Agora só averia mais dois confrontos, um para decidir o vencedor, e outro para o perdedor. A maioria não se importava com nenhum dos dois, mas Sora mesmo assim fez uma votação de qualquer seria o confronto mais importante, e Holly a todo o vapor gritou "Bulbasaur!", abafando a voz de todos que tentaram votar também. O grito da menina foi decisivo para a juíza, que colocou o confronto mais legal por último, deixando a adrenalina toda para o final.
Eevee e Buizel, ambos tristes com a perda eminente, nadaram até suas boias novinhas em folhas e lá ficaram por um tempo se encarando, agora pelo menos Danni ordenava alguma coisa para seu pokemon. Meg continuou com a mesma ideia de estourar as boias com Sonic Boom, não era a coisa mais criativa que podia pensar, mas era a mais efetiva aos seus olhos. O confronto começou, eevee agora mexia seu rabo usando Tail Whip, a ideia era deixar seu adversário mais fraco. Depois de um tempo o efeito foi causado, mas Buizel não pararia a estratégia, usou seu ataque - que parecia até ser o único - e Eevee se moveu. Usou suas patas e o seu peso para virar a boia alguns poucos graus, fazendo com que o ataque errasse totalmente. Danni ficou orgulhosa do trabalho do seu pequeno, que agora pegava com dificuldade as bexigas e usava Quick Attacks para joga-la. Bombardeado, Buizel não suportou e caiu na piscina.
Finalmente o confronto dos vencedores! Independente de quem ganharia, os dois eram ótimos naquela brincadeirinha boba de piscina! Sora se orgulhava tanto da sua dupla favorita, e ficou feliz em intervir no duelo dele com Abra. Starly não ficou nenhum minuto na boia, mal começou o turno e já voava para o alto, mas não tão alto assim. Bulbasaur tentou jogar água em seu rosto, mas a água não subia tanto, tentou jogar bexigas nele, mas ele estava livre para desviar. O desespero começou a envolver o pokemon, tudo parecia inútil aquele bichinho voador, ele estava solto no ar para ir para onde quisesse, seja direita, esquerda, cima ou baixo, enquanto Bulba? Estava preso a uma boia pequena que mal dava para dar dois passos e já caia. Espere, preso? Ele teve uma ideia impulsiva, desobedecendo novamente o mestre e tentando fazer algo produtivo, usou o cipó para agarrar Starly, primeiro tentou pela asa, mas reparou que isso poderia dar dano, e o faria ser desclassificado, então escolheu apenas as patas. O pássaro tentou voar mais alto, enquanto Bulbasaur o puxava para baixo com um cipó, e arremessava sua boia longe com o outro tirando o local de pouso, o confronto ficou assim por muitos segundos até que Starly agitou suas asas e fez o piscina se transformar em uma maré irritada, ondas se formavam, que por mais que pequenas, podiam ser o fim daquela disputa. Bulbasaur tentou não se apavorar, por algum motivo estava tão nervoso, tentava não machucar ao bichinho e ao mesmo tempo fazer força, e ainda se equilibrar enquanto precisava segurar um animal inquieto. Queria dizer que sim, mas ele não aguentou por tanto tempo assim, depois de bastante segundos acabou por ser puxada e guiado pelo pássaro perturbado e caiu na água ao ir de encontro a uma onda um pouco maior que o normal. Foi um ótimo confronto, a ideia de Bulbasaur seria perfeita se aquele pokemon não fosse invencível.
- Piiiiiiiiii - soou a boca de Sora, mais treinada que antes - Acabou, o ganhador é esse passarinho maluco ai! - bateu muitas palmas seguidas.
Os dois pokemons saiam da piscina e se encostavam em algo, estavam realmente exaustos e a juíza entendia isso, então deixou-os descansando no tempo que se despedia de Meg.
Acenava e sorria para a menina que acenava e sorria de volta enquanto andava para fora do campo, assim como todos os outros, Meg não sabia se Sora estava sendo simpática ou cínica.
@Rebeldia