Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Colégio - Rustboro

power_settings_newInicie sessão para responder
+28
Delano
Seth
Chloéthe
Koi
Victoria
Cunha
Rayssa.bolt
Renzinho
Hayto
Katakuri
Ayzen
Gray.Fox
Artie
Lhucash
Rin Chevalier
Shianny
thito
Lyce
Fons
Sol
Kiaro
Lix
Dinho
Ame
Léo
Sckar
Mahiro
32 participantes

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz

RUSTBORO CITY
colégio
Minha estadia na Academia de Treinamento, apesar de longa não passou de um outro zapt na minha cabeça; toda essa viagem de Fortree a Rustboro foi bem rápida, eu ainda estava tentando absorver tudo que havia acontecido e organizando minha cabeça para saber como prosseguir agora. Por um momento quase esqueci meus próximos objetivos, mas ver algumas crianças no meio da rua trouxe a mente minha memória do planejamento ilusório que fiz la atras, quando ainda estava no Fiery Path; isso me deu meu próximo destino: o Colégio. A escola de Rustboro, exatamente como eu li no crachá de Caio Castro, a criança que salvei da Seviper, ficava não muito longe da Corporação Devon, e meus passos eram mais lentos do que o normal.

Mesmo assim, não demorei a adentrar o local; como treinador, eu me lembro bem de quando um rapaz mais velho apareceu em minha escola, lá em Castelia, para ensinar algumas coisas de... bem, treino, para mim e todos os meus colegas. Era bem comum esse tipo de prática no mundo Pokémon, e praticamente todos os Colégios pareciam seguir essa regra, e comigo não seria diferente; pensei bem por um tempo antes de adentar o local, em qual seria minha matéria... Na verdade, não refleti muito, minha ideia era uma só: iria falar sobre os tipo Poison, é claro. Era minha praia, e tinha que ser meu tema de aula, ainda mais agora que virei Especialista. Falaria com muito orgulho de meu tipo favorito, e todas as suas curiosidades.

Adentrei a escola, sorrindo e solicitei uma aula para uma das professoras, que ficou feliz em me receber; conversei com ela do lado de fora, dizendo que usaria como temática os tipo venenosos, e que precisaria de seu projetor e computador, para mostrar algumas imagens que tinha carregado em meu celular. Ela aceitou, sem muita relutância, e me ajudou a configurar todo o equipamento para depois se sentar atrás da sala, junto com outras crianças e aproveitar a breve palestra. A sala estava bem cheia, tinha cerca de 20 pessoas ao todo, e eu como um bom falador egocêntrico, não poderia estar mais feliz pela quantidade de pessoas me assistindo.

- Olá pessoal, me chamo Luke e hoje estou aqui para dar uma aula especial para vocês sobre o tipo Poison. - Alguns múrmuros rondaram a sala conforme eu sorria ao terminar a frase. A primeira imagem que surgiu na lousa atrás de mim se tratava da representação do tipo nas ligas oficiais: uma caveira envolta num círculo, ambos em tons de roxo e com um círculo vazio no meio dela. - Este é o símbolo oficial do tipo, usado em competições organizadas pela Liga Pokémon e também pela mídia de modo geral. É uma caveirinha engraçada, não? - Questionei rindo, acompanhando a atenção dos pequenos.

- Pois bem, o tipo Poison é conhecido por ter poucas fraquezas e poucas vantagens, sendo estas: Ground e Psychic como fraquezas; Fairy e Grass como vantagens. Como podem ver, é um tipo bastante equilibrado, tendo seu diferencial em um efeito secundário, característico e presente em quase todas as habilidades: o Poisoned, ou Badly Poisoned. Esse status come a vida dos outros Pokémon, com o veneno que realmente entra em suas veias e os corrói lentamente... - Disse, fazendo um tom tenebroso mas logo voltando para meu sorriso. - Alguém aqui já foi picado por uma Seviper? Ou um Beedrill? Ou até mesmo um Wurmple? - Questionei, esperando que alguém levantasse a mão.

Por sorte, ninguém o fez, então poderia prosseguir com o plano. - Muito bem, vocês estão bem protegidos. De qualquer forma, não devemos nos assustar caso aconteça algum dia, o veneno destes animais não é tão forte para nos danificar severamente, apenas o suficiente para nos fazer desmaiar, isso é claro, se não tomarmos nenhum soro pós-picada. A parte boa dos tipo venenosos é que eles são bastante úteis para fazer o reverso também, vários pesquisadores tem Poisons como parceiros, para que eles consigam identificar de qual tipo se trata o veneno que atacou uma pessoa em específico, e que assim descubram como tratar mais rapidamente. - Ok, talvez eu tenha exagerado um pouco na densidade, as crianças estavam boquiabertas e quase dormindo.

Respirei fundo, tinha que me acalmar para falar mais devagar e contar menos coisas técnicas, tinha que ser mais didático, e pensei por um momento em desistir; mas agora era tarde. Suspirei de novo, tomando um segundo e retomando a confiança, aqueles rostinhos deveriam ser fáceis de lidar, mas eram tantos que eu tinha me perdido por um momento. - Além disso tudo, eles vem nas mais diversas formas, como por exemplo. - Nesse momento, estiquei uma esfera para o alto em minha mão, e liberei meu Manigold. - Um fantasma venenoso. - Mani não entendeu muito de início, mas ele não era agressivo, e adorava atenção, então logo começou a fazer caretas engraçadas para as crianças.

- Outras formas também são presentes... - Liberei outro dois monstrinhos, meu Golbar e meu Whirlipede. - Um morcego e uma centopeia. - O sorriso no rosto dos pequenos era impagável, eles estavam realmente admirados com meus monstrinhos. - Estes são Manigold, Wimber e Sylphid; meus melhores amigos. Quem quer olhar eles de perto? - Minha pergunta atiçou a curiosidade deles, e pouco a pouco eu e a professora organizamos uma fila para que todos "brincassem" um pouco com cada um dos três, depois de toda a comoção, eu trouxe eles para perto novamente e voltei ao centro da sala. - Viram só? Pokémon Venenosos também podem ser amigáveis, e não são tão perigosos e monstruosos quanto realmente parecem.

Meu último sorriso foi o mais sincero, e eu esperava que a partir de hoje, todos eles olhassem para os Poison com outros olhos. Terminei minha palestra com uma imagem extremamente fofa da Toxel que ganhei de Winnie fazendo caretas de braveza, e todos acabaram rindo; a profressora agradeceu, me despedi de todas as crianças e passei na secretaria para receber minha comissão por tudo aquilo. Só esperava que tivesse valido a pena...

_________________
Colégio - Rustboro - Página 6 624Colégio - Rustboro - Página 6 215Colégio - Rustboro - Página 6 228Colégio - Rustboro - Página 6 859Colégio - Rustboro - Página 6 263-gColégio - Rustboro - Página 6 359
Colégio - Rustboro - Página 6 636Colégio - Rustboro - Página 6 207Colégio - Rustboro - Página 6 563Colégio - Rustboro - Página 6 354Colégio - Rustboro - Página 6 759Colégio - Rustboro - Página 6 037-a
Colégio - Rustboro - Página 6 PcCcsWr

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
@Seth atualizado! Gaste bem Like a Star @ heaven

_________________
Colégio - Rustboro - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
RUSTBORO SCHOOL

Por volta das dez horas da manhã, eu já estava nas ruas de Rustboro. Como aquela cidade possuía várias atrações, eu podia perder ou investir um tempinho passeando por ali, descobrindo um pouco da atmosfera da cidade.

Interessado em conseguir alguns trocados, eu comecei a olhar placas nos estabelecimentos com o objetivo de ver onde eu poderia receber algo em troca de algumas horas de trabalho. Foi aí que, numa dessas andanças, eu encontrei a escola de Rustboro procurando por sábias mentes interessadas em dividir seus conhecimentos com os estudantes apaixonados por aprenderem.

Entrei no estabelecimento e combinei com a jovem secretária um horário para eu poder realizar uma palestra. Eu não sabia direito sobre o que falar, mas mesmo assim preferi organizar algo enquanto o tempo ia passando. Vasculhei minha mente como nunca antes procurando algum assunto que eu dominava para não cometer nenhuma gafe durante a tal palestra e comecei a angariar vídeos e fotos para corroborar o que eu iria falar.

DUAS HORAS DEPOIS

Fui conduzido ao auditório por uma jovem estudante que me mostrou o lugar onde eu deveria estar. Eu estava nervoso, mas a vontade de receber era muito maior. As crianças olhavam-me como se quisessem me devorar, mas num positivo sentido. - Boa tarde! Meu nome é Aiden Montecchio Delano e eu sou de Olivine. Eu sou um treinador e tenho o maior prazer de dividir com vocês alguns minutos de conhecimento a respeito dos movimentos. - Apresentei-me, com um sorriso no rosto. Vestindo minhas roupas comuns, era bem fácil daquelas turmas perceberem que eu era um treinador comum, alguém que eles poderiam almejar ser no futuro.

- Eu serei sincero com vocês e irei dizer que não sou um grande treinador. Até peço desculpas por isso. Porém, há algum tempo, eu percebi que é extremamente importante um treinador cuidar do arsenal de movimentos do seu Pokémon. - Todos permaneciam quietos, aguardando o que viria a seguir. Não irei mentir, pensei que alguns se levantariam. Talvez tivesse acontecido alguma identificação.

- Os movimentos dos Pokémon são divididos em três categorias dentro dos tipos que vocês provavelmente já conhecem. Estamos falando dos movimentos físicos, especiais e de status. Os movimentos físicos, quase sempre, estão relacionados a causar algum machucado físico no Pokémon: cortes, socos, chutes; os especiais, no caso, dizem respeito a danos provenientes de ataques indiretos: jatos d'água, raios, ventos fortes. Já os mais complexos, dizendo sobre os de status, infligem aumento ou diminuição de atributos, disrupções como queimaduras e paralisias e também bloqueios e curas. - Enquanto dizia sobre isso, alguns ataques eram mostrados na tela atrás de mim, como exemplos das categorias que eu falava anteriormente.

- Não me aprofundarei muito nisso, pois estou falando aqui sobre algo mais prático: a montagem do arsenal. Muitas pessoas não sabem como nem começar por isso, mas vamos por partes. É possível escolher entre seis ataques para cada Pokémon, conforme as regras da Liga Pokémon, então é necessário tomar uma enorme atenção para expressar nos seus Pokémon justamente o que você tem em mente. Isso vai de treinador para treinador, porém existem algumas dicas que eu gostaria de dar a vocês. - Dei uma pausa e tomei um gole d'água. Todos pareciam imóveis, captados pelo tema da aula. - Pegamos aqui como exemplo um Pokémon que você tem interesse em causar danos no seu adversário. Como ele possui atributos altos seja em Ataque ou Ataque Especial e em casos, uma Velocidade alta, você quer colocar um movimento do seu próprio tipo para cenários onde ele precisa de um super efetivo. Você também irá precisar de algumas opções de cobertura, que seriam ataques fortes contra tipos super efetivos que o seu Pokémon sofreria contra. Nunca subestime movimentos de status, pois você pode usar um esteroide como Swords Dance ou Nasty Plot para aumentar o poder do seu parceiro e literalmente varrer o time adversário ou colocar um Protect para ganhar um turno de graça.

- Caso você queira um Pokémon suporte, por exemplo, você deve focar em movimentos como Reflect e Light Screen para diminuir o dano recebido pelos seus aliados. Você também pode carregar um Toxic, ou um Thunder Wave para atrapalhar o seu adversário enquanto você usa esse tempo para melhorar o seu time. Percebem como cada Pokémon é bem situacional mas mesmo assim as suas funções seguem um padrão? É bem simples! - Expliquei, mas parecia que todos ainda tinham mais dúvidas que quando eu comecei. - Vocês precisam entender que basta vocês potencializarem os atributos, habilidades e movimentos que o seu Pokémon pode aprender que você o usará muito melhor. Se o seu Pokémon tem um Ataque alto e uma Defesa baixa, ele nunca será um tanque que aguentará tudo e você irá apenas perder tempo e as vezes dinheiro, que poderia ser investido no ataque. Se você prestar atenção justamente no que o seu Pokémon é mais forte, você o transformará num monstrinho preparado para todos os cenários que você o preparou para atuar e assim, você como treinador será separado dos outros por saber disso.

As faces se aliviavam, descobrindo que era mais simples que o que transparecia. Eu também respirava da mesma forma, por ter conseguido disseminar o conhecimento que eu tinha escolhido passar para os jovens. Jovens? Eram apenas um pouco mais novos que eu.

Respondi algumas dúvidas e assim que o meu tempo tinha acabado, fui em direção ao pátio para falar com o diretor. O senhor falava a respeito do pagamento e então eu estava livre para voltar às ruas de Rustboro após sair da escola...
☾ FG RAVEN ☽

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
@Delano
Colégio - Rustboro - Página 6 Seth
+600 PK$
Só lembrando que você precisa esperar te atualizarem antes de postar em outro lugar, sendo a unica exceção o Centro Pokémon, se você passar apenas para curar seus Pokémon :>

_________________
Colégio - Rustboro - Página 6 624Colégio - Rustboro - Página 6 215Colégio - Rustboro - Página 6 228Colégio - Rustboro - Página 6 859Colégio - Rustboro - Página 6 263-gColégio - Rustboro - Página 6 359
Colégio - Rustboro - Página 6 636Colégio - Rustboro - Página 6 207Colégio - Rustboro - Página 6 563Colégio - Rustboro - Página 6 354Colégio - Rustboro - Página 6 759Colégio - Rustboro - Página 6 037-a
Colégio - Rustboro - Página 6 PcCcsWr

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
Ao entrar no colégio, o diretor me indica o patio que eu poderia dar a aula, havia pedido um patio seguro, devido os movimentos de fogo que eu gostaria de apresentar. A turma já estava reunida, e via o mais diverso tipo de alunos, alguns se sentavam nos bancos e tinham cadernos, enquanto que outros apenas se recostavam para poder passar um tempo ouvindo uma palestra qualquer.

Olá, Sou Tony Dragnell. Vou apresentar para vocês hoje diferentes tipos de ataques, e suas aplicações. Vou demonstrar também esses ataques usando os pokemons de fogo, assim vc podem ver a diferença do tipo de ataque, mesmo com pkms do mesmo tipo.

Libero meus pokemons de fogo, e inicialmente os apresento.

Certo, aqui estão comigo Garm, um Houndoom, Espoleta, uma Growlithe, Vulcano, um Numel, Oinc, um Pignite. Apesar de eles serem pkms de fogo, cada um possui a sua forma de executar os seus ataques e hoje vamos explorar um pouco eles.

Ligo o projetor emprestado pelo Diretor, e clicando para passar para o primeiro slide, aparece a informação de Ataques fisicos e os valores de atributos de Pignite e Espoleta. Algumas fotos de golpes fisicos tambem decoram o slide.

Os ataque Físicos, eles levam em consideração o atributo de Atack do pkm e devem ser resistidos pelo adversário usando o atributo de defesa, a grande maioria dos ataques físicos, exige alguma forma de contato com o adversário, porem temos exceção como no caso de Earthquake, que apesar de ser baseado no ataque, ele não faz com que os pkm tenham contato. Temos apenas uma exceção, o movimento Shell Side Arm, executado por Slowbros que nasceram na região de Galar, ele consegue alterar o tipo de ataque, para aquele que sejam mais efetivo no momento do uso. Então, caso seja mais vantajoso para o pkm usar um ataque físico, ele o executa com contato, porem, se o adversário possuir um alto valor de atributo defesa, ou ter contato com o pkm em questão seja prejudicial, ele altera para o movimento especial que trataremos adiante.

Vou apresentar a vocês agora dois movimentos físicos do tipo Fire, e assim podem verificar como os pkms os execuram, por favor, se mantenham dentro da faixa de segurança.


Aperto o botão que o diretor havia me orientado, e logo dois alvos surgem ao final do patio, o local era protegido por uma barreira de vidro reforçado para segurança dos espectadores.

Pignite e Espoleta se posicionam a frente dos alvos e peço a eles.

Pignite, Flame Charge - Espoleta, Fire Fang

Pignite Flame charge :


Espoleta Fire Fang :


Os pokemons executam os movimentos, e os alunos ficam alucinados ao verem os golpes, era completamente diferente se estudar sobre isso e se ver na pratica os movimentos.

Logo peço para os pokemons retornarem ao meu lado e vejo no rosto dos alunos se poderia continuar as explicações.

Certo, vamos ao próximo tópico, Ataques Especiais

Passo o próximo slide onde algumas fotos podiam ser vistas de diversos movimentos.

Os ataques especiais são movimentos que se usam a força dos atributo de Ataque especial do pkm, normalmente os ataques especiais não necessitam de contato físico, porém temos alguns que n seguem esta regra, como o Grass Knot, em que mesmo sendo baseado nos atributos especiais, ele ainda necessita de um contato fisico para a sua execução.

Uma outro ponto interessante de observarmos, é o movimento Psyshock, em que mesmo sendo um movimento especial, o oponente deve resistir utilizando seus atributos de defesa.


Aperto novamente o botão fazendo os alvos serem substituídos por 2 novos.

Vamos verificar agora dois pokemons executando movimentos especiais, Garm e Numel, usem Flamethrower

Os pokemons vão até a marcação, e disparam seus movimentos

Houndoom Flamethrower :


Numel Flamethrower :


Assim que os pkms executam os movimentos, os alunos vão a loucura exclamando e gritando ao veres dois movimentos serem tão bem executados. Sorrio para eles e aguardo se acalmarem um pouco e então peço que olhem novamente para as explicações.

Certo, agora vamos ver outro tipo de movimento, são os movimentos de Status. Esses movimentos não causam dano e podem ser classificados em: Movimentos que causam Mudança de clima, movimentos que infligem condições de status, movimentos que aprimoram ou reduzem os atributos e existem outros movimentos que possuem efeitos bastante variados, como alteração de terreno, afugentar oponentes, etc.

Esses movimentos apesar de não causarem dano, eles podem garantir uma boa estrategia de combate e podem inclinar a batalha a seu favor. Afinal, um oponente que fique paralisado, tem seria complicações na batalha. Os movimentos de tipo normal e Psychic costumam ter bastante movimentos de status, enquanto outros tipo como fire e Dragon, apresentam poucos movimentos desse tipo.

Inclusive, eu vou apresentar a vocês os 2 únicos movimentos do tipo Fire que são de Status. Como indicado no cronograma passado pelo diretor, usem seus óculos agora e tenham suas garrafinhas de água por perto.


Peço a Numel que se aproxime dos alunos e execute seu movimento.

Numel, use Sunny Day! O movimento de Sunny Day, gera um sol artificial, isso potencializa os movimentos do tipo fogo e prejudica os movimentos do tipo aquáticos devido ao calor extremo gerado.

Deixo os garotos se maravilharem com o calor, e fico atento se tiverem problemas, a medida que o calor diminui, continuo a falar.

Garm, use Will-o-Wisp! O movimento Will-o-Wisp, gera uma chama de coloração azulada, essa chama ela é pequena, mas devido a ser tão quente, gera uma queimadura no alvo que o prejudica bastante, inclusive, os pokemons não consegue usar seu atributo de ataque com eficiência devido as dores de se movimentar.

Assim que todos se acomodam novamente, passo o Slide para mais um tópico.

Os Z-Moves, como foram denominados, são movimentos que devem ser executados com muito cuidado, pois são muito poderosos. A origem desses movimentos, ainda é um mistério, porem os pesquisadores atribuem a ilha de Alola a origem dos cristais.

Chamo Espoleta para perto e ela exibia para eles o seu cristal Z-Fire equipado. Passo o slide, mostrando a imagem dos 18 tipos de cristais de Tipo e com os 11 tipos específicos.

Este é um ZCristal, do tipo Fire, ao todo existem 18 tipos registrados de cristal, cada um armazena um tipo de elemento, similares aos pkms. Existem outros 11 cristais, que ainda não se sabem, mas reagem apenas a pkms específicos como podem ver na imagem. Os movimentos ZMoves, eles podem alterar se são físicos ou especiais, a depender do movimento de base, e com isso o seu próprio poder é alterado.

Passo o slide, demonstrando os movimentos de Fire e continuo.

Para se executar um Zmove, é necessário primeiro duas coisas básicas, o Zcristal e o Zring. Após isso, vc deve aprender a sequencia de movimentos de dança específicos para ativar esse poder. Essa dança é necessária que seja efetuada pelo pkm e pelo treinador, só assim vcs podem se sincronizar e executar o movimento. No caso do Firium Z, o movimento se chama Inferno Overdrive, todos os movimentos de fogo podem ser convertidos, mas com isso, o poder e tipo do golpe vão variar, se vc usar um golpe do tipo físico como base, o Inferno Overdrive se tornará um golpe do tipo Físico, caso seja um Golpe Especial, o mesmo irá se tornar um Golpes Especial. A unica variação estão nos golpes de Status, que não são alterados para Inferno Overdrive, os golpes de status alem de terem seus efeitos normais, vão ter um efeito adicional, normalmente aprimorando as condições de luta do usuário ou restabelecendo qualquer perda que tenham tido. Vou agora lhe mostrar as 3 utilizações dos Zmove.

Aperto um botão trocando o alvo por um alvo mais robusto, criado para situações assim.

Certo, Espoleta, vamos usar o Inferno Overdrive, use o Flamethrower como base

Iria executar a dança, faria de forma bem calma para que os alunos pudessem ver com clareza.

O Golpe é executado com perfeição, o calor gerado era enorme, muito maior até mesmo que o sol do Sunny Day. Ao final do golpe, procuro colocar Growlithe deitada para descansar.

O golpe Zmove, é um golpe muito forte que puxa muita energia dos usuários, com isso, só podemos executar ele 1 vez em batalha. Vamos deixar ela descansar um pouco e repetimos

Deixava os alunos conversando um pouco sobre a experiencia, até que Espoleta novamente se ergue e me informa que está pronta. Assim que todos se sentam, continuo.

Espoleta, dessa vez quero que use o Fire Fang e vamos transforma-lo em Inferno Overdrive

Executo novamente a dança e o movimento de Espoleta se altera e seu efeito é menos dramático que o anterior. Novamente Espoleta se deita para repousar

Vira, o movimento de base se alterou e com isso, o seu estilo e o seu poder. Isso é muito importante de se pensar na hora de executar os movimentos, pois com isso podem virar o combate a seu favor. Os Zmoves são tão poderosos, que nem mesmo movimentos de defesa, conseguem conte-los com perfeitão, o movimento Protect, conhecido como anular qualquer ataque direcionado ao pkm, consegue segurar apenas um quantidade do dano direcionado ao pkm,

Assim que Espoleta se ergue novamente, peço dessa vez que use Sunny Day, usando a energia do Z Move.

Espoleta, vamos usar Sunny Day e dessa vez potencializar com o Zmove.

A esfera solar é criada, e o corpo de Espoleta ganha um novo vigor, passando a se mover de forma ainda mais veloz.

Como podem ver, ao usar o Sunny Day potencializado com a Energia Z, Espoleta ganhou um bônus no atributo de velocidade.

Passo o slide novamente, exibindo um novo topico. Junto a minha fala, ia passando por imagens de Galar, a Dinamax Band e de pokemons em Dynamax e Gygantamax.

Os Max Moves, são movimentos executados apenas em Galar. A região de Galar possui uma energia que permite que os pkmons possam assumir dimensões absurdas de tamanho, com isso seus golpes se alteram, o que chamamos de Max Moves. Assim como os Zmoves, para executar um Max move, o pkmon deve converter um movimento que já possua, criando assim os Max Moves dos tipos, que alem de causarem nados enormes, possuem efeitos especiais. Alguns pkmons, possuem uma variante, eles possuem a capacidade de Gygantamax, diferente do Dynamax, em que os pkmons apenas alteram o seu tamanho, o Gygantamax possuem uma forma diferenciada do pokemon. Os ataques de Status, todos eles são alterados para um mesmo movimento, chamado Max Guard.

Passo por um slide, mostrando um charizard em Dynamax e outro em Gygantamax

Os pkmons que podem assumir essa forma, possuem um ataque especial, que chamamos de G-Max Moves. Para esse ataque, é necessário que o pokemon saiba um movimento em especifico e o transforme. Os G-Max moves costumam ter efeitos ainda mais melhores

Apresento mais algumas fotos e videos dos Max Moves, já que não poderia executa-los. Ao terminar, recolho os pkmos para que possam repousar e me viro aos alunos e falo.

Certo, vcs tem alguma duvida ?

Uma menina levanta a mão e pergunta.

Hum, oi, sou Sophie, queria saber então, se devemos ter apenas movimentos de ataque, ataques especial ou de status

Os alunos começam a falar entre si, mas levanto a mão e falo. Logo eles fazem silencio e começam a me escutar. Altero os slides para onde aparece os atributos dos meus pkms de fogo.

Bom, é sempre importante avaliar o pkm em questão. Como podem olhar no slide, Houndoom, é um pkm que possui uma vantagem em movimentos especiais, portanto, é mais vantagem que eu invista em movimentos que utilizem esse atributo. Já Pignite, ele possui uma vantagem maior em movimentos que usem o ataque, portanto, eu ter bons ataques que use esse atributo, fazem com que eu possar aproveitar ao máximo a capacidade do pkm. No caso de Espoleta, ambos os atributos dela, são equilibrados, portanto, eu posso optar ou por uma ou até mesmo em equilibrar os movimentos, entre especiais e físicos. Quanto aos movimentos de status, como sabemos, eles não causam dano direto, porem são muito uteis na formação de estrategias. Como eu sou um treinador especialista em pkms de fogo, tenho comigo ambos os ataques de status de fogo, pois uma deles, potencializa meus golpes e o outro causa os status de burn. Por tanto é sempre bom vcs planejarem as estrategias e reservarem uns 2 a 3 espaços dos movimentos para os ataques de Status, para que possa criar as suas estrategias

Após explicar, os alunos tiram outras pequenas duvidas e me pedem mais demonstrações dos movimentos, passo mais uma tempo com eles explorando as diversas possibilidades de uso dos movimentos. Ao final do horário disponibilizado pelo Diretor, reúno eles e falo.

Certo, para encerrar a aula, quero que façam em casa, uma lista de 6 movimentos para um pkm a escolha de vocês e passem ao meu e-mail, e poderemos ir discutindo os prós e contras das escolhas de vocês.

Passaria o meu e-mail para quem quisesse fazer a atividade e então liberaria os alunos e organizaria a sala e iria falar com o diretor.

Off :

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
@Tony.Pok
Colégio - Rustboro - Página 6 Seth
+600 PK$

_________________
Colégio - Rustboro - Página 6 624Colégio - Rustboro - Página 6 215Colégio - Rustboro - Página 6 228Colégio - Rustboro - Página 6 859Colégio - Rustboro - Página 6 263-gColégio - Rustboro - Página 6 359
Colégio - Rustboro - Página 6 636Colégio - Rustboro - Página 6 207Colégio - Rustboro - Página 6 563Colégio - Rustboro - Página 6 354Colégio - Rustboro - Página 6 759Colégio - Rustboro - Página 6 037-a
Colégio - Rustboro - Página 6 PcCcsWr

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
Minha última parada em Rustboro era o Colégio da cidade. Lá sempre pediam ajuda de jovens treinadores para darem uma breve aula, sobre algum assunto que fosse interessante. 

Eu estava adiando minha passagem lá, já havia recebido o convite outras vezes mas sempre tive receio então nunca participava, até hoje. Acho chegar no local o próprio diretor me recepcionava, de alguma forma ele reconhecia meu rosto e agora era sem volta, restava apenas começar a falar. 

Eu parava enfrente a porta da sala indicada, e ficava a encarando por alguns minutos, antes de realmente entrar. Esperava que todos fossem comportados ao menos.

Ao entrar, o professor me apresentava, agradecia a oportunidade e começava a falar de uma vez por todas, antes que fosse tomada pelo nervosismo, e crianças são perigosas quando sentem o cheiro disso.

 - Então classe, como vocês estão? Como já disseram, meu nome é Robin e eu sou uma criadora! Vocês sabem o que são criadores? - Perguntava já esperando que ninguém me desse atenção, mas um ou outro até arriscavam um resposta.

 - Criadores são aqueles treinadores que resolveram se dedicar para com a arte do cuidado aos pokémons. Durante nossa jornada aprendemos várias coisas, como aqui na escola, nossos conhecimentos pegam os assuntos de procriação, treinamento, produção manual, psicologia e agricultura.

Um dos alunos me perguntava o que era procriação, então pensava em uma maneira didática de explicar tal termo.

 - Procriação envolve o misterioso ato de produzir ovos de pokémon, vocês já viram um? - Eu perguntava e todos me respondiam que não, então aproveitava o momento para mostrar um de meus ovos que tinha comigo. - Esse é um ovo especial, eu ganhei ele de uma moça em Fallarbor, estou muito ansiosa para ver o que irá sair dele. Dentro da arte de Breeding, aprendemos sobre bem-estar, genética e biologia dos ovos. São conhecimentos que nos permitem cuidar melhor de nossos pokémon.

Todos pareciam interessado, o que me deixava empolgada e isso significava que eu começaria a falar e provavelmente só iria terminar quando terminasse o assunto.

 - Tanto psicologia quanto treinamento, envolvem a arte de treino para batalhas, desde aprender movimento, ou até mesmo esquecer eles, acredito que pode ser uma das áreas mais difíceis a serem estudadas. E por último, mas não menos importante, Produção manual e Agricultura. A agricultura é a arte de plantar e colher, frutas, apricorns e herbs, enquanto a produção manual é a arte de processar esses itens em outro, muito uteis em batalhas, como pokébolas e poções.

Fazia uma breve pausa para respirar

 - Mas isso tudo, aonde vocês acham que é feito? - Perguntava a classe, uma aluna levantava a mão e respondia de forma tímida - Uma fazenda...?


- Exatamente! Todo criador tem direito a ter uma fazenda, onde poderá fazer tudo isso que eu te falei, além de poder criar habitats para acomodar pokémon que possam produzir coisas como Moo Moo Milk e Lã por exemplo, é lá que grande parte da mágica acontece...

 - Para ser um criador, basta primeiro ser um treinador, então quando fizerem dez anos, poderão começar seus estudos nessa área. Aqui em Hoeen a cede da nossa universidade fica em Rinshin! Vocês estão todos convidados a visitar lá um dia e quem sabe se algum de vocês for a Eucruteak, lembrem de passar na minha fazenda me dar um oi!

Com isso eu terminava a minha fala, que havia sido melhor do que eu esperava. Todos haviam prestado atenção, esperava que todos tivessem gostado também. Dessa forma me despedia e ia em direção ao centro pokémon.

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
@Bedendo
Colégio - Rustboro - Página 6 Seth

_________________
Colégio - Rustboro - Página 6 624Colégio - Rustboro - Página 6 215Colégio - Rustboro - Página 6 228Colégio - Rustboro - Página 6 859Colégio - Rustboro - Página 6 263-gColégio - Rustboro - Página 6 359
Colégio - Rustboro - Página 6 636Colégio - Rustboro - Página 6 207Colégio - Rustboro - Página 6 563Colégio - Rustboro - Página 6 354Colégio - Rustboro - Página 6 759Colégio - Rustboro - Página 6 037-a
Colégio - Rustboro - Página 6 PcCcsWr

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
Primeira aula Climas Pokémon!
Rafael guardou seu chapéu de palha e verificou sua roupas mais uma vez antes de entrar na sala. Ensinar para crianças era uma novidade para o jovem fazendeiro, mas acreditava que podia compartilhar algo com os pequenos que fosse ser útil para o futuro. Com um largo sorriso e dentes bem escovados, o grande ruivo iniciava sua apresentação.

- Boa tarde Turma! É um prazer conhecer todos vocês. Sou o professor Rafael e hoje vim ensinar sobre os diferentes tipos de climas que existem em nosso mundo. Para isso vamos todos nos levantar e ir até o pátio.

Rafael estava um pouco nervoso, mas tinha confiança que iria se sair bem na apresentação com a ajuda de seus amigos pokemons. Diringindo-se a turma, o gigante agachava para ficar na altura dos jovens e quanto lhes dirigia uma pergunta enquanto segurava três Pokebolas.

- Preciso de 3 ajudantes. Quem gostaria de participar?

Curiosos com o que poderia sair disso, 3 crianças corajosas aceitaram o convite.

- Muito obrigado jovens.

Rafael deixou 3 de suas Pokebolas e deixou uma com cada uma das crianças enquanto iniciou a explicação.

- Como podem ver, o dia de hoje é um dia onde o céu está limpo e o sol está radiante, sem presença de nuvens carregadas no céu ou ventos fortes. É o que chamamos de céu limpo. A seguir com a ajuda de meus assistentes vamos dar uma demonstração dos outros tipos de clima para a classe, mas antes peço para que todos ficam na entrada da sala.

Rafael apontava para a primeira ajudante enquanto lhe dava um guarda-chuva par cada um dos ajudantes e abria um que ele mesmo havia trazido

- Ajudante número 1 pode chamar seu Pokémon assistente, por favor?

A garotinha animada jogou sua pokebola e dela saiu Senna, a combativa e simpática salamandrinha azul que olhou para os lados até que fez contato visual com seu treinador.

"Como combinamos amigo"

- Repita comigo, Senna! Use sua dança da chuva!

Envergonhada mas aceitando seu papel como auxiliar de classe, a garota repetiu o comando.
O pequeno Pokémon iniciou sua dança animada enquanto algumas pequenas nuvens negras foram se acumulando no céu até que começaram a precipitar e cair gotas de chuva.

-Tcharam! Aqui está o segundo tipo de clima que vamos estudar hoje: Chuva. Como podem ver, ouvir e sentir, agora está chovendo. Alguma dúvida até agora crianças?

Com o ambiente controlado, a turma ficava em dúvida se deveria ir buscar na chuva ou continuar a ouvir a lição, mas nenhum deles se opôs a Rafael continuar explicando.

- Uma breve demonstração para vocês entenderem melhor. Assistente número 2 pode soltar seu Pokémon?

O garotinho deixou a bola cair sem jeito no campo levantemente molhado e dela surgiu Tocha o fiel Combusken de Rafael.

- Prestem bastante atenção agora.

Rafael pegou 4 objetos e os deixou posicionado longe das crianças.

- Assistentes repitam comigo:Tocha! Use Flamethrower! Senna! Use Scald!

Os pokemons sabiam exatamente o que fazer pois já haviamos treinado a apresentação anteriormente. Um jato fortalecido de água escaldante derrubava um dos objetos enquanto um crescente de chamas reduzidas acertava o outro.

- Como podem ver esse clima favorece muito os pokemons de tipo água enquanto enfraquece o poder dos pokemons de tipo fogo.

Tendo a atenção plena da turma, Rafael terminava a explicação.

- Para terminarmos a aula sobre a chuva, em algumas ocasiões, é comum que ela venha acompanhada de descargas elétricas. Quando isso acontece costumamos falar que ao invés de Chuva, está acontecendo uma tempestade elétrica.

O Gigante ruivo fazia uma pausa para ver se todos haviam compreendido as informações até então.

-A tempestade elétrica fortalece os movimentos de tipo elétrico e enquanto estiver acontecendo, nenhum Pokémon pode ser afetado pela condição de sono. Como ela é muito perigosa, vou apresentar ela em um vídeo para vocês quando voltarmos a sala, mas por enquanto isso é tudo que precisam saber sobre o clima de Chuva.

Aproveitando o clímax da chuva de Senna, Rafael apontou lara o segundo assistente dessa vez.

-Repita comigo jovem! Tocha! Faça a dança ensolarada!

O garoto já desinibido e contente por estar participando da aula repetia o comando.

Com os braços flamejantes, Tocha invocava um orbe luminoso e ardente para o céu, afastando todas as nuvens que antes assolavam o ambiente. Ganhando a admiração pelas crianças que voltam ao pátio seco.

- Este clima é considerado como ensolarado. Ele funciona ao contrário da chuva. Ela fortalece ataques de pokemons do tipo fogo e auxilia os tipo planta também enquanto reduz a força de ataques do tipo água. Observem.

Rafael apontava para os assistentes 1 e 2.

- Crianças! Repitam os movimentos anteriores.

E assim o fizeram. Dessa vez a potência do ataque de chamas foi confortávelmente maior enquanto o de água era reduzido.

