Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De passagem por Viridian!

4 participantes

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


Passando pelo "sufoco" a pouco tempo, o treinador fica intrigado a respeito daquela carta, seria esta do mesmo autor dos pedaços de papel? Além disso, quem havia criado aquela armadilha, afinal de contas? Seria aquela criatura, que iria se sacrificar para destruir aquele monotreinador? Todas estas perguntas ficavam em sua cabeça.

Mesmo assim, se sentia alegre, aquele seria o momento de descobrir algum segredo revelador que poderia estar naquele baú. Chegando ao quarto com as bonecas, Asaph rapidamente acha o baú e tenta colocar a chave nele. Por incrível que isso pareça, a chave servia de maneira perfeita, logo, para criar um suspense, o garoto lentamente abria aquela arca que poderia ter algum tesouro, ela se abriu até aparecer um diário. Nele, estavam escritos em letras feitas de ouro: "Diário de Emma Hunson".

Não parecia algo de muito valor, era realmente algo aparentemente muito velho mas, sem perder tempo, Asaph começa a folear as páginas em busca de alguma pista e, em uma página qualquer, ele lia:"Queria diário, você não vai acreditar no que aconteceu hoje eu! Eu finalmente consegui!! Ele está vi...". De repente, a leitura do menino foi interrompida por um enorme abalo que fez o chão do quarto tremer, de repente, ouve-se o som de madeira rachando e um enorme risco passa por metade do quarto, cortando-o ao meio pela madeira. Antes pudesse entender o que ocorrera, o chão aonde estava, junto as pokémons, desaba, fazendo ele cair de volta ao salão principal, em cima de muita madeira.

Quando abriu seus olhos, havia uma luta entre seus companheiros e pokémons desconhecidos, um deles parecia um duende, porém seus olhos eram pedras preciosas, que ficavam encrustadas em seu corpo, outro era bem pequeno, tinha segurando consigo uma espécie de rosto feito de madeira, haviam ainda mais dois, um similar a um balão e outro a uma água-viva. Eles atacavam e eram atacados por um felino elétrico com uma pequena juba e uma cobra preta e vermelha, em sua cauda havia ainda uma lâmina, como um ferrão.


- Mas que porcaria Asaph, não conseguiu ouvir a gente lá de cima? Fomos descobertos!!!


OFF: ...


♦ The White Swan ♦ @CG

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
- Minhas mais sinceras desculpas pessoal, realmente não ouvi vocês! Mas já que aterrisamos aqui, vamos comprar todos essa briga!

Asaph então passou a procurar por Shuppet e Pumpkaboo. Queria saber se elas duas estavam bem, além de, é claro, comandar Shuppet naquela primeira batalha que inesperadamente travariam juntos.

- Shuppet, quero que você se concentre naquele pequeno que parece segurar uma máscara de madeira - Asaph procurava a sua pokedex para tentar descobrir o nome daquele Pokemon - comece atacando com Knock Off, até para talvez retirar algum item que ele esteja se beneficiando, e depois use um Night Shade!

Enquanto isso, Asaph sacava a pokebola de Poliwag, se eles eram quatro, então enfrentariam quatro Pokemon, de maneira justa.

- Poliwag, se concentre no pequeno que parece ter aquelas pedras de brilhantes pelo corpo! Ataque-o com Water Gun, salte para o lado e ataque novamente com esta técnica!

Asaph sabia que não poderia usar movimentos do tipo normal, já que aqueles provavelmente seriam todos fantasmas. Enquanto ordenava os ataques, procurava ver se o diário ainda estava de sua posse. Aquele item merecia uma análise detida, que aconteceria tão logo pudessem fazê-lo!
O treinador estava contente com aquele diário. Haviam conseguido chegar a algum lugar, enfim. E o melhor, aquele item provavelmente serviria de pista para resolver parte do problema de quem estavam procurando, e possivelmente até onde este indivíduo estava agora.

Neste momento, entretanto, precisariam focar naquela difícil luta. Asaph observou os aspectos dos outros dois inimigos e acabou por perceber que talvez tivessem tipos secundários. Water e Flying para a água-viva e o balão, respectivamente. Passou esta informação para seus mais recentes amigos conhecidos em Viridian, esperava que fosse útil para gerarem vantagens de tipo contra aqueles oponentes.

Última edição por JV. em Ter Dez 23 2014, 10:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação)

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


A batalha estava pronta para se iniciar, e o primeiro a fazer uma iniciativa foi Poliwag, que rapidamente corre para a direção do pokémon com joias, soltando um jato de água direto em sua cara e logo dando um pulo e acertando ele novamente. Ao mesmo momento, o inimigo dava o seu primeiro passo, o balão começava a soltar ventos velozes de dentro de si (Gust), que acertam Shuppet, que, sem poder ver nada, é acertado por um golpe fantasmagórico(Astonish) e sai voando, batendo na parede.

De repente, o balão é pego por uma cauda antes de acabar com a fantasma, e o dono da cauda, uma cobra, da uma enorme mordida no pokémon, sacudindo ele pela boca de uma lado para o outro sem parar. Porém, sua brincadeira é parada por um jato enorme de bolhas(Bubble Beam), que o incomoda e o faz soltar um poderoso urro(Screech), deixando o balão livre para fugir.Vendo a esta violência, do outro lado da sala falava Frank, que comandava seu pokémon:


- Luxio, use Bite e Spark neste Frillish.

O Luxio, vendo a sua habilidade, sente uma rivalidade com o pokémon inimigo, e, para mostrar sua superioridade, o ataca lhe dando uma forte mordida, similar a da cobra venenosa. Sendo ameaçado, o pokémon ataca a mente de Luxio, fazendo ele se assustar(Night Shade), não se sabe ao certo o que o assustou, porém, no momento que aquele pokémon riu, fora seu fim, pois deixou Luxio muito irritado vendo o seu maior medo rindo de sua cara, então, ele solta várias faíscas elétricas e, devido a natureza aquática do outro pokémon, ele é eletrocutado, caindo no chão. Luxio havia mostrado superioridade contra o macho e, com um rugido, ele é devolvido a sua pokéball.

- Já fiz a minha parte, que o resto, você que cuide, pois o Josh é tão medroso que deixou um pokémon violento e instável sozinho sem o controle dele, então, termine com esses daí, vou procurar aquele covarde!

O pokémon com a máscara, que era muito lento em seus pensamentos, olhava para ela perplexo, sem muito perceber sobre a luta que ocorria até o momento, sendo assim, logo quando Shuppet havia voltado a luta, ela da um enorme empurrão no pokémon, fazendo a máscara que segurava cair no chão e quebrar com a força do impacto. O pokémon ficou perplexo, olhando para a máscara destruída no chão por algum tempo, como se não acreditasse no que via, dando uma oportunidade ideal para Asaph mirar a pokédex no pokémon, que dizia alto:


Yamask

De passagem por Viridian! - Página 7 562

Cada um deles carrega uma máscara que costumava ser seu rosto quando era um humano. Às vezes eles olham para ela e choram.


Após algum tempo olhando para a máscara, Shuppet cansa de esperar por uma reação e o ataca com Night Shade, porém, seu maior medo, ter sua máscara, não, seu rosto quebrado, havia se concretizado, logo, aquilo mais parecia uma zombaria muito sem graça para Yamask, que fica realmente irado, soltando um pulso na pokémon que fez ela perder um pouco de sua cor e parar de usar o movimento(Disable), e, ainda mais cansado daquela cobra que somente gritava, ele dava um fim naquela gritaria que mal fazia efeito, se transformando em um gigantesco Zangoose, que urra com um som estrondoso para cima da cobra, que, por incrível que pareça, sai correndo e se esconde entre os escombros.

O treinador havia criado uma enorme inimizade com um pokémon, que agora estava irado, qual seria sua reação a isso?



Hora da Batalha

Campo: Dentro de uma antiga casa, atrás dos treinadores há um monte de pedaços de madeira de um quarto que acabara de cair.

De passagem por Viridian! - Página 7 YamaskDe passagem por Viridian! - Página 7 DrifloonDe passagem por Viridian! - Página 7 FrillishDe passagem por Viridian! - Página 7 Sableye

Vs.

De passagem por Viridian! - Página 7 ShuppetDe passagem por Viridian! - Página 7 PoliwagDe passagem por Viridian! - Página 7 LuxioDe passagem por Viridian! - Página 7 Seviper




OFF: ...


? The White Swan ? @CG

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
OFF :


- Seviper, precisamos muito de você aqui! Por favor, continue atacando-os usando aquela mordida ou mesmo a cauda, preferencialmente no balão! Vamos, coragem!

Com o estranho sumiço de Josh, possivelmente ocasionado por medo, os três Pokemon precisariam lutar, caso contrário Poliwag e Shuppet teriam uma enorme desvantagem. Na verdade, a Pokemon fantasma de Asaph sofria com os ataques que lhe haviam sido direcionados. A máscara de Yamask estava quebrada, e isso seria um problema seríssimo para todos ali, pois a questão de um Yamask perder sua máscara é realmente complicada...

Asaph precisava, então, traçar um plano. Decidiu focar seus ataques no oponente que estava com mais raiva, e esperava que o Seviper de Josh realmente resolvesse atacar também, naquele turno.

Haviam, então, dois Pokémon que ele poderia atacar, sem cometer injustiças do tipo "2x1". Foi essa então a tática adotada pelo treinador. Entretanto, sabia muito bem que, se deixasse aquela Yamask fazer o que bem entendesse, Shuppet não duraria muito. Precisaria tirar o foco de Shuppet.

- Poliwag, corra em direção a Yamask e use seu jato de água (Water gun). Shuppet, vá exatamente atrás de Poliwag, se protegendo de qualquer ataque, e use seu Knock Off em Sableye! Poliwag, depois use Water Gun em Yamask mais uma vez, e Shuppet repita o movimento contra Sableye!

- Quando perceberem um ataque de qualquer um deles, Poliwag pule para o lado e Shuppet tente voar para o outro lado!


Por enquanto, era o plano a ser adotado. Asaph esperava que Seviper pudesse ajudar de modo mais substancial naquela luta. Se isso pudesse de fato acontecer, teria outra ideia a seguir futuramente.


Última edição por JV. em Ter Dez 23 2014, 23:21, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : formatação)

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


Pensando em uma estratégia justa, Asaph decidiu atacar um pokémon cada um, e foram isso que eles fizeram. Por ser o mais rápido daquela sala, Poliwag era o primeiro a atacar, correndo para Yamask e lhe jogando um jato de água, mas, diferente de antes, o fantasma não demora a atacar novamente com Night Shade, que assusta Poliwag, fazendo ele cair no chão e sem querer soltar outro jato de água, que acerta bem no olho de Yamask, que começa a se debater por alguns instantes.

Aproveitando que Poliwag estava caído, o pokémon com pedras preciosas dá um estranho soco fantasmagórico(Astonish) no pequeno pokémon outrora azul, mas agora cinza. Indo socorrer seu companheiro, Shuppet acerta um empurrão no agressor, fazendo ele voar para próximo de Drifloon.

Voando rapidamente para se aproximar dele, o pokémon com pedras olha para o balão edepois para a fantasma, soltando um olhar ameaçador(Leer), que faz a pokémon parar. Então, o pokémon começou a brincar com a cara dela, fazendo caretas, até que, pulando do nada, Seviper, que havia voltado por ser muito orgulhosa, dá uma mordida no Sableye, que começa a se debater, correndo e pulando, tentando tirar ela de cima dele, isto deu uma opotunidade para, ao mesmo tempo, fazer sua cauda brilhar em um púrpura e acertar o balão, que, devido a sua habilidade, explode, jogando Seviper para longe e soltando o pokémon do tipo Dark.


Neste momento, dois pokémon se viram com a chance de atacar: Shuppet e Yamask, Shuppet termina com Sableye com outro empurrão, fazendo ele desmaiar por completo. Yamask, que havia acabado de limpar seu olho, mas ainda via as coisas embassadamente, ataca Seviper, que mal conseguia se manter de pé e, ao ser atacada, ela tomba para o lado.

Yamask se via agora contra dois pokémons, porém ambos estavam já cansados devido a batalha, quem iria vencer a este comfronto? E outra pergunta: Aonde estava Pumpkaboo? Esta e outras perguntas seriam respondidas em breve



Hora da Batalha

Campo: Dentro de uma antiga casa, atrás dos treinadores há um monte de pedaços de madeira de um quarto que acabara de cair

De passagem por Viridian! - Página 7 YamaskDe passagem por Viridian! - Página 7 DrifloonDe passagem por Viridian! - Página 7 Sableye

Vs.

De passagem por Viridian! - Página 7 ShuppetDe passagem por Viridian! - Página 7 PoliwagDe passagem por Viridian! - Página 7 Seviper



OFF: Calculo a EXP no final da luta, tudo bem?


? The White Swan ? @CG

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
Agora a coisa ficava mais íntima, Asaph havia visto Seviper cair depois de bravamente atacar os oponentes. Poliwag e Shuppet eram os Pokémon do treinador, o único oponente restante era Yamask, sem sua máscara e com raiva.

Entretanto, de modo nenhum aquela batalha poderia ser considerada como terminada. A fraqueza de seus Pokémon, o estranho sumiço de Pumpkaboo e Josh eram fatores que, q qualquer momento, poderia trazer uma reviravolta, algo que poderia mudar os rumos da batalha.

Uma breve análise do treinador o fez considerar a utilização de um golpe hipnótico, que daria mais segurança para aquele momento. A velocidade de Poliwag era, certamente, uma grande vantagem neste caso. O problema seria se o ataque falhasse, e Asaph sabia que era uma grande possibilidade em se tratando daquele movimento em si. A grande velocidade de Poliwag naquela batalha já era uma vantagem considerável, embora no caso de Shuppet parecesse haver uma variação, cada vez um dos fantasmas parecia atacar primeiro que o outro.

Pensou, então, em atacar diretamente a Yamask. Ainda assim, não seria totalmente seguro atacar diretamente, já que seus Pokémon estavam relativamente enfraquecidos. Mas era o melhor a ser feito, sem dúvidas.

- Shuppet, vá na direção de Yamask fazendo um arco, não em linha reta. Poliwag, acerte Yamask com um jato d'água (Water Gun). Shuppet, aproveite que Yamask estará atordoada pelo jato d'água, se aproxime rapidamente e acerte-o com um empurrão (Knock Off)! Em seguida, se afaste rapidamente.

- Repitam o movimento: Poliwag lance outro jato d'água (Water Gun) e Shuppet utilize mais uma vez seu empurrão (Knock Off).


Na verdade, Asaph não sabia se os dois últimos movimentos de cada um seriam executados. Não que ele pensasse que derrotariam Yamask, na verdade temia que isso não ocorresse e, portanto, acabasse vendo um dos dois perdidos. Era um risco a se correr, entretanto.

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


Mesmo com Seviper fora da jogada, Asaph parecia que iria nessa hora tentar um ataque total, fazendo um plano esperto que se beneficiasse da velocidade de Poliwag.

Como era já de costume, Poliwag fora o primeiro a atacar, novamente correndo e jogando um jato de água, porém, dessa vez, o jato bateu em uma parede invisível(Protect) que Yamask havia criado antes do ataque, dando a ele a oportunidade de atacar o Poliwag, mas, logo em seguida, Shuppet da uma espécie de investida contra o Yamask e o empurra, enquanto o mesmo acerta um soco fantasma nela, jogando ambos para o lado, porém, o Anstonish, por ser superefetivo, acaba desmaiando Shuppet, deixando apenas Poliwag em campo, que dá um pulo para o lado e atira um jato de água certeiro em Yamask, que finalmente cai no chão de cansaço. A batalha havia sido vencida.

De repente, do meio dos escombros algo se movimentava, saindo uma ábobora conhecida, chamada Pumpkaboo, que parecia estar bem. Ela diz:


- O que houve aqui? Eu ouvia sons de batalha no meio daquela madeira - Ela olha em volta, tentando identificar os pokémons caídos - Sableye, Frillish e Drifloon, um trio de pokémon que servem ao mestre causando caos e discórdia por onde passam. Sabia da possibilidade deles aparecerem, estes gostam de andar pelo mundo fantasma atrás de pokémon que entraram aqui por conta própria, devido a um estranho evento que está ocorrendo no mundo dos vivos, alguns acabam aparecendo por aqui, e vemos aqui o azarado da vez: Yamask, ele não deveria nem estar prestando atenção na batalha, estes pokémons normalmente só olham para essa máscara, dizendo ser seu rosto quando vivos, não sei ao certo o que fariam se perdessem ela. Mesmo assim, é um pokémon selvagem, então se no caso quiser captura-lo, você pode.



Hora da Batalha

Campo: Dentro de uma antiga casa, atrás dos treinadores há um monte de pedaços de madeira de um quarto que acabara de cair

De passagem por Viridian! - Página 7 Yamask

Vs.

De passagem por Viridian! - Página 7 ShuppetDe passagem por Viridian! - Página 7 Poliwag


OFF: Próximo post já irei aplicar o EXP e te informar o quanto foi, se evoluiu ou se aprendeu algum move


? The White Swan ? @CG
[/quote]

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
A luta havia enfim se encerrado com Asaph sendo o vencedor. O treinador estava feliz, mas sentir-se também angustiado por ter perdido Shuppet naquela luta. Era algo normal, não se vence sempre, Shuppet tinha um nível inferior em relação àquele Yamask, mas perder não era tão bom assim, afinal.

O mistério acerca de Pumpkaboo estava resolvido enfim. Estava ali, perto deles, todo o tempo. Asaph se perguntava se ela não teria sido útil na batalha. Sim, seria, obviamente, mas águas passadas não movem moinhos..

