Vendo que Pidgey não estava disposto a atacar com seriedade, talvez por medo de machucá-lo, Solariam decidi dar um tempo no treinamento dos dois e vai verificar como as outras duplas estavam indo. Charmeleon e Skitty iam bem, mas a tática de saltar utilizando o Double Slap não estava funcionando como planejado. Ainda assim, Skitty estava se saindo bem ao defender-se dos Scratch da salamandra e, ele por sua vez, resistia bem ao ataques deferidos pela felina.
Imaginando como poderia fazer skitty ganhar força na cauda, Solariam cogitou inúmeras formas de treinamento, mas sabia que no fundo, faltava algo além da força. Talvez um impulso inicial e então o uso do ataque no solo fosse o que ela precisava para conseguir saltar sobre Charmeleon. Como percebera que ambos estavam indo bem, decidiu mudar um pouco o treinamento. Aproximando-se deles, os fez parar com o treinamento. - Vocês estão indo bem, apesar de que a tática com a cauda ainda esteja falhando. - Eduardo sorri mostrando-se compreensivo.
- Vamos fazer algo diferente dessa vez. Charmeleon você trocará Scratch por Ember e Skitty, ao invés de rebater os ataques com Double Slap, você usará a areia ao seu redor para conter a chama. Utilize a cauda para lançar essa areia contra o ataque de Charmeleon, e ainda vamos mudar algo na tática de lançamento.
Eduardo se aproxima de Skitty, para explicar sua ideia. - Skitty, quando Charmeleon avançar com Headbutt, quero que faça o seguinte: Primeiro você correrá em sua direção, como se fosse encará-lo frente à frente, então dará um salto e antes que todo o seu corpo saia do chão, bata sua cauda no chão utilizando o Double Slap. Isso causará uma nova impulsão para cima, fazendo-a saltar sobre Charmeleon, mas tome cuidado, Charmeleon pode ser mais rápido e você terá poucos segundos para fazer o movimento. - Afastando e ficando entre os dois, Eduardo deu a última ordem. - Para finalizar, Skitty use Double Slap, enquanto você Charmeleon, defenda-se dos golpes, sem usar ataques. Use suas garras ou os evite, esquivando-se. - Solariam acena para eles, e sai, deixando-os recomeçar o treino.
Dirigindo-se para Pansage e Poliwag, percebeu a preocupação no olhar de Pansage. Parecia não querer lutar a sério contra seu parceiro de equipe. Intrigado com aquilo, Eduardo continuou a observar, ambos esquivavam com graça dos ataques o que o impressionou. Mas o pedido de que Pansage avançasse ao desviar do Water Gun não foi atendido. Solariam percebeu que Pansage estava com medo de ferir o companheiro, ainda era pequeno e muito apegado a todos, e não entendia por que devia feri-lo. Interrompendo o treino e aproximando-se de Pansage, Eduardo falou:
- Pansage, pedi que avançasse quando desvia-se do Water Gun... - As palavras não soaram como repreensão. - Poliwag ficará bem e você não precisa se preocupar se o acertar. Este treino serve para que todos vocês fiquem mais forte e não sofram tanto como foi contra os Tauros. Ao acertá-lo, você o estará tornando mais forte e ao desviar, ele perceberá que realmente está funcionando, mas nada disso valerá a pena se você não usar todo o seu potencial contra ele. É como se você o estivesse enganando e então, posteriormente, ele poderá sofrer com isso e você também. - Eduardo afagou a cabeça do macaco de grama e olhou para Poliwag que compreendia cada palavra. - Veja, Poliwag não se importa se for atingido, mas ficará triste por você não dar tudo de si com ele. - Olhando agora para os grandes olhos de Pansage, continuou. - Dê tudo de si. Orgulhe a mim e ao seu parceiro.
Eduardo se levantou e tossindo, refletiu sobre suas novas ordens, dando-as logo em seguida. - Pansage, quero que avance sobre Poliwag desviando de seus ataques e quando estiver próximo, não utilize nenhum ataque, tente pará-lo com suas habilidades naturais. Sua cauda por exemplo, é forte para sustentá-lo em galhos, então use-a para derrubar Poliwag. Depois, quero que use Scratch e avance até acertá-lo, e você tentará evitá-los Poliwag. - Eduardo olhou firmemente para os dois. - Confio em vocês, deem duro.
Retornando então a Pidgey e a Ralts, Eduardo parecia meio apreensivo. Sabia que Pidgey talvez nunca fosse atacá-lo como deveria, mas precisava. - Pidgey, precisa acreditar em mim. Precisava confiar em mim. - Eduardo olhava para o pássaro com carinho. - Ao me atacar, você estará mostrando ao Ralts o quanto podemos confiar um no outro. Faremos ele perder o medo quando algo de ruim acontecer. - Contudo, Eduardo percebera que em nenhum momento Ralts parecera com medo. Ficava uma dúvida no ar: Seria pelo treino, ou o descontrole não tinha nada a ver com medo? Mesmo que não fosse, Eduardo tentaria novamente. - Pidgey, mostre-me do que você é capaz... - Abraçando Ralts e olhando fixamente para o pássaro. - Pense que Ralts está em perigo e você precisa protegê-lo. Então avance com todo o seu poder, vamos Pidgey... Use Tackle e depois Quick Attack.
Eduardo precisava dar a eles um gás a mais. Nunca fizeram um treino como aquele. Os novos temiam ferir os mais velhos e os mais velhos não conseguiam ver porque deviam atacar seu treinador, mas Eduardo sabia que ao superarem estas dificuldades morais, eles confiariam mais em Solariam e mais em si mesmos. Eles se tornariam mais fortes e mais rápidos. Bastava que dessem o primeiro passo e então tudo se encaixaria como um quebra-cabeça.
OFF :
É tô sabendo, mas esse treino em dupla vai ser longo, pois vou alternar as duplas. Capaz, nem ficou curto nada, teve post's meus que foram muito mais curtos.