As crianças olhavam admiradas os ajudantes e seus pokemons.

- Acho que ficou bem claro a diferença entre esses dois climas não é mesmo?

Um grande sim em coro era ouvido o que surpreendeu bastante o fazendeiro.

-Vejo que tenho uma turma muito inteligente. Assistentes 1 e 2 muito obrigado pela sua ajuda, podem voltar junto dos outros. Uma salva de palmas para eles turma.

As duas crianças voltavam para junto dos colegas recebendo sorrisos e elogios, deixando Rafael junto do seu último assistente.

- Esse vai ser o último clima que vamos conhecer com a ajuda de um Pokémon e um assistente turma, então vamos precisar de bastante energia para aanossa amiguinha aqui. Façam comigo.

Rafael começou a bater palmas. A turma começou a bater palmas. A jovem ficou aguardando para saber o que deveria fazer.

- Agora querida! Jogue a pokebola longe e chame pela Dona!
- Dona!


A garotinha arremessou a bola com força na direção dos 4 projéteis que haviam sido atingidos anteriormente. Um campo de areia surgiu ao redor da pokebola quando ela abriu tomando conta do espaço próximo da pokemon. A turma fazia um grande Ihhh pensando que algo havia dado errado, Mas tudo estava sob controle e a areia não escapava para além daquele espaço.

- Obrigado jovem. Como todos podem ver Dona é uma Pokémon especial. Normalmente os pokemons possuem movimentos capazes de invocar um dos climas para dar apoio, porém alguns deles tem tanta afinidade com o clima que o acabam invocando naturalmente quando se sentem ameaçados.

Um grande Ohhhh era ouvido.

- Dona está invocando o clima tempestade de areia que é comum em desertos. Ao contrário de todos os outros que vimos esse clima é capaz de ferir outros pokemons enquanto aumenta a defesa especial dos pokemons tipo pedra. Tem que ter muito cuidado ao lidar com esse clima. Os únicos pokemons que não sofrem com essa condição são os tipo pedra, metal ou terrestre e alguns movimentos do tipo planta perdem potência pela tempestade bloquear parte do sol de onde eles tiram a sua força. Dúvidas até agora?

A turma começava a coçar suas cabeças  pensando nos tipos de clima e no amontoado de informações que Rafael estava lhes dando.

- Não se preocupem que vou deixar um modelo com tudo explicado no final da aula. Antes e voltarmos para dentro, uma salva de palmas para nossa ajudante.

A jovem seguiu confiante após recolher Dona para a pokebola e a devolver para o professor, ela voltou para o meio da turminha enquanto todos entravam de volta para a sala.

Rafael havia preparado um vídeo demonstrando um monte nevado e uma bela ninetails de alola granizo caia ao fundo da cena.

- Por fim esse é o clima granizo. Muito comum em regiões onde neva. Assim como a tempestade de areia ele causa dano aos pokemons que não pertencem ao tipo gelo e reduz os efeitos de técnicas de pokemons planta.

O professor fazia uma pausa e depois perguntava para a turma.

- por causa que?

A turma respondia animada.

- Plantas precisam do sol para se fortalecem!
- Isso mesmo turminha. Mandaram muito bem!


Rafael colocava o último vídeo dessa vez uma densa neblina tomava conta da gravação.

- Esse é o último clima que precisam conhecer: Neblina. Ainda não sabemos o motivo, mas até hoje os pokemons que conhecemos não são capazes de invocar esse clima através de seus movimentos ou habilidades naturais. É importante saber que dentro desse espaço, existe grande chance de todos os pokemons errarem seus alvos e esse terreno prejudica os movimentos de tipo planta.

Rafael entregava cópias para todos os alunos de um resumo colorido feito a mão onde cada clima tinha seu nome e uma imagem de um dos pokemons que Rafael havia usado para explicar. Quando chegava na parte onde havia névoa, um grande simbolo de perigo estava exposto no meio de uma nuvem.

O professor se curvou para a turma e disse respeitosamente enquanto voltava a posição ereta.

- Lembrem sempre, alguns pokemons possuem habilidades únicas e são capazes de ignorar completamente as condições de clima, sobrepor elas com outro ambiente ou até mesmo trocar o ambiente por outro que o favoreça. Existem muitos pokemons e ainda estamos descobrindo tudo o que eles são capazes de fazer. Logo é natural que tenham exceções às regras que expliquei hoje.

Dando um sorriso Rafael seguiu em direção da porta enquanto dizia suas palavras finais.

-Foi um prazer estar aqui e espero que tenha ajudado vocês a entender mais sobre os principais climas. Muito obrigado turma! Vocês são os melhores!

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
@RafaelLuck
Colégio - Rustboro - Página 6 Seth

_________________
Colégio - Rustboro - Página 6 624Colégio - Rustboro - Página 6 215Colégio - Rustboro - Página 6 228Colégio - Rustboro - Página 6 859Colégio - Rustboro - Página 6 263-gColégio - Rustboro - Página 6 359
Colégio - Rustboro - Página 6 636Colégio - Rustboro - Página 6 207Colégio - Rustboro - Página 6 563Colégio - Rustboro - Página 6 354Colégio - Rustboro - Página 6 759Colégio - Rustboro - Página 6 037-a
Colégio - Rustboro - Página 6 PcCcsWr

descriptionColégio - Rustboro - Página 6 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder