Nicholas estava lendo o jornal da cidade, quando leu um anúncio da escola da cidade. Aparentemente ela procurava por treinadores para fazer palestras para os seus alunos e dependendo do nível do discurso os recompensaria de acordo. Bem, não sabia se era muito bom em falar em publico, mas não perdia uma oportunidade de conseguir dinheiro e como não possuía mais o Mercado Negro como fonte de lucro, qualquer coisa serviria.
Vestiu um belo e novo terno preso, um que usava quando estudava, nem sabia por que ainda o tinha com o resto de suas roupas. Também penteou o cabelo para trás, o que o deixou com a aparência de um imponente empresário, como o seu pai, isso lhe fez exprimir um careta de desgosto.
No tempo em que caminhava na direção da escola pensava no que falaria, assim o tempo passou rápido e quando percebeu já estava à sua frente. No portão uma secretaria lhe esperava, ela o levaria até a sala de aula aonde faria sua palestra. – Acompanhe-me, senhor. – Ele acompanhou, andaram por vários corredores até chegarem a uma porta onde estava uma placa escrito 15 – B. – Pode, entrar e se apresentar ao professor. – E foi embora.
O ruivo deu três batidas na porta e então entrou. A sala era ampla, os alunos estavam distribuídos em quatro fileiras. À frente deles estava uma grande mesa, onde o professor estava sentando, atrás dele um grande quadro branco. Na parede a esquerda uma grande TV. O professor levantou e caminhou em sua direção.
- Você é o treinador que vai fazer a palestra? – Nico o olhou, era um homem muito baixo, e perto de Nico mais parecia um anão. Também era velho, careca e tinha um semblante ranzinza. – Sim. – Respondeu simplesmente. – Muito bem, eu irei lhe avaliar, quando acabar decidirei o quando merece pela apresentação e passarei o valor para a direção. Pode começar.
Ele caminhou até chegar à mesa, logo se virou de costas para ela. Essa foi a primeira vez que encarou a classe. Seus olhos rapidamente contaram vinte alunos, cerca de 17 meninos e o resto eram meninas. A maioria tinha menos de 11 anos, idade que normalmente se começava a jornada, alguns era mais velhos, pois deveriam querer aprender mais ou seus pais os achavam novos demais para isso.
- Bom dia, Classe. Me chamo Nicholas von Dietricher e seu um treinador da região de Kanto. – A classe respondeu com um respeitável bom dia. – Bem, eu irei falar sobre as pedras evolutivas. Vocês já estudaram isso? – Rapidamente ouviu um sonoro não, o que foi um alivio, pois se tivessem aprendido estaria passando conteúdo repetido. – Então vamos começar.
O ruivo passara a noite trabalhando no conteúdo visual de sua aula, assim tirou um cavalete onde estavam organizadas as imagens. A primeira dela estava uma imagem com todas as pedras evolutivas. – Essas são as pedras evolutivas que usamos. As mais comuns são essas três. – Exprimiu apontando para elas. – Fire Stone, Water Stone e Thunder Stone. – Fez uma pequena pausa. – A Fire Stone que é essa vermelha é responsável pela evolução de Vulpix, Growlithe, Eevee e Pansear. – Virou a pagina onde estavam os desenhos dos Pokémon que citou e suas respectivas evoluções. – Vulpix evolui para uma bela Ninetales, Growlithe para um leal Arcanine, Eevee para Flareon e por fim Pansear para Simisear.
Olhou novamente para turma, não tinha ninguém dormindo, o que significava que estava indo bem. – A evolução acontece de forma muito simples, basta você tocar no Pokémon com a pedra e ele irá evoluir. Independente se acabou de sair do ovo ou se tem anos de treinamento. Se você tocar a pedra em um Pokémon que evolui de outra forma nada irá acontecer, então tomem cuidado para não deixar seu Pokémon chegar perto da pedra que causa sua evolução.
Virou a pagina no cavalete. – Agora vamos para Water Stone. Essa é uma das pedras que mais evoluem Pokémon, pois como devem saber o tipo Water é o que tem mais Pokémon conhecidos. A Water Stone é responsável por evoluir Poliwhirl em Poliwrath, Shellder em Cloyster, Staryu em Starmie, Eevee em Vaporeon, Lombre em Ludicolo e Panpour em Simipour. – Enquanto dizia os nomes do Pokémon apontava para suas respectivas imagens. Quando acabou virou novamente a pagina.
- A Leaf Stone que tem o desenho de uma folha evolui os Pokémon do tipo Grass. Essa pedra evolui Gloom em Vileplume, Weepinbell em Victreebel, Exeggcute em Exeggutor, Nuzleaf em Shiftry e Pansage em Simisage. – A turma parecia interessada na aula, logo decidiu dar outra dica. – A maioria dos Pokémon que evoluem por pedras perdem a chance de aprender movimentos que sua pré-evolução aprenderia com o tempo. Então olhe bem os movimentos do seu Pokémon e da sua evolução e com base nisso decidam a hora de evolui-los. Algum quando evoluem pode aprende ótimos movimentos por reminder, então shards e dinheiro são importantes para ter um Pokémon forte.
- A próxima é Moon Stone, ela evoluiu Nidorino e Nidorina em Nidoking e Nidoqueen, Clefairy em Clefable, Jigglypuff em Wigglytuff, Skitty em Dellcatty e Munna em Musharna. – Virou a pagina novamente. – A Sun Stone que possui a forma de um pequeno sol em espiral evolui também o Gloom em Bellosom, Sunkern em Sunflora, Cottone em Whimsicott, Petilil em Lilligant e Helioptile em Heliolisk.
- A Shiny Stone que é essa amarela evolui Togetic em Togekiss, Roselia em Roserade, Minccino em Cinccino e Floette em Florges. – Mudou a pagina para a que mostrava a Dusk Stone. – Essa daqui é a Dusk Stone, evolui Murkrow em Honchkrow, Misdreavus em Mismagius, Lampent em Chandelure e Doublade e Aegislash. – Virou para a última pagina. – Por último e não menos importante temos a Dawn Stone, essa evoluir Kirlia em Gallade se a Kirlia for macho e Snorunt em Froslass se for fêmea.
Fechou o cavalete e sorriu para classe. – Também temos o minério chamado Everstone, esse impede qualquer Pokémon de evoluir, é um item que deve ser equipado. – Fez uma pausa. – Eu gostaria muito de fazer uma evolução ao vivo para vocês, contudo a única stone que tenho no momento é um Fire Stone e não possuo nenhum Pokémon para usar. Posso mostrar ela para vocês e deixar que as peguem. – Pegou sua Fire Stone e mostrou para classe. – Mesmo que pequena ela é bastante pesada. – Entregou para o primeiro aluno à sua frente. – Vão passando para os outros. – Assim começou uma conversa na sala enquanto todos olhavam as stones e começavam a discutir sobre os Pokémon que queriam ter para evoluir com determinada pedra. Depois de um tempo todos tinham visto a Fire Stone e Nico sentiu que era hora de despedir-se. – Bem, isso é tudo que queria dizer. Antes de finalizar digo que mesmo sendo minérios raros todas as stones são vendida no departamento de Lilycove por dois mil, então já sabem onde conseguir uma. Até a próxima. - Depois da ovação dirigiu-se a saída da sala.