Apesar de Angelo confiar em sua alma espirituosa, ali naquela sala ele precisaria de fatos para resolver essa situação e algemado, pediu para o Ranger pegar a placa que ele guardava, o Ranger a lê e diz:
- Eu já vi essa placa rapaz, inclusive fui eu que te dei a ideia da correção dela, não me diz nada.. e sobre os Pokémon...
- Aqui, senhor... Estão aqui... - o sardento deixa as pokébolas cairem ao chão, liberando os Pokémon citados por Angelo - Torchic eu não tenho nenhum...
- E então, Angelo, temos um problema aqui e, sinceramente já estou irritado com essa situação toda, o incêndio foi causado por um Pokémon de fogo, e só você tem um desse elemento, esse Vulpix ai, inclusive, se ela continuar rosnando para mim, ela vai se machucar, e muito...
Baixinha recuou diante da movimentação de Ursaring, o Ranger falava com calma e o sardento chegava a chorar dizendo ser inocente - um ótimo ator - May, estranhamente saiu voando para fora da sala, o Ranger percebeu e para a sorte do Pokémon morcego, ele fez um sinal negativo para Ursaring com a cabeça.
- Senhor Ranger, eu... eu - falava soluçando com o rosto molhado de lágrimas - Sou inocente esse cara que é um psicopata, olha como os Pokémon dele agem, ou meus estão aqui quietos e...
- Calado... Não mandei você falar! Soldados, venham aqui - berra de dentro da sala e rapidamente surgem seus subordinados, batendo continência - Levem os dois daqui, o de jaqueta azul, levem pra "jaula" e o sardento ai, levem para fora do meu distrito.
Angelo foi pego pelos homens sem a menor educação, apesar de seus pedidos e súplicas parecia que aqueles ali só sabiam cumprir ordens, Baixinha tentou defender seu treinador e ficou acuada diante do Ursaring e um Arm Hammer preparado para nocautear a pequena raposa, um golpe, um nocaute. Baixinha estava fora de combate.
- Bem vindo ao seu lar provisório rapaz, espero que goste da estadia!
Diziam em uníssono os guardas ao jogarem Angelo na "jaula", o lugar era todo cheio de posteres de mulheres semi-nuas e em poses sensuais, rabiscos na parede contando os dias, 5 barras de ferro que deviam ser camas e numa delas era possível ver um pé se mexendo calmamente.
- Você ficará aqui por uns dias, até ser transferido para um presídio maior, aproveite a estadia enquanto eu preencho meus relatórios... E outra coisa: me dê seus Pokémon - o homem estica a mão e sem opção Angelo entrega seus parceiros para ele - Eu cuidarei bem deles...
O lugar cheirava a mofo e Angelo parecia assustado, o que poderia fazer? Para onde May foi?
XXXXXX
A pequena Zubat estava assustada, ainda não acreditava na coragem que teve de sair da sala com aquele monstro do Ursaring a espreita e, por outro lado, não sabia ainda como Angelo lidaria com sua fuga repentina. De qualquer forma, ela tinha um plano e agiu sem pensar.
May alçava voo buscando minuciosamente algo no caminho percorrido com o pequeno sardento.