Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rota 36 - Em busca dos destroços!

3 participantes

descriptionRota 36 - Em busca dos destroços! - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - Em busca dos destroços!

more_horiz
As táticas de batalha daquela garota eram um tanto quanto defensivas, o que no decorrer da batalha poderia deixar Igor um tanto quando frustrado. Spinda permanecia dentro do buraco e para a surpresa de Hitmonlee, o panda fez com que um buraco surgisse em baixo de Hitmonlee, deixando o pé dele preso, o que causou danos no lutador ao tentar se livrar daquilo e de sobra, impedindo-o de utilizar o seu primeiro ataque.

Logo o lutador partiu para sua segunda investida, mas Spinda já havia se protegido com seu Protect. A batalha havia chegado ao final de sua segunda rodada e ainda não havia conseguido causar um arranhão sequer em Spinda, o que tornava a situação do combate preocupante. Para o alívio da dupla, o dano que o mesmo havia causado em Lee também havia sido mínimo, indicando que Igor ainda tinha alguma chance de vitória.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto na Rota 36. Ao sul, há uma vergetação com arbustos altos. Além disso, há algumas armadilhas armadas pela garota em volta, oferecendo riscos aos treinadores e pokémons.

Rota 36 - Em busca dos destroços! - Página 6 Hitmonlee
Vs.
Rota 36 - Em busca dos destroços! - Página 6 Spinda-2

Lee (♂)
Trait: Reckless
Lv. 27
90%
Status: Normal

Spinda (♂)
Trait: Own Tempo
Lv. 28
100%

descriptionRota 36 - Em busca dos destroços! - Página 6 EmptyRe: Rota 36 - Em busca dos destroços!

more_horiz

A
continuava a utilizar a mesma estratégia, afinal, estava funcionando. Era preciso admitir que ela defendia com maestria, mesmo assim ainda acreditava em meu Pokémon do tipo lutador, Spinda não poderia se defender para sempre e Lee era forte o suficiente para fazer estragos com apenas um golpe, tudo o que eu precisava fazer era ter paciência, assim como Lee, para eventualmente conseguirmos um ataque isolado.

Depois de pensar um pouco, volto minhas atenções para Lee e passou minhas instruções:

- Não desanime, fique calmo e aguarde sua chance, Lee! Continue atacando, use o Close Combat duas vezes!

more_horiz
Conformada que seu "Spinda" não iria conseguir fugir para sempre dos golpes de Hitmonlee, a garota decidiu que iria revelar de uma vez os seus truques. Com a voz um pouco alterada e praticamente gritando para seu pokémon, passou as ordens de combate para ele:

– Quer saber? Acaba logo com essa palhaçada de disfarce aí e acerta logo ele com seu Copycat! O segundo Close Combat pode ser perigoso, então use o Protect enquanto a gente pensa o que pode fazer!

O que a garota havia falado deixou o treinador um pouco confuso, mas depois de Hitmonlee ter enfim conseguido se aproximar de Spinda e acertar um golpe no mesmo, percebeu que ele era muito mais alto que aparentava. Logo o panda foi tomado por uma nuvem de fumaça e quanto ela baixou, foi possível perceber um Zoroark enfraquecido pelo golpe do lutador.

Ele estava sendo enganado por uma ilusão por todo aquele tempo! Logo Zoroark atacou, imitando o golpe de Hitmonlee através de seu Copycat. O Close Combat de Zoroark acabou por ser um pouco mais forte já que as defesas de Hitmonlee haviam caído bastante. Ainda assim, era possível perceber que Zoroark estava muito mais abatido. A desvantagem de tipo do pokémon noturno foi um fator que fez toda a diferença naquela luta.

– Zoroark, vamos acabar logo com essa palhaçada dessa luta porque eu quero capturar logo aquela porcaria de pokémon elétrico! Você não está mais camuflado, então pode atacar com força total! Use seu Extrasensory seguido de um Aerial Ace!

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto na Rota 36. Ao sul, há uma vergetação com arbustos altos. Além disso, há algumas armadilhas armadas pela garota em volta, oferecendo riscos aos treinadores e pokémons.

Vs.
Rota 36 - Em busca dos destroços! - Página 6 Zoroark-2

Lee (♂)
Lv. 27
59%
Status: Def, Sp. Def -1

Zoroark (♂)
Trait: Illusion
Lv. 30
43%
Status: Def., Sp. Def -1

more_horiz

O
problemático Spinda na verdade era um Zoroark, havia sido completamente enganado, jamais havia passado pela minha cabeça a possibilidade de estar lidando com uma ilusão criada por Zoroark. Por sorte, o Pokémon do tipo Dark também era fraco contra golpes do tipo lutador e por isso sofreu uma quantidade razoável de dano.

A transformação de Zoroark, no entanto, era sinal de que a treinadora desejava terminar com aquilo rápido e logo ordenava ataques que poderiam trazer sérios prejuízos para Lee. Era preciso dar o braço a torcer para ela, seu Pokémon tinha movimentos exóticos e que ajudavam a combater suas fraquezas, mesmo assim, não estava nem um pouco disposto a abrir mão do Pokémon elétrico, buscaria a vitória até o final.

Depois de pensar um pouco, volto minhas atenções para Lee e passou minhas instruções:

- Lee, este é um momento decisivo, vamos mostrar sua força! Siga na direção de Zoroark em zig zag para então atacar com um poderoso Close Combat! Se mesmo assim ele ainda estiver de pé, repita o movimento!

A batalha agora chegava ao seu climax, o Copycat não havia sido de todo ruim, uma vez que agora Zoroark estava com sua defesa mais fraca, levando em conta o dano causado pelo o último golpe de Lee, tinha esperanças de que meu Pokémon lutador pudesse acabar com a luta com o seu próximo movimento.

more_horiz
A reação de Igor deixava evidente que a estratégia da garota havia funcionado. Ela conseguiu surpreender o rapaz ao revelar que seu Spinda na verdade era um Zoroark e com uma intensa troca de golpes, ambos mostraram que o duelo não seria nada fácil. Agora Zoroark estava pronto para mostrar todo o seu potencial e Hitmonlee preparava o que parecia ser o golpe final.

O pokémon lutador começou a correr na direção de Zoroark mas o mesmo o atacou com uma espécie de força invisível, forçando-o a recuar atordoado. (Flinch) Porém, logo o lutador retomou sua corrida e se aproximou o bastante para atacar Zoroark, que preparava um ataque fatal com com suas garras. Ambos acertaram seus golpes ao mesmo tempo e a luta havia terminado num empate.

Revoltada, a loira resmungou alguns palavrões e logo pegou uma segunda pokébola, dessa vez liberando o Spinda que Zoroark havia se transformado através de suas ilusões. Pelo visto a batalha decisiva seria contra aquele panda maluco.

– Olha, não vejo outra forma melhor de resolver esse empate do que através de outra batalha. Então, escolha logo seu pokémon e boa sorte!

Hora da Batalha

Vs.
Rota 36 - Em busca dos destroços! - Página 6 Zoroark-2

Lee (♂)
Lv. 27
00%
Status: Nocauteado

Zoroark (♂)
Trait: Illusion
Lv. 30
00%
Status: Nocauteado

Experiência :

more_horiz
Off :

A
garota não só tinha um estilo de batalha bastante irritante, possuía também uma grande sorte ao seu lado, aqueles poucos segundos de paralisia causados ao meu Lee foram fundamentais para o final da batalha que terminaria empatada. Mesmo diante de um resultado não esperado, não havia motivos para ficar frustrado, Lee havia lutado bem e era preciso reconhecer algum mérito de minha adversária. Com uma palavra de agradecimento, eu recolhia Lee de volta para a sua Pokeball, enquanto escutava o que a garota propunha para resolvermos nosso conflito.

Ela queria manter os termos antes propostos, tudo seria resolvido com uma nova batalha. Em situações normais, eu aceitaria sem pensar, no entanto, minha situação não era tão simples, já havia tido uma batalha desgastante anteriormente e agora Charmeleon era o meu único Pokémon totalmente descansado. Isto era ótimo, eu confiava em meu Pokémon de fogo, o que me preocupava era o que fazer depois. Ainda teria que batalhar contra um Pokémon elétrico, além de todo o caminho de volta para a Goldenrod, seriam duas rotas exaustivas.

Apesar de tudo apontar para uma resignação, eu não poderia simplesmente desistir após chegar até ali, eu me concentraria primeiro na batalha contra esta garota e depois de alguma forma lidaria com o Pokémon elétrico, somente então me preocuparia com o nosso retorno a cidade de Goldenrod.

Viro-me para Charmeleon e digo:

- Agora é com você. Eu escolho o Charmeleon!

O Pokémon salamandra prontamente se posicionava a minha frente, agora só restava a garota escolher o seu Pokémon e finalmente poderíamos decidir quem enfrentaria o Pokémon elétrico preso na rede.

more_horiz
off :

Como já era esperado, a garota usou o Spinda para o combate. Dessa vez, o original. Ela parecia animada em usar o seu Panda atrapalhado no combate e pelo que ela parecia deixar claro, aquela luta não seria nada fácil para o inicial de Igor, o que poderia ser um problema, já que ele era o seu último pokémon em plenas condições de lutar.

A garota parecia ter ficado alguns segundos aguardando que Igor desse as primeiras ordens de batalha para seu Charmeleon, mas como ele não tomou iniciativa, ela partiu direto para a ofensiva, estendendo seu dedo indicador na direção de Charmeleon, indicando o alvo para seu Spinda atacar.

– Spinda, bora cortar o barato desse recalcado! Use um Dizzy Punch para ganhar tempo e depois se fortaleça com Calm Mind!

Hora da Batalha

Rota 36 - Em busca dos destroços! - Página 6 Charmeleon-2
Vs.

Charmeleon (♂)
Trait: Blaze
Lv. 25
100%

Spinda (♂)
Lv. 28
100%

more_horiz
Off :

A
garota parecia ter perdido a paciência, desejava um fim rápido para o nosso conflito. Ela trazia a campo Spinda, desta vez não se tratava de nenhuma ilusão, de fato o meu oponente seria o exótico Pokémon do tipo normal. Sem perder mais tempo, ela logo passava suas instruções para o Pokémon urso.

Charmeleon só tinha um movimento capaz de causar sérios danos ao Pokémon do tipo normal, no entanto, era um movimento difícil de ser executado, precisaria contar com a sorte para acerta-lo, talvez fosse melhor executa-lo enquanto o Pokémon urso estive ocupado com outro movimento.

- Charmeleon, inicie com um poderoso Dragon Rage! Faça o possível para se esquivar do golpe de Spinda, e depois disto, ataque-o com Dynamic Punch no momento em que ele usar Calm Mind!

more_horiz
O segundo round começava e era bem claro que nenhum dos dois treinadores pretendiam facilitar. Como a garota foi a primeira a comandar os golpes, Igor teve tempo para formular um contra-ataque. Caso o mesmo desse certo, a garota passaria por sérios problemas.

Logo o Charmeleon começou, cuspindo uma labareda de brasas esverdeadas na direção do panda. O golpe o acertou, mas não impediu a investida do mesmo, que acertou um soco no queixo do réptil, deixando-o confuso. O pokémon de fogo recuou alguns passos após levar o golpe, estava um pouco tonto, dando tempo para que o pokémon atrapalhado da garota fechasse seus olhos e meditasse por um certo tempo.

Logo Charmeleon conseguiu se recuperar da tontura e focou o máximo que conseguiu no pokémon da garota e conseguiu com sucesso acertar um potente soco nele. O pequenino saiu rolando pelo campo, atordoado pelo golpe, mas estava livre da confusão que o golpe poderia causar, devido a sua habilidade natural. Porém, nada impediu a garota de falar alguns palavrões devido a indignação pelas condições atuais do combate.

Hora da Batalha

Rota 36 - Em busca dos destroços! - Página 6 Charmeleon-2
Vs.

Charmeleon (♂)
Trait: Blaze
Lv. 25
50/64
Status: Confusion

Spinda (♂)
Lv. 28
27/72
Status: Sp. Atk +1
Sp. Def +1

more_horiz
Off :

M
esmo confuso, Charmeleon havia sido capaz de atacar no primeiro momento, mas aparentemente seu estado voltara a lhe atrapalhar novamente após receber um ataque direto de Spinda. O Pokémon urso estava quase caindo, mas não podia subestima-lo, Charmeleon não estava em boas condições e não havia nada que eu pudesse fazer para combater sua confusão.

Respirava fundo e então me voltava para Charmeleon, como ele estava atordoado, resolvo primeiro tentar acalmo-lo para somente então buscar um ataque vencedor.

- Charmeleon, acalme-se e tente-se concentrar no seu oponente! Vamos continuar atacando a longa distância com Dragon Rage! Se ele continuar de pé, repita o movimento, conto com você!

Última edição por Igor em Dom Ago 03 2014, 21:24, editado 1 vez(es)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos