Ryan ao perceber que a menina precisava de ajuda desceu a ribanceira com Freya e Lancelot, e tentou ajudá-la a subir, ali pode ver como a menina era: seus cabelos eram roxos, sua roupa era de uma colegial japonesa em cinza, tinha um lenço amarelo no uniforme, usava luvas vermelhas e seus olhos eram brancos.
Referência :
- Obrigado, me chamo Athena e algo ou alguém atrapalhou meu Pokémon-guia e eu cai nessa ladeira.
A menina agradece após conseguir, com dificuldades, subir a ribanceira com Strauss. Logo após, Houndour, desce e pega uma estrutura de metal e a coloca na mão da menina, esta o pega e encaixa na estrutura que o treinador vira no noturno anteriormente e o Pokémon, mudando totalmente fica quieto e senta, aguardando os comandos da jovem cega.
Refêrencia estrutura :
A jovem respira aliviada, Lillipup permanece ao seu lado, também quieto e ela explica o que acontece ao jovem Ryan.
- Houndour é meu Pokémon-guia, seus olhos são meus olhos, ele me indica para onde devo ir e como devo ir, é um parceiro fiel, peço desculpas se ele atacou vocês, mas quando ele fica solto, fica um pouco mais agressivo. Ryan, certo? Poderia ir comigo para Viridian? Está indo para lá? Você tem Pokémon ai com você, é um treinador?
Strauus poderia dizer com certeza que era a primeira vez que via um Pokémon ser usado dessa forma, ele ajudaria Athena?