Retornou a Shuppet derrotada com um imenso pesar no coração, foi até Poliwag e o parabenizou por aquela batalha, retornando-o logo em seguida. Depois, tomou uma pokebola em suas mãos e lançou em Yamask, esperando capturar aquele valente Pokémon que, segundo as informações recebidas recentemente, era selvagem.

- Gostei deste Yamask, na verdade! Será que consigo capturá-lo? - o treinador comentava casualmente com Pumpkaboo, aguardando se a pokebola para ver se a captura seria ou não efetivada.

- Enfim Pumpkaboo, agora temos algumas coisas para nos preocuparmos. Primeiro, acho que perdi momentaneamente aquele diário que estava em minhas mãos quando desabamos aqui embaixo! Vamos procurá-lo, e depois vamos procurar aqueles dois amigos que estavam comigo, o que você acha? Daí, quando recuperarmos todas estas perdas, poderemos seguir procurando o monotrainer ghost! - o treinador se dirigia ao pequeno fantasma com aquela sugestão, mas realmente não sabia se ela teria alguma outra ideia...


OFF :

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
JV - Ruas de Viridian


Jogando uma pokéball no fantasma, algo incomum ocorreu: enquanto o pokémon era sugado pela esfera, uma estranha energia azul passa pelos fragmentos da máscara do fantasma que havia se quebrado, que começam a levitar e a fazer uma dança estranha, até uma enorme luz aparecer e, quando Asaph conseguia perceber, a máscara havia voltado ao normal, se tornando um raio vermelho e adentrando na esfera. Ao invés das comuns estrelas que saiam para confirmar a captura, saiam corações, talvez uma forma do pokémon agradecer pela máscara restaurada.

Pegando a pokéball, o treinador decide ir buscar o diário que ele havia perdido quando caiu. Voltando ao local aonde ele havia caído, o que era fácil, e convenientemente o achou em cima dos escombros, um pouco empoeirado, porém nada de muito ruim. Agora, ele deveria ir atrás de Frank e Josh, mas somente havia visto Frank adentrar um corredor. Mas, espere um momento! Não havia nenhum corredor naquela casa, porém, neste exato momento, ao lado dos escombros, havia um corredor, não um similar ao do Litwick, esse era possível ver o final logo a frente, então, chegando mais perto, ele ouve a voz de seu amigo na distância:


- Vamos Josh, pare de ser uma criança, temos de voltar ao Asaph, e logo, talvez ele esteja morto nesse exato momento!

Ouvindo a esta voz, o treinador decide gritar, porém, estranhamente, sua voz falha, mesmo assim, ele vai correndo para o encontro de seus amigos. Chegando lá, ele encontra os dois de pé, tanto Frank quanto Josh, olhando para o corredor e, automaticamente, para Asaph. Vendo ao companheiro, o amigo dele diz:

- Asaph, finalmente você chegou, estávamos preoculpados com você, agora, o que faremos? Vamos continuar a buscar esse tal monotreinador ou você irá ler a este livro aí que você achou?


Box escreveu:
Poliwag ganhou 1600 de EXP pela vitória e upou para o lvl 11, ganhou 9 de Happiness totalizando 16 e aprendeu Bubble
Shuppet ganhou 981 de EXP pela vítoria/derrota e upou para o lvl 13, nenhuma mudança na Happiness totalizando 5 e aprendeu Shadow Sneak
Yamask capturado, deseja nomea-lo?

   Yamask :

OFF: ...


? The White Swan ? @CG

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
Não tiveram grandes dificuldades para encontrar o diário ou os outros dois rapazes. A captura de Yamask havia ocorrido sem maiores problemas, e para alívio de Asaph, de alguma maneira a sua máscara havia sido restaurada durante a captura. Asaph relata aos dois brevemente os acontecimentos nos quartos da casa para os colocar a par das coisas.

- Penso que devemos ler este diário antes de continuarmos, afinal ele mesmo pode ter algum tipo de informação sobre a atual localização do indivíduo que estamos procurando agora! Também temos certo tempo, já que pelo que Pumpkaboo me falou sobre aqueles Pokémon que enfrentamos, provavelmente ainda não fomos descobertos aqui...

Com isso, Asaph decide liberar mais uma vez Shuppet, que talvez estivesse um pouco melhor agora, pelo menos o suficiente para ajudá-los caso precisassem decifrar algum estranho idioma novamente.

- Muito obrigado pela batalha Shuppet, você foi ótima! Nós vencemos, e agora precisamos continuar nossa busca. Vamos ler este diário, se você ouvir algo que te lembre o monotrainer ghost que estamos procurando, é só você falar. Pumpkaboo, o mesmo serve para você, é claro!


OFF :

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 7 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos