Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rota 29

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rota 29 Empty Rota 29

Mensagem por Gust³ Sáb Mar 23 2013, 15:14

~ Rota 29

Rota 29 HGZc2vf

Local: New Bark Town ~ Rota 29

O dia havia dado uma clareada. A noite foi passageira, caminhei por um longo período e já estava de pé após ter repousado por um momento em uma árvore que havia achado no caminho.

[...]

- Melhor arrumar comida... - Pensei, antes que meu organismo me alertasse.

O dia já estava claro, então decidi poder finalmente começar as minhas pesquisas, afinal todo dia é um novo dia.

Tirei meu caderno de bolso e comecei a fazer algumas anotações sobre o clima, a região, os aspectos naturais, e algumas outras observações básicas do local, até que me lembrei de algo importante.

- A PokéDex... - Falei comigo mesmo, até que fui respondido por algum ruído vindo de minha mochila.

Só então me lembrei de que havia guardado aquele Pokémon recebido no dia anterior dentro de minha mochila.

Retirei rapidamente alguns objetos de minha mochila, até achar a PokéDex e a Poké Ball que Elm havia me entregado.

[...]

Assim que toquei o objeto, o típico raio de luz saiu de dentro do mesmo e subiu aos céus, formando uma criatura levitante que obtinha um formato circular, mais parecido com um medalhão.

Fiquei um pouco admirado, porém nunca havia visto aquela criatura, logo, lembrei-me da PokéDex que já estava em minhas mãos.

Apontei o objeto para o pequeno ser e então ela automaticamente se ativou, mostrando uma imagem do mesmo e algumas informações foram reveladas em sua tela.


[...]

Aquele estranho Pokémon me olhava com seus olhos amarelados, mas acabou se aproximando de mim (levitando-se de forma inexplicável) e emitindo alguns barulhos:

- Brom... Zom...

[...]

Após algum tempo de observações e anotações sobre a espécie, fiz algumas conclusões sobre o mesmo, algumas que nem eram necessariamente corretos, faltavam mais informações.

Minha distração foi tomada e logo foi chegando a fome, precisava arranjar logo alimento.

- Então você se chama Bronzor? - Conversei com o pequeno.

- Brom... - Emitiu ele.

- Você é estranho, de qualquer forma é um prazer conhecê-lo, meu nome é Gustavo, Gustavo Achrome, e serei seu treinador por algum tempo, espero que sejamos grandes parceiros.

Ele respondeu com a mesma expressão que mostrava desde o momento em que saiu de sua Poké Ball, era um tanto constrangedor, porém decidi ir caminhando mais um pouco, as informações que obtinha até aquele momento eram poucas e eu precisava repor as minhas energias.

[...]

Com o caderno de bolso em mãos, uma pequena fruta que havia guardado antes de começar a jornada, e aquele estranho Pokémon ao meu lado seguia minha viagem. Observava atentamente cada detalhe da Rota, apesar de que ali eu apenas observava um extenso gramado e algumas árvores que rodeavam todo o local.

- Isto está se tornando cansativo... - Pensei, após colocar de volta em meu bolso o pequeno caderno.

Tomei rumo uma pequena estradinha de grama, porém esta era um pouco mais baixa, até que ouvi algum barulho vindo das redondezas.


Última edição por Gust³ em Qui Mar 28 2013, 10:27, editado 1 vez(es)
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Bakujirou Qui Mar 28 2013, 11:24

PS: Por favor, retire a citação da pokédex no seu texto. As consultas de Pokédex, são apenas o trabalho do narrador narrar o uso dela. Caso retire, encaminhe uma PM pra mim, pra avisar-me que conseguiu retirar.

//

O jovem treinador era um pequeno entusiasta que gosta de fazer várias anotações e analisa o que observa ao seu redor com a sua metodologia científica. Logo, ele fez uma pequena pausa debaixo de uma árvore e liberta Bronzor da pokébola, pra usar a Pokédex. A voz eletrônica começa a falar:



Rota 29 436
Bronzor, Fotos de raios-X foram tiradas para verificar a sua estrutura corporal. Nada apareceu nelas. Os povos antigos acreditavam que as marcas nas costas de Bronzor continham um poder misterioso.

Assim que finalizou as suas anotações, o mesmo guarda o equipamento no bolso e começa a caminhar com várias coisas num dos braços [levando o caderno e uma fruta numa das mãos], seus passos eram lentos e desajeitados, talvez pela forma com que ele precisava andar com o braço colado no corpo pra evitar o caderno ser derrubado. Cansado, ele guarda o caderno na mochila e foi ali que ele encontra um pokémon, bem na sua frente. Era um pequeno rato roxo.

Print: https://i.imgur.com/mLEESPC.jpg
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Gust³ Qui Mar 28 2013, 13:44

Tendo encontrado a pequena criatura me afastei alguns passos silenciosos, logo, apontei rapidamente a PokéDex para aquela criatura estranha.


[...]

- Então você se chama Rattata? - pensei.

Aproveitando a situação conclui que seria interessante avaliar a capacidade de Bronzor em uma batalha Pokémon, que me olhava distraidamente.

- Ótimo Bronzor, vamos treinar um pouco com este pequenino.

- Brom... - Respondeu ele com os ruídos.

- Bem, Rattata é um Pokémon do tipo normal, então suas técnicas do tipo não surtiram um grande efeito contra você, um tipo aço. - Analisei em voz alta para que Bronzor começasse a se identificar com meu estilo de batalha.

- Bronzor, comece com um Confusion. - Ordenei calmamente.

[...]

Off: A personalidade de Bronzor é ''Serious''.
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Bakujirou Sex Mar 29 2013, 01:10

[Pausa] Adicionei o campo personalidade. Lembre apenas que o Personalidade abrange mais do que apenas o conceito da "Nature" dele, como por exemplo, colocar um adereço no pokémon, ou uma marca / sinal, colocar hobby, preferencias, medos... Enfim, este tipo de coisas que podem ser incrementadas... Ah, ao postar no meio de uma luta, sempre lembre de ordenar dois golpes por post ou então um combo+ um golpe simples por poste. Senão a batalha dura além do que deveria...

//

Assim que o entusiasta por pokémon encontra o rato roxo, não perde a chance de usar o equipamento pra adicionar dados em sua pesquisa. A máquina após fazer o escaneamento do Rattata, logo anunciou, com a sua voz sintética.



Rota 29 19
Rattata, Morde qualquer coisa quando está atacando. Vive procurando objetos duros para roer. Consegue viver em qualquer lugar e reproduzir muito depressa.

Logo em seguida, o jovem analisa os tipos de seu pokémon e o tipo do oponente já anunciando sobre a clara vantagem na tipologia dos pokémon. Rattata corre em direção do mesmo pra usar o golpe Tackle e o treinador neste momento, ordenava pra que o Bronzor lance o golpe Confusion, que parou o Rattata em sua corrida e o repele pra trás. Em seguida, o ratinho roxo reage e salta pra desferir Tail Whip.

VS Wild escreveu:Condições de Batalha: Entardecer, com clima seco e sem muito vento. Estrada coberta pela vegetação rasteira e arbustos abundantes nesta região, algun mais elevados que outros, árvores acompanham e delimitam a estrada até a próxima cidade...

Status da Luta



HP\_79% Nl.03Rattata Rota 29 019
Trait: GutsStatus: [50%HP ou menor = consumo Oran B.Stats: _

Rota 29 436 BronzorNl.05 HP_/100%
Stats: -1 Def.Status:_Trait: _
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Gust³ Sex Mar 29 2013, 10:31

Observando bem a situação, decidi criar um primeiro plano para testar a capacidade de Bronzor.

[...]

- Bronzor, use um Tackle e, quando estiver bem próximo dele, use Hypnosis. - Ordenei, pausadamente, para que Bronzor pudesse compreender bem minha estratégia.

Enquanto isso, rapidamente peguei meu caderno de bolso e fiz algumas anotações...

[...]


Última edição por Gust³ em Sáb Mar 30 2013, 09:47, editado 2 vez(es)
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Bakujirou Sex Mar 29 2013, 14:58

O Bronzor obedece o treinador e executa o golpe Tackle sobre o pokémon rato, derrubando-o no chão depois do impacto. Em seguida, o Rattata se levanta, fez um salto e esbarra em Bronzor com o Tackle, deixando o pokémon metálico um pouco abalado. Em seguida, o pokémon espelho começa a lançar ondas hipnóticas sobre o Rattata, mas este apenas continua a correr pra evitar olhar diretamente sobre Bronzor e executa um novo Tackle.

VS Wild escreveu:Condições de Batalha: Entardecer, com clima seco e sem muito vento. Estrada coberta pela vegetação rasteira e arbustos abundantes nesta região, algun mais elevados que outros, árvores acompanham e delimitam a estrada até a próxima cidade...

Status da Luta



HP\_64% Nl.03Rattata Rota 29 019
Trait: GutsStatus: [50%HP ou menor = consumo Oran B.Stats: _

Rota 29 436 BronzorNl.05 HP_/80%
Stats: -1 Def.Status:_Trait: _
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Gust³ Sáb Mar 30 2013, 09:48

Aparentemente Bronzor não compreendeu bem minhas ordens. De qualquer modo a batalha ainda estava e pé e Bronzor se sentiu um pouco cansado após levar os dois ataques do ratinho roxo.

[...]

De acordo com meus cálculos o dano tirado pelo ratinho havia sido grande, mesmo com o primeiro Tail Whip.

Foi só após reparar um pequeno detalhe no ratinho que me apareceu uma pequena estrategia que poderia recuperar os danos absurdos de meu Pokémon.

- Bronzor, aguente firme mais um pouco. Use o seu ataque Confusion para imobilizá-lo, e use novamente o Confusion para roubar aquele item que ele está ''segurando''. - Falei, percebendo que desta vez o plano tinha +50% de chances de funcionar.
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Bakujirou Sáb Mar 30 2013, 11:25

[Pausa] Desculpe por não aparecer um pouco mais cedo...

O Bronzor lança o golpe Confusion sobre o alvo, arrastando-o pelo chão com sua força telecinética movendo o Rattata pra trás. Em seguida, ele salta e atinge o pokémon metálico apenas provocando um som surdo de um objeto batendo no ferro. Dai Rattata consome a berry que carregava, regenerando todo o HP. O treinador se lembra de tentar usar o golpe Confusion pra retirar o item, mas foi um pouco tarde demais pra completar a manobra, apenas ficou balançando o rato de um lado pra outro. Rattata começa a correr e usa mais uma vez, o golpe Tackle.

VS Wild escreveu:Condições de Batalha: Entardecer, com clima seco e sem muito vento. Estrada coberta pela vegetação rasteira e arbustos abundantes nesta região, algun mais elevados que outros, árvores acompanham e delimitam a estrada até a próxima cidade...

Status da Luta



HP\_72% Nl.03Rattata Rota 29 019
Trait: GutsStatus: _Stats: _

Rota 29 436 BronzorNl.05 HP_/60%
Stats: -1 Def.Status:_Trait: _
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Gust³ Sáb Mar 30 2013, 13:54

Percebi que Bronzor estava exausto. O pequeno rato roxo era habilidoso, possuía uma boa agilidade e bom poder de ataque, porém Bronzor estava levando a disputa a sério, assim como eu.

Pensei: ''Como vamos parar ele?''. Peguei em minhas mãos meu caderno de bolso e repaginei até onde anotei algumas observações sobre Bronzor. Dei uma rápida lida nas anotações e então cheguei rapidamente a uma conclusão.

[...]

''Se enquanto Bronzor estiver levitando seus movimentos são limitados posso usar isso contra o meu oponente...'', logo, veio em minha mente uma ideia brilhante de como parar os movimentos de Rattata.

[...]

Ao mesmo tempo que fazia minhas próprias conclusões Bronzor se virava para mim e me olhava com uma expressão diferente, estava bem confiante;

Talvez fosse imaginação minha, mas jurei que ele havia compreendido o que eu havia raciocinado mentalmente, ainda pensei algo mais: seria aquilo alguma habilidade telepática de meu Pokémon (que por sinal se dava por tipo Psíquico)?

Deixei esse pensamento de lado e voltei a me concentrar na batalha.

- Bronzor, use o Confusion para imobilizar o Rattata! Assim, levite-o para o alto, fazendo com que ele fique parado e imobilizado no ar, assim use o Hypnosis para poder acertá-lo, sem erro! - Falei, confiante de que desta vez a estratégia poderia funcionar.
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Bakujirou Sáb Mar 30 2013, 18:22

O Bronzor usa o seu ataque psíquico pra erguer o Rattata do chão e assim, ele tenta imobilizá-lo por alguns instantes. O tipo de movimento que o Bronzor fez com o Confusion não afetou da forma que deveria, Rattata apenas flutuava sem poder reagir. Bronzor soltou-o e lança os raios hipnóticos sobre Rattata, que logo despenca ao chão e dorme.

VS Wild escreveu:Condições de Batalha: Entardecer, com clima seco e sem muito vento. Estrada coberta pela vegetação rasteira e arbustos abundantes nesta região, algun mais elevados que outros, árvores acompanham e delimitam a estrada até a próxima cidade...

Status da Luta



HP\_57% Nl.03Rattata Rota 29 019
Trait: GutsStatus: _Stats: SLP

Rota 29 436 BronzorNl.05 HP_/60%
Stats: -1 Def.Status:_Trait: _
Bakujirou
Bakujirou
Treinador

Treinador

Alertas :
Rota 29 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 29 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 29 Empty Re: Rota 29

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos