Off :
Off: Hex no lugar de Spite.
A última rodada da luta começava e com ela Miss lançava uma rajada de estrelas que acertavam ambos os pokémons de Joul derrotando Gothita, Mankey tenta reagir com o Low Kick mas passa por Miss que era imune a ataques desse tipo, em seguida a pequena fantasma termina com a luta com um segundo Swift certeiro no primata terminando com a batalha.
Não conseguia acreditar no que via, Miss havia derrotado nossos oponentes e com isso vencido a luta. A fantasma mesmo cansada se aproxima de mim flutuando até cair em meus braços. - Você foi ótima Miss, lutou como uma verdadeira campeã. Após as palavras para meu pokémon Terri ser aproxima e me parabeniza, levanto a cabeça e olho para o garoto, ele parecia um pouco abatido. - Você fez uma ótima luta, seus pokémons são realmente muito fortes. Levante a cabeça você lutou muito bem, foi por um detalhe que essa luta não foi sua. Estarei ansioso pelo nosso próximo embate. Poderá me ligar a qualquer hora para marcarmos a próxima luta.
Nataniel se aproxima de nós e nos entrega alguns RaryCandys. Pego dois, estendo a mão para Miss que come um e volta a recuperar as suas forças, então pego a ball de Flaaffy e libero a ovelha fazendo com que coma o segundo candy recuperando as energias também. Bom agora seria a hora de contar a história, sem dúvida a história de Tangrowth era bastante extensa então teria que tentar encurtá-la.
Me acomodo em volta da fogueira com meus pokémons a minha volta e começo a pensar por onde começar. - Bom, vocês conheceram meu Tangrowth, o pokémon com o potencial "assassino" em minha equipe. A história é sobre a vida dele, de como um pokémon dossel e amável se transformou em um pokémon confuso e digamos até sem coração.
- Há muito algum tempo atrás a irmã do treinador de Tangrowth tinha uma Tangrowth fêmea e fez um ovo dando-o para seu irmão mais novo. Esse era o primeiro parceiro do jovem treinador que prometeu para seus familiares se tornar o treinador mais forte do continente, no início o pequeno Tangela era alegre e muito brincalhão, a vida de Richard com os país e a irmã era perfeita, não havia com o que se preocupar e tudo estava dando certo. Porém depois de algum tempo o jovem resolveu começar sua jornada com o pequeno Tangela, os dois passaram por muitos desafios com isso vieram as vitórias em combates e a felicidade de ambos, mas também houveram derrotas até que o jovem conseguir o TM que iria acabar com a vida de seu Tangela e com a própria vida do treinador.
A angústia começava a tomar conta de mim nessa parte da história, porém era importante eu continuar, a mensagem final era o mais importante, ainda mais depois da derrota de Joul. Nesse momentos meus pokémons observavam apreensivos no desfecho da história, afinal o que eu estava contando era apenas lembranças que Tangrowth havia me mostrado e também lembranças que lisa havia me mostrado através de seu Ralts. Nataniel parecia intrigado com a história e Terri observava atentamente, o sono do garoto parecia ter ficado de lado no momento, então após a pausa continuo. - Richard fez um acordo com Tangela, que o pequeno iria aprender o move Frustation, e ele como treinador iria trata-lo mal para que o ataque ficasse cada vez mais forte para nunca mais perder para nenhum outro treinador. Ao meu ver essa foi a ideia com o maior grau de burrice que ouvi até o momento como treinador, isso estava destinado ao fracasso.
Faço uma nova pausa, buscando ar e continuo. - O move ficava cada vez mais forte, porém Tangela perdia cada vez mais a confiança em seu treinador. Na vitória Richard xingava o pequeno Tangela por ter demorado, por ter errado tal ataque, por diversas coisas, algumas vezes até batia em seu pokémon por mais que doesse em si mesmo. Na derrota ele era mais enérgico, frases forte do tipo "Você não merece ser meu pokémon" ou Você continua fraco mesmo depois de tudo que fizemos" e por aí vai, isso corroía Richard por dentro e destruía a alma de Tangela. Mas a farsa já havia ido longe de mais, Tangela não reconhecia mais em Richard seu companheiro e amigo e sim um inimigo, por mais que ele tentasse lembrar que era apenas uma farsa a magoa e as ferida do pequeno Tangela estavam abertas, então um dia o pequeno Tangela evoluiu para Tangrowth. Agora o novo pokémon de Richard havia perdido completamente a consciência, se antes ele tentava lembrar o motivo do jovem treinador lhe tratar mal agora não havia nada que impedisse Tangrowth de atacar, e assim o fez. O treinador se aproximava para abraçar o gigante quando esse o atacou impiedosamente lançando-o contra uma árvore na VF, o jovem falava para o pokémonn "Era apenas uma farsa, tente se lembrar, tente se lembrar." Porém Tangrowth não conseguia lembrar dos bons momentos, passou alguns instantes até que Richard estivesse morto e Tangrowth recuperasse suas memórias, em seu peito agora havia novos sentimentos, além de raiva dos humanos, culpa por ter matado uma pessoa que o amava, ele estava confuso em relação a tudo que existia.
- Alguma pergunta até essa parte da história? Iria terminar a história de como encontrei o gigante de vinha, mas até então já havia informações de mais.