Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

O Treinamento dos Bebês

2 participantes

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
- Por hoje quero que eles descansem bem. - Eduardo sorri para eles, que estavam atentos, sentado um ao lado do outro. - Descansem amigos, pois amanhã cedo começará uma nova fase do nosso treinamento. A partir de amanhã nos tornaremos uma sólida e poderosa equipe.

Com aquelas palavras, os pokemons de Eduardo comemoram a folga, e começam a se aconchegar da mesma maneira que fora da vez anterior. Eduardo permanece aquele fim de tarde pensando e preparando o quintal de Alma para os treinos que se sucederiam no dia seguinte. Mais do que tudo, Eduardo queria ajudar seus pokemons a ficarem mais fortes, fosse aumentando status ou ganhando experiência. E naquele treino ele queria alcançar os dois, se fosse possível.

Eduardo começou a pensar no que seus pokemons precisavam melhorar, mas também analisou no que ele mesmo precisava melhorar. talvez Solariam não estivesse sabendo usar cem por cento do potencial de seus pokemons e de seus ataques. Talvez do que ele precisasse mais, era saber mais sobre seus ataques, sobre suas habilidades e movimentação... Muitas coisas se passavam na mente do treinador, tantas informações eram buscadas na pokedex e ao mesmo tempo, suas batalhas eram revisadas em sua mente na busca de momentos em que ele soube aproveitar campo, ataque e habilidade dos pokemons. Apesar do que lhe aconteceu,

Eduardo estaria pronto para o dia seguinte. Ele traria 100% do potencial de seus parceiros como 100% de seu próprio potencial.

Off: Uma dúvida, as TM eu poderei usar quantas vezes quiser, ou só uma vez??

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
Off: O TM pode ser usado várias vezes ^^


 O dia raiou na casa de Alma e Eduardo e Hernandez foram acordado por um animado Pansage, o símio parecia não se abalar por acontecimentos e não tirava seu sorriso do rosto, era um otimista.

 Após as devidas providências ao acordar, Eduardo e o jovem fotografo desceram as escadas e o café já estava lá com Alma preparando quitutes no fogão, os Pokémon dela voltaram a ficar no quintal e o jovem Solariam sentia-se em um imenso dejavú de seu passagem anterior pela casa da forte mulher.

 Agora o jovem poderia pensar em como treinar seus parceiros, mas, primeiro o café da manhã.

 Depois era arquitetar um plano.

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
Um delicioso café da manhã foi o que Alma ofereceu na manhã seguinte. Como de costume, Pansage estava animado, saltitando e sorrindo, mesmo quando o certo era sentar e comer. Eduardo observou seus outros pokemons também a comer, pareciam mais tranquilos e descansados, Hernandez e Alma também pareciam muito bem.

Eduardo permanecera algumas horas pensando no que faria naquele dia. Pensara em tantas coisas e arquitetou etapas para seu plano de treinamento. Faria o possível para melhorar seus pokemons e ganhar a confiança de um em especifico. Ao fim do café, todos se dirigiram ao quintal de Alma, ele mantinha aquele ar mistico de poder e o cheiro do alvorecer constante enchia os pulmões dos que ali estavam. Sem demoras, Solariam reuniu todos os seus pokemons e começou a falar, explicando a eles o que pretendia fazer.

- Bem amigos, neste treinamento nós formaremo duplas, para melhorarmos suas habilidades desde o ataque até a velocidade. - Eduardo observou atentamente. - Além disso, quero treinar técnicas de batalha que não fiquem restritos apenas a ataques, e sim o que vocês têm como habilidade natural. As duplas para esse início de treinamento vão ser. Ralts e Pidgey; Poliwag e Pansage e Charmeleon e Skitty. Agora espalhem-se pelo quintal, vou a cada dupla explicar o que quero que treinem.

