Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Brock #36

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Brock #36

more_horiz
A batalha estava muito acirrada, mas Kabuto com sua velocidade se aproximava, mesmo cambaleando e com a garra pronta para golpear, mas num instante antes, faíscas elétricas tomava o corpo do fóssil vivo, paralisando-o, assim era atingido pelas estrelas douradas que saíam da cauda da macaquinha, causando grande dano no pokémon de Brock, mas ainda não era o suficiente para derrotá-lo.

Aipom repetia o movimento, assim como Kabuto que ainda cambaleava e tentava novamente, ambos conseguiam se atingirem novamente. Isso era até ridículo, já era a terceira vez que ambos se atingiam simultaneamente. Mas dessa vez as consequências eram "fatais" para ambos. O juiz decretava o empate:

- Duplo nocaute, Aipom e Kabuto estão fora de combate.

Brock aplaudia enquanto sorria, então disse:

- Parabéns, Ayzen. Você conseguiu contornar tudo e forçar um empate. Mas devo ser sincero, que mesmo considerando que você ainda tenha muito à evoluir, você precisa mudar muito sua visão de batalha, isso é, se pretende um dia desafiar a Elite Four e o Campeão da liga... Pode voltar, Kabuto.

Brock recolhia seu pokémon, guardava a pokébola no cinto e pegava outra pokébola do cinto, então liberava um novo pokémon. Este era um quadrúpede totalmente rochoso e com um chifre, o famoso e poderoso Rhyhorn.

- Rhyhorn, eu escolho você! Pode começar, Ayzen.

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 111

A chuva estava diminuindo, ficando mais fina, logo cessaria.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto de terra, coberto por várias pedras de vários tamanhos, variando da menor possível para umas que chega a ser duas vezes maior que o treinador. Ao alto, teto fechado com várias refletores iluminando o campo, deixando a penumbra ao redor. Está chovendo (Rain Dance 4/5 rodadas - Esgotado).

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 Aipom

Vs.

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 Kabuto

Exp escreveu:
Leafeon ganhou 781 de exp.
Aipom ganhou 781 de exp. Upou 1 Lvl, mas não ganhou Felicidade pois foi nocauteada.

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

description[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Brock #36

more_horiz
Off: Hora de fazer loucura e esperar tudo dá certo! )o)

A batalha parecia ter sido levada ao seu nível mais perigoso. Diante dos movimentos em campo, eu logo percebi que aquilo só poderia ser decidido mais pela sorte do que pelo empenho dos monstrinhos. Kabuto era poderosíssimo, veloz e tudo o quanto era de atributo perfeito para um Pokémon, esse fóssil tinha. Já Aipom, por sua vez, tinha apenas velocidade, passada por Kabuto, mas tinha um pouco de malabarismo. Em contrapartida, Kabuto estava confuso e paralisado, o que poderia dá uma boa reação em campo para poder dá a vitória para Aipom. Diante do ocorrido, eu apenas torci.

Paralisia fez efeito e por um momento eu achei que teria a vitória. Swift avançava em campo e por isso atingia o oponente em cheio, causando danos. No meio da explosão de brilho amarelado, Kabuto surgia com a sua pata brilhando, pronto para poder deferir o dano na macaquinha, que logo em seguida girava, já sem forças, para lançar um novo Swift. Os golpes estavam próximos e ricocheteava os Pokémon, um para o extremo do lado do outro. Ambos caiam no chão e assim era o empate da primeira rodada. Eu pensei em ir até a macaquinha, mas devido a bota ortopédica eu apenas iria atrasar a batalha.

- Obrigado, Aipom! Você foi essencial. – dizia recolhendo a Pokémon de longe.

Brock me dava mais uma lição e em seguida liberava o seu novo monstro. De fato o líder Brock era um tanto insensível e eu apenas poderia ouvir, pois não deixava de ser verdade o que falava... Ele apenas errava em como falar... Com o novo Pokémon em campo, um Rhyhorn, peguei mais informações na Pokédex.

Rhyhorn
Sihorn

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 111
Ele é lento e tem dificuldade para virar o corpo para o lado devido às suas patas curtas. Seus ossos são mil vezes mais duros do que os dos homens. Não é muito cauteloso, podendo destruir o que estiver em seu caminho.

- Rhyhorn? Bem... Não tenho muitas escolhas... Leafeon, é com você! – dizia invocando o meu Pokémon em campo novamente.

O gelo cobria o corpo de Leafeon. A última batalha foi essencial para formar a atual condição do Grass e assim eu tinha que confiar apenas em minha relação com o meu Pokémon, formando um elo para que fosse o suficiente para deter o titã de pedra em minha frente. O Pokémon ponta de ferro não seria um oponente fácil, mas só em saber que ele tem dificuldades em virar de lado me aliviava.

- Leafeon, por favor, escute a minha voz. Use Magical Leaf para destruir esse gelo em sua volta e em seguida lance o seu Energy Ball, agora! – dizia para o Pokémon.

Já tinha traçado um pouco das habilidades de Brock e sabia que ele era um verdadeiro oponente. Se tudo tivesse certo, ele tentaria aumentar a velocidade do seu Pokémon, além do mais, teria golpes que cause grandes danos em meu Pokémon. Apenas esperava que Leafeon pudesse ter um verdadeiro desafio, já que se para o primeiro Gym estava assim, imagine para os seguintes?

more_horiz
Aipom e Kabuto haviam empatado, agora, a batalha seria entre Rhyhorn e o ainda congelado, Leafeon. Ao ver isso, o juiz anuncia os novos pokémons em campo e Brock dá outro sermão.

- Leafeon e Rhyhorn, COMECEM!!!

- Leafeon de novo? Espero que tenha um bom plano para fazê-lo se descongelar e não fique contando com a sorte. Bem, essa foi sua escolha e terá que arcar com as consequências! Rhyhorn, vamos ajudá-los? Comece com Scary Face duas vezes. Pronto, assim você terá uma chance maior de sair desse bloco de gelo.

Assim o começava a luta com o pokémon de grama congelado, ele balançava a pedra de gelo, estava tentando se libertar e atacar, mas não conseguia se descongelar e lançar suas folhas mágicas. Rhyhorn encarava o oponente, com uma cara feia e agressiva, o que diminuía a velocidade do alvo. E a chuva acabava.

Leafeon balançava o gelo novamente, com seu corpo brilhando, mas nada acontecia novamente, Rhyhorn então encarava o oponente de novo e mais uma vez a velocidade do gramídeo caia.

- Rhyhorn, vamos lá, mais um Scray Face e depois Tail Whip.

Pronto, vamos, me mostre do que você é capaz, rapaz.

Dizia o líder para o jovem desafiante, o que faria o Ranger?

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto de terra, coberto por várias pedras de vários tamanhos, variando da menor possível para umas que chega a ser duas vezes maior que o treinador. Ao alto, teto fechado com várias refletores iluminando o campo, deixando a penumbra ao redor. Está chovendo (Rain Dance 5/5 rodadas - Esgotado).

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 Leafeon

Vs.

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 Rhyhorn

Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

more_horiz

Não tinha outro jeito. Uma hora ou outra eu teria que chamar Leafeon de volta e precisaria ser naquele momento, no mínimo. Eu tinha convicção de que teria que depender da sorte no momento, pois senão fosse agora, teria que ser mais tarde e como não estava nem um pouco a fim de depender da sorte depois, pedia para que Leafeon se soltasse. Rhyhorn encarava o meu Pokémon congelado e com isso era visto Leafeon tentar fazer algo. Nada era feito no final, a não ser tremer um pouco o gelo ao redor do Grass. Mesmo assim, eu confiava no Pokémon.

Como esperado, Rhyhorn tentava manter a sua velocidade maior, dessa vez reduzindo do oponente. Brock poderia ser um pouco previsível, pelo jeito e não seria um oponente impossível, apenas algo que beirava o impossível... Sorri da minha comparação e talvez o Leader nem tenha notado. Leafeon continuava preso e ao sair teria que se deparar com uma velocidade reduzida. Só esperava que ele pudesse sair o mais rápido possível dali.

- Leafeon, se liberte, agora! Preciso de você. Use seu Magical Leaf para fatiar o gelo e em seguida salte com um Energy Ball contra o oponente. Conto com você... – gritava para o Pokémon.

Uma coisa eu sabia: Leafeon estava ouvindo... Mesmo assim, teríamos uma longa batalha pela frente. Infelizmente nada que eu tentava fazer funcionava e por isso eu tinha que ter mais atenção contra o líder. Brock era formidável e seus Pokémon poderosos. Cada um treinado para superar as expectativas em campo. Tinha que depender dos próximos passos do meu Pokémon...

more_horiz
Ayzen não podia fazer mais nada além de contar com a sorte, então continua comandando os mesmo ataques ao seu pokémon. Leafeon agitava seu enorme bloco de gelo mais uma vez e o pokémon rochoso o encarava, reduzindo a velocidade do pokémon verde ao mínimo possível.

Leafeon tentava novamente, mas o gelo continuava o impedindo de atacar. Rhyhorn rebolava, isso fazia a defesa do pokémon do Ranger cair. A situação de Ayzen não era boa, mas ao menos, não estava sofrendo danos.

Brock voltava à falar:

- Existem alguns golpes que são excelentes em derreterem gelo de congelamentos. Mas a grande maioria é inútil, ou tem sucesso muito raro em tal tarefa. Se seu pokémon não tem um move especialmente preparado para descongelar o usuário, talvez seja melhor não apostar num pokémon congelado.

Vamos, continue... é sua vez...

Brock continuava dando dicas e incentivando o rapaz à mostrar o seu melhor na batalha.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto de terra, coberto por várias pedras de vários tamanhos, variando da menor possível para umas que chega a ser duas vezes maior que o treinador. Ao alto, teto fechado com várias refletores iluminando o campo, deixando a penumbra ao redor.

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 Leafeon

Vs.

OFF: Desculpa a demora. =/

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
Off: Sem problemas!^^

A situação em campo não era nada favorável. Brock sentia que eu estava dependendo da sorte, o que era verdade, afinal, derreter aquela calota de gelo dependeria muito mais de Leafeon do que de mim. O gelo estava cobrindo todo o corpo do Pokémon verdejante, tanto que o movimento do mesmo se reduzia a leves tremidas no ambiente, o que me mostrava que ao menos ele estava ouvindo-me. Rhyhorn, por sua vez, deixava claro a sua posição em campo. Era o único que tinha o privilégio de atacar e com isso ele poderia fazer o que bem quisesse que no caso fosse mexer com o stat de Leafeon.

Como nas outras rodadas, nessa a única diferença era que a velocidade do Pokémon Grass era reduzida a quase nada. Junto com a velocidade, a defesa do Pokémon congelado era reduzida também. Rhyhorn era um Pokémon tipicamente ofensivo de modo físico e isso seria fundamental para ele. Mas por pouco tempo, afinal, eu não ia deixar o meu Pokémon ser alvo fácil do titã e como o gelo tardava em sair eu apenas recolhia o Pokémon com a Pokéball dele e liberava outro amiguinho em campo: Azumarill.

- Vamos lá, Azu, temos que dá o máximo de nós!

Como de costume, o monstrinho se mostrou um tanto quanto alegre ao sair de sua esfera bicolor, mas não demorava nada para que ele começasse a imitar o oponente, que no caso era um furioso Rhyhorn. Ele franzia a testa e inchava o peito, mostrando-se um Pokémon maior e raivoso. Diante de toda situação, tudo o que eu fiz era exibir um sorrisinho para ele.

- Azumarill, use Rain dance e em seguida saia deslizando pelo já molhado campo de um lado para o outro. Mostre-se pronto para desviar de qualquer possível golpe de Rhyhorn. Em seguida, use o seu Aqua Tail, com força total e provoque a queda de Rhyhorn, agora.

Chuva, mais a habilidade especial de Azumarill, somado a uma pitada de desvantagem de tipo poderia ser a combinação perfeita para a derrota do titã de pedra. No entanto, estava falando do Pokémon de Brock, que desde o começo me surpreendeu com suas manobras que desafiasse o campo a todo o custo. Eu não sabia bem o que Brock tinha guardado, mas sabia que ele era um exímio líder e então a minha vantagem ali era saber que ele faria alguma coisa para deter o meu Pokémon...

more_horiz
Ao ver a substituição, Brock sorria e o juiz anunciava a troca, depois o líder falava:

- Muito bem! Como esperado, um tipo Water! Rhyhorn, vamos mostrar pra eles o que fazemos com os aquáticos aqui. Use o Thunder Fang duas vezes.

A rodada começava com Azumarill dançando, então nuvens se formavam abaixo do teto e começava à chover. Rhyhorn corria desengonçado e se aproximava do pokémon dançante, ele tinha faíscas elétricas em suas presas e mordia o oponente, então causando danos graves no coelho aquático do ranger. O qual era encoberto por faíscas, simbolizando sua paralisia.

Mas mesmo paralisado, Azumarill envolve sua cauda em água e atinge uma rabada no oponente, causando grandes danos no alvo, principalmente pelo aumento do poder do ataque aquático devido ao clima. Mas Rhyhorn, que mesmo sendo atingido, move um pouco sua boca e com sua presas eletrificada, morde novamente o seu oponente, bem na cauda, que molhada, amplifica um pouco o dano no pokémon do ranger. Mas isso não impede que o pokémon caia alguns centímetro para trás, de barriga no chão.

Rhyhorn estava gravemente ferido, mas ainda poderia lutar, já Azumariill não estava tão ferido quanto, mas ainda assim, tinha que se preocupar com seu status. Como terminaria esta batalha?

- Rhyhorn, cuidado, corra em zigue-zague, usando a águ no chão para deslizar se escondendo atrás das pedras e ao se aproximar, use mais um Thunder Fang e depois um Horn Attack. Então se esconda novamente atrás das pedras.

Então olhava fixamente para Ayzen e diz:

- Você está indo bem, mas meu Rhyhorn já tá acostumado com essas estratégias, tanto suas quanto as minhas. E nem vamos comentar o quão acostumado ele é à esse campo.

Brock era confiante, tão confiante que beirava a arrogância, mas não era alguém que dava nojo de conversar, era mais como um mestre ancião, só que ele era um jovem.

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto de terra, coberto por várias pedras de vários tamanhos, variando da menor possível para umas que chega a ser duas vezes maior que o treinador. Ao alto, teto fechado com várias refletores iluminando o campo, deixando a penumbra ao redor. Rain Dance (2/5 rodadas).

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 Azumarill

Vs.

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
Off: Mais uma vez o meu Pokémon não fez o que mandei e sem justificativa XD

A entrada de Azumarill em campo pareceu ser a deixa perfeita para que Rhyhorn e Brock sorrissem. Parecia que a aparição de um Pokémon Water era o que ambos queriam e a razão daqui, para mim, era desconhecida. Eu olhava para frente com um olhar suspeito e a única razão para que Brock desejasse um Water como oponente era bem clara: Rhyhorn tinha vantagem contra o tipo de Azumarill. O Pokémon coelho de água apenas encarava, tão seriamente quanto Nydon, e ao vê Rhyhorn sorrir bobamente, fez o mesmo. Azumarill adorava as imitações e tinha até certo aspecto cômico no final. Eu olhava para frente e pensava como era a estratégia de Brock, que se repetia com todos os seus Pokémon.

Azumarill se preparava e logo, do teto, começava a chover muito forte. Eu apenas observava com cautela e Azumarill, que tinha que fazer o que mandei, apenas era pego pelo golpe Electric de Rhyhorn. “Thunder Fang?”. Como imaginei, Rhyhorn iria ter um golpe ofensivo contra os tipos Water e com isso Azumarill sofria sérios danos, além de ter sido paralisado. Trágico... Mas não demorou nada para que o monstrinho azulado erguesse um Aqua Tail poderoso, que devido às diversas circunstâncias, causou danos severos no oponente, mas não permitiu que o mesmo saísse dali sem se vingar.

Um novo Thunder Fang atingia a cauda do Pokémon e assim o mesmo caia no solo. Temi por um momento o meu Pokémon ter caído nocauteado, mas logo vi que o mesmo estava bem e muito bem. Eu olhava para frente e percebi o quanto que ele estava ferido, mas muito mais que ele, estava o Pokémon de Brock. O cansado do mesmo poderia ser a minha maior vantagem, fora o tipo, claro...

- Azumarill, força! Permita que Rhyhorn se esconda e enquanto ele faz isso, use Refresh. Cure-se e volte para o combate. Se o Pokémon continuar escondido, lance um Bubble Beam de cima, afinal ele é tão lento que você vai saber onde ele está. Caso ele saia, confronte-o com Bubble Beam de frente e o leve ao nocaute, agora... – dizia para o Pokémon.

De fato, a batalha estava tensa e eu me sentia cada vez mais nervoso. Queria a vitória, de fato, mas a que preço? Precisava confiar mais nos meus Pokémon, mesmo em Azumarill, que estava já chegando na fase da adolescência...

more_horiz
OFF: O q? o.O Se você se refere à ele sair deslizando após o Rain Dance, ele não conseguiu, pois foi atacado com uma mordida q o paralisou. O.o Então, o q ñ expliquei? Nem sempre os pokés conseguem executar o q lhe é mandado, seja por incapacidade ou por alguma ação do oponente. =/ Qq coisa, pm-me. ^^

ON:

A batalha continuava, o pokémon de rocha se escondia atrás das pedras o mais rápido que conseguia, enquanto isso, o coelho d'água brilhava e sua paralisia passava. Mas não era algo tão rápido quanto o ranger pensava, Ao terminar, o pokémon com chifre já tinha saído do esconderijo e estava logo à frente do aquático com suas presas eletrificadas, mordendo Azumarill que se contorcia e gritava de dor.

Azumarril ainda estava sendo mordido, quando segurou o fôlego e disparou uma saraivada de bolhas contra o alvo, que sem chance de se esquivar, fora atingido e já muito cansado e ferido, acabou caindo derrotado finalmente. O juiz anunciava a vitória de Azumarill.

- Rhyhorn está fora de combate. Vitória do desafiante Azumarill.

Brock aplaudia sorrido e dizia:

- Incrível. Parabéns. Vocês foram ótimos agora. Não deram chance para o Rhyhorn.
Agora é com você, Graveler!

Brock lançava uma pokébola em campo e então surgia um enorme e redondo pokémon rochoso, mal encarado e de quatro braços.

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 Graveler

Hora da Batalha
Campo: Campo aberto de terra, coberto por várias pedras de vários tamanhos, variando da menor possível para umas que chega a ser duas vezes maior que o treinador. Ao alto, teto fechado com várias refletores iluminando o campo, deixando a penumbra ao redor. Rain Dance (4/5 rodadas).

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 Azumarill

Vs.

Exp escreveu:
Leafeon ganhou 1062 de Exp. Upou 1 lvl e ganhou +3 de Felicidade (Totalizando: 75). E pode aprender Giga Drain, qr substituir algum move?
Azumarill ganhou 1062 de Exp. Upou 1 lvl e ganhou +3 de Felicidade (Totalizando: 81).

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
Off: Entendi. Mas é que a minha narração depende um pouco da sua, pois é o ponto de vista do meu personagem. Então eu tenho que justificar segundo o que ele vê, entendeu? XD
Interpretação é um caso sério x.x
Giga Drain no lugar de Sand Attack Wink

Azumarill, paralisado, apenas observava o seu Pokémon esconder detrás de uma rocha. Com um brilho, o Pokémon azulado começava a enchesse de poder espiritual, energizando o seu corpo com o brilho azulado e levando embora todo e qualquer condição que deixaria ele em desvantagem. Sem paralisia, o monstrinho mímico começava a se sentir muito melhor e já dava alguns socos no ar e tentava se mostrar mais forte do que antes. Azumarill fixava o Pokémon em sua frente, detrás da rocha, e assim começava uma nova rodada.

Rhyhorn aproveitava o tempo e saia com suas presas elétricas. O Pokémon Rock parecia ser um verdadeiro oponente e diante de tudo o que havia acontecido, abria a sua grande mandíbula e prendia Azumarill em seu golpe tenebroso. O gripo do Pokémon era ecoado pelo campo, causando um pouco de arrepio em mim. Eu frangia a testa e apenas torcia para Azumarill resistir. Não demorava muito e assim Azumarill se rebelava, inspirando uma grande quantidade de ar e soprando um jato de bolhas azuis brilhantes, que atingiam Rhyhorn em cheio, deixando-o sem escolha para fugir e o resultado final foi o nocaute do Pokémon titã de pedra.

Azumarill comemorava, deixando a imitação do sério Pokémon para trás  e começando a agir como ele era: brincalhão e animado. A vitória veio com muito sufoco e eu ainda me lembrava de Leafeon que estava congelado. Aquela situação poderia ser menos pior, senão fosse pelo Pokémon Grass, que estava coberto por um gelo que até o momento não tinha ao mínimo enfraquecido.

- Azumarill, conto com você, ok? Deslize pelo campo pela lama em direção de Graveler. Aumente a sua velocidade com isso e atinja o seu oponente com Aqua Tail. Logo em seguida, opte pela melhor opção: Bubble Beam como forma de defesa ou ataque. Você quem manda, parceiro!

O último Pokémon! Graveler aparecia de forma poderosa. Brock estava dando tudo de si, mas mesmo diante de tudo o que o líder mostrava, eu tentava contornar. Eu esperava um líder menos crítico do que o atual... Brock não era nada do que eu pensei ser... Mas uma coisa ele era: um bom guerreiro, e um sábio conselheiro... apesar de ser muito duro... Como uma rocha. Que ironia!

Graveler
Golone

[Gym Battle] Vs. Brock #36 - Página 2 75

Ele caminha muito devagar, logo ele rola para se locomover. Ele não presta atenção em nenhum objeto que passa em seu caminho. Com uma natureza livre e indiferente, ele não se importaria se pedaços quebram enquanto ele desce montanhas.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder