entretanto Thomas sabia que os forçou demais e se fizesse aquilo de novo poderia ser o fim da linha pra todo mundo.

- E já que a gente tá aqui parado eu não vou perder mais tempo. Você falou várias vezes em voltar pra Johto, mas eu não vou Thomas. Ganhei uma bolsa no Colégio de Rustboro e vou ficar. Já falei com Helena e Ivana, nas férias eu vou para casa delas.

- Você o quê? - A notícia de que Paula se separaria veio como um baque. Os dois eram como irmãos e se apoiavam mutuamente quando a situação estava difícil. Já haviam passado por muita coisa juntos, desde os problemas com o pai da garota, a ida ao Mt. Pyre e várias outras aventuras. Thomas sentiu um frio na barriga que não sentia desde sua infância, estava sendo abandonado mais uma vez.

Sem falar nada o treinador recolheu Quagsire, Noctowl e Duskull para as Pokébolas, deixando apenas a Gligar em campo.

- Serket use sua ecolocalização para encontrar outro caminho aqui e nos guie.

O treinador esperou que a morcego-escorpiã usasse suas habilidades para levá-los mais para dentro da caverna. Bom, na verdade o treinador pouco se importava com Paula agora, se ela o seguiria ou não. Havia ficado extremamente magoado pela decisão que a garota havia tomado. Já a jovem ficava triste com a reação dele, mas era como se um peso saísse de seus ombros. Entretanto ela não deixaria o amigo (até porque não tinha para onde ir) já que ele precisaria da luz de Quilava e Minun consigo, porém depois disso adeus. Aparentemente aquela seria a última aventura da dupla de treinadores juntos.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por thito Qua Ago 05 2020, 23:37


Thomas realmente não estava conseguindo enxergar as consequências de suas ações. Aquele cenário ainda era otimista porque ninguém quebrou osso algum e estavam todos juntos, sendo que apenas 1 de 4 dos Pokémon de Thomas tinha se ferido no incidente provocado pelo mesmo. Então, assim, o mínimo de bom senso seria aprender e ser mais cauteloso, não? Parecia que não, pois ele agia como se tivesse 12 anos e estivesse no início de jornada, onde qualquer situação era motivo de riso e experiência. Ele não estava agindo como um jovem adulto que era. Ter noção que ações tem consequências era realmente o mínimo de se esperar de um treinador experiente, que inclusive tinha recebido o título de Ace Trainer recentemente... Paula estava no seu direito de exigir uma postura mais comprometida do amigo, mas talvez não tenha pensado muito bem como as palavras que disse seriam absorvidas no meio daquela bagunça.

A sensação de abandono tomava conta de Thomas. Talvez toda aquela escuridão ao redor dele era fichinha comparado ao medo da solidão que seu monstro interior lhe causava pelos traumas do passado. O drama estava armado e o modo climão era ativado. O treinador que liderava a expedição decidiu simplesmente ignorar a amiga e seguir com a aventura. Egoísta? Sim, afinal, era apenas ele quem tinha um item a ser desvendado. Paula não tinha nada a ver com a situação na qual Thomas estava se metendo, ela só o acompanhava por cumplicidade. Sentimento esse que não parecia recíproco naquele momento. Thomas, tomado pelo ressentimento, afastava ainda mais a garota com aquelas reações.

Drama a parte, eles continuavam seguindo um caminho qualquer caverna adentro. Serket guiava, sendo seguida pelo Quilava, em uma direção que para os dois ficava difícil identificar se era leste ou oeste. Deram a volta nos destroços e viam dois caminhos a seguir. Uma cursa à direita ou uma subida escorregadia a frente, que seria necessário uma ideia para escalar, pois usar as mãos não resolveriam.

Progressos da Rota:

Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por Lix Qui Ago 06 2020, 18:38

O narrador parecia crer que Thomas estava se mostrando um verdadeiro merdinha naquela rota o que não era mentira, mas era importante deixar claro que aquelas ações descerebradas e idiotas eram só uma desculpa para o famigerado desenvolvimento de personagem. No fim era tudo uma motivação para a separação de personagem e NPC, por motivos nada além do "porque eu quero".

Thomas e Paula continuaram sua trajetória pela caverna, guiados pela Gligar e seguidos de perto pela dupla de lamparinas Minun e Quilava. O local só não era mais silencioso, pois as botas batendo nas rochas davam ecos e se espalhavam pelos corredores do local. Enquanto o magoado treinador continuava andando em busca de uma passagem, a futura jornalista decidiu quebrar o silêncio do rolê.

- Você entende meus motivos né? Voltar pra Johto é particularmente... difícil pra mim.

- Ok, mas por que você disse que queria voltar para Goldenrod, que queria saber como estavam as coisas? Eu não te culpo, mas gostaria que você fosse sincera sabe?

- Eu ainda não havia recebido a bolsa de estudos e bem... tem umas outras coisas que eu comecei a considerar.

Antes que Thomas pudesse perguntar de quais coisas a garota estava se referindo o grupo acabou se encontrando com uma bifurcação. O caminho mais simples pela direita, enquanto o outro era uma subida escorregadia. Bom, todo mundo sabe que em aventuras assim o caminho que tem que ser tomado é sempre é o mais difícil né? Sendo assim o treinador liberou Noctowl em campo mais uma vez.

- Sadie consegue usar o Psychic para nos colocar lá no topo?

A ideia do treinador na verdade era simples, aquela de que o movimento "Psychic" resolve 90% dos problemas em rota. Bom, pode ser que ele estivesse certo ou não.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por thito Sex Ago 07 2020, 14:45


Sadie resolvia os problemas de locomoção do grupo, mas sofria um desgaste mental (-5). Sim, toda vez que ela for responsável por resolver 90% dos problemas em rota vai tomar um dano, parafraseando um poeta desconhecido: por motivos nada além do "porque eu quero". Na real, a Noctowl realmente sentia uma fadiga em usar tanto da sua psiquê para mover o grupo em segurança de um ponto a outro bem alto.

Tirando os problemas do Pokémon, e o fato de que uma conversinha surgia do nada para preencher o silêncio que, convenhamos, não fazia mais que causar um estranhamento ainda maior entre os amigos. Quer dizer, será que a amizade permanecia a mesma? O narrador sentia ela meio abalada com os recentes acontecimentos. A falta de suporte, de sensibilidade, de razão e outras mais, de ambas as partes contribuía para esse sentimento esquisito que criava aquela atmosfera hostil. Era como se no menor erro, eles voltariam a gritar um com outro. Não que isso fosse ruim, afinal, uma amizade verdadeira sobrevive a crises (e o narrador ama drama).

O desafio a seguir já surgia antes mesmo de dar alguns passos. A parte superior daquela parte da caverna mostrava outra opções de caminhos. Será que alguém estava preocupado em lembrar o caminho de volta? João e Maria mesmo fazendo uma trilha se perderam na mata... Bem, havia uma abertura no solo dando acesso ao nível inferior. Uma pequena escada de corda e madeira facilitava a passagem. Da mesma forma que eles avistavam aquele buraco uma passagem chamava atenção na curva pela esquerda. Qual caminho seguir?

Progressos da Rota:

Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por Lix Sex Ago 07 2020, 16:07

Era até entendível a Noctowl perder um pouco de energia ao transportar seus amigos até o ponto seguro, afinal Thomas estava até um pouco gordinho né? Digo, se fosse possível provavelmente aquela ave estaria soando com tamanho esforço (aves soam?).

Com todos seguros Thomas retornou Sadie mais uma vez para a Pokébola, para que assim descansasse mais um pouco. Logo o grupo caminhava mais e o drama digno de uma novela mexicana voltava, dessa vez entretanto o treinador se mostrava mais calmo e não um bebê chorão pirado na batatinha.

- Então quer dizer que essa decisão não é porque a gente brigou?

- Cara a gente brigou a tipo uns 10 minutos, eu tô pra ti contar sobre isso desde que você voltou de Johto. É claro que não tem nada a ver. É só que eu tô vendo que a gente anda tomando caminhos diferentes.

- O que você quer dizer com isso? - Dessa vez o moreno parava e se recostava em uma das paredes da caverna. Paula parava e fazia o mesmo, enquanto Serket e Edward que acompanhavam o grupo aproveitavam o momento para dar uma descansada.

- Bom, você mesmo falou que virou um Ace Trainer recentemente né? Eu entendo isso e pra mim é bem óbvio que agora você vai ter que se dedicar mais a treinos e coisa e tal, mas essa não é a vida que eu quero. - A jovem que até então estava encostada na parede ia escorregando até chegar ao chão, ali de cócoras ela começava a se distrair, mexendo no solo da caverna com o dedo indicador. - Eu sempre sonhei em trilhar os passos da minha mãe sabe, ser uma jornalista famosa. Mas desde que ela morreu eu nunca mais nem compareci a uma escola, como vou crescer na vida assim? Eu sei que eu podia continuar sendo treinadora, mas não é bem isso que eu queria.

A jovem tocava em um assunto importante que era a evasão escolar no mundo Pokémon. Em um mundo que é normal as crianças começarem jornadas com 10 anos de idade, devia ser bem comum muitas delas não irem a escola né? Bom, realmente era para alguns. Thomas por outro lado era um caso raro, pois havia começado sua jornada com 16 anos e isso significava que ele já havia cursado o ensino médio e por isso nunca havia parado para pensar nas mesmas coisas que sua amiga.

- Eu... Compreendo. Sério e entendo mais ainda você querer ficar em Hoenn. Digo, não deve ser fácil para você voltara para Johto né, depois dos problemas com seu pai.

- Eu realmente não sei, mas prefiro ficar aqui. E vamos falar sério, nem são continentes tão distantes um do outro. Eu prometo que vou te visitar nas férias.

Em um sobressalto a garota se levantava e a essa altura já ria junto de Thomas. A dupla não estava totalmente bem com tudo aquilo, mas parecia que a pior parte da briga já havia passado. Minun descia das costas da treinadora e junto de Quilava continuava caminhando e iluminando o caminho, até que o grupo enfim se deparava com mais uma encruzilhada.

Os dois caminhos que poderiam ser tomados se dividiam entre uma passagem à esquerda e uma abertura no solo, que curiosamente podia ser acessada por uma escada de corda. Bom, aparentemente aquilo significava que a caverna sofrera intervenção humana em algum momento, não sendo totalmente selvagem. Como Thomas deveria buscar o campeão Steven Stone naquele lugar acreditou que o mais sensato seria seguir para a tal abertura no solo. Além do mais se ele era um pesquisador deveria estar na parte mais funda da caverna.

- Então, você acha...

- Sim, vamos lá. - Antes que o treinador pudesse formar uma fase completa a garota tomou a frente da aventura e seguiu para a abertura no chão, com todo grupo indo atrás.
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por thito Dom Ago 09 2020, 19:31


Após uma rápida pesquisa era possível ver que aves não transpiravam, pois não tinham glândulas sudoríparas como humanos. Elas só perdem calor resfriando seus órgãos internos através da respiração, ou bebendo água pelo menos não tem cecê.

E ao invés de dar tempo ao tempo, Thomas queria cavar mais fundo nos motivos de Paula. Sensato? Talvez, a depender de como reagiria, não é mesmo? Eles paravam um pouco para descansar os membros e mergulhavam no drama, mas dessa vez menos gritaria e mais sentimento. E foi devagarinho que as coisas iam se justificando e ficando cada vez mais transparentes. Para Paula a educação era prioridade, já que não via futuro para si como treinadora. Diferente do rapaz, que já tinha conseguido bastante dinheiro na jornada por suas ações, ganhando uma condecoração de mestre da Academia de Treinadores. Ser considerado Ás não era pra qualquer um!

Eles estavam certos. A corda levava para um espaço que além da escada de corda, tinha iluminação artificial produzida com auxílio de baterias e outros tipos de equipamentos de escavação espalhados pelo lugar. Seguir por ali tenha sido uma escolha prudente, já que procuravam um estudioso. No entanto, ao primeiro sinal de caminhada por aquele lugar, um "não" imponente ecoou pelo lugar interrompendo qualquer passos ou pensamento de avanço que a dupla ou Pokémon tenha pensado em dar.

Ei, cuidado aí! Tem tesouros muito importantes pra história de Hoenn nesse sítio! - Repreendeu o rapaz com uma voz rouca de garganta seca.

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Next-AnimesTelecine-Tenrou-Sirius-the-Jaeger-8-720p.mp4_snapshot_09.33.416-thumbnail

Sinto muito ter assustado vocês, mas o material que encontramos aqui é bem valioso e qualquer deslize pode prejudicar meses de trabalho... Hmm... desculpe, sou o professor Chevitarese da Escola Pokémon de Rustboro. Faço parte do grupo de pesquisa de arqueologia do ginásio da cidade e estou perto de uma grande descoberta! Teria até sido mais rápido caso os aprendizes da Roxanne não estivessem tão ocupados com provas e outras coisas pessoais. - Ele fez uma pausa junto de um biquinho olhando para o lado e num instante quebrou o momento com um movimento brusco, assustando os jovens mais uma vez. - Ei! E se vocês me ajudarem? Tem umas tarefas que preciso de ajuda e posso recompensar vocês com algum tesouro arqueológico! Que tal?

Apesar de não ser o Steven Stone poderia ser alguém que conhecesse o rapaz, afinal, trabalhava na mesma cidade que o pai do campeão, não? De toda forma, ele parecia bem esperançoso. Uma ajudinha, mesmo que leiga, viria a calhar para alguém que estava sozinho.

Progressos da Rota:

Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por Lix Dom Ago 09 2020, 21:44

Após toda a tempestade relacionada a tanto drama e tretas ter passado Thomas e Paula agora se concentravam em ir na direção da luz no meio do caverna. A dupla começava a adentrar no local acompanhado de seus Pokémon, entretanto eram logo impedidos pela voz de um homem que se encontrava ali dentro. Este, que parecia ser tão jovem quanto o treinador, se denominava Chevitarese e dizia ser um professor da Escola Pokémon de Rustboro. Ao ouvir isso, os olhos da jovem Paula logo brilharam.

- Você disse que leciona na escola? Muito prazer professor, me chamo Paula Cavendish e acabo de ganhar uma bolsa para estudar lá. É uma honra conhecê-lo.

A jovem praticamente esquecia de Thomas e logo terminava de descer as escadas e ir na direção do professor, apertando sua mão e chacoalhando-a repetidas vezes. A então treinadora parecia animada com a possibilidade de conhecer alguém aparentemente tão importante e que poderia ser influente em sua formação acadêmica.

- Honestamente é incrível conhecê-lo, qual seria a sua área de estudo dentro da arqueologia e...

- Hã, oi? Sou Thomas Wilkerson e eu estou com Paula. A gente tá explorando a caverna e encontramos aqui. Muito prazer.

Apresentações feitas, o estudioso veio com uma ideia. Se a dupla o ajudasse com as tarefas que necessitava poderiam acabar ganhando algum tesouro arqueológico, sugestão que logo foi aceita por uma parte da dupla.

- É CLARO QUE ACEITAMOS! Seria gratificante professor e acho que você poderia me falar um pouco sobre como é o ensino na escola de Rustboro, vai ser incrível.

Thomas entretanto não estava certo do que fazer, a recompensa era interessante, mas ainda tinha que achar Steven Stone na caverna e não queria perder muito tempo, porém e se o arqueólogo o conhecesse?

- Senhor Chevitarese, por acaso já trabalho ao lado de Steven Stone?
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por thito Dom Ago 09 2020, 23:08


O professor ficou um pouco assustado com as reações de Paula, mas contente que ela estava disposta a ajudar e que o amigo não se importava em cooperar. Antes de qualquer coisa ele parabenizava a guria pela bolsa. Era realmente um grande feito, afinal, não era qualquer que conseguia uma indicação. Ele parecia contente pela jovem se interessar tanto pelos estudos, mas antes de começar a falar sobre a instituição, o ás questionava o arqueólogo sobre algo completamente fora do assunto em questão, mas que fazia sentido para ele já que estava na busca pelo campeão.

O filho do presidente da Devon Corporation? Hm... Ele não é muito de trabalho em equipe, mas sei que a especialidade dele é em pedras raras. Como sou especialista em fósseis já tive a oportunidade de conhecê-lo. Por que a pergunta Thomas?

Chevitarese pediu para ele se aproximarem do sitio para entenderem melhor como funcionava. Um espaço mais profundo na terra, com delimitações de onde pisar marcadas por cordas presas em estacas de ferro revelava pequenos minerais com reflexos interessantes a cada passo que davam. Eles tinham um espaço de 1m entre as paredes disformes e a marcação do quadrado no interior de 8m² ou algo assim. Haviam apenas duas fontes de luz no lugar, fora uma pequena lanterna no capacete que estava no chão, próximo de algumas ferramentas. O clima ali, apesar de frio, era abafado, o que causava uma leve transpiração nos heróis.

O professor, de joelhos no ambiente de trabalho, limpava uma área com um pincel macio dizendo:

Bem, eu estou quase retirando um pedaço do que acredito ser um claw fossil, mas algumas rochas estão impedindo o progresso, podem retirar elas daquele canto e jogar lá pra cima? Se não conseguirem sumir com elas, podem ficar atrás da escada que não vai atrapalhar tanto, só tenham cuidado com as marcações no chão. Esse já é o segundo e é possível que tenha vivido uma família inteira nesse mesmo espaço a 193 milhões de anos atrás.

Progressos da Rota:

Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por Lix Seg Ago 10 2020, 00:34

O professor parecia achar a reação de Paula bem estranha, mas a garota era realmente muito curiosa e quando começava a falar não parava mais. A parabenização pela conquista da bolsa veio, entretanto o que parecia chamar mesmo a atenção dele era o interesse de Thomas em Steven Stone.

- Isso pareceu meio do nada né? Na verdade eu e Paula viemos para a Granite Cave em busca dele, seu pai indicou que o encontrássemos aqui.

- É, mas até agora nem sinal. - Completou a jovem.

Chevitarese - nome difícil, é francês? - encarregava a dupla de jovens com a tarefa que ele necessitava. Os treinadores se aproximavam do sítio onde a escavação ocorria com muita cautela, afinal qualquer movimento mais brusco poderia destruir os materiais e a duplinha certamente não queria encrenca com o professor que já havia mostrado se importar muito com sua escavação. Ali dentro do quadrado tomaram cuidado de se aproximar do local onde o homem estudava, que logo explicou-os que sua tarefa seria se livrar de algumas rochas para que pudesse estudar mais de perto alguns exemplares do Claw Fossil. Para Thomas estava ok, afinal havia se acostumado a trabalhar com pedras no tempo que ajudou na reconstrução de Mahogany.

A dupla entretanto tinha que escolher bem que Pokémon trabalhariam com eles, era um espaço pequeno e de difícil locomoção, então trazer algum dos grandes não daria certo. Paula tratou logo de primeira de despachar Quilava e Minun do trabalho, a dupla se aninhou em um canto e aproveitou a luz do lugar para desligarem sua iluminação natural. Estavam cansados e era a oportunidade perfeita para descansar um pouco. A garota decidiu que o monstrinho que a ajudaria ali seria seu Kricketot.

Já Thomas pensava um pouco mais e decidia usar Serket, que já estava fora da Pokébola, e Clyde na tarefa de liberar o local para o professor escavar. A dupla não era muito grande e deveria conseguir fazer isso certo? Duskull em especial podia até ficar intangível, não ocuparia muito espaço ali provavelmente.

- Certo grupo o negócio é o seguinte: vamos tirar as pedras desse canto e jogar lá em cima certo? Colocaremos elas em baixo da escada, onde não atrapalhem ninguém. Serket fique acima do buraco, na parte de fora dela. Nós iremos retirando as pedras daqui e alcançaremos elas para você, você coloca elas em baixo da escada. Clyde e Kricketot trabalham aqui com a gente, pegamos as pedras e levamos para ela. Não deve ser muito difícil certo?

Enquanto Thomas instruía os três Pokémon (Gligar, Duskull e Kricketot), Paula observava com mais afinco o trabalho do professor.

- Professor, o Claw Fossil é de alguma espécie conhecida de Pokémon ou ainda não sabemos de que ser ele é originário?
Lix
Lix
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por thito Seg Ago 10 2020, 23:17


O professor agora entendia a pergunta aleatória sobre Steven Stone. Não que fosse o melhor lugar para uma reunião com alguém, mas se eles tinham sido enviados até ali então significava que era - pasme - o lugar mais fácil de encontrar o especialista em pedras raras, muito que provavelmente em exercício da profissão de estudioso.

Entendi. Não conheço muito o filho do sr. Stone, mas se ele está por aqui deve estar no nível mais profundo da caverna.

É, parecia que eles ainda teriam que descer mais fundo naquele ambiente se quisessem encontrar o dito cujo.

Enquanto Paula e o professor de nome a homenagear um especialista da UFRJ conversavam sobre o trabalho mais intelectual, Thomas e os outros Pokémon cuidavam das rochas e pedregulhos que impediam os avanços da pesquisa. Aos poucos eles começavam a moves os minerais, carregando eles lentamente até a Gligar no topo do acesso àquele espaço.

Já temos registros de como eles eram, seu tipo e estudamos a adaptação deles no nosso mundo com ajuda da Devon Co. Eles tem um laboratório especializado em regeneração celular de Pokémon fossilizados e o ginásio de Rustboro trabalha bastante em parceria com os cientistas da empresa. A própria Roxanne tem um Anorith na equipe que usa nos desafios oficiais pela insígnia. Se quiser posso te passar uns artigos que a líder escreveu, ela é especialista nos tipo Pedra.

Ainda havia um bom trabalho braçal para executar até que a área estivesse totalmente liberada para o arqueólogo trabalhar, mas com a ajuda dos Pokémon aquilo não deveria ser tão difícil, mas toda vez que Thomas abaixava e fazia esforço, as feridas em suas costas (que não foram tratadas) ardiam, provocando certa dor.

Progressos da Rota:

Mega Dreams — Thomas Wilkerson (+5% EXP)

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A caverna dos sonhos e desilusões - Página 2 Empty Re: A caverna dos sonhos e desilusões

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos