De pouco em pouco eu conseguia realizar diversas atividades que poderiam fortalecer meus monstrinhos... bem, por enquanto estava cuidando de algumas coisas mais externas, não sendo um treinamento direto, mas que ajudaria minha equipe a ficar mais forte. Mais energética, quem sabe? Acho que eles ficariam bem felizes com algumas coisas que ando preparando. Enfim, para que eu conseguisse prosseguir com meus planos, precisava de alguns fundos a mais. Sim, dinheiro. Precisava de algumas verdinhas, era bem necessário para que eu desse continuidade. Ouvi dizer que um colégio estava dando uma pequena quantia para quem orientasse os alunos, de alguma forma, era uma boa oportunidade. Tudo bem, talvez estivesse sendo um pouco movido ao fato que ganharia uma contribuição. Era um incentivo para que pudéssemos adentrar nessa iniciativa com mais energia. O fato de auxiliar os alunos sobre a carreira de treinador era uma ideia bem legal, não pensando no meu benefício em dinheiro, claro! Deixar uma bagagem para os que ainda irão percorrer essa trilha era de grande importância, estávamos preparando-os para quaisquer problemas futuros. Me sentia bem em tirar um tempo para tal ocasião, mesmo pensando no dinheiro... ah, não é de mal querer uma rendinha extra, né?
Durante o voo até a cidade de Rustboro, passou-se algumas ideias pela minha mente. Não era uma coisa espetacular, mas auxiliaria de qualquer forma os alunos, os deixariam preparados para tais situações. Eu não era um professor, mas podia contar algumas das experiências que tive durante a minha jornada que me ajudaram muito. Lembro me bem de ter enviado algum e-mail para o diretor do colégio, acreditava que esperavam pela minha visita... Ultimamente estava bem atarefado, os trabalhos na fazenda estavam me deixando em fadiga. Ser um criador não é nada fácil, ainda mais quando tem que cuidar de uma fazenda. Que eu procurava expandir em breve, mas isso é detalhe.
Não muito tardou até que eu chegasse ao colégio, o diretor me esperava no portão principal. Segundo meu relógio, ainda faltava alguns minutos para que eu pudesse começar minha palestra. Fiz um pedido de última hora ao diretor, queria uma aula ao ar livre. Era necessário para que eu pudesse prosseguir com o plano que tinha em mente. Tinha tudo para dar certo, bem que faltava algumas coisas, mas... ainda daria muito certo.
Estava quase na hora da minha palestra, estava um pouco nervoso. Mas esse nervosismo passaria com o decorrer. Não sabia como os alunos iriam me encarar, eu ainda era novo, mas possuía algum conhecimento. Se bem que os alunos como o diretor disse haviam apenas alguns anos a menos que eu. Tudo daria certo. Me encontrava com uma vestimenta, que eu diria, chamativa. Ao menos para o pessoal da cidade. Não era bem uma cidade litorânea né, normal que estranhassem. Era uma camisa de botões florida. Possuía uma cor azul, com flores brancas. Eu, particularmente, gostava muito dessa camisa. Também estava com um chapéu de palha que encontrei por aí, não vamos entrar em detalhes. Ah, também estava usando os óculos de sol que o Thito roubou daquele moleque... quer dizer, pegou emprestado. Não vamos entrar em detalhes, tá?! Ele me mataria se soubesse que estou usando esses óculos, é um apego dele. Mas enfim, não vamos enrolar mais. Meu objetivo era orientar os alunos. Queria fazer com que se divertissem e aprendessem, ia ser bem legal.
A turma a qual fiquei encarregado de auxiliar se encontrava no pátio do colégio. Era um espaço aberto, tinha algumas árvores. Era um pátio comum como havia em outros colégios, nada demais. Era aberto e tinha vista do céu. Perfeito. De uma vez, fui em direção a turma. Pareciam mais entusiasmados por conta de a aula ser do lado de fora. Tínhamos que quebrar os parâmetros, né? Óbvio.
-
Eae, galera! Hehe. Me chama Hayato Fujiwara. Hoje passarei a vocês um pouco do meu conhecimento sobre alguns movimentos climáticos. São bem úteis. Se usados com sabedoria podem potencializar suas estratégias durante um combate. - Me apresentei. -
Condições climáticas são estados em campo, que também podem ser aprendidos por Pokémon. Esses estados vão auxiliar os seus companheiros durante a batalha. Vou falar sobre alguns, quem sabe eu posso demonstrar para vocês também, certo? - Enquanto explicava, movia meu indicador aos óculos escuros. Tentando ajeita-los de alguma forma. –
Vamos começar com Sandstorm. Essa é uma condição climática do tipo pedra, justamente por possibilitar a formação de uma tempestade de areia. É uma tempestade intensa que causa danos aos Pokémon que não tem resistência contra esse clima. Lembrando que os que possuem resistência são os do tipo metal, pedra e terra. Um diferencial entre esses três tipos na presença dessa condição é que, os Pokémon pedra conseguem aumentar ainda mais sua resistência. Saindo com alguma vantagem na utilização desse movimento além de causar problemas ao oponente. Há também Pokémon que possuem certas habilidades que os fortalecem ainda mais na presença do Sandstorm, deixando com uma vantagem bem legal. É uma ótima condição climática, é possível implementa-la em várias estratégias. Enquanto ao tempo, assim como os outros que direi mais a frente, a um certo limite. Usando de turnos para termos uma ideia de quanto tempo dura, diríamos que seria uns seis turnos. Mas que podem ser aumentados com utensílios específicos. Basta o Pokémon segurar um desses itens que potencializam o tempo do movimento para que durem mais tempo, dando uma vantagem bem melhor. Eu estava gostando de orientar os alunos, me trazia um sentimento confortável. Você ajudar alguém no que quer que seja é muito favorável, me deixa bem. –
Partindo para uma outra agora. Hail. É quando se forma em campo uma tempestade de granizo. Se faz uma condição favorável para Pokémon do tipo gelo, ainda causa danos a Pokémon que não são desse tipo. Diferente das outras que mostrarei aqui. Essa é a única que por si só não potencializa algum movimento, mas auxilia bastante durante a batalha. Há habilidades, assim como acontece com o Sandstorm, que melhoram as estatísticas dos Pokémon que a possuem. Algumas são variadas, mas não vou entrar em detalhes aqui. Uma vez eu passei um aperto em um clima desses. Pode não aparecer muito útil em comparação aos outros, mas é uma condição bem rigorosa. Pode ser bem difícil lidar se não se preparar... aquele dia foi louco. – Seguindo com a palestra. Adentrava agora em uma parte que eu esperava muito, em pouco saberiam o que estava guardando. –
Diferente das outras duas, que é possível que algum de vocês nunca tenha presenciado, agora falaremos de uma condição climática bem comum até, vocês presenciam diariamente. Sunny Day. Como o próprio nome diz, é um dia ensolarado, um dia mais quente. Essa condição aumenta a potência nos movimentos do tipo fogo. É uma ajuda e tanto para os Pokémon que carregam esse tipo. Mas não só isso, Pokémon do tipo grama que possuem o movimento Solar Beam, podem utilizar para recarrega-lo mais rapidamente. Por isso, é comum que muitos Pokémon desse tipo tenham Sunny em seus conhecimentos. Alguns movimentos de cura também se beneficiam nessa condição, assim também como certas habilidades. Há diversas formas de utilizar um dia ensolarado ao seu favor, basta observar suas opções. – Podia demonstrar esse movimento para que pudessem ter uma noção melhor de como funciona. Amon poderia me auxiliar nessa. Também, a presença de um Pokémon alegraria bem mais os alunos. Quem não ficaria feliz em ver um em campo? Eu fico feliz até hoje. Os Pokemon são demais mesmo. -
Galera, esse é o Amon. Ele vai nos ajudar. Vamos demonstrar como o movimento que traz essa condição climática funciona. Certo... utilize um Flamethrower primeiro. – Em pequenos passos o camelo se posicionava a frente, soltando para o alto um lança chamas, que aos poucos se dispersou. –
Viram? Essa é a potência comum de um movimento do tipo fogo. Agora veremos o que acontece se na presença de uma condição climática. Amon, Sunny day. Em seguida pode prosseguir com mais um Flame. – Mais uma vez o monstrinho se posicionou. Fixava seu olhar no seu, armazenando toda sua energia para que pudesse fazer o sol brilhar intensamente. Em pouco era visível o resultado. As nuvens haviam se espalhado, deixando o céu totalmente aberto. Era um verdadeiro dia ensolarado. Prosseguindo, o monstrinho executava o movimento anterior mais uma vez, dessa vez, soltando um enorme lança chamas. Seu alcance era bem maior, as chamas pareciam bem mais quentes e sua duração parecia inesgotável. Um buff perfeito para o movimento. –
É assim que funciona, perceberam que ouve uma força maior na execução do movimento? Legal, né? Ainda em batalhas, Sunny Day pode dar certo trabalho até para Pokémon do tipo água. Mesmo que estejam disputando contra um Pokémon que tenham vantagem, visto que por conta do dia ensolarado, movimento do tipo agua perdem sua potência original. Não tendo o mesmo efeito em uma condição normal. Por fim, prosseguiria mostrando para a turma uma última condição climática. –
Certo, agora a última que mostrarei a vocês. Rain. É uma condição climática que se faz quando o campo está tomado por chuva. Assim como quando esta ensolarado, quando está chovendo também promove um aumento na potência dos movimentos do tipo água. Também diminuindo os movimentos do tipo fogo, o que os deixa bem vulneráveis. Além disso, certos movimentos que sofriam um significativo aumento na presença do Sunny Day, na presença do Rain terão uma baixa, não funcionando com sua força total. É bem legal também que, quando um Pokémon utiliza o movimento Thunder, as chances para que o mesmo aconteça é sempre certa. – Em pouco retirava mais uma esfera, assim liberando uma coelhinha oval. –
Pessoal, agora vamos ver o Rain Dance em ação. Desculpem por deixar vocês molhados, mas experiência faz parte para aprender melhor. Haha. Sally, use Rain Dance. Pode utilizar seu Aqua Tail logo em seguida, para mostrar como o movimento adquiri uma potência maior. – A aquática se preparava, fazendo alguns passos em uma dança um tanto que legal. Aos poucos o céu era tomado por nuvens pesadas e uma chuva de leve começava a cair. Era uma demonstração e tanto. Em se seguida a mesma utilizou seu ataque, usando sua causa como um chicote aquático, que provou o funcionamento do Rain Dance com sua potência, de certa forma assustadora. –
Então, com essas condições climáticas vocês podem bolar diversas estratégias em uma batalha. Tenho certeza que em algum momento será útil a vocês... Ahhh. Antes que eu me esqueça eu tenho mais uma coisa que quero mostrar a vocês. - Retirei de minha mochila uma pedra. Parecia ser uma pedra comum, mas estava coberto de um tipo de gelo. Estava um pouco molhada.
Essa é uma Damp Rock! Com ela o movimento Rain Dance pode durar muito mais tempo em campo, dando muito mais vantagem ao seu companheiro. Muito útil. Haha. – Deixei que os alunos vissem um pouco mais de perto o item, quem sabe encontrassem um algum dia. Precisavam ter lima noção de como era. -
Há outras dessas, para as outras condições climáticas. Mas eu não tenho aqui comigo... Bem, então... acho que é isso. Muito obrigado pela atenção pessoal. Haha. – Parece que tudo tinha ido bem, na verdade, não sei dizer ao certo. Eu gostei de ter essa oportunidade, foi maneiro.
Com tudo por ali finalizado, me despedi de todos adequadamente e partir de volta a Rinshin.
Me desculpa pela brisa e pela enrolação qqqq
- Voar para Rinshin