E assim fizeram. As duplas começaram a se afastar o máximo possível para terem maior área de treinamento. Charmeleon e Skitty foram os primeiros escolhidos por Eduardo para explicar o que pretendia. Eles estavam em um canto a esquerda no quintal, era um chão coberto por uma areia fina. - Amigos, quero que vocês melhorem suas defesas. Para isso quero que intercalem ataques como Scratch e Headbutt para você Charmeleon e Skitty seu Tackle e Double Slap, e vocês se defenderam, ou utilizando seus ataques como escudo, desviando do ataque ou mesmo suportando o golpe. Vou dar as ordens para que vocês possam entender.

Eduardo se afastou ficando entre os dois e começou a ordenar. - Primeiro você Charmeleon, comece com Scratch e você Skitty rebata com Double Slap. Em seguida Skitty avance com com Tackle e você Charmeleon tentará suportar o golpe cruzando seus braços em forma de escudo para receber o golpe.  Na rodada seguinte, Charmeleon use seu Headbutt para atacar Skitty, enquanto você Skitty, use Double Slap para ganhar força na calda e saltar sobre Charmeleon. Agora, comecem...

Enquanto e Skitty começavam seu treino, Eduardo se dirigiu para a dupla seguinte, Poliwag e Pansage. Os pokemons pareciam animados e começar o treino logo, já que observavam atentamente enquanto Skitty e Charmeleon trocarem golpes. - Agora é a vez de vocês. - Eduardo afagou cada um deles e ficou entre os dois para explicar. - Da mesma maneira que eles, vocês também trocaram ataques para melhorar suas habilidades. No caso de vocês, Pansage só possui Scratch, por isso o treino será focado mais em Pansage, quando as duplas forem trocadas então Poliwag você treinará com mais afinco. Então vou explicar a vocês a sequência que quero que repitam.

Eduardo se afastou como da vez anterior e continuou. - Primeiro Pansage, avance contra Poliwag com seu Scratch, poliwag defenda o golpe com Double Slap. Pansage quero que insista em Scratch, mas Poliwag você não mais usará double Slap e sim desviará dos ataques, dando evasivas consecutivas para melhorar sua agilidade. Então inverteremos... Poliwag, você usará Bubble e Pansage tentará destruir as bolhas utilizando Scratch. Depois Poliwag, troque para Water Gun, mas use jatos alternados enquanto Pansage com sua habilidade tenta desviar dos ataques ao mesmo tempo em que tenta avançar em sua direção. Compreenderam? - Os pokemons confirmam com um aceno de cabeça. - Então comecem...

Indo em direção a última dupla, Solariam lembra-se do que preparara para Ralts. Ele percebera que ao sentir perigo Ralts usava seu poder para se proteger, quando sabia o atacante lançava uma chuva de pedras sobre o inimigo. Pobre Voltorb, pensou Solariam. Mas quando não sabia quem era, fazia um redemoinho de pedras e paus ao seu redor como um escudo para se proteger. Solariam então precisava mostrar a Ralts que ao estarem juntos em uma batalha, ele faria de tudo para protegê-lo, e mais, mostraria que Ralts não precisaria se esconder atrás de paus e pedras...

Então Pidgey e Ralts eram os próximos. - Amigos, vamos começar o treino de vocês. - Eduardo se abaixou entre os dois e começou. - Vocês são um caso especial, quero apenas que você ataque Pidgey... - Aquelas palavras assustaram tanto Pidgey quanto a Ralts. - Você intercalará ataques como Tackle e Quick Attack sobre Ralts, enquanto ele tenta se proteger. - Eduardo então se ajoelha arás de Ralts, abraçando-o. - Está pronto Pidgey, então comece... - Eduardo suportaria junto de Ralts os ataques desferidos por Pidgey, mas Pidgey parecia receoso e se negava a atacar. - Pidgey, eu vou ficar bem, mostre-me que não terá medo de enfrentar nem o mais temido dos inimigos ou o maior de seus amigos. Eu ficarei bem e Ralts... - Eduardo olhou para o pequeno e pela primeira vez viu seus olhos. - Juntos, nós sempre ficaremos bem.

Aquelas duplam continuariam, mesmo depois dessas sequencias tenham sido finalizadas. Ainda havia ataques e técnicas que Eduardo queria experimentar antes de trocar as duplas. Ele faria essa mistura, para que os pokemons pudessem se desenvolver por igual, ou mesmo, desenvolverem suas principais habilidades. Enquanto a TM Energy Ball, ele faria após o treino em conjunto acabar, ou se fosse capaz, enquanto ele ainda acontecia.

OFF :

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
Off: Ficou rs, mas está muito bom. Sabe que um treino para aumento de stats tem que durar uma página no mínimo, né? Vai pensando nas estratégias ai e no que vai aumentar... O post ficou meio curto, mas ja pode dar novas ordens no próximo o/


 O jovem treinador resolveu treinar seus parceiros após o café da manhã com gosto de casa de mãe de Alma e dividindo seu time em três duplas, inicia o processo de treinamento de habilidades, escolheu usar golpes como ataque, defesa, evasivas e afins. Agora era esperar para ver como eles se sairiam...

 Charmeleon e Skitty iniciavam os comandos dados por Eduardo, a salamandra avançou com suas garras em riste e brilhando na direção da felina, que conseguiu rebater o movimento com um tapa de sua cauda, fazendo o inicial desequilibrar-se, mas não chegou a cair. Rapidamente, o ígneo pula para trás e arma sua defesa para o ataque da felina, esta corre e joga seu corpo contra o inicial de fogo que defende o ataque com suas mãos cruzadas, recuou com o impacto, mas resistiu. Animado, Charmeleon, lança-se na direção da felina com sua cabeça, porém, Skitty, não consegue usar seu Double Slap como modo de ganhar força na cauda e acaba recebendo o golpe. Na segunda tentativa, tudo correu bem, mas o último Double Slap ainda era problema.

 Pansage e Poliwag iniciaram seu treinamento com o símio avançando com suas garras na direção do girino, que rebateu o ataque com um golpe de sua cauda e, diferente de Charmeleon, Pansage continuou investindo em seus aranhões contra Poliwag, este desviou do primeiro, do segundo, mas não resistiu ao terceiro e teve seu corpo aranhado, deixando o pequeno primata assustado por ter machucado um companheiro de time. Poliwag grunhe algo que parece com "estou bem, vamos continuar" e Pansage pula para trás, seus olhos espreitavam o girino e quando este começou a lançar suas bolhas, o pequeno se atrapalhou, perdeu o foco da situação e acabou brincando com as belas bolhas que refletiam cores e foi atingido por elas. Terminando a primeira repetição, Poliwag lança seu jato d´água para Pansage desviar, o pequeno consegue na primeira, segunda, terceira, quarta, porém não avançava... Na segunda tentativa, Poliwag desviou até o sexto Scratch, Pansage conseguiu estourar algumas bolhas com as garras, mas logo recebeu o ataque e continuava desviando bem dos jatos com sua movimentação, mas sem avançar.

 A última dupla, Ralts e Pidgey, tinha um problema, o voador estava receoso de atingir seu treinador e lançou seu Tackle com o mínimo de poder possível, quase como se somente encostasse seu corpo em Eduardo e Ralts, o mesmo ocorreu com a potência do Quick Attack, que não parecia muito intimidador, A questão ali era Pidgey e não Ralts e Eduardo precisaria fazer algo para convencer o voador a lhe obedecer, o psíquico parecia não estar com medo.

 O que fazer?

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
Vendo que Pidgey não estava disposto a atacar com seriedade, talvez por medo de machucá-lo, Solariam decidi dar um tempo no treinamento dos dois e vai verificar como as outras duplas estavam indo. Charmeleon e Skitty iam bem, mas a tática de saltar utilizando o Double Slap não estava funcionando como planejado. Ainda assim, Skitty estava se saindo bem ao defender-se dos Scratch da salamandra e, ele por sua vez, resistia bem ao ataques deferidos pela felina.

Imaginando como poderia fazer skitty ganhar força na cauda, Solariam cogitou inúmeras formas de treinamento, mas sabia que no fundo, faltava algo além da força. Talvez um impulso inicial e então o uso do ataque no solo fosse o que ela precisava para conseguir saltar sobre Charmeleon. Como percebera que ambos estavam indo bem, decidiu mudar um pouco o treinamento. Aproximando-se deles, os fez parar com o treinamento. - Vocês estão indo bem, apesar de que a tática com a cauda ainda esteja falhando. - Eduardo sorri mostrando-se compreensivo.

- Vamos fazer algo diferente dessa vez. Charmeleon você trocará Scratch por Ember e Skitty, ao invés de rebater os ataques com Double Slap, você usará a areia ao seu redor para conter a chama. Utilize a cauda para lançar essa areia contra o ataque de Charmeleon, e ainda vamos mudar algo na tática de lançamento.

Eduardo se aproxima de Skitty, para explicar sua ideia. - Skitty, quando Charmeleon avançar com Headbutt, quero que faça o seguinte: Primeiro você correrá em sua direção, como se fosse encará-lo frente à frente, então dará um salto e antes que todo o seu corpo saia do chão, bata sua cauda no chão utilizando o Double Slap. Isso causará uma nova impulsão para cima, fazendo-a saltar sobre Charmeleon, mas tome cuidado, Charmeleon pode ser mais rápido e você terá poucos segundos para fazer o movimento. - Afastando e ficando entre os dois, Eduardo deu a última ordem. - Para finalizar, Skitty use Double Slap, enquanto você Charmeleon, defenda-se dos golpes, sem usar ataques. Use suas garras ou os evite, esquivando-se. - Solariam acena para eles, e sai, deixando-os recomeçar o treino.

Dirigindo-se para Pansage e Poliwag, percebeu a preocupação no olhar de Pansage. Parecia não querer lutar a sério contra seu parceiro de equipe. Intrigado com aquilo, Eduardo continuou a observar, ambos esquivavam com graça dos ataques o que o impressionou. Mas o pedido de que Pansage avançasse ao desviar do Water Gun não foi atendido. Solariam percebeu que Pansage estava com medo de ferir o companheiro, ainda era pequeno e muito apegado a todos, e não entendia por que devia feri-lo. Interrompendo o treino e aproximando-se de Pansage, Eduardo falou:

- Pansage, pedi que avançasse quando desvia-se do Water Gun... - As palavras não soaram como repreensão. - Poliwag ficará bem e você não precisa se preocupar se o acertar. Este treino serve para que todos vocês fiquem mais forte e não sofram tanto como foi contra os Tauros. Ao acertá-lo, você o estará tornando mais forte e ao desviar, ele perceberá que realmente está funcionando, mas nada disso valerá a pena se você não usar todo o seu potencial contra ele. É como se você o estivesse enganando e então, posteriormente, ele poderá sofrer com isso e você também. - Eduardo afagou a cabeça do macaco de grama e olhou para Poliwag que compreendia cada palavra. - Veja, Poliwag não se importa se for atingido, mas ficará triste por você não dar tudo de si com ele. - Olhando agora para os grandes olhos de Pansage, continuou. - Dê tudo de si. Orgulhe a mim e ao seu parceiro.

Eduardo se levantou e tossindo, refletiu sobre suas novas ordens, dando-as logo em seguida. - Pansage, quero que avance sobre Poliwag desviando de seus ataques e quando estiver próximo, não utilize nenhum ataque, tente pará-lo com suas habilidades naturais. Sua cauda por exemplo, é forte para sustentá-lo em galhos, então use-a para derrubar Poliwag. Depois, quero que use Scratch e avance até acertá-lo, e você tentará evitá-los Poliwag. - Eduardo olhou firmemente para os dois. - Confio em vocês, deem duro.

Retornando então a Pidgey e a Ralts, Eduardo parecia meio apreensivo. Sabia que Pidgey talvez nunca fosse atacá-lo como deveria, mas precisava. - Pidgey, precisa acreditar em mim. Precisava confiar em mim. - Eduardo olhava para o pássaro com carinho. - Ao me atacar, você estará mostrando ao Ralts o quanto podemos confiar um no outro. Faremos ele perder o medo quando algo de ruim acontecer. - Contudo, Eduardo percebera que em nenhum momento Ralts parecera com medo. Ficava uma dúvida no ar: Seria pelo treino, ou o descontrole não tinha nada a ver com medo? Mesmo que não fosse, Eduardo tentaria novamente. - Pidgey, mostre-me do que você é capaz... - Abraçando Ralts e olhando fixamente para o pássaro. - Pense que Ralts está em perigo e você precisa protegê-lo. Então avance com todo o seu poder, vamos Pidgey... Use Tackle e depois Quick Attack.

Eduardo precisava dar a eles um gás a mais. Nunca fizeram um treino como aquele. Os novos temiam ferir os mais velhos e os mais velhos não conseguiam ver porque deviam atacar seu treinador, mas Eduardo sabia que ao superarem estas dificuldades morais, eles confiariam mais em Solariam e mais em si mesmos. Eles se tornariam mais fortes e mais rápidos. Bastava que dessem o primeiro passo e então tudo se encaixaria como um quebra-cabeça.
OFF :

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
 Com o primeiro turno do treinamento terminado, Eduardo contabilizava os atos de seus Pokémon e tentava aparar arestas para melhorar a execução dos movimentos, dando novas ordens para sua equipe.

 Skitty e Charmander iniciaram as ordens de Eduardo, com o pequeno lagarto lançando suas brasas na direção da felina que tentou rebater lançando areia com sua cauda, uma boa ideia, mas uma hora o fogo de Charmeleon prevaleceu e Skitty saiu chamuscada e meio irritada. Na segunda investida do inicial de fogo, a felina não conseguiu coordenar seu tempo e recebeu a cabeçada enquanto armava seu pulo, caindo para trás. Na investida da felina de Hoenn, Charmeleon começou a defender-se, sem dificuldades até, porém ao tentar impedir o ataque com suas garras não conseguiu o mesmo êxito e foi atingido. Na segunda tentativa, Skitty melhorou o seu lançar de areia para conter as brasas de Charmeleon e demorou mais alguns minutos para ser queimada pelo golpe do lagarto. Na cabeçada, a felina tentou pular, mas novamente não conseguiu e resolveu desviar indo para o lado em vez de para cima, usou suas patas como impulso e não a cauda. Adaptação, mas era isso o que Eduardo queria?

 O símio e o girino em seu treino não avançaram muito, Pansage conseguia até desviar dos ataques, mas desviar e avançar ainda era difícil para o pequeno, que, usando o menor esforço, acabava ficando parado mesmo. Quando Poliwag parou, desistindo ao perceber que o símio não conseguia avançar, foi atingido por um potente aranhão de Pansage, que correu com extrema velocidade na direção do girino. Na segunda vez, Pansage continuou em sua zona de conforto e não avançava, irritado um pouco Poliwag, que lançou um jato d´água iniciando em um local e terminando em outro, atingindo assim o gramíneo, que parecia se divertir com o banho inesperado, balançando seu corpo para tirar a água e molhar Poliwag, na ofensiva daquele, o girino conseguiu desviar do primeiro, segundo, terceiro, quarto, porém, no quinto recebeu o aranhão. 

 O pássaro e o psíquico, Pidgey continuava exitante em usar seu ataque em Eduardo - o que era compreensível levando em conta que machucaria e muito o treinador - e permaneceu voando olhando para Solariam e Ralts, nada fez dessa vez. Por mais que o treinador pedisse para o voador imaginar algo, ele não conseguia, era seu treinador ali e ele não o machucaria. Ralts por seu turno ficava imóvel, como que em estado hipnótico, as pedras não estavam levitando.

 Eduardo precisava aparar as arestas novamente...

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
Percebendo que pidgey não lhe atacaria, Eduardo decide mudar os pares e começar uma nova rodada de treinamento. Mesmo assim, observou os outros pares antes de pará-lo, viu a adaptação de skitty para desviar do ataque de Charmeleon e como Pansage ainda não avançava sobre Poliwag. Eduardo iria mexer nas duplas, modificar os treinos e assim tentar desenvolver essas dificuldades de seus pokemons. - Pessoal, vamos mudar as duplas agora. - Olhando todos pararem e focando seus olhares no treinador, continuou. - Agora quero Pansage e Skitty; Poliwag e Ralts; Charmeleon e Pidgey.

Enquanto as duplas se ajeitavam  e se organizavam em novas partes do quintal, Eduardo começou a pensar no que poderia fazer com as novas duplas. Mas principalmente como treinar o salto de Skitty e o avanço de Pansage, ainda assim, ele tentaria coisas novas e táticas mais ousadas. Quando todos estavam organizados e prontos, Eduardo deu a cada um água e uns poucos blocos de comida pokemon para reporem as energias, esperou um pouco mais de cinco minutos até terem recuperado o fôlego e então começou a movimentar-se entre as duplas dando suas ordens. Inciou com Charmeleon e Pidgey.

- Agora treinaremos pesado Pidgey. - Disse Solariam, piscando para o pokemon pássaro. - Primeiro quero um teste de resistência, Pidgey use Gust e Charmeleon tente suportar o ataque sem ser arrastado. Quero que mude sua posição depois de cada ataque Pidgey, fique mais alto ou mais baixo, mais a esquerda ou a direita. Isso nos ajudará a escapar de ataques que possam vir consecutivos ao seu. - Eduardo pensou mais um pouco. - Ah, e claro... Foquem principalmente nesta etapa do treino. Quando Pidgey usar ataques físicos como Tackle e Quick Attack, você, Charmeleon, deverá interceptá-lo, mas sem usar ataques. Quero que o segure ou o derrube com Scratch no máximo. Ao mesmo tempo, Pidgey precisará aumentar sua velocidade de saída ou mesmo de avanço, para ser capaz de atingir e fugir do ataque de Charmeleon. - Eduardo estava prestes a se afastar, quando parou e olhando para dupla comentou. - Pidgey, quero que use todo o campo.

Do treino de Pidgey e Charmeleon, Eduardo esperava tanto treinar a capacidade de Charmeleon de derrubar pokemons voadores quando estes avançam em ataques físicos, quanto melhorar a velocidade de avanço e de saída dos ataques de Pidgey. Seriam técnicas muito importantes, já que ambos teriam encontros com pokemons em solo ou no ar em algum momento.

Voltando-se agora para a dupla Ralts e Poliwag, uma certa sonoridade vinha deles. Pareciam conversar, mas pararam ao ver Eduardo se aproximar. - Com vocês quero algo mais específico. Primeiro, Poliwag alternará ataques como Water Gun e Bubble, quero que tente lançar de várias direções, você pode usar Water Gun em curtos jatos para poder se movimentar. Enquanto Ralts, usará seu Confusion sobre os ataques, seja para estourar as bolhas, redireciona os Water gun, ou mandá-los de volta a Poliwag. - Eduardo abaixou-se ao lado de Ralts. - Percebi que até agora você está bem controlado e concentrado. Parabéns meu amiguinho...- Em seguida, continuou. - Depois inverteremos. Ralts use de dois a três Double Team para criar clones, e usando o mesmo método de jatos de Water Gun, Poliwag tentará destruir os clones, mas espere Ralts criar um número considerável de clones, para então atacar....Assim, ambos treinaram suas habilidades.

Aquela técnicas de derrubar clones poderia ajudar bastante. Assim, se Poliwag conseguisse utilizando dois Water Gun no máximo, quando tais clones surgissem, Solaraim seria capaz de destruí-los mais rápidos e assim descobrir quem é o verdadeiro. Por fim, foi em direção a Pansage e Skitty.

- Vocês dois. - Eduardo sorria. - Skitty, sua adaptação foi interessante e rápida, vamos aproveitá-la, mas tente pelo menos mais alguma vezes á técnica com a cauda. Não se esqueça, um pequeno salto e depois uma pancada da sua cauda para ir mais alto. - Olhando para pansage, disse. - Você perdeu o medo de atingir seus amigos, mas ainda não está avançando, quero que se esforce. Vamos as ordens então. - Eduardo afastou-se e disse. - Quero combate corpo a corpo com Double Slap e Scratch, depois, quero ver Skitty esquivando de seus Scratch Pansage, para treinar suas evasivas, sejam pela laterais quanto pelo alto. Podem começar.

Finalizados os novos parceiros e com um novo gás, Solariam esperava que as dificuldades fossem superadas, mas também que outras debilidades fossem apresentadas. Deixara Ralts a sua própria sorte, e tinha medo que ele se descontrolasse, por isso mantinha os olhos no treino dele. Enquanto os ataque e combinações eram proferidos, Eduardo se aproximou de Alma e a indagou: - O que acha do treino? Será que terá efetividade?

- Vamos lá pessoal, deem duro! - Animava Eduardo.

OFF :

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
Off: Sim, mas nada muito grande....

Percebendo que algumas arestas precisavam ser trocadas, Solariam troca as duplas e Pidgey fica com Charmeleon, Poliwag forma dupla com o psíquico e Skitty com o símio e nessa nova configuração, o jovem passa as ordens de treinamento.

 Charmeleon iniciava seu novo treinamento, agora tentando suportar o vento lançado pelo pequeno voador, devido a seu tamanho e porte, conseguiu permanecer por um tempo considerável, até recuar e acabar caindo de costas, quando ergueu-se o voador já não estava mais diante dele e o lagarto recebeu um encontrão direto em suas costas e logo a ave saiu do seu alcance desviando do aranhão armado pelo inicial de fogo, Pidgey fez mais alguns movimentos e hora acertava Charmeleon, ou o lagarto desviava ou segurava o golpe e revidava. Ficaram nesse ritmo o tempo todo: desvia, recebe o golpe, intercepta o golpe. As patas de Charmeleon começavam a doer e isso era notório ao ver que suas patas tremiam estranhamente.

 Ralts iniciou seu treinamento, tentando interceptar os ataque do girino e com certa dificuldade conseguiu usar seu Confusion para desviar a direção do jato, parar o avanço de bolhas de água e retornar os ataques para Poliwag. Ralts parecia calmo e tranquilo, talvez por saber que era um treino - ou por não ter recebido nenhum ataque até o momento. Depois, o psíquico começou a criar clones de si com seu Double Team, chegando a exagerar um pouco, Poliwag tentou, porém não conseguia acertar mais de dois, no máximo, com seus movimentos. Era importante salientar que conseguia dois, pois os clones - por serem muitos - estavam muito perto um dos outros.

 Pansage, com sua nova dupla começou a trocar aranhões e tapas, as vezes os golpes se chocavam, em outras Pansage atacava primeiro, mas logo recebia seu troco e em outros o contrário. Na hora de desviar com sua cauda, Skitty novamente não conseguiu saltar, errando a pancada e caindo sob sua cauda. Na segunda tentativa pouco mudou...

- Bom... - Alma falava colocando a caneca de café sobre a mesa, sua cadeira estava de frente para a porta - Acho que pode ser efetivo sim, mas acho que você pode tentar fazer alguns Pokémon treinarem sozinhos primeiro, como Skitty por exemplo, ela precisaria primeiro aprender o movimento sozinha, para depois usar em treino, até a perfeição... Pansage ainda é um bebê, isso pode prejudicá-lo um pouco, Charmeleon e Poliwag parecem ótimos, Pidgey está levando a sério agora que você não está no meio e Ralts... - a mulher fixa o olhar no pequeno e seu treino - o treinamento dele poderia ser menos físico, não acha? Levando em conta o que Hernandez me disse e mostrou com as fotos... Mais uma coisa, os golpes cansam os Pokémons, olhe.. - Alma aponta para o sexteto e Eduardo pode perceber que começavam a ofegar - Foque em um atributo deles, ataque, defesa, ataque especial, defesa especial ou velocidade e o treine com afinco, assim tudo parece meio aleatório... Pensa nisso...

 O que Eduardo faria?

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
Solariam ouviu atentamente o que Alma tinha a lhe dizer. Por ser uma treinadora experiente, sabia que ela tinha razão em cada uma de suas palavras. Precisava mudar de tática ou apenas cansaria seus pokemons. Ainda assim, Eduardo esperou que todos terminassem suas sequências de ataque, para então interromper o treino mais uma vez. - Mais uma pausa pessoal, podem se agrupar e descansar.

Percebendo que Charmeleon tinha a patas trêmulas, Eduardo decidiu poupá-lo do novo método. Poliwag e Pidgey pareciam bem, Skitty precisaria treinar sozinho da mesma forma que talvez Ralts e Pansage. Solariam só tinha um único problema, como treiná-los? Enquanto de seus pokemons, dando-lhes água e tratando alguns machucados, Solariam começou a matutar o que deveria fazer. Sabia que Skitty era débil em defesa, mas não tinha certeza se a técnica com a cauda ajudaria, mas era a melhor opção até o momento.  Para Pansage, Eduardo estava disposto a começar a treinar a TM Energy Ball. Ralts e os outros, pensaria em algo...

Tempo depois reorganizou o espaço e Skitty estava pronta para começar seu treino solitário. - Bem Skitty, durante a batalha não conseguimos praticar o movimento, mas talvez sozinha você terá tempo e energia para isso. Não vamos usar Double Slap, tete primeiro criar movimentos verticais com a cauda até que eles fiquem firmes, então avance passo a passo, primeiro batendo-as firme no chão, depois comece a saltar antes e então combine tudo quando estiver confiante. O salto não será grande coisa, mas a partir do momento que conseguirmos colocar o Double Slap em ação, sei que saltará bem alto. - Acariciando Skitty, disse. - Volto para ver como está indo.

Indo em direção a Pansage, Eduardo pega o disco verde entregue por Alma e o coloca no espaço reservado na pokedex a espera de instruções. Talvez o aprendizado de um novo ataque fosse o que Pansage precisa-se para... Havia algo de estranho. Apesar de Pansage ser um bebê e se encantar fácil havia algo de diferente nele... Mas Eduardo não sabia o que era. Deixou o pensamento de lado e virando-e para Pansage comentou: - Você aprenderá um novo ataque Pansage, espero que goste.

descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
 Ouvindo os conselhos de Alma e mudando o foco do treinamento, o jovem Eduardo dá o descanso devido a Charmeleon, Pidgey, Ralts e Poliwag e foca suas atenções em Skitty e Pansage.

 Para a felina, estipula um treino para ela aprender a usar sua cauda e seu Double Slap como evasiva, levando em conta sua baixa defesa. iniciando suas tentativas a felina começa usando seu movimento de forma vertical, erra na primeira, na segunda, na terceira as coisas melhoram e na décima tentativa sua cauda fica em riste e começa a correr e tenta sincronizar os movimentos do pulo com o golpe, porém erra, ou pulando sem impulso da cauda ou atingindo o chão com sua cauda e não tendo impulso, precisaria dos dois para uma execução perfeita. Percebendo seu erro, a felina começa a seguir o plano de seu treinador e permanece pulando sem usar o movimento, melhorando seus reflexos, até começar a combinar sua movimentação, patas traseiras, corpo e cauda, pouco a pouco tornando-se um só e nessa escala em uníssono a pequena Skitty consegue seu primeiro salto perfeito, vibrando consigo mesma após o executar com perfeição, agora precisaria continuar o treinamento. Eduardo teria alguma nova ordem para sua rosada felina?

 Pansage por outro lado, iria aprender o golpe dado de presente por Alma, o símio parecia prestar atenção no que o jovem falava e quando este introduziu o disco em seu compartimento, sua agenda falou com uma voz robótica:


TM Energy Ball: O usuário utiliza a energia da natureza e atira para o alvo. Pode também diminuir a defesa especial do alvo.

 Faça o Pokémon sentir a energia da natureza e tentar começar a acumular em suas mãos.



descriptionO Treinamento dos Bebês - Página 12 EmptyRe: O Treinamento dos Bebês

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos