Finalmente percebi que o sobrenatural acontecia. Não só na minha cabeça, pois acabei de receber uma consequência física. Se eu batalhasse com estas coisas acontecendo, não ia acabar bem. Mas o que eu iria fazer? Precisei dar uma palavra com meu time.
- Preciso de um minutinho, Jasmine. Vou falar com meus Pokémons.
Não dei chance para réplica, simplesmente me virei, levando minha Snivy comigo. Fiquei agachado para ficar em sua altura. Eu PRECISAVA de um plano, e ele tinha que ser para ontem. Não podia deixar o que estava brincando comigo continuar. As coisas podem piorar bastante. Perguntei sobre minhas próximas ações para minha parceira, que não me respondeu nada, só continuou olhando com uma cara confusa.
Levei minhas mãos ao meu rosto, sinal óbvio de desespero. A minha cobra não estava me ajudando naquela situação, então decidi chamar alguém que conhece o sobrenatural, quase por sua essência: Diana, minha Sneasel.
Liberei ela furtivamente, sem jogar sua Pokébola para o alto, simplesmente abrindo o que lhe aprisionava, a deixando em minha frente.
- Diana, preciso de sua ajuda. Tem alguma coisa estranha acontecendo nessa rota... Ilusões, telekinesis, leitura da mente. Você pode me ajudar?
Diana pensou um pouco, olhando para os lados. Seus braços continuavam cruzados, indicando que provavelmente ela nem tentou procurar alguma coisa. Talvez estava pensando comigo. Esse tempo me deu chance de bolar um plano: provavelmente, infalível. Juntei as moças com meus braços, e falei, quietamente.
- Ok, vocês duas, Se não agirmos logo, coisas ruins podem acontecer tanto comigo quanto com vocês. Não sei nem se aquela senhora é de verdade, ou sua casa. Nem se aqueles Pokémons ou se o campo verde realmente existem. Ou se aquele Sandshrew que capturamos existe mesmo. Isso só pode ser obra de algum Pokémon... Psíquico, fantasma, sei lá. Diana, você vai ser a minha ajudante principal. Use sua habilidade Keen Eye para amplificar sua visão, tente ver o sobrenatural acontecendo nesta rota. Achando ou não achando, use Taunt! Isso deve parar os efeitos, ilusões, sei lá. Caso não ache nada, simplesmente use no ar, use na senhora, em direção a casa. Ainda sim, achando ou não achando, ataque com Faint Attack! As propriedades de sucesso de seu ataque vão fazer você atacar algum Pokémon. Alguma reação terá que acontecer. E caso aconteça, Nine, ataque improvisando com Vine Whips e Twister!
Me levantei com minha Pokédex em mãos, ajeitando meu cachecol e meu cabelo. Iria usar a Pokédex para analisar qualquer outro monstro ali, que não fosse o Pikachu. Meu plano era por quebrar essa ilusão completamente. Como assim, o sobrenatural invadindo a minha cabeça, e aquela senhora não faz nada para me ajudar? Estava desconfiando que ela era a fonte de todos os meus problemas. Mas agora, eu tinha um grande plano, e ele tinha grandes chances de funcionar... Ou pelo menos, fazer com que alguma coisa acontecesse.