Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

01 - O mundo fora da caixa!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Empty Re: 01 - O mundo fora da caixa!

Mensagem por Pandemico Qua Dez 06 2023, 10:19

O estranho mergulho nas memórias transportou Gojo para uma versão peculiar de si mesmo. Sentindo-se encurtado e, de alguma forma, preso em um corpo amarelado, ele experimentou a visão distorcida de um Pokémon que agora habitava seus pensamentos. O bico sensível à frente revelava um mundo reduzido, mas cheio de detalhes.

Ao olhar para baixo, notou as pequenas mãos amareladas e a barriga que sustentava a mochila azul. Uma carga extra, um ovo Pokémon que desafiava os limites da mochila, estava lá. Os ombros estavam cansados, mas não havia dor, apenas a sensação da responsabilidade que carregava consigo. A caminhada parecia um esforço, mas a determinação impelia o pequeno ser adiante.

O mundo ao redor era ampliado, tornando-se monumental e imponente. A porta do Centro Pokémon, agora gigantesca, estava à frente, desafiando o pequeno Pokémon a continuar sua jornada. No entanto, uma voz distante o chamava, uma voz que se intrometia na realidade do pequeno Gojo.

"Ei, rapaz, ta tudo bem?!"

A voz ecoava, uma ponte entre as duas realidades, uma chamada para a consciência do Gojo que se perdia nas lembranças daquele momento. A decisão se desenhava diante dele: ceder à voz da realidade ou permanecer nesse fragmento de memória que o envolvia.

Talvez a chamada da voz distante oferecesse respostas, ou talvez ele desejasse viver mais desse estranho vislumbre do passado Pokémon. A dualidade entre presente e passado, entre humano e Pokémon, pairava sobre Gojo como um enigma a ser desvendado.

- Ah... - Um baque, como se caísse no chão duro o fazia retornar para realidade. - Acredito que sim. - Respondia, enquanto buscava com seus olhos de volta ao seu próprio mundo, quem havia o dirigido a palavra.

Spoiler:
Pandemico
Pandemico
Treinador

Treinador

Alertas :
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Empty Re: 01 - O mundo fora da caixa!

Mensagem por Victoria Qui Dez 07 2023, 18:25


Ao ouvir a resposta e notar que os olhos de Gojo estavam reativos e normais, o garoto deu um suspiro aliviado e abriu um sorriso muito sincero:
- Ai que alívio... - Deu mais uma respirada profunda, pra sustentar o papel de homem aliviado - Depois da bagunça que foi o dia de hoje eu fiquei meio cismado achando que todo mundo ta passando mal!

Agora, já podendo notar a realidade, Gojo veria que aquela voz provinha de um rapaz com o dobro de sua idade - talvez um tico mais ou um tico menos -, que se vestia com um jaleco branco limpo e um chapéu branco de enfermeiro. Em seu "uniforme", tinha um crachá que lhe nomeava: ele era o Sandro.

Sandro então olhou ele de cima a biaxo, depois olhou para a mochila e por fim para o ovo pokémon:
- Ah, no final das contas essa mochilas é sua mesmo, né?! Todo mundo achou muito pequena pra ser de um treinador, já que não da pra carregar o essêncial, sabe?! Não cabe tudo ai, mas até que faz sentido...

Ele ia continuar a frase mas preferiu não fazer, concluiu que poderia ofender se continuasse, mas ele quis dizer que Gojo era pequeno e, por isso, uma pequenina mochila combina com ele. Uma pequena falácia, eu diria: Gojo não era pequeno, muito menos pequeno para sua idade. Sem dúvidas Sandro era um homenzarrão sem comparações, mas isso não deveria entrar em seu julgamento.

Enfim, percebendo que falou merda, tentou se consertar:
- Quer dizer, o Psyduck tava com ela, faz sentido porque é dele e você é o treinador, né?! - Sua voz era bastante picotada, demonstrando o nervosismo de quem tenta corrigir uma gafe e só piora - ... Ele te deu ela, então deve ser sua. Isso que quis dizer!

Spoiler:


_________________
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Empty Re: 01 - O mundo fora da caixa!

Mensagem por Pandemico Qui Dez 07 2023, 18:50

Gojo observou atentamente a expressão aliviada de Sandro, seu sorriso sincero e seus olhos ansiosos que vagavam de sua mochila para o ovo Pokémon. A reação nervosa do enfermeiro não passou despercebida, e o garoto começou a desconfiar do comportamento intrigante de Sandro. O nervosismo dele diante da situação era evidente, e Gojo se perguntava por que o enfermeiro estava tão agitado.

A explicação de Sandro sobre a mochila, tentando se corrigir, deixou Gojo mais intrigado do que antes. A menção de que a mochila era pequena demais para ser de um treinador, seguida pela tentativa desajeitada de explicação sobre Gojo ser pequeno, criou uma atmosfera estranha entre os dois.

Enquanto Sandro tentava justificar suas palavras, Gojo, com uma expressão neutra, decidia não revelar o que estava pensando. Ele queria entender melhor a situação antes de se abrir completamente. O enigma que envolvia sua memória fragmentada e as reações nervosas de Sandro o deixavam cauteloso.

Gojo, ainda observando o homem mais velho à sua frente, decidiu abordar a situação com sutileza.

- Psyduck, você disse? - Gojo levantou uma sobrancelha, mantendo seu tom de voz calmo. - Você sabe o que aconteceu com ele? Parece que houve algum problema sério. E, falando nisso, você parece bastante preocupado. Algum motivo especial para isso?

Spoiler:
Pandemico
Pandemico
Treinador

Treinador

Alertas :
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Empty Re: 01 - O mundo fora da caixa!

Mensagem por Victoria Dom Dez 10 2023, 21:22


Havia muitas coisas que Sandro pensara em responder mas desta vez manteve a boca fechada até vir as palavras certas, evitando errar. A verdade é que ele era bastante novo ali e era um funcionário um bocado inseguro. Quando Gojo convulsionou, ele ficara responsável em administrar uma medicação ou outra no rapaz e como era um enfermeiro de pokémons, estava bastante inseguro com as dosagens de medicações em humanos. No fundo, ele não era um dos fofoqueiros de plantões naquele refeitório, ele era um homem muito preocupado com seu paciente e que queria se certificar de que não fizera besteira.

Claro que ele não falaria isso para Gojo, afinal de contas, fazer um paciente duvidar da capacidade de seu médico era a última coisa que alguém lhe recomendaria fazer. Além disso, no fundo Sandro sabia de algo: ele era bom e ele não havia cometido erros, era apenas sua insegurança patológica lhe fazendo ser estranho.

Mas uma coisa foi engraçada e isso Gojo pôde perceber muito bem: quando ele perguntou sobre o Psyduck, Sandro emitiu um "hmm" pensativo, como quem se certificava de uma informação que tinha na cabeça. O próprio enfermeiro percebeu a estranheza do ato e já foi logo dizendo o que era:
- Então você realmente perdeu a memória, né?! - Sim, como Gojo era o paciente dele, a enfermeira achou de bom tom contar a Sandro o que havia averiguado segundo antes. Provavelmente esta informação fora trocada por mensagem de celular - Bom, fui eu quem te pegou do chão e te estabilizou então acho que eu sei um pouco mais de você do que do Psyduck... - Estas foram as palavras que ele escolheu bem antes de falar. Talvez por isso se sentiu mais confiante em dizê-las - Cara, tu tinha acabado de entrar no centro pokémon pelo que eu entendi, tava bem perto da porta. O Psyduck apareceu com a cabeça machucada e meio zonzo, carregando uma mochila azul... ele já não tava nada bem, tanto é que tava usando Soak pra todo o lado. Vários clientes ficaram molhados e começaram a se afastar... Ninguém sabe muito bem o que aconteceu ai, mas entre os Soaks e o desmaio foi coisa de alguns segundos. O pior é que no exato momento que você caiu, o Psyduck caiu junto e ai a gente teve que dividir o grupo pra prestar socorro...

Deu um suspiro cansado, mostrando que ele não trabalhara pouco desde então. Só depois disso continuou:
- Eu realmente não acho que o Psyduck tenha te atacado, na verdade eu acho que ele nem tava em condições de mirar um golpe... deve ter sido sem querer. Ele deu um berro meio rouco e jogou água, quando a gente viu ele tinha entregado a mochila pra você e caído... e você também. Já te disseram, né?! Depois a gente descobriu que ele tava com uma hemorragia e um traumatismo, provavelmente bateu a cabeça em algum lugar e veio sozinho pra cá, com o ovo... agora, da onde ele veio eu não sei. Seria bom descobrir o golpe que ele usou em você, mas acho que só o treinador saberia e.... bem... parando pra pensar um pouco... - Deu uma pausa muito grande pra falar o que ia falar em seguida. Não queria parecer ofensivo nas proposições que fazia - Não faz muito sentido você ser o treinador dele, porque ele entraria depois de você e machucado, né?!

Spoiler:


_________________
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Empty Re: 01 - O mundo fora da caixa!

Mensagem por Pandemico Ter Dez 12 2023, 12:19

Gojo ouvia atentamente cada palavra de Sandro, absorvendo as informações como um quebra-cabeça complexo que começava a se formar em sua mente. O enfermeiro, por mais inseguro que se mostrasse, era uma fonte valiosa de detalhes sobre os eventos que levaram ao seu desmaio e à condição preocupante do Psyduck.

A história de como Psyduck apareceu, ensopando todos com seus ataques involuntários de Soak, e depois entregou a mochila azul a Gojo antes de desmaiar, era um enigma intrigante. As circunstâncias misteriosas que envolviam o Psyduck ferido e a mochila pareciam interligadas de alguma forma. Gojo tentava desesperadamente conectar os fragmentos de memória ausentes.

Quando Sandro expressou suas dúvidas sobre Gojo ser o treinador do Psyduck, levantou uma questão que ecoou na mente do garoto. Se Psyduck estava ferido e entrou no Centro Pokémon após Gojo, como poderia o garoto ser o responsável pelo Pokémon? O mistério apenas aprofundava-se, formando um enigma mais complexo.

- Acho que perdi mais do que a memória... - Gojo murmurou, expressando a confusão em seus olhos. - Se Psyduck entrou depois de mim e estava ferido, então algo está fora de lugar. Mas, se não sou o treinador dele, como explicar a mochila e o ovo?

A mente de Gojo girava, tentando juntar as peças do quebra-cabeça. Ele precisava de respostas, e a conexão entre Psyduck, a mochila e o ovo parecia ser a chave para entender a sua própria história. Confiando na premissa de que suas respostas estavam ligadas à presença do Pokémon machucado, Gojo decidiu se aprofundar mais na situação.

- E sobre o Psyduck... é possível vê-lo? Quero ter certeza de que ele está bem. E, se puder, gostaria de falar com ele. Talvez, de alguma forma, isso ajude a desvendar o que aconteceu.

Spoiler:
Pandemico
Pandemico
Treinador

Treinador

Alertas :
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Empty Re: 01 - O mundo fora da caixa!

Mensagem por Victoria Ter Dez 12 2023, 13:46


Ao som de um resmungo, Sandro inevitavelmente deu um suspiro triste e fechou seu semblante, ele estava verdadeiramente preocupado com Gojo. Deixou-o que a confusão lhe abraçasse e apenas botou uma mão em seu ombro, dando dois tapinhas fortes:
- Suas memórias vão voltar - Deu um suspiro calmo - Você descansou?! As vezes isso volta em formato de sonho... - Tinha tirado isso do c*, mas leu num desses livros de fantasia que o mundo onírico é uma enorme piscina de traumas e esquecimento

Com a mão do ombro, começou a guiar Gojo para uma cadeira qualquer e depois foi um bocadinho sincero quanto aos seus 'pensamentos em voz alta':
- Toma cuidado pra não achar que um problema do Psyduck é seu... - O tom foi contínuo, como se ele fosse completar a frase dele mas não o fez. Esperou o silêncio se fazer e a pergunta de Gojo se estabelecer para só depois de um tempo voltar a falar - Olha, acho que depois da cirurgia sim, mas você me deu uma ideia. Do lado de fora do Centro Pokémon tem uma câmera, acho que dá pra ver ela...

Spoiler:


_________________
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Empty Re: 01 - O mundo fora da caixa!

Mensagem por Pandemico Ter Dez 12 2023, 18:24

A gentileza de Sandro era palpável, e Gojo sentiu um certo conforto nas palavras do enfermeiro, apesar da confusão persistente em sua mente. As sugestões de descanso e sonhos como uma forma de recuperar memórias eram como faróis de esperança em meio à névoa do desconhecido. Enquanto se dirigiam para uma cadeira, Gojo assentiu em silêncio, processando as informações e deixando a ideia de sonhos como uma possível trilha para suas memórias perdidas.

As palavras inacabadas de Sandro sobre Psyduck deixaram Gojo intrigado. Por que ele hesitou em continuar a frase? Será que havia mais a ser dito sobre a conexão entre Gojo e o Psyduck? A observação de Sandro sobre não fazer do problema do Psyduck um problema pessoal ecoou na mente de Gojo, alimentando sua necessidade de descobrir a verdade.

- Não posso evitar de me sentir ligado ao Psyduck de alguma forma. Se ele apareceu com a mochila azul e um ovo, há algo mais acontecendo. Além disso, eu deveria saber alguma coisa sobre ele, certo? - Gojo perguntou, procurando respostas no rosto de Sandro.

A menção da câmera fora do Centro Pokémon trouxe uma faísca de esperança nos olhos de Gojo. Talvez, ao observar as imagens, ele pudesse desvendar os eventos que o levaram ao Centro Pokémon naquela noite tumultuada. A perspectiva de obter informações visuais era um alívio em meio à incerteza.

- A câmera pode revelar o que aconteceu fora do Centro Pokémon. Se Psyduck estava comigo e apareceu ferido, talvez as imagens tragam alguma clareza. Podemos ver essas gravações? - Gojo sugeriu, ansioso por qualquer pista que pudesse lançar luz sobre os eventos que antecederam seu desmaio e a condição crítica do Psyduck.

Spoiler:
Pandemico
Pandemico
Treinador

Treinador

Alertas :
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Empty Re: 01 - O mundo fora da caixa!

Mensagem por Victoria Qui Dez 14 2023, 13:36


Sabe quando um mistério acaba contagiando você?! Então, Sandro ficou bem assim. Sabia que a obsessão era de Gojo, mas começara a ter um pequeno apego a essa história sem pé nem cabeça. Um tico animado com a possibilidade, emitiu um "ok" afirmativo e começou a caminhar em direção à sala de segurança, que ficava do outro lado do pátio do Centro Pokémon. Antes que Gojo lhe seguisse, interviu:
- Só funcionário é autorizado naquele canto mas, de qualquer forma, volto aqui com as gravações que conseguir - Não deu prosseguimento ao assunto, já que tinha outra coisa pra adicionar - Mas, sinceramente? Eu acho que você deveria começar procurando quais os possíveis golpes que Psyduck usou em você pra entender porque essa confusão toda. Ele não é um pokémon psíquico mas tem muita afinidade a esse tipo de coisa, então talvez você ache numa lista de possibilidades o golpe que foi. Dependendo de qual golpe for, você ao menos pode descartar o fato dele ser um pokémon selvagem ou um pokémon treinado, não é?!

E foi embora.

Aqui temos uma limitação que é mais nossa (da Victoria e do Pandemico) do que do Gojo e do Sandro, por isso a narradora irá quebrar a quarta parede para explicar. Todo e qualquer golpe que um pokémon pode aprender (seja por level, egg move, tutor, etc) é possível se aprender por TM se o TM existir... ao menos, as coisas funcionam assim neste universo.

Por outro lado, um golpe por TM não pode ser ensinado de outra forma. A lista utilizada é a mesma base de dados em On e em Off: da Pokédex. Que pode ser acessada (em off) pela bulbapedia, serebii e por ai vai. O Google (ou o Pookle) pode ajudar o Gojo numa busca rápida, se ele assim quiser; é uma ferramenta que ele tem acesso livremente pelo celular/Pokédex.

Nesse universo também temos o fato de que um Egg Move e um Move Tutor raramente são encontrados em pokémons selvagens: muito raramente MESMO. E é possível ter golpes level "mais alto" se você for em um tutor específico ensinar. Por fim, é importante dizer que todas as gerações são usadas como data base desse universo. O que isso significa?! Que... bem... se lá na Gen 5 o Tynamo podia aprender Toxic e na Gen 8 ele deixou de aprender, neste universo ele segue aprendendo Toxic. Isso vale para Egg Move, TM, Move Tutor e só não vale pro Level Up, que a gente sempre usa da Gen mais recente (no momento, Gen 9).

CONFUSO NÉ?! Mas to falando isso pra te dar uma dica: o move que você procura não estará nas gens mais recentes.... SE VOCÊ FOR PROCURAR, É CLARO!

Se for dormir, saiba que seu dormitório está a sua espera. Ele segue a sua espera desde que você o escolheu, lá atrás. Seria bom comer de fato alguma coisa nesse refeitório também e, quem sabe, cutucar essa mochila azul. Várias opções, né?! Até seguir ele tu pode, ou inventar algo que não pensei. Boa sorte Gojo. Desculpa a quebra de parede.

Spoiler:


_________________
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

01 - O mundo fora da caixa!  - Página 3 Empty Re: 01 - O mundo fora da caixa!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos