Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cap. 01 - Country roads

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por Shianny Qui 29 Jun 2023, 16:45

off:

Creio eu que jamais saberei o motivo de Rickon Taliore se importar tanto com o resgate de um simples e velho chapéu de palha mas, bem, quem sou eu para impedir um feito tão glorioso quanto este? Considerando que não havia vento e que o objeto possuía tamanho considerável, fisgar o acessório se mostrou uma tarefa extremamente simples - como já devia ser imaginado, porém, não havia absolutamente nada de especial à respeito.

Enquanto olhava para as águas, duas coisas foram percebidas pelo rapaz. A primeira - que poderia passar facilmente despercebida naquele mundaréu sangrento - tratava-se de uma gigantesca sombra (algo difícil de ver graças ao tom e ao ambiente, mas estava lá) que surgiu e desapareceu por baixo das águas por uma pequena fração de tempo. Grande o suficiente para dar no mínimo uns seis Taliores empilhados, certamente era algo que o rapaz provavelmente não gostaria de perturbar.

...Ou gostaria?

A segunda coisa se tratava de algo um pouco mais específico. Bem pelo meio daquela piscina, longe do alcance de varas e mãos, flutuando de uma maneira tranquila e completamente indiferente aos fatos ocorridos recentemente, havia algo. Há quem duvidasse da visão de um rapaz de tapa olho, mas para nosso querido ex-marinheiro, foi estranhamente fácil delimitar o que muito parecia uma espécie de pokébola aberta (será que era costume de observar as águas?). Não só isso; Parando um pouco para analisar melhor, era possível reparar que a esfera balançava de um jeito um bocadinho diferente de como talvez deveria naquela situação - como se alguma coisa a futucasse de um lado e de outro.

Considerando que também parecia haver algo embaixo dela, bem que era possível.

Só não vou te dizer o quê: Sua visão não é tão boa assim, mesmo sendo impressionante.
Imagine só se tivesse dois olhos de verdade?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 4 Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por DFool Sex 30 Jun 2023, 10:13

OFF:

Dia 1

Após perceber o gigantesco vulto que se movimentou sob as águas rubras, um calafrio percorreu o corpo do rapaz. Era algo grande como ele suspeitara, e teria uma força herculana para puxar o jovem para dentro da piscina se fisgasse o anzol. Seria uma luta árdua caso tentasse puxar a criatura, mas dentro daquele grande teatro, o rapaz tentou não fugir dessa possibilidade desesperadora se chegasse à esse ponto.

Contudo, no momento em que a sombra fugiu de seu olhar e embrenhou-se no desconhecido abaixo, a visão de Rick deparou-se com o que seria uma pokébola à deriva no meio daquelas águas turvas. Embora tivesse olhado a sala com atenção ao adentrá-la inicialmente, compreendeu instantaneamente que se não enxergara tal objeto antes, era porque sua cor camuflava com a da piscina, além de seu tamanho natural ser muito pequeno. Contudo, a percepção de Rick atentou-se ao fato daquela pokébola estar na verdade aberta, e não fechada como de costume. "Deve ser a pokébola que prende o pokémon que está no fundo dessas águas."

- Bingo! - disse a si mesmo.

Como a capsula estava se mexendo em um ritmo incomum no centro daquela vasta imensidão vermelha, também se passou pela cabeça de Rick que a criatura poderia estar causando aquele movimento embaixo dela, como se estivesse vigiando qualquer um que se aproximasse de sua pokébola, pronto para dar o bote se tentassem pegá-la. "Se eu enviar Cartola para apanhá-la para mim, posso estar sujeitando-a ao perigo... Talvez faça isso, mas antes quero arriscar algo!"

Rick tirou de seu bolso a pokébola de sua pokémon, e apertou o botão para expandi-la e libertar Cartola em um feixo de luz, que emergiu voando à sua frente, acima da piscina, grasnando e batendo as asas vigorosamente.

- Cartola, preciso de sua ajuda! - O rapaz apontou para o pequeno objeto no meio das águas turvas - Eu não alcanço aquela pokébola no centro da piscina, mesmo com a minha vara de pesca. Preciso que você dê à volta e fique próxima da margem oposta, e use continuamente Gust na direção da pokébola quando eu mandar! As águas devem se agitar com o movimento dos ventos produzido por você, e a pokébola virá na minha direção; se isso funcionar, vou aproveitar quando ela estiver perto o bastante para eu tentar pegá-la com a minha vara. Você consegue fazer isso para mim?

Cartola olhou atentamente na direção em que o rapaz apontou, e intercalou sua visão entre seu treinador e o centro da imensidão vermelha, até que subitamente fez um balanço positivo com a cabeça e grasnou energicamente. A criatura negra então adiantou-se em um semicírculo amplo sobre a piscina, e planou contornando uma das margens laterais, até ficar na extremidade oposta do corpo de água, de frente para Rick, sobrevoando o carmesim imprevisível há uma altitude segura.

- Muito bem Cartola, agora! Use Gust e mantenha-o!

---

Contagem do Ovo Pokémon: 11/40
Continua...

DFool
DFool
Treinador

Treinador

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por Shianny Sex 30 Jun 2023, 12:37

off:

Para que um plano seja executado com perfeição, algumas coisas são necessárias: Preparação, foco e um pouquinho de sorte.

Os passos exigidos pela ideia traçada por Rick eram simples, com pouquíssimas etapas a serem seguidas. A primeira envolvia o posicionamento de Cartola que, sem mais delongas, partiu em seu escândalo de asas e grasnados abobalhados ao longo da margem, perturbando a paz que até então reinava naquele ambiente estéril de sons - apesar disso, foi com simplicidade e sem quaisquer empecilhos que a ave se foi e parou do lado oposto, encarando a esfera aberta com toda a concentração que sua cabecinha era capaz de passar.

A segunda requeria a retirada da vara de pesca do rapaz das águas, considerando que ele deveria se preparar para tentar fisgar o objeto sem se aproximar verdadeiramente - e foi nesse exato momento que as coisas começaram a dar errado. Imagino eu, aqui com meus miolos, que Rick realmente o fez ou, pelo menos, tentou fazê-lo. Ao puxar a varinha, a linha ofereceu resistência: Não lutava para o lado oposto, mas não permitia o içar do anzol, o que provavelmente indicava que havia ficado preso em alguma coisa. Uma possibilidade óbvia era de tentar forçar o puxão (1D100 FOR, 1D100 DEX), mas também poderia traçar algum outro plano para lidar com aquela situação.

Murkrow não parou para se atentar ao pequeno imprevisto do lado do rapaz, porém, e foi com um bater de asas ainda mais agressivo que o normal que a noturna lançou uma rajada de ar na direção do objeto que pacificamente flutuava. Sem muitos problemas, a esfera começou a navegar pacientemente para o lado da margem de Taliore - até que, de repente, ela parou. De um jeito até um pouco engraçadinho, o objeto começou a "andar" mais uma vez para o seu ponto de início: Tamanha foi a estranheza da situação que Cartola até mesmo parou com a tarefa por um momento, inclinando a cabeça para o lado e fazendo uma careta ainda mais estranha que a esfera-viva.

A cena que se seguiu certamente seria cômica se enfiada em um desenho animado: A briga de vento de um lado, o retornar ligeirinho do objeto do outro. Esse loop se repetiu por pelo menos umas quatro vezes antes que a ave desistisse do processo e, em sua pequena fúria, começasse a xingar o objeto - ou pelo menos é a minha conclusão, considerando o tom nada educado que seus grasnados se dirigiam ao pobre objeto vazio.

Finalmente, após essa INDIGNAÇÃO ENRAIVECIDA da ave, emergiu das águas uma pequena cabecinha. Com grandes olhos e uma cara abobalhada, um Magikarp observava a birra boboca de Cartola, piscando seus olhinhos lentamente - a boca aberta em um "0"zão que poderia tanto ser natural, quanto chocado com as palavras da passarinha.

Ah, então era esse o obstáculo!

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 4 Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por DFool Sex 30 Jun 2023, 13:27

OFF::

Dia 1


Enquanto forçava a vara de pesca para desprender o anzol que se enroscara em alguma coisa no fundo do corpo de água, Rick percebeu que conforme ondas eram produzidas com o bater de asas de Cartola, a pokébola à deriva avançava em sua direção, mas inesperadamente retornava para o ponto central. Ao parar brevemente de tensionar à linha e a velha vara de madeira, observou a cena que seguiu-se, das ventanias produzidas pelo Gust sendo ineficazes contra a teimosia do pequeno objeto, até que em meio aos grasnados enfurecidos de sua Murkrow, um Magikarp emergiu das águas vermelhas, e ficou fitando seu pokémon.

Por um momento Rick ficou pensativo. Se era aquele Magikarp que estava impedindo à pokébola de ser empurrada pelas ondas, poderia ser inútil continuar naquela situação, afinal o pokémon poderia simplesmente teimar em impedir que o pequeno objeto avançasse até a margem desejada. Sabe-se lá se não haviam mais Magikarps no fundo daquelas águas que pudessem fazer o mesmo. Assim o ruivo decidiu usar sua estratégia inicial, contando com a velocidade e precisão de sua companheira transportadora de quinquilharias:

- Cartola, avance na direção da pokébola, pegue-a e a traga para mim!  

Se todos aqueles grasnados ensurdecedores de sua pokémon não haviam até então chamado a atenção do provável Gyarados que estava submerso naquela piscina vermelha, o ruivo contava que a fera só iria dar as caras se fisgasse o seu anzol, como acontecera com o velho pescador, o que significava que o anzol estava preso em alguma rocha, alga, ou até mesmo que um outro Magikarp ou pokémon aquático o tivesse agarrado.

Assim, enquanto Cartola colocava toda a sua frustração e raiva em sua investida para apanhar a pokébola e trazê-la até seu treinador em uma investida determinada e veloz, o rapaz de tapa-olho habilmente tentou forçar sua vara, fazendo movimentos giratórios com ela, enquanto andava de um lado para o outro da margem, buscando pontos específicos que poderiam favorecer o desenroscar do gancho metálico no que quer que houvesse se prendido nas profundezas desconhecidas.

---

Contagem do Ovo Pokémon: 12/40

Continua...

DFool
DFool
Treinador

Treinador

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por Red Sex 30 Jun 2023, 13:27

O membro 'DFool' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


#1 '[D100] Porcentagens' : 36

--------------------------------

#2 '[D100] Porcentagens' : 59

_________________
cap. 01 - Country roads - Página 4 B6gINSq
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por Shianny Sex 30 Jun 2023, 13:55

off:

Paciência era algo ótimo de se ter e, no caso de Rick, parecia algo extremamente necessário. A dança que ocorria entre os pés na grama e a linha n'água era lenta, quase ensaiada, mas com a falta de um quê ideal para o momento. Mesmo assim, a linha aos poucos foi se desenrolando, suave, até que após certo ponto o baile de cá pra lá perdeu a sua efetividade. Caso prestasse um pouco de atenção, era possível observar um emaranhado escuro em que a própria linha se envolvia e, embaixo daquele nó, uma outra seguia caminho e desaparecia nas águas.

Ainda era meio fundo (talvez pouco mais que um braço de distância da superfície?), mas certamente melhor que antes.

Quanto à Cartola, ela foi a ave mais feliz do mundo diante das ordens de seu treinador. Recuou um pouquinho, bateu as asas, mirou a esfera e mergulhou em um rasante veloz - o que ela não esperava, porém, foi o salto que a carpa n'água efetuou em contramão direta, quase tão rápido quanto e extremamente efetivo ao ser feito praticamente do ponto ao qual a corvídea pretendia alcançar. Ela até tentou frear, os pés se balançando de muito mau jeito e as asas balançando em um susto assombrado, mas não impediu a rabada bem no meio do bico que tomou do peixe, logo antes que ele mergulhasse do outro lado e retornasse rapidamente ao ponto inicial.

E, com o peixe ativamente bem interessado em impedir o avanço de Murkrow, pegar-e-vazar não era mais uma opção.
Uma pena, né?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 4 Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por DFool Sex 30 Jun 2023, 15:23

Dia 1

Rick julgou que o emaranhado escuro seria o próprio velho que fora arrastado para dentro das profundezas, pois havia outra linha além daquele corpo ainda indecifrável que seguia seu caminho para baixo. Isso só poderia significar que o velho ainda segurava teimosamente sua própria vara de pesca, a qual o anzol estava preso no Gyarados, nos confins da imensidão rubra. Como um homem com aquelas condições físicas estava mantendo aquela força toda, apenas a justificativa dele ser um ator esclarecia esse fato para o rapaz. "Já que eu fisguei você, então vou até o fim".

Assim, o rapaz de tapa-olho insistiu em sua dança paciente mais um pouco, aproveitando que tivera um resquício de êxito na última tentativa, pois lentamente a figura fisgada avançava rumo à superfície. Rick só esperava não perder muito tempo nessa tarefa caso começasse a ter dificuldades em puxar o ancião de volta para à margem de terra e grama.

Além disso, testemunhou que sua pokémon fora interceptada pelo Magikarp, o que não pode deixar de chamar a atenção do aspirante à treinador. Aquele deveria ser o espécime mais teimoso que existia, e ver que estava tendo tantos problemas assim só para pegar uma pokébola no meio de uma larga piscina que mais se parecia com um lago, deixou Rick mais emburrado do que a atividade de pesca em que se enfiara. Percebendo que não teria outro jeito, teria que engajar Cartola em um combate contra aquele peixe idiota, o que no fim seria a primeira experiência de batalha dele com sua pokémon. O jovem Taliore só não imaginara que essa experiência seria com um Magikarp.

Felizmente, seu adversário era reconhecido por ser extremamente fraco, então Rick contava que sua Murkrow poderia derrubá-lo em uma sequência direta de acertos. Enquanto dava as ordens, mais uma vez o rapaz repetia os movimentos para retirar o suposto ancião de dentro das águas, lutando contra as forças ocultas de algo muito mais poderoso que ele.

- Cartola, não tem jeito, vamos ter que derrubar esse ai! Use Astonish para danificar o espírito do Magikarp e em seguida avance com Peck!

---

Contagem do Ovo Pokémon: 13/40
Continua...

DFool
DFool
Treinador

Treinador

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por Red Sex 30 Jun 2023, 15:23

O membro 'DFool' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


#1 '[D100] Porcentagens' : 82

--------------------------------

#2 '[D100] Porcentagens' : 74

_________________
cap. 01 - Country roads - Página 4 B6gINSq
Red
Red
Administrador

Administrador

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


https://pokemyrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por Shianny Sex 30 Jun 2023, 17:34

off:

Alguma vez você já parou pra pensar a respeito do quão resistente uma carpa tão simples e conhecida por aí é capaz de ser?

Tenho cá minhas dúvidas mas, de qualquer jeito, saberá agora. É verdade que o bico de Cartola era furioso e bem dolorido quando considerado sobre os dedos do rapaz mas, oh, o caso era bem diferente contra as escamas estranhamente rígidas (mesmo que bem longe de ser demais) do peixe que se pusera de obstáculo contra aquela Pokéball. Mesmo quando Cartola fez a maior careta do mundo, o aquático não ousou dar pra trás - mas tudo o que fez, em realidade, foi se debater na piscina, chamando uma atenção perigosa de qualquer um nas proximidades dentro das águas para o estardalhaço que estava acontecendo.

Quanto ao Passinho do Romano realizado em câmera lenta por Rickon, digamos que teve sua recompensa... Ou algo parecido com isso. Claro, foi preciso bastante paciência e insistência com aquela linha mas, eventualmente, algumas bolhinhas emergiram no ponto de pesca pouco antes que o emaranhado começasse a subir, subir, subir... E, à medida que subia, era possível perceber que era bem menor do que o rapaz poderia esperar.

Não, meu jovem, você não pescou o pescador. O que realmente aconteceu foi que, de algum jeito, a sua linha se enroscou em um nó muito bem feito à bela vara anteriormente empunhada pelo homem - era difícil de saber o que exatamente havia acontecido para que seu anzol houvesse pescado aquele artefato, mas é seguro dizer que não foi o equipamento aquilo dragado às profundezas daquelas águas carmesim.

Quando o objeto finalmente foi içado, além das linhas emboladas que provavelmente dariam uma dor de cabeça bem parecida à de desenrolar luzes de natal após um ano inteiro dentro da caixa, claro que a vara também saiu. Com um porém: Partida quase que completamente um pouco acima do meio e com algumas fissuras ao longo de sua extensão que certamente seriam um problema se não fossem resolvidas, era incrível que suas partes ainda estivessem, de certa forma, inteligadas. Ouso dizer que um puxão de mau jeito teria estragado completamente o objeto...

O que me leva à crer que ela, possivelmente, havia se prendido em alguma coisa.

Entretanto, o material era bom - bem melhor que a vareta que o ruivo carregava -, e isso dava pra ver. Talvez algo pudesse ser feito?
Não parecia que ninguém ia usar de novo, afinal.

Cartola: Astonish (2) + Peck (3)
Magikarp: Splash 2x


Status:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Swift Swim

Lv.7 Magikarp


15/20
cap. 01 - Country roads - Página 4 Magikarp
cap. 01 - Country roads - Página 4 Murkrow
Lv.5 Cartola


21/21
Trait:
Insomnia
Hold Item:
---
Status:
Normal

Campo: Uma grande piscina de águas vermelhas.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
cap. 01 - Country roads - Página 4 Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por DFool Sex 30 Jun 2023, 19:06

OFF:

Dia 1

Quando Rick percebeu que os golpes desferidos por sua Murkrow não surtiram tanto efeito quanto ele esperava em um simples peixe, o rapaz não pode deixar de culpar-se por superestimar seu conhecimento sobre pokémons no geral, principalmente em relação à batalhas. Confiando nas capacidades de sua Pokémon, não sabia dizer se aquele pífio adversário resistira por ser um Magikarp mais parrudo que os demais, ou se foi por estar perto do seu estágio evolutivo. A respeito dessa última suposição, Rick torcia para que suas teorias estivessem passando bem longe dela.

Outra coisa que desapontou o rapaz foi ter tirado o equipamento do velho pescador de dentro das profundezas, e não o próprio homem em si. Esperava que assim que o resgatasse e cumprisse esse desafio, pudesse sair em paz daquela tenda que já lhe dera muita dor de cabeça, mas se desapontou quanto à isso. Embora acreditasse que tudo fizesse parte da atração, o rapaz não estava mais com ânimo para tentar fisgar de novo o anfitrião condenado. Ao recolher a vara de pesca do ancião, Rick inspecionou meticulosamente cada fissura e desgaste ao longo de sua extensão. Embora melhor que sua própria ferramenta, precisaria de reparos, de fato.

Enquanto o jovem ruivo enrolava as duas varas de pesca emaranhas em seu poncho, jogado aos seus pés, Rick virou sua atenção para o Magikarp debatendo-se violentamente na superfície das águas vermelhas, o que poderia agitar o fundo vermelho bem mais do que movimentos de ondas causados pelo vento ou sons acima da superfície, como grasnados e gritos. "Se isso for para chamar a atenção do Gyarados..."

Assim o rapaz guardou às pressas as varas acobertadas dentro de sua mochila transversal, a qual ele alçou ao redor dos ombros, recolheu o chapéu do pescador e suas folhas grampeadas que recebera, e começou a correr pela margem até a direção oposta da piscina rubra, de frente para a entrada daquela tenda que outrora silenciosa, agora emitia tantos sons quanto um ginásio de natação.

- Cartola, erro meu! Suas bicas são muito fortes, mas não agora; use Gust duas vezes em sequência nesse Magikarp!

---

Contagem do Ovo Pokémon: 14/40
Continua...

DFool
DFool
Treinador

Treinador

Alertas :
cap. 01 - Country roads - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10cap. 01 - Country roads - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

cap. 01 - Country roads - Página 4 Empty Re: cap. 01 - Country roads

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos