Pokémon Mythology RPG 13
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[ATUALIZAÇÃO] 04/05/2023

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Mensagem por Victoria Qui maio 04 2023, 20:33

PATCH NOTES [04/05/2023]

Ei galera, tudo bem?! Como vocês podem ver, a gente gosta de fazer Patch Note, né?! Esse aqui ta sendo feito para dar umas ajustadas e tornar o evento Battlefield o mais balanceado o possível. Estamos lidando com Game Freak, né?! Então balanceamento é algo um pouco difícil de alcançar, então paciência.

Sobre golpes, tenho algumas coisas para dizer:
1º O Steel Beem foi bufado, e ao invés de perder 50% do HP Total, ele da um Recoil de 50%
2º Mirror Coat e Counter foram nerfados. Em geral, golpes de dano fixo-variáveis no forum são nerfados, mas estes dois não eram, pois 100% fariam eles serem mais situacionais do que deveriam. Tentando encontrar uma solução, fixamos o dano do Mirror Coat e do Counter em 125% do dano recebido.
3º Endeavor foi modificado e, por consequência, nerfado. Agora ele não simplesmente corta o HP e deixa ele idêntico ao do User, agora é necessário fazer um calculo um pouquinho mais complexo. Os novos textos são:

♦ Steel Beam
• Efeito nos jogos: O usuário perde metade do seu HP Total ao usar o golpe.
• Efeito no RPG: O usuário recebe 50% do dano causado como Recoil. Rock Head e Magic Guard evitam este dano consequente.

♦ Golpes de dano fixo variáveis baseado no dano do Inimigo (Mirror Coat e Counter)
• Efeito nos jogos: O pokémon da 200% do dano recebido (Mirror Coat dano Special e Counter dano Physical).
• Efeito no RPG: O pokémon da 125% do dano recebido (Mirror Coat dano Special e Counter dano Physical).

♦ Endeavor
• Efeito nos Jogos: O alvo terá o seu HP reduzido até ficar idêntico ao do Usuário.
• Efeito no RPG: O HP atual do usuário deverá ser subtraído do HP atual do alvo. Este resultado deve ser multiplicado por 0,75x para chegar ao dano que o golpe causará.
- Exemplo: Um Mamoswine, com 10 de HP atual, usa Endeavor em um Onix, que estava com 90. Com a mudança, é feito o calculo da diferença de HP (90-10=80) e depois calculará 75% deste valor (80 x0,75 = 60), reduzindo então o dano para 60 de HP. Neste caso, o Onix, após sofrer o Endeavor, ficará com 30 de HP, e não 10 como seria nos Jogos.


Sei que esse nerf no Mirror Coat, no Counter e no Endeavor pode incomodar alguns, mas a justificativa é de que o Sturdy e o Focus Sash neste forum, graças as modificações, torna o combo muito mais forte do que deveria ser.

Agora... vamos aos itens! Primeiro de tudo quero anunciar que mudamos o Exp. Share MAIS UMA VEZ. Sim, mas não chorem, eu juro que agora vai realmente facilitar pra todo mundo. Olhem só:

♦ [ATUALIZAÇÃO] 04/05/2023 Exp.share Exp.Share: O item volta a ser Hold Item, garantindo 25% do EXP [SEM NENHUM TIPO DE BONUS] para o pokémon que está assistindo a batalha.
> Caso a Exp seja dividida, é calculado 25% em cima da EXP TOTAL dada ao pokémon que mais ganhou EXP [SEM NENHUM TIPO DE BÔNUS], sem precisar dividí-la para calcular, usando a EXP na íntegra.


Isso significa que, a partir de agora, só 1 calculo precisa ser feito, que é o 25% do EXP que você já ia calcular. Não precisa ficar dividindo, não precisa ficar somando parte ali, parte aqui ou parte acolá. Ta simples.

Além disso, tenho mais três anúncios para fazer:

→ Uma Tier List de Itens foi aberto para o público geral do RPG. Muitos players não são Staffers e eles acabam não sabendo o que podem pedir em uma rota ou não podem. Agora, sabem, o Link está [AQUI], mas saibam que ele está como uma Lista dentro dos Guias.

→ A sugestão da nossa falecida (?) membra Irisu foi ouvida já faz uns meses, mas ninguém notou, então transformamos alguns itens Tier 4 em Tier 3.

→ A partir de hoje, há um decreto: NÃO SE EQUIPA MAIS HOLD ITEM EM BOX. A menos que seja Mega Stone ou Z Move, deixem o item COMPLETAMENTE QUIETO NA BAG, NÃO COLOQUEM EM POKÉMON ALGUM NO CÓDIGO DA BOX. Estamos tomando esta medida porque os itens estão SUMINDO. Deixem eles quietinhos na Bag, sem alterar a quantidade do Hold Item, e escrevam no Progresso qual Item está equipado em qual pokémon OU DEIXEM UM QUOTE NO INÍCIO DO POST. Sinalizem até com sinais de fumaça se quiserem, mas PAREM DE EQUIPAR.

Estamos fazendo isso porque cada Narrador tem um estilo e ai Fulano faz X, Ciclano interpreta Y, Deltrano Z e ai um apaga o trabalho do outro por falta de um padrão e os itens somem. Sendo assim, estou instaurando um padrão agora e esse padrão é NÃO EQUIPAR ITENS.

Os itens de Day Care funcionarão do MESMÍSSIMO JEITO. A diferença é que o número não será alterado em caso de Uso, e um parenteses na frente do item irá dizer se ele está sendo utilizado ou não.

Exemplo:

- [ATUALIZAÇÃO] 04/05/2023 Destinyknot Destiny Knot x04 (Dois sendo Utilizados: Ditto e Cyndaquil)

^SIGAM ESTE PADRÃO. Isso significa que o Player tem QUATRO DESTINY KNOTS TOTAIS, mas Dois deles estão sendo utilizados em Breeds, um no Ditto e outro no Cyndaquil. Ou seja (sim, repito) NÃO ALTEREM A QUANTIDADE DOS HOLD ITENS NA BAG.

ESSE PARENTESES SÓ É PERMITIDO PARA ITENS DE DAY CARE, NUNCA PRA HOLD ITENS DE BATALHA. NÃO PONHA PARENTESES NOS ITENS DE BATALHA, OK?! SEM (), (PROIBIDO ISSO AQUI)

Eu já falei que agora ta proibido ALTERAR A QUANTIDADED DOS HOLD ITENS NA BAG?! Já?! Ah, que bom.


Última edição por Cocaine em Qui maio 04 2023, 20:50, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Victoria Qui maio 04 2023, 20:41

OPA, PATCH NOTE DO PATCH NOTE, ESQUECI DO METAL BURST E DO COMEUPANCCE


♦ Golpes de dano fixo variáveis baseado no dano do Inimigo (Metal Burst e Comeuppance)
• Efeito nos jogos: O pokémon da 150% do dano recebido.
• Efeito no RPG: O pokémon da 100% do dano recebido.

_________________
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O Mahiro é o melhor do mundo <